Agape escrita por Mabi


Capítulo 4
IV. Posion


Notas iniciais do capítulo

"E você me fez sentir como se eu estivesse louca
Mas está tudo bem." Ora, Rita



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785220/chapter/4

IV

"Eu estou morta." Caitlin se jogou na cama de casal de seu quarto de hotel e encarou o teto branco. Barry riu do outro lado do cômodo, Caitlin ouviu o tilintar do gelo dentro dos copos enquanto Barry se servia de alguma bebida. "Eu tinha esquecido o quanto vocês são agitados."

"Nia não é agitada?" ele indagou se aproximando dela. Caitlin riu e se sentou na cama, Barry lhe estendeu um copo com uma bebida marrom clara. 

"Incansavelmente, mas ela apenas é uma, já vocês são inúmeros, barulhentos e adultos."

Barry riu e se sentou ao lado dela. Caitlin inclinou o copo e ele bateu de leve o seu contra o dela.

"Sua mãe ainda tem aquela ideia de te encontrar o cara ideal?"

"Sim. E isso é ridículo, porque eu sou adulta e sei o que é melhor para mim." Caitlin argumentou enquanto retirava os sapatos e se sentava na cama com as pernas cruzadas.

"Peter não era exatamente o melhor para você." Barry disse e Caitlin gemeu ao lembrar do ex-namorado. "Ninguém que você achou nos últimos anos estava a sua altura."

"Não vamos ser tão exagerados. Meu nível pode ter abaixado um pouco, mas é meio difícil arranjar alguém quando se tem uma folha e um trabalho ultra-secreto." Caitlin disse e então se levantou da cama e caminhou até a varanda, Barry a seguiu. "Mas e você? Já arranjou alguém?"

"Não. Ainda não." 

"Não se preocupe, você é o melhor partido que alguém poderia querer. Qualquer mulher teria sorte de ter você." ela afirmou e então olhou para a cidade brilhando à sua frente. "Isso é lindo."

"Certamente, sim." Barry afirmou, mas pelo canto do olho notou que Barry não encarava a vista. Caitlin abaixou a cabeça e escondeu o sorriso envergonhado. "Acho melhor eu ir indo, você deve estar cansada. Te vejo amanhã no laboratório?" Caitlin assentiu e observou Barry se inclinar para beijá-la na bochecha. "Boa noite, Cait."

"Boa noite, Barry." ela sussurrou e fechou os olhos quando ele saiu correndo do quarto. Caitlin mordeu o lábio em soltou um longo suspiro.

"Não, não mesmo." ela murmurou tentando tirar qualquer pensamento que ousasse entrar em sua mente.

"Embora…" o tom de Frost era de uma crescente insinuação. 

"Nem ouse. Barry é apenas meu amigo e ele acabou de se separar. Eu não vou entrar no meio dessa confusão."

"Ele está solteiro, Caitlin. E você não está fazendo nenhum movimento há anos. E embora eu não possa dizer que estou entediada, você está. Cait, você dedicou os últimos anos de sua vida à Nia e acabou virando uma solteirona amargurada."

"Primeiro, eu não sou uma solteirona amargurada, eu tive meus casos."

"Eu realmente nunca contei com Peter. Ele nunca contou."

Caitlin ignorou aquela afirmação e continuou a falar.

"E segundo, eu não estou entediada. Nia faz a minha vida ser melhor e eu realmente não estou procurando ninguém agora."

"Mas é exatamente quando não estamos procurando que encontramos o que precisamos." 

Ela suspirou e terminou de beber a sua bebida, voltou para dentro do quarto e fechou assim as portas da sacada. Deixou o copo de lado e pegou o celular, embora fossem mais de onze, Caitlin sabia que Nia ainda estaria acordada.

"Mamãe!" Nia gritou e Caitlin sorriu assim que viu o rosto sorridente de sua filha.

"Você não deveria estar dormindo?"

"Vovó está em um jogo de cartas com tia Celine e tio Charles."

Caitlin riu imaginando quão ruim aquilo estava sendo. 

"Está na hora de você dormir, peixinho."

"Eu sei, mamãe. Mas ainda é cedo." Nia insistiu fazendo seu lábio inferior se sobressair. Caitlin apenas balançou a cabeça e disse. 

"Vá para a cama."

"Mas você conta uma história para mim?"

Caitlin bateu de leve o indicador contra o queixo fingindo estar pensando sobre o pedido, Nia esperou ansiosa com seus olhinhos brilhantes. 

"Ok, mas agora vá para a cama."

Nia soltou um riso de animação e começou a correr com o celular na mão, Caitlin apenas pode ver os pés dela batendo contra o chão e então o colorida da colcha quando ela se jogou na cama que provavelmente dividia com Carla. Nia ajeitou o celular para que Caitlin ficasse olhando diretamente para ela enquanto a mesma estava deitada. Caitlin se acomodou em sua cama e questionou que história ela queria ouvir.

"Os três mosqueteiros!" Nia exclamou e Caitlin se preparou para narrar.

"Há muitos e muitos anos atrás em uma França governada por reis e rainhas, haviam três amigos…"

[●●●]

"Barry já teve alguma namorada nos últimos meses?" Caitlin indagou da maneira mais indiferente possível, Cisco não ergueu os olhos do computador ao responder.

"Apenas duas. Meena e Vanessa." 

"E como elas eram com as crianças?"

"Elas gostavam delas, mas isso não significava muito já que Don e Dawn gostam de qualquer um que lhe dê doces depois de Iris dizer não." Cisco riu balançando a cabeça com sua própria piada.

"E como eram? A personalidade delas?"

Desta vez Cisco ergueu os olhos para ela e franziu a testa, mas então falou.

"Meena é legal, animada, divertida, sempre com história loucas, calorosa para falar a verdade, como se estivesse sempre em ponto ebulição. Ela trabalha na delegacia como CSI no turno da noite e é uma velocista que ajuda o Flash de vez em quando."

"Então se eles têm muito em comum por que terminaram?"

"Barry diz que Meena ficou agitada demais, e ele não podia sempre ir para onde ela queria, ele tem filhos e as crianças sempre vem em primeiro lugar." Cisco falou com um tom de concordância, ele também era pai, um garotinho de seis anos chamado Rui, então ele entendia muito bem os motivos de Barry. 

"E Vanessa?"

"Vanessa era mais calma e equilibrada, gentil e atenciosa, mas aos mesmos também agitada e ensolarada, por assim dizer, ela meio que brilhava. Ela trabalha em uma ONG na saída da cidade e é uma Lanterna Verde, então em algum momento vocês vão acabar se encontrando."  Caitlin assentiu, Lanternas Verdes eram conhecidos por sua bondade e compaixão, puros de coração. Ela se preparou para fazer a próxima pergunta, porém Cisco se adiantou. "Eles terminaram mais por causa de Iris, não que ela tivesse tido um ataque de ciúmes, embora não tenha deixado de ser, mas não foi por Barry, foi pelas crianças." Caitlin franziu a testa um tanto confusa e Cisco continuou. "Vanessa acabou se tornando um objeto de admiração pelos gêmeos, eles queriam Vanessa não porque ela era gentil ela atenciosa, mas porque ela fazia tudo o que eles queriam e parecia determinada a ter um papel um pouco maior demais na vida deles."

"Tipo de tornar uma madrasta?"

"Está mais para uma mãe. Iris tomou um certo desgosto dela quando Vanessa uma vez disse a um grupo de mães no parque que os gêmeos eram filhos dela, ela estava fazendo isso apenas por uma boa causa que não me lembro agora, mas Iris não aceitou muito bem."

"Mães geralmente não aceitam muito bem outras mulheres tentando tomar o seu lugar, de maneira invasiva é claro." Caitlin comentou e Cisco riu.

"Kamilla disse a mesma coisa, ela ficou do lado de Iris, obviamente. Vanessa aceitou bem o termino e como ela mora na cidade acabamos por nos encontrar por aí."

Caitlin assentiu e tomou um segundo para absorver as duas histórias. Meena e Vanessa eram completamente diferentes, mas tinham algo em comum, para ambas Cisco tinha usado termos como calorosa e ensolarada, elas eram vibrantes e impulsivas, provavelmente agindo pela emoção e ignorando a razão, Iris se encaixava nessa descrição, assim como qualquer outra mulher por quem Barry havia se interessado. Mas ela era fria, gélida como alguns falavam, optava pela razão por ser o caminho mais seguro. Caitlin já sabia que aquelas afirmações de Cisco só destacavam o óbvio, ela não fazia o tipo de Barry.

"Mas eu posso saber o porquê desse súbito interesse?" Cisco indagou tirando-a de seus pensamentos.

"Eu apenas gostaria de estar por dentro da vida dos meus amigos, já que aparentemente eu sou tão esquecível que ninguém se deu o trabalho de me avisar sobre o divórcio." 

"Olha, em minha defesa, eu disse a Barry para lhe contar assim que ele me disse que eles estavam conversando sobre isso. Mas ele insistiu que seria melhor não preocupar você, porque ele sabia que você seria capaz de pegar o primeiro vôo para cá. E ele estava certo. Você sempre foi meio superprotetora com  Barry."

"Eu não sou superprotetora." Caitlin refutou cruzando os braços como uma criança irritada. "Eu apenas me preocupo se isso pode ou não afetar a saúde dele."

Cisco inclinou levemente a cabeça para o lado e a encarou por alguns segundos antes de indagar.

"Quantas vezes você falou com Barry nos últimos meses?"

"Barry me algumas vezes por semana, mas trocamos mensagens quase que diariamente."

"Ok. Obviamente mais do que a gente." ele murmurou desdém e então continuou. "E sobre o que vocês falam?"

"Sobre tudo, sobre como estão as crianças, sobre como estão nossos trabalhos, sobre qual série nova vamos assistir e depois comentar. Um pouco de tudo. E isso me deixa irritada, porque ele tinha inúmeras oportunidades de dizer que havia se divorciado, mas não falou nada."

"Ok. E uma última pergunta, Barry é a última pessoa, fora Nia, com quem você fala antes de dormir?" Caitlin parou para pensar um pouco e então assentiu.

"Geralmente sim, mas também falo muito com você. Barry só manda gif de boa noite ou imagens bregas. Idiota." ela murmurou e observou Cisco começar a rir.

"Ah Caitlin Snow, você é péssima nisso." 

Caitlin franziu a testa enquanto o via se levantar e sair da sala. Ela olhou ao redor e tentou entender o que havia acabado de acontecer. Porque sendo sincera, ela não tinha a menor ideia. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Agape" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.