Mãos Frias escrita por Shinoda Yuuka


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Escutem "Cold Hands" do OLDCODEX e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785130/chapter/1

Querida Hisana,

Faz alguns anos que não escrevo a você. Sinto lhe dizer, mas esta será a última vez. Portanto, não serei breve como nas vezes anteriores. Espero que tenha paciência.

Na primavera de seu décimo sétimo aniversário de morte, algo de muito importante aconteceu em minha vida. Eu me apaixonei novamente. Nunca pensei que algo assim aconteceria, não depois de perder você. Foi o mesmo quando nos apaixonamos, se lembra?

Você era agitada como o vento que balançava seus cabelos. Vinha me visitar todos os dias, mesmo quando era inapropriado. No dia em que me tornei líder de meu clã, você veio me ver. Os conselheiros disseram que eu mantinha o orgulho da família e que a levaria a glória, porém nada disso foi mais importante do que as suas palavras. “Eu confio em você, Byakuya. Você vai se sair bem”.

Nossos encontros no Jardim Secreto eram a melhor parte dos meus dias. Eu me sentia aliviado ao seu lado, longe dos compromissos. Foi em um deles que decidi que a apresentaria para minha família. Aquele foi um dia difícil, me lembro do quanto se sentiu mal pela forma que lhe trataram e por achar que estava me prejudicando. Hisana, você se lembra? Eu segurei sua mão na frente de todos, dizendo que seria minha futura esposa. Hoje quando penso nisso, concluo que não foi um pedido de casamento adequado.

Todas as lembranças e promessas que fiz continuaram comigo por toda minha vida. Não só isso como a dor e o arrependimento permanecem em meu coração. Você se sentia mal por ter abandonado Rukia, por achar que me atrapalhava. A doença se agravava, assim como sua tristeza. Mesmo fraca e cabisbaixa, você continuava a iluminar as minhas noites solitárias. Em uma delas, você me deu aquelas luvas.

Na primavera do quinto ano, você me deixou. Não acredito que suas últimas palavras foram tão tristes. Você se achava uma pessoa horrível por ter abandonado sua irmã. Se lamentou por eu ter cuidado de ti até o fim. Disse que sentia muito por não ter podido retribuir meu amor por você. Essas palavras ficaram comigo, e era doloroso pensar nelas. Passei a odiar a primavera e todas as flores do jardim.

Isso até que eu me apaixonasse novamente. As flores voltaram a me trazer alegria, e as cores voltaram a fazer sentido. Meus sentimentos dolorosos foram postos de lado. Esse novo amor me fez repensar diversas coisas, e suas últimas palavras foram uma delas. Sinto muito por não ter dito que você estava errada ao pensar aquelas coisas sobre si mesma. Todo o amor que eu dei à você foi veemente retribuído. Saiba disso, por favor.

Esse novo amor é diferente em tantos sentidos que sequer sei por onde começar. Talvez eu deva descrevê-lo para você. Ele é agitado, escandaloso e caloroso. Toda sua aura emana um calor, assim como sua cor predominante: vermelho. Ele veio do mesmo lugar que você e Rukia, portanto seu coração é puro. Ele valoriza as pequenas coisas e gestos, mesmo sendo um homem tão exagerado.  Ele me mostrou coisas novas, assim como reviveu várias sensações antigas. Ele me deixa vulnerável, penetra minhas barreiras como ninguém nunca o fez. Me tira do sério, coloca expressões no meu rosto que sequer tenho coragem ou capacidade de mostrar a outro alguém. Ele me ama e me respeita. Sei disso, pois ele adora falar e demonstrar isso a cada minuto.

Ele me lembra você na simplicidade e humildade. Ele é um guerreiro, dá o sangue pelos mais fracos. Eu o amo tanto, Hisana. Queria que tivessem se conhecido. Iriam se adorar, não duvido disso.

Ao contrário da primeira vez, eu não me dediquei o suficiente nesse segundo amor. Não enfrentei as regras, e acabei partindo o coração dele, e consequentemente o meu. Esse é o momento em que você me repreende, certo? Não se preocupe, esse erro ordinário já foi consertado. Demorei anos para cair em si, e foi com a ajuda dele que isso aconteceu. Não vou entrar em detalhes aqui, isso não é importante. Casamos há cerca de um mês. Foi algo simples e belíssimo, assim como ele.

Peço perdão por estar contando-lhe tudo tão tarde, contudo acho que esse é o momento certo. Eu quero olhar para o meu futuro a partir de agora, e para isso, eu precisava lhe escrever uma última vez. Hisana, você está chorando, não está? Esse é o motivo da chuva que está caindo agora.

Eu não queria me desconectar do passado. Guardo seus pertences até hoje, a pintura que fiz de nós dois, as cartas e as vestes do casamento. Eu não queria seguir em frente, pois não podia deixar que você fosse só uma memória. Mas essa não podia ser a razão do meu viver. Você não queria isso.

Lembra o que você disse sobre as minhas mãos serem frias? Eu nunca entendi isso até ontem, quando ele me disse as mesmas palavras durante o jantar. Quando o perguntei o significado disso, ele me respondeu que era óbvio. “Quanto mais frias são as mãos de alguém, mais quente você sente o restante do corpo. Você é frio por fora, mas consegue ser alguém muito amoroso e gentil por dentro”.

Hisana, ele é único para mim, assim como você foi.

Continue sendo a estrela mais brilhante deste céu e ilumine nosso caminho. Nunca irei esquecê-la, de suas palavras e sorriso doce. Não olharei para trás, não carregarei pesares em meu coração. Estou de pé, o futuro aguarda-me. Todo o amor que nutri por você continuará a existir em mim. Estou finalmente seguindo em frente, por isso posso dizer adeus propriamente agora.

Não voltarei a escrever, essa é a última vez. Obrigado por me amar. Sinto muito por não ter dito antes, ou demonstrado o suficiente. Prometo cuidar de meu novo amor, assim como cuidei de ti. Farei isso até o fim, pois ele é a razão do meu viver.

Não esqueceremos suas mãos e vidas, até estarmos ao seu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mãos Frias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.