Encontro escrita por Rinko


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Tive a ideia quando assisti o programa mas só agora coloquei em prática, postagem sem pretensão nenhuma, apenas pelo divertimento, tanto que nem revisei então, se tiver algo errado, peço a compreensão. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785217/chapter/1

Guilherme

Encontro, uma palavra tão simples, mas que curiosamente tem um significado gigantesco pra mim. Foi em um programa chamado Encontro que eu o conheci, foi o melhor encontro que a vida (e a Fátima Bernardes) puderam me proporcionar.

— Guilherme!

Fui chamado à atenção por Taehyung que estalava os dedos em frente ao meu rosto.

— Sim?

Falei enquanto caminhava até a janela do quarto para observar as luzes da cidade, estávamos no 20° andar do hotel Hilton em São Paulo, era uma vista de tirar o fôlego, mas não tão bonita quanto  ele.

— Pensando no que?

Taehyung falou enquanto me abraçava pelas costas.

— Tava me lembrando de quando nos conhecemos.

Eu falei virando apenas meu rosto para ele. Nós dois sorrimos e nos beijamos em seguida.

...

10 de outubro de 2019, Rio de Janeiro, 7h:54min

Estava no banco de trás do carro com a cabeça encostada no vidro ao meu lado enquanto meus pensamentos vagavam. Pensei em várias coisas relacionadas a minha família e ao trabalho, principalmente em como eu estava feliz com o sucesso que "A Dona do Pedaço" estava recebendo. Não era o plano inicial para meu personagem ser homossexual, mas se tem um coisa que aprendi é que os caminhos da vida nem sempre são como o planejado.

— Chegamos.

O motorista falou enquanto puxava o freio de mão, me fazendo despertar de meus pensamentos. Saí do carro e caminhei em direção ao estúdio do programa Encontro, eu era um dos convidados já que a novela onde estou trabalhando estava chegando ao fim.

"Que fome!" Pensei. Sempre deixava de comer em casa porque sabia que sairia bem cedo e aproveitaria para comer na sala de espera do estúdio. Cumprimentei todos pelo caminho e corri para a mesa onde estavam o café e a comida, foi assim que o vi pela primeira vez.


 

Taehyung

10 de outubro de 2019, Rio de Janeiro, 7:00h

Acordei com Matthew cutucando meu ombro. Droga! Odiava a confusão que o fuso horário me causava nas turnês, meu corpo e minha mente estavam extremamente perdidos e já não sabiam mais quando era dia ou noite.

Me levantei e me olhei no espelho, meu cabelo estava todo levantado e minha cara bem inchada. Fiz minha higiene matinal e corri com meus outros três companheiros de grupo para o carro, nós teríamos um dia cheio e as atividades iriam começar em um programa chamado Encontro.

Demorou cerca de 45 minutos até que chegássemos no local, saímos um pouco atrasados e então tivemos que comer lá mesmo. Matthew, Jiwoo e Somin já haviam terminado de tomar café da manhã e então se dirigiram para o camarim com os staffs para vestirem o figurino e começarem a maquiagem.

O programa só iria começar às 11 horas e nem iríamos entrar no começo, então eu pedi com muito carinho aos staffs para que me deixasse comer um pouco mais. A comida brasileira é uma das minhas favoritas e eu queria aproveitar para comer tudo o que pudesse. Fiquei sozinho enquanto comia uma delícia de pão de queijo, até que um rapaz brasileiro se aproximou, foi uma sensação bem estranha e fiquei mais nervoso que o habitual.


 

Guilherme

Olhei para o sofá vermelho e vi que um rapaz estava sentado comendo um pão de queijo.

— Bom dia!

Falei para ele enquanto sorria. Ele arregalou os olhos enquanto engolia o pão de queijo.

— Eu não phalar portuges.

A cena foi realmente engraçada, não esperava que fosse um estrangeiro já que no Brasil temos todos os tipos de etnia. Ri levemente sem intenção de ofendê-lo, era mais pela cara que o rapaz fez.

— I'm sorry. Good morning!

Falei enquanto pegava um copinho de plástico e me dirigia até a garrafa de café.


 

Taehyung

O rapaz brasileiro se aproximou e meu coração começou a bater forte. Tive bastante medo de que ele tentasse falar comigo porque eu definitivamente estaria ferrado, apesar de elogiarem minha pronúncia, não falo nada de português e meu inglês não é dos melhores, quem dirá o espanhol!

Meu medo se concretizou, o homem disse um bom dia e eu comecei a entrar em desespero. Arregalei os olhos e engoli meu pão de queijo com certa dificuldade.

— Eu não phalar portuges.

Respondi sem jeito e me xinguei mentalmente por não responder com outro bom dia, porque pelo menos isso eu sei falar em português.

— I'm sorry. Good morning!

Ele sorriu pra mim enquanto falava em inglês, aquele sorriso me reconfortou. Essa era uma habilidade que eu admirava bastante nos latinos, principalmente brasileiros, eles tinham uma forma aconchegante de receber um estrangeiro sem precisar falar o mesmo idioma e sem nem mesmo conhecer de fato os chamados "gringos".

Apesar da situação ter ficado um pouco mais fácil com o inglês, olhei desesperado ao redor a fim de encontrar Matthew, já que ele era o estadunidense do grupo e nos ajudava com a tradução. Foi em vão, eu estava sozinho e decidi enfrentar, já que se deixasse o moço falando sozinho eu teria uma imagem de arrogante e isso é tudo o que eu não sou.

— Bom dia!

Respondi com o sotaque carregado.

Guilherme

— Ah então você fala um pouco de português!

Falei enquanto me sentava na outra ponta do sofá vermelho.

— Só sei o que todo estrangeiro sabe.

Ele sorriu para mim. Apesar do sotaque forte, eu conseguia entendê-lo e acredito que ele deveria pensar o mesmo de mim.

— Você também vai pro programa Encontro?

Perguntei e bebi um pouco de café.

— Sim, vou fazer a apresentação musical.

— Ah então você é daquele grupo de K-pop!

— Isso mesmo, o KARD. Me chamo Taehyung, mas meu nome artístico é J.seph.

Ele estendeu a mão para mim e eu o cumprimentei.

— Muito prazer J.seph. Eu nem vou arriscar falar seu outro nome coreano. - Nós rimos. - Eu me chamo Guilherme.

Instintivamente fiz uma reverência enquanto balançávamos as mãos no cumprimento. Ele devolveu a reverência e riu.


 

Taehyung

Devolvi a reverência dele e ri em seguida, era engraçado e até fofo como os brasileiros se esforçavam pra nos fazer se sentir em casa.

— Giulerme.

Falei da melhor maneira que pude, foi a vez dele de rir.

— Guilherme.

Ele tentou me ajudar a pronunciar e ficamos assim até que eu finalmente conseguisse.

— Agora que eu me arrisquei a falar seu nome brasileiro você vai ter que falar meu nome coreano.

Ele coçou a cabeça e riu de novo.

— Pode repetir?

— Taehyung.

— Téiun.

Ficamos mais uns minutos repetindo até que ele conseguisse falar.


 

Guilherme

— 가자! 빨리!
 

Uma moça interrompeu nossa conversa com algo em coreano que eu não consegui entender.

— Tchau.

Taehyung falou em português antes de acenar e ir embora.

— Tchau.

Respondi em português também e acenei de volta. Acabei nem vendo o tempo passar e fiquei um pouco chateado de ter que interromper a conversa, tinha tanta coisa pra perguntar sobre o país dele, mas assim como ele, eu também precisava ir para o camarim me maquiar. Eu iria tentar falar com ele mais tarde se desse tempo.


 

Taehyung

Depois da maquiagem eu voltei pra sala de espera. Havia uma televisão ligada e nela estava passando um jogo do Brasil, fiquei sabendo até que o programa que iríamos participar foi encurtado por causa da partida. Os brasileiros levam realmente a sério o futebol! Fiquei assistindo ao jogo junto com Matthew, Jiwoo e Somin até Guilherme se juntar a nós.

— Tá torcendo pra quem?

Ele parou ao meu lado e perguntou.

— Brasil, é claro! Mas se fosse contra a Coreia eu teria que torcer contra.

Nós rimos e isso fez com que meus companheiros de grupo nos olhassem estranho, principalmente Matthew, talvez por me ver falando em inglês.

— Ah eu não apresentei meus amigos. Esse é o Matthew, a de cabelo mais claro é a Jiwoo e a de cabelo cor de mel é a Somin.

— Olá.

Os três o cumprimentaram com um aceno e ele acenou de volta.

— Como eu falo olá em coreano?

— Annyeonhaseyo, mas pode só falar Annyeong.

Ele me olhou confuso e respirou fundo antes de falar.

— Aniô.

A pronúncia foi engraçada e nós quatro rimos, ele não se importou e riu junto.


 

Guilherme

"Dumb dumb dumb". Depois do programa fiquei com isso na cabeça, aquela música grudou e não saía mais e eu me sentia estúpido, K-pop não é nem minha décima opção na hora de escutar música. Talvez seja por isso que o K-pop faz tanto sucesso, as músicas são chiclete.

Confesso que eles me lembraram o RBD, mas um grupo nem deve sonhar em conhecer o outro. Nessa hora eu soltei uma risada com minha comparação, mas talvez não seja algo tão absurdo. A memória afetiva dos fãs ainda deve estar viva.

A conversa com Taehyung me deixou inquieto o suficiente pra pegar meu celular e procurar por eles no Instagram. Achei rapidamente o perfil do grupo, fui até os seguidores do perfil e então consegui encontrá-lo. Mandei uma mensagem direta sem nenhuma pretensão de receber uma resposta, mas pra minha surpresa ele respondeu em poucos segundos.


 

Taehyung

Depois que o programa acabou, fomos direto pro carro, já teríamos outra entrevista logo em seguida. Antes de entrar no veículo, os outros três ficaram comentando como ficaram impressionados com a minha desenvoltura no inglês, principalmente Matthew.

Durante o trajeto peguei meu celular e por acaso entrei nas mensagens diretas do Instagram. No meio das milhares de mensagens de fãs, uma me chamou a atenção. Abri a mensagem e era Guilherme.

"Hello Taehyung"

Sorri instintivamente.

"Hello Guilherme"

—--------


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isto. Não me arrependo de nada, só me arrependeria se não tivesse feito.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encontro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.