Feliz Amor Novo escrita por teffy-chan


Capítulo 1
Capítulo Único - Um Ano Novo Com Você




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785112/chapter/1

 Aquele tinha sido um longo ano. Devido a um ataque à Vila da Areia, a qual eram aliados, ninjas de Konoha receberam o dobro de missões do que de costume para ajuda-los em tudo que estivesse ao seu alcance. Não apenas auxiliaram a capturar o responsável, mas também enviaram ninjas médicos e até mantimentos. Demorou meses para que o problema se resolvesse.

 Foi cansativo, mas agora sentiam que podiam relaxar um pouco. Todos ficavam ocupados naquela época do ano, não só em Konoha. Afinal, todo mundo queria comemorar o ano novo.

A vila estava repleta de luzes por todos os lados, havia até algumas barracas de comida. Pessoas caminhavam despreocupadas, rindo e ansiosas pela chegada do próximo ano.

Mas Naruto não era uma dessas pessoas despreocupadas.

 Estava feliz com a chegada do ano novo, é claro, mas estava preocupado com outra coisa. Ou melhor, consigo mesmo. Já fazia algum tempo que ele andava se sentindo estranho quando estava perto de Sasuke. Ficava nervoso sem motivo e se importava mais com a opinião do garoto sobre as coisas que ele fazia e falava do que com a das outras pessoas. Se ficasse a sós com ele então, chegava a sentir falta de ar. O que não fazia o menor sentido, os dois se conheciam há anos. Por que tinha começado a sentir essas coisas de repente?

 Talvez devesse perguntar para alguém. Não queria começar o ano sentindo-se desconfortável perto do colega de time. Agora que pensava nisso, Naruto tinha combinado de ver os fogos de artifício com ele e Sakura na virada de ano. Se conseguisse ficar a sós com a amiga perguntaria a ela.

Seu plano falhou miseravelmente.

— Você demorou. 

Sasuke o esperava em frente a escadaria de um templo, onde tinham combinado de se encontrar. Sakura ainda não tinha chegado.

— Desculpe, eu… demorei para me arrumar — respondeu sem graça. Que desculpa esfarrapada era aquela?

 — E no fim decidiu vir com a mesma Yukata que usou no ano passado — Sasuke observou — Não importa. Vamos andando.

 — Mas e a Sakura?

 — Eu a encontrei mais cedo. Ela disse que ia dar uma volta com a Ino e que era para irmos na frente — Sasuke respondeu enquanto caminhava. Naruto o seguiu.

 Ah que ótimo, era só o que faltava. Teria que lidar com aquela situação sozinho. Quando Sakura estava com eles o clima não ficava tão estranho, mas quando ficava a sós com Sasuke… céus, não conseguia nem pensar em um assunto para conversar com ele.

— Qual é o seu desejo, Naruto? — Sasuke perguntou de repente.

— O que? — Naruto despertou de seus pensamentos. No momento só desejava se livrar daquele maldito nervosismo.

— Para o ano que vem — Sasuke explicou — O que você espera que aconteça no próximo ano?

 — Na verdade eu não pensei nisso — Naruto admitiu. Realmente só desejava conseguir voltar a conversar normalmente com Sasuke como fazia quando eram mais novos, mas isso parecia impossível — Conseguir entender certas coisas, talvez… mas eu acho que isso não conta como um desejo de ano novo.

 — O meu desejo é continuar ao lado das pessoas importantes para mim — Sasuke contou. Em seguida deixou escapar um sorriso. Agora que dizia isso em voz alta parecia algo simplório — Meio comum, não acha?

— Claro que não! É natural querer ficar ao lado das pessoas que são importantes para nós — Naruto apressou-se a dizer.

— Quem é a pessoa mais importante para você, Naruto? — Sasuke parou de caminhar de repente e o encarou.

Naruto não soube o que responder. Teve o impulso de dizer “você”, mas se conteve a tempo. Aquilo não fazia sentido. Sakura era uma importante colega de time para Naruto também, assim como Sasuke. Mas ainda tinha a impressão de que havia algo de diferente em relação ao rapaz.

— Olha! Uma barraca de algodão-doce! — Naruto apontou escandalosamente e correu até ela para fugir da pergunta. Quando Sasuke o alcançou o rapaz já tinha comprado um algodão-doce branco e o devorava feliz.

— Quer um pouco? — ofereceu.

— Não, obrigado. Isso é muito enjoativo — Sasuke recusou. Continuou andando ao lado de Naruto. Caminharam por mais alguns minutos em silêncio até que Naruto não aguentou mais aquele clima. Ficar a sós com Sasuke já o deixava nervoso, mas ficar sozinho com ele sem dizer nada era estranhamente desconcertante.

— Sabia que eu estranhei você ter aceitado passear com a gente no ano novo? — Naruto comentou — Quero dizer, eu sei que a Sakura acabou não vindo com a gente, mas mesmo assim…

— Por que seria estranho?

 — Bem, você não gosta muito de festas — Naruto observou — Nem de multidões. Nem de relaxar. E aqui tem… tudo isso.

— Ei, é ano novo — Sasuke falou na defensiva — Até eu posso tirar uma folga de vez em quando.

— Acho que todos nós merecemos uma folga — Naruto sorriu, terminando de comer o algodão doce.

— E você nem mencionou todas as tradições de ano novo.

— Como assim?

— Visco. Não tem nenhum por aqui — Sasuke explicou — Não que eu esteja reclamando, é claro — acrescentou rapidamente.

— Qual o problema com visco?

— Jura que você não sabe? — ele perguntou incrédulo. Naruto balançou a cabeça em negação e Sasuke suspirou — Existe uma tradição que diz que, se duas pessoas estiverem debaixo de um visco quando der meia-noite, elas devem se beijar. Parece que dá boa sorte no ano novo ou algo assim… mas eu acho que é só uma desculpa para beijar.

Naruto sentiu o rosto esquentar diante daquela informação. Realmente não havia nenhum sinal de visco por perto. Mas, se houvesse… ele passou a noite inteira com Sasuke. Será que, se desse meia-noite e tivesse um visco por perto o garoto o beijaria?

 Espera, o que ele estava pensando? Sasuke era seu amigo! As sensações estranhas tinham retornado. Seu coração batia descompassado só de pensar nessa possibilidade e o rosto queimava tanto que ele jurava que poderia fritar um ovo na testa.

 — Naruto? Você está bem? —a voz melodiosa de Sasuke chamou sua atenção. Pensando bem, a voz dele sempre foi bonita assim? Naruto não se lembrava disso.

— Sim. Estou ótimo — mentiu — O que você estava dizendo mesmo? 

— Perguntei se você se lembra daquela vez em que invadimos a Academia alguns anos atrás para dar uma festa de ano novo — Sasuke recordou — Encheram o lugar de visco… foi uma loucura.

— Ah sim, eu me lembro disso. Você sumiu no meio da festa.

— Sakura tentou me beijar — ele contou — Ainda bem que ela superou aquela paixonite que tinha por mim.

Uma sensação diferente se apoderou de Naruto. Algo negativo. A mesma de quando as admiradoras de Sasuke apareciam do nada, porém muito mais intensa. Sakura era mais próxima deles afinal, tinha mais chances de ficar com Sasuke do que qualquer fã que ele pudesse ter. Naruto sabia que a garota não gostava mais dele já fazia um bom tempo, mas não conseguia evitar de se sentir incomodado com isso.

Estava com ciúmes? Céus, era só o que faltava! De tantas coisas estranhas que andava sentindo, tinha que entender justo essa?

Mas só podia ser isso. Sentia o coração apertado e um nó na garganta ao se lembrar da quantidade absurda de fãs que Sasuke tinha. Que ele podia ter a pessoa que quisesse. Que nem sempre Naruto teria a companhia dele.

— É por isso que não gosto de festas em lugares fechados — Sasuke continuava falando, alheio às preocupações de Naruto — Você tem muito mais liberdade se puder passear pela vila desse jeito…

— Você poderia ter ficado com ela se quisesse, não é? — Naruto interrompeu.

 — O que? 

— Com a Sakura… ou com qualquer outra pessoa — Naruto cerrava os punhos, recusando-se a encará-lo. Sabia que não era culpa do amigo por ser popular. Mas aquilo passou a ser um tremendo incômodo. Afinal, quanto mais fãs ele tivesse, mais pessoas disputariam a atenção de Sasuke com Naruto. E mais se intensificava aquela sensação desagradável dentro dele.

 — Eu não sei. Talvez — Sasuke respondeu incerto — Por que se importa com isso? 

— Não é que eu me importe… é que… 

— Está com ciúmes? — Sasuke fez a pergunta que Naruto mais temia. O próprio Naruto não tinha certeza se estava ou não com ciúmes, mas, se Sasuke tinha levantado essa hipótese então ele provavelmente estava.

A sensação tinha voltado, uma nova dessa vez. Suava frio ao mesmo tempo em que sentia o corpo tremer. Sentia que, se falasse alguma coisa começaria a gaguejar, mas precisava responder a pergunta.

— Claro que não… — mentiu de novo. Droga, sabia que iria gaguejar quando falasse! — Por que eu teria ciúmes?

— Me diga você — Sasuke se aproximou dele para encará-lo melhor — Sua cara está péssima. Está com febre? — ele colocou a mão na testa de Naruto, tentando comparar sua temperatura com a dele.

— Eu estou bem — Naruto recuou para longe dele — Agora, se me dá licença eu preciso… — fez um gesto vago com a mão e se afastou às pressas, desaparecendo no meio da multidão.

Mas o que raios Naruto estavam fazendo? O nervosismo de estar a sós com Sasuke só crescia a cada dia que se passava. Ou ele se acostumava com isso ou conversava com o rapaz para resolver essa questão de uma vez por todas. E esse era apenas um de seus problemas. Seu coração sempre acelerava quando chegava perto demais dele. Seu rosto queimava quando tinham algum contato físico, por menor que fosse. Tinha certeza de que devia estar parecendo um tomate agora. Começava a gaguejar quando precisava explicar alguma situação desconcertante para ele. E agora essa… onde já se viu sentir ciúmes de um amigo? Naruto devia ter perdido a cabeça mesmo.

 Não podia continuar desse jeito. Era torturante sentir tantas coisas estranhas quando estava perto dele. Naruto ficava aliviado quando Sasuke não estava por perto, pois ficava mais calmo, mas também sentia falta dele. E então inventava uma desculpa qualquer para vê-lo e o misto de sensações desconhecidas recomeçavam de novo.

— Aí está você — Sasuke caminhava sem pressa na direção dele.

— Sasuke… como me encontrou? — Naruto esfregou os olhos com força para espantar as lágrimas que ameaçavam cair, tamanho era o desespero que sentia. 

— Você sempre vem para esse balanço quando está triste. Não foi tão difícil assim — Sasuke explicou simplesmente — O que aconteceu?

 — Eu tenho me sentido estranho ultimamente quando estou com você. E não entendo o que é — Naruto respondeu baixinho. Talvez fosse melhor conversar sobre isso com Sasuke. Ele era o responsável por todas as sensações até então desconhecidas que estava vivenciando afinal.

— Que tipo de coisas?

— É que… às vezes o meu coração acelera de repente. Tanto que parece que vai pular pela minha boca e eu fico me perguntando se devo ir ao médico, mas isso só acontece em momentos específicos — Naruto gesticulava freneticamente enquanto falava — E também… o meu rosto queima às vezes. Como se tivessem jogado água fervendo nele.

 — Água fervendo? — Sasuke ergueu uma sobrancelha.

 — Sim! Eu me olhei no espelho uma vez em que isso aconteceu, o meu rosto estava vermelho e tudo! — Naruto contou — E às vezes eu fico suando frio, como se estivesse com febre… 

— E você fica aliviado quando está sozinho porque todas essas sensações passam, mas ao mesmo tempo sente saudade?

— Isso mesmo! Como você sabe?

— Porque eu sei como é sentir isso — Sasuke explicou — Não se preocupe, você não está doente — Sasuke se esforçou para não rir da conclusão a qual Naruto tinha chegado.

 — Tem certeza? — Naruto se levantou do balanço — Então como eu faço isso passar?

 — Isso você precisa descobrir sozinho.

— Ah, qual é! Você parece até o Kakashi-sensei falando — Naruto reclamou — Me dá uma dica.

— Eu já dei, mas parece que você não percebeu — Sasuke falou, fingindo indiferença. Até admitia que Naruto tinha se tornado um bom ninja em muitos aspectos, mas o raciocínio lento dele para certos assuntos era terrivelmente frustrante. Deu meia volta, se afastando.

 — Ei! Aonde você vai? — Naruto correu atrás dele. 

— Combinamos de ver os fogos de artifício, lembra? Já é quase meia-noite — Sasuke lembrou — Já que vocês me arrastaram até aqui para isso então quero arranjar um bom lugar para ver os fogos. Não dá para ver o céu daqui.

— Não vamos esperar a Sakura?

— Acho que ela tem coisa melhor para fazer — Sasuke apontou discretamente para o lado. Naruto seguiu a direção e viu a amiga beijando Ino, parcialmente escondidas pelas árvores — Finalmente elas se entenderam — continuou andando.

 Naruto continuou olhando a cena por mais alguns instantes antes de segui-lo. Sabia que a amiga era próxima de Ino, mas nunca imaginou que eram tão próximas assim. Sentiu-se tolo por ter ciúmes de Sasuke por causa de Sakura. No fim das contas ela não apenas superou a paixonite infantil que tinha pelo amigo como também começou a namorar antes dele. Pensando bem, entre os três, Sakura foi a primeira a desenvolver interesse por romance.

O que o fez pensar se o mesmo já havia acontecido com Sasuke. Será que já pensava em coisas como namorar e não tinha contado para Naruto?

 — Ei, Sasuke — chamou quando pararam na margem de um rio onde tinham uma excelente visão do céu — Você já beijou alguém? — perguntou por impulso, mas logo se arrependeu. Era estranho perguntar isso do nada. Teria que arranjar um bom motivo para ter feito uma pergunta dessas, mas na verdade nem Naruto sabia porque desejava saber disso.

— Já — Sasuke virou-se para encarar o garoto. Naruto sentiu o coração apertar sem nenhum motivo aparente — Você.

 — O que?

 — Não se lembra? No dia em que o Iruka-sensei formou as equipes você estava em cima da mesa me encarando, até que foi empurrado para cima de mim e nós acabamos nos beijando — Sasuke recordou. Não parecia muito feliz com a lembrança. Ou talvez com o fato de Naruto não ter se lembrado disso.

Agora que ele falou, isso realmente aconteceu. Parecia ter sido há séculos atrás, mas só fazia alguns anos. Ao se lembrar da ocasião os “sintomas” voltaram, mais fortes do que nunca. O rosto queimava e as mãos tremiam. Naruto queria sair correndo dali, mas sabia que seria muito pior, pois teria que se explicar para Sasuke depois.

— Por que me perguntou isso? — Sasuke o trouxe de volta a realidade.

— Hã, bem… eu quis dizer se você já beijou outra pessoa além de mim — Naruto se enrolava cada vez mais com suas mentiras deslavadas. Não foi exatamente isso que ele quis dizer, mas, agora que perguntou seria uma coisa interessante para saber.

— Ah… foi só você mesmo. Aquilo foi um acidente, mas acho que a gente só deveria beijar alguém que a gente gosta.

Naruto balançou a cabeça concordando. Aquilo fazia sentido, mas também o deixava um pouco confuso. Se Sasuke nunca tinha beijado outra pessoa além dele desde aquele acidente quer dizer que ainda não tinha se apaixonado por ninguém? Ou então…

Seus pensamentos se perderam quando uma luz dourada iluminou o céu noturno. Outra se seguiu atrás dela, prateada dessa vez, espalhando feixes de luz brilhante. Logo pode-se ouvir o barulho dos fogos coloridos espalhando-se por toda parte, indicando que tinha chegado a meia-noite.

Naruto abriu um largo sorriso, distraindo-se com as luzes refletidas em seus olhos claros. Quando era pequeno costumava passar o ano novo em casa sozinho, foram os dias mais difíceis de sua vida. Quando cresceu mais um pouco, adquiriu o hábito de sair para ver os fogos, e mais tarde a comemorar o ano novo com os amigos que se formaram na Academia com ele, fosse passeando pela vila, na casa de um deles, ou na própria Academia. Às vezes comemorava apenas com os integrantes do time sete. Mas sempre se lembrava das belas luzes no céu e de sempre ter uma companhia ao seu lado.

— Sasuke — chamou sorrindo — Olhe só esses fogos. São tão…

Naruto não conseguiu falar como achava os fogos bonitos. Sentiu Sasuke segurar seu queixo, fazendo com que virasse o rosto em sua direção e quando Naruto deu por si o rapaz o estava beijando. Ficou sem reação por um momento. Apenas sentia os lábios macios de Sasuke contra os seus, movendo-se devagar como se temesse que Naruto fosse afastá-lo a qualquer momento.

Não foi o que aconteceu. Conforme ia compreendendo a situação, Naruto ergueu as mãos hesitante até segurar a frente da Yukata do garoto e apertar o tecido com força, aproximando-os um pouco mais.

Ao notar que Naruto não parecia se opor ao que estavam fazendo, Sasuke soltou seu queixo, passando a acariciar o rosto do rapaz enquanto pousava a outra mão no ombro dele. Podia sentir o gosto do algodão-doce misturado com o de Naruto em sua boca, e nunca apreciou tanto um sabor doce em toda sua vida.

Naruto apertava o tecido das roupas do garoto com mais força, tentando acompanha-lo, os pensamentos embaralhados. Estava surpreso por não ser nem um pouco contra o que estavam fazendo. E de repente as palavras de Sasuke vieram a sua mente: “A gente só deveria beijar alguém que a gente gosta”.

E então as peças finalmente se encaixaram na cabeça de Naruto. Seu coração acelerando quando Sasuke começou a brincar com seus cabelos, o rosto em brasas devido à vontade que ele mesmo sentiu de abraçar o garoto apenas para aproximá-los mais, o misto de nervosismo e ansiedade quando Sasuke aprofundou um pouco mais o beijo… finalmente tudo fazia sentido.

Tinha se apaixonado por Sasuke. Por isso desejava estar sempre perto dele, se importava tanto com o que o garoto pensava sobre ele e sentia ciúmes do rapaz. Era tão óbvio. Como pôde demorar tanto para perceber isso? Chegava até a dar raiva.

Sasuke o soltou logo após Naruto chegar a essa conclusão, o que era realmente uma pena. Demorou tanto para entender suas emoções, e agora que tinha notado sentia-se como uma criança da qual tinham tirado o doce.

— Não sei se você conseguiu compreender sozinho, mas, todos os “sintomas” que descreveu antes não são de uma pessoa doente e sim de uma pessoa apaixonada — Sasuke esclareceu — E, como você disse que sente todas aquelas coisas quando está perto de mim… parecia que estava tentando se declarar.

— Eu não estava — Naruto respondeu ofegante — Mas isso me ajudou a entender o que eu sinto. Aliás, tem certeza de que nunca tinha beijado ninguém antes? Você parecia bastante… experiente.

— Eu já te disse que essa não foi a primeira vez que eu beijei alguém Nós já fizemos isso antes — Sasuke recordou. Era verdade, mas Naruto não entendia como aquele acidente tinha rendido tanta experiência ao rapaz — E, só para constar… eu não fiz isso apenas para te ajudar a entender todas as coisas que você está sentindo. Fiz isso porque gosto de você — passou os dedos pelas mechas loiras do garoto — Deve ser bem óbvio, mas achei melhor dizer com todas as letras. Romance não parece ser a sua especialidade.

Realmente não era. Se Naruto já estava feliz por ter entendido o que era aquela mistura estranha de sensações quando estava perto de Sasuke, ficou mais ainda ao ouvir que o rapaz também gostava dele. Sentiu os “sintomas” dobrarem de tamanho, no mínimo. O coração batia tão forte que chegava a doer. As mãos suavam frio, mas ele se sentia quente por dentro. Seu rosto provavelmente estava da mesma cor que o Sharingan de Sasuke.

— Eu… acho que não preciso responder que também gosto de você, preciso? — Naruto não conseguia tirar um sorriso bobo dos lábios.

— Não, mas seria bom. É o que as pessoas fazem quando alguém se declara — Sasuke falou só para provocá-lo.

— Você só quer me deixar constrangido — Naruto reclamou. Era verdade — Eu… demorei para entender…

— É verdade.

— Não compreendia o que estava acontecendo. Nem sei há quanto tempo estou me sentindo assim… demorou mais tempo do que eu imaginei para perceber o que era tudo isso…

— Demorou mesmo.

— Achei que iria passar com o tempo, mas não passou… pensei até que poderia estar doente…

— Isso foi burrice.

— Vai me deixar falar ou não? — Naruto exasperou-se.

— Desculpe — Sasuke segurou a vontade de rir — Continue.

— Bom, o fato é que eu também gosto de você — Naruto concluiu antes que ele o interrompesse novamente.

— Obrigado.

— O que? Eu acabei de me declarar e você diz “obrigado”? — Naruto exclamou incrédulo.

— Tecnicamente quem se declarou primeiro fui eu — Sasuke lembrou. Percebeu que Naruto ia reclamar de novo e o puxou pelo ombro para um abraço, beijando-lhe na bochecha — E fiz isso porque gosto de você.

Sasuke soltou Naruto e voltou a observar o céu, ainda enfeitado por fogos de artifício coloridos. Naruto sentia um calor na face a partir do local onde Sasuke o beijou, espalhando-se por todo o corpo e mantendo-o aquecido. Aquele tinha sido um ano e tanto… terminou com várias preocupações e dúvidas acumuladas, sem a menor ideia do que fazer a respeito delas. E a solução estava bem ali na sua frente o tempo inteiro. Agora começaria o ano desfrutando da resposta que tanto demorou a encontrar, ao lado da pessoa que até minutos atrás era a fonte de suas preocupações, mas que agora era a que mais desejava ter ao seu lado.

— Naruto — Sasuke chamou — Feliz ano novo.

— Para você também — Naruto segurou a mão dele, sentindo Sasuke entrelaçar os dedos com os seus. Aquele não era apenas um novo ano, era também o ano em que começaria uma nova etapa de vida ao lado de Sasuke. E podia sentir que era o primeiro de muitos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Feliz ano novo adiantado, galera! Espero que tenham gostado da história ♥
Kissus^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Feliz Amor Novo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.