Entre Conselhos e Bisbilhotagem escrita por ClaireBonnefoy


Capítulo 1
Entre Conselhos e Bisbilhotagem


Notas iniciais do capítulo

Uma Kagehina com uma pitada de Iwaoi porque eu não resisti. Um agradecimento especial para a minha beta maravilhosa Camyarsie. ♥ Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785060/chapter/1

— Eh? Tobio-chan, o que você tá fazendo aqui? - Tooru o encarou presunçoso, com o queixo empinado. Então sorriu, convencido. – Veio se deliciar com o prazer de minha companhia?

— Não – respondeu Tobio. – E-Eu queria perguntar uma coisa... – disse, ruborizando e desviando o olhar.

Tooru ficou surpreso. Nunca pensou que viveria para ver Tobio tão sem jeito.

— C-Como faz pra s-se confessar para alguém? – Perguntou, enfim, deixando Tooru ainda mais surpreso. Mas ele logo assumiu a pose de galanteador.

— Fico honrado, Tobio-chan, mas eu já tenho namorado.

— Não é você, idiota!

Tooru, então, sorriu malicioso.

— Então é o Chibi-chan! – Disse, presunçoso, deixando Tobio ficou ainda mais vermelho.

— E-Eu nunca disse que era... – murmurou, mas sabia que não conseguiria convencê-lo do contrário.

— Oikawa, com quem você... ah, oi Kageyama – Cumprimentou Iwaizumi, indo até eles. – O que faz aqui?

— Tobio-chan estava pedindo conselhos amorosos para o senpai aqui – respondeu, gabando-se.

Iwaizumi revirou os olhos.

— Bem, Tobio-chan, como eu estava dizendo... – Tooru disse.

— Na verdade você não dizia nada.

— ...  você devia chamá-lo para sair – continuou, ignorando-o.

Tobio assentiu.

— Mas nada de levá-lo para jogar vôlei! – acrescentou, adivinhando a intenção dele.

— E-Eu não estava pensando nisso... – mentiu, corando.

— Leva ele para tomar sorvete na sorveteria que abriu agora – sugeriu Iwaizumi.

Tooru tinha que admitir que era uma ótima ideia. Por que Iwa-chan não usava essas ideias românticas com ele?!

Tobio assentiu novamente.

— E não esqueça de pagar! – Acrescentou Tooru. Não podia dixar Iwaizumi ganhar.

— E-Eu sei...

— Boa sorte, Kageyama – desejou Iwa-chan.

— Ele não precisa de sorte, Iwa-chan. Meus conselhos nunca falham!

Iwaizumi revirou os olhos novamente.

— O-Obrigado – murmurou Tobio, curvando-se minimamente.

Então ele ouviu o barulho de alguém tirando foto. Hajime sinceramente não entendia o porquê de Oikawa gostar tanto de tirar foto do Kageyama agradecendo, mas não disse nada.

— De nada! – Respondeu, com uma piscadela. – Vamos, Iwa-chan.

— Tchau, Kageyama.

°°°

Hajime amaldiçoava o momento em que havia concordado com aquilo. O maldito Oikawa conseguia ser bastante persuasivo quando queria. E o pior é que Hinata e Kageyama ainda nem tinham chegado! Já estava cogitando sair daquela sorveteria e ir para a sua casa. O idiota do seu namorado que se virasse sozinho!

— Iwa-chan, eles chegaram – sussurrou Oikawa, nem um pouco discreto. Não conseguia entender como eles não haviam visto eles ali. Dava para perceber quem eram com o boné e os óculos escuros!

Os dois se sentaram na mesa, escolheram e fizeram os pedidos e, enquanto esperavam, começaram a conversar sobre vôlei. Não que ele quisesse prestar atenção, mas a conversa era tão exageradamente alta que era impossível não ouvir.

— Aqueles dois idiotas não sabem falar de outra coisa? –Oikawa reclamou.

Pouco depois os pedidos chegaram, o que fez com que o volume da conversa diminuísse. Bem pouco.

Eles terminaram os sorvetes e pediram a conta.

— Deixa que eu pago – Kageyama disse, e um sorriso de orgulho surgiu no rosto do Oikawa. Hajime não pode deixar de sorrir também. – E-Eu que te convidei... – explicou, corando, fazendo Hinata sorrir e agradecer.

Os primeiranistas logo saíram da sorveteria e, um pouco depois, foram seguidos por ele e pelo seu namorado. Andaram até uma praça tranquila, com um laguinho, algumas árvores e bancos ao seu redor. Tinha uma vista muito bonita.

— O Tobio-chan tem mais jeito do que eu pensava – disse Oikawa, e ele concordou.

Porém os dois se dirigiram para uma quadra de vôlei ao lado da praça e começaram a jogar.

— Não acredito! – Exclamou Oikawa, indignado.

— De onde eles tiraram esta bola?! – Perguntou Hajime para ninguém em especial.

Sentaram-se escorados em uma árvore, perto do lago, Oikawa resmungando. No começo, observavam os mais novos com atenção, mas logo perderam o interesse. Hajime deitou-se no colo do namorado. A brisa balançava delicadamente as árvores, amenizando o calor do verão. Oikawa acariciava distraidamente os fios escuros de Hajime. O barulho foi diminuindo. Então Hajime deixou-se mergulhar no mundo dos sonhos.

°°°

A bola caiu no lago espirrando água, consequentemente molhando todos os que estavam ao redor, incluindo Hajime, que acordou assustado. E é claro que seu namorado de merda quase rolava de tanto rir de sua cara.

— Ai, ai, Iwa-chan, você tinha que ter visto a tua cara!

— Cala a boca, maldito!

Quando ele parou de rir, puderam ouvir Kageyama e Hinata gritando, uma acusando o outro de ter jogado a bola na água. Pouco depois os dois pararam de discutir e foram tentar recuperar a bola.

Quase não deu tempo de os terceiranistas saírem de lá. Depois de um tempo se debruçando e quase caindo no lago, Kageyama (que foi o escolhido para salvar o objeto, já que era mais alto) finalmente conseguiu recuperar a bola.

Como já estava ficando tarde (Hajime dormiu mais do que imaginava!), os mais novos decidiram ir para casa, o que arrancou um suspiro exasperado de Oikawa. Ele não ia se confessar?!

Mesmo assim continuaram seguindo os dois (principalmente porque a casa de Hajime era para aquele lado, e Oikawa se auto convidou para dormir lá. Não que Hajime fosse contra ou algo do tipo...). No caminho eles conversaram sobre vôlei (o que o deixou mais certo de que eles não sabiam falar de outra coisa).

De repente, Kageyama parou de andar e ficou em silêncio.

— Kageyama? – Chamou Shouyou, virando-se.

— H-Hinata, eu... – começou Kageyama, fazendo uma cara assustadora para Shouyou.

— Desculpa, Kageyama! Eu juro que não fiz de propósito!

— O quê? Não é isso! Droga! – Praguejou.

Devia se conformar que ia morrer sozinho. Nem se confessar conseguia sem assustar Hinata!

— Kageyama – chamou Hinata, receoso, percebendo a sua frustração. – E-Eu não fiquei realmente com medo – disse, tentando consolá-lo. – Não tem como eu ficar com medo da pessoa que eu gosto... – acrescentou, baixinho.

Porém Tobio ouviu e sentiu um calor gostoso em seu peito. Então era assim que as pessoas se sentiam quando eram correspondidas?

Quando Shouyou percebeu que tinha dito a última frase em voz alta, ele achou que tinha assinado sua sentença de morte.

— K-Kageyama, e-eu.... n-não é-é... – Tentou pensar em algum jeito de concertar. Ele não podia perder a amizade dele!

— E-Eu também gosto de v-você, idiota – Kageyama interrompeu, vermelho.

O rosto de Shouyou se iluminou. Então Kageyama não ia odiá-lo e parar de fazer levantamentos para ele? Ele- Ele também gostava dele?

Tobio não sabia o que fazer. Ele já tinha se confessado, de um jeito ou de outro, mas e depois? Se estapeou mentalmente por não ter perguntado isso para Oikawa. Mas ele não achou realmente que seria correspondido.

Porém Hinata acabou com seu martírio, jogando-se em cima dele em um abraço, que foi desajeitadamente retribuído.

Um pouco atrás, os dois terceiranistas observavam com um sorriso no rosto.

— Ele conseguiu, no final – comentou Hajime.

— Claro que conseguiu! Meus ensinamentos não falham – gabou-se Oikawa.

Hajime revirou os olhos.

— Podemos finalmente deixar os dois sozinhos e ir para casa? – Perguntou. – Não aguento mais segui-los.

— Eu sei que você gostou, Iwa-chan!

— Claro que não, idiota! Nunca mais me envolva nesses teus planos malucos!

— Malvado, Iwa-chan!

Apesar de tudo, não havia sido tão ruim. Foi divertido espionar os dois ao lado de Tooru. Gostava de passar um tempo com o namorado, não importa o que estivessem fazendo. Mas isso era algo que nunca admitiria em voz alta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigada por lerem! Espero que tenham gostado! Se você quiser deixar um comentário, ele é muito apreciado! Prometo que respondo todos em algum momento! Até uma próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Conselhos e Bisbilhotagem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.