Coração de Aço escrita por Hiklaus


Capítulo 2
Humano ou Máquina?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784972/chapter/2

Naquele mesmo dia, Mônica chegou em casa e ficou até tarde pesquisando sobre o que Cebola havia lido...

Mônica: Ai! Não aguento mais! (...) Espera aí! "Doutor Carlos Castanhal está em transe, e a única palavra que diz é Henrique" (...) Será?! Claro!! Ele saiu correndo sabendo da notícia do doutor, e por isso que o nome dele é um número, ele é um robô!!! Tenho que contar pra turma!

No outro dia...

Magali: Ai, Mô, agora você passou dos limites!

Denise: Eu não acredito! É piada né, amada? O que você tomou antes de dormir ontem?

Cascão: É Mô, nunca que ele ia ser um robô! Que viagem...

Mônica: Mas gente... Prestem atenção nos detalhes!!! Está mais claro que água que o Henrique não é normal!

Denise: Ele é bem esquisitinho mesmo, mas nada justifica ele ser um robô.

Titi: Ele só é muito anti-social. Ontem estávamos treinando no campo de beisebol que fica atrás da velha fábrica, quando ele passou. Eu gritei ele e chamei para se juntar conosco e ele simplesmente ignorou.

Magali: Esquece essa história de robô, amiga, e vamos estudar que ganhamos mais! – apesar de concordar, Mônica não se deu por vencida.

No fim da aula...

Cebola: Mô eu acredito em você!

Mônica: Nem vem Cebola, já chega de ficar me enchendo!

Cebola: Não, é sério! Sua teoria pode estar certa, mas pra isso nós temos que seguir o Henrique!

Mônica: Lá vem você, com estes seus planos!!

Cebola: Mas este vai dar certo, tenho certeza!

No outro dia, no começo da aula, Mônica está sentada na porta da sala onde Henrique estuda, bastante ansiosa, até que avista o rapaz chegando...

Mônica: Henrique preciso falar com você! Estava pensando em um dia nós visitarmos sua casa!

Henrique: Não!! Me desculpe!

Mônica: Por quê? Você tem alguma coisa a esconder?

Henrique: É melhor nós pararmos com esta conversa! Você não tem o direito de falar assim comigo...

Mônica: Não precisa se esconder, conta pra mim!

Henrique: Preciso ir, com licença!

Mônica: Volta aqui!

Cebola: Espera, Mô! Precisamos seguir ele, se eu não estiver errado ele vai nos levar ao que queremos!

Mônica: Você tem razão. É agora que vamos tirar essa história a limpo! Vamos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração de Aço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.