Memórias de Um Anjo escrita por Kurt


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Finalmente, o desfecho de Memórias de um Anjo. Obrigado a todos aqueles que contribuíram, especialmente a Lara_Benatti, que me deu confiança e estímulo! Espero que gostem, e não deixem de visitar o Blog do JP - www.joaopedroguimaraes.blogspot.com Okay? Valeu!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/78509/chapter/5

- Você foi pego em flagrante por hóspedes! Quem é você para vir me dizer o que é verdade ou mentira?
- Bruce, você é igualzinho ao seu pai...
- PARE! É TUDO O MEU PIOR PESADELO! Vou acordar em paz, tudo isso não passará de apenas um mero sonho horrível! AH!
E com um baque, Bruce apagou após chocar-se com a parede mais próxima.

***

- Bruce? Está acordado? - O fantasma de Billy ainda estava ali.
- Ai!, minha cabeça dói. Ok, você me convenceu: não estou sonhando... - disse, deitado sobre o assoalho de madeira do chão.
- Agora sim estamos tomando o caminho certo...
- E então não tinha algo a me dzer?
- Oh, sim, mas uma imagem vale mais do que mil palavras...
Enquanto sussurrava essas palavras, o vulto foi tornando-se luz, sumindo, ao tempo que Bruce levantava e via um outro vulto, e depois mais dois, se aproximando. E ram os pais de Bruce e o sujeito do quarto 13. Eles se encontravam no topo das escadas, no segundo pavimento.

O silêncio era quase total, a não ser pelo farfalhar das roupas e os passos lentos e silenciosos dos senhores Bucker e o outro sujeito.
- Billy! - Bruce se assustou quando o fantasma tornou a aparecer ao seu lado, e a cena se imobilizou como em um "pause".
- Agora, meu garoto, você enfim descobrirá a verdade, escondida durante todos esses anos.
- Billy, eu não compreendo. Quem é o terceiro sujeito? - Billy disse, apontando.
- Há tempo, seu pai pediu-lhe dinheiro emprestado, para poder comprar um número na loteria. E, por sorte ou azar, o seu bilhete era o premiado. Esse tal sujeito do 13 ficou frustrado, e queria uma porcentagem do prêmio, já que fora ele a ajudar em seu ganho. Seu pai, honesto, se recusou, e acabou "dando no que deu". O sujeito cansou, e está pensando se mata você ou seus pais - dizia Billy, quando sumiu, e Bruce voltou a si. Ouviu novamente ruídos, e observou. Estava há alguns passos de distância de onde o foco da cena estava. Pôde ouvir uma conversa em sussurros.
- Decidiram?
- Senhor, não podemos negociar de outro modo? - A sra Bucker ofereceu, aflita.
Ele sacou, de dentro da capa, um revólver.
- Decidam, agora!
Um novo ruído se uniu aos demais. De algumas portas adiante, surgiu o sr Galbe, tentando se esconder na escridão. Quando o sujeito apontou a arma e eles consentiram que atirassem neles mas deixassem "o pequeno Bruce" em paz, Billy tentou saltar na direção da arma, mas não houve tempo. Após dois disparos que atingiram os Bucker, o assassino, rapidamente, atirou em si mesmo, jogando a arma nas mãos de Billy, justamente quando surgiam os primeiros hóspedes curiosos.
A cena foi dissipando-se, enquanto o fantasma de Billy reaparecia, desaparecia, e tornava a aparecer mais distante, ao fim do corredor.
- Você tentou salvar meus pais... e eu!
- Agora estou em paz! - Billy disse, quando chegou à janela no fim do corredor e desapareceu, enquanto Bruce corria atrás dele.
Do lad de fora, pela janela, fez-se surgir um clarão, vindo do telhado. Era uma luz celestial, branca. Curioso e derramando lágrimas, apoiou-se na janela, e escalou até alcançar o telhado. A chuva ricocheteava sua face, gelada.
Ao chegar no telhado, um choque. Ao longe, na outra extremidade da casa, sobre o telhado, dois vultos, brilhantes como o luar, brancos. E, enfim, Bruce reconheceu-os: eram seus pais. Eram anjos.
Num momento insano, Bruce correu. Queria alcançar os pais, queria abraçá-los, suas mãos estendidas para receber o filho. Bruce, então, saltou, para poder tocar as mãos dos pais, mas não conseguiu. Abaixo dele, o chão veio rápido. Em meio à escuridão, a chuva cessou, revelando o flácido briho do luar, que iluminava o corpo estatelado no chão. Um anjo desprendeu-se do corpo, e junto aos dois que o esperavam a tato, voaram, subiram, subiram, e voaram. Juntos, para a eternidade...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Avalie bem!
Avaliou bem? Deixe um review!
Deixou um review? Indique!
Indicou? Obrigado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memórias de Um Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.