A Saga do Egito escrita por ImperatrizPersefone


Capítulo 6
Tentativa de Diálogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784950/chapter/6

Após a fala da deusa da vingança, os outros deuses continuam se olhando como se quisessem guerrearem entre si, o que era a pura verdade, os cosmos estavam muito agressivos. E nada de uma solução, todos se olhavam com ódio e o tempo se passava e nada de sair nenhuma conversa, apareceram somente olhares de total desprezo entre todos.

Themis: O ódio que sentem um pelo outro não ajudará em nada a resolver a situação em que nos encontramos, precisamos ser sábios e enfrentarmos juntos os deuses egípcios.

Hera: Não entendo o que essa daí está fazendo aqui, está se achando tomando as rédeas da reunião, mas não passa de uma deusa ridícula.

Themis, já que você se acha tão sábia e esperta, o que você propõe como solução dos nossos problema contra os deuses egípcios? 

Themis: Juntarmos todos os exércitos de todos os deuses e lutarmos todos juntos não importando se é homem, mulher ou deus.

Hera: Rio descontroladamente ao ouvir o que Themis disse, olho fixamente nos olhos da Themis.

Você só pode estar louca, isso não será o suficiente para enfrentamos os egípcios.

Themis: E o que você propõe a fazermos Hera?

Hera: Eu proponho que você vai embora daqui, você não tem nada para fazer a não ser falar besteira, você nem é guerreira para saber se dará certo a união dos exércitos, se meu querido Zeus tivesse aqui ele saberia o que fazer.

Poseidon: Hera, você não entende nada de guerras e concordo com Themis, o único jeito de vencermos os inimigos é nos unindo, algo que nunca fizemos.

Atena: Só podem estarem brincando, eu jamais lutaria ao lado de vocês, eu os odeio.

Éris: Dou uma risada maléfica ao ouvir Atena reclamando do plano de Themis.

Atena, sua maldita, você acha que é a única que odeia alguém aqui? Vê se te enxerga.

Perséfone: Não faço nenhuma questão de estar perto de você, eu desejo que os egípcios te matem Atena.

Hades: Lutar ao lado do meu irmão, isso é aceitável já que somos guerreiros experientes e os dois maiores deuses, mas jamais ficaria do lado dessa nojenta que nunca fez por merecer o título de deusa da guerra e da sabedoria.

Ares: Só pode ser piada, essa Atena que se diz deusa da guerra, se acha, me poupe, eu jamais uniria forças com os cavaleiros dela, ela realmente não sabe o que é estar no meio de uma guerra lutando lado a lado com os seus soldados, aí ela me vem com esse papo de ódio.

Éris: Viu Atena? Você não é a única que odeia aqui, todos nós te odiamos e você não passa de uma fingida, uma insuportável, que vive se escondendo atrás dos seus soldados. Em vez de você estar reclamado, porque você não  nos propõe uma melhor solução já que  se acha muito sábia deusa da guerra 

Hefesto: Os guerreiros de Atena são bem preparados, não acharia ruim lutar ao lado deles, mas ela sequer sabe o que é realmente enfrentar uma guerra, pois sempre deseja que os outros a salvem, para mim nunca mereceu o título de deusa da guerra.

Éris: Essa daí Hefesto não sabe o que é  ser ferida em combate, não sabe de nada, sempre foi a queridinha do Zeus, ela só tem esse título por causa dele, eu luto por anos na tropa do meu irmão Ares e eu sei o que é perder e ganhar uma guerra, não vivo atrás dos meus soldados, lutamos juntos e eu realmente não sei porque ela está aqui, já que termos o verdadeiro deus da guerra aqui presente, Ares. Até a sem sal da Perséfone está mais preparada do que essa Atena, se dependermos dela vamos todos morrermos.

Hades: Não temos tempo para treinar essa inútil, é o jeito ela, se ela morrer não fará nenhuma falta, a única coisa que salva são os cavaleiros dela e nada mais.

Nêmesis: Fico abismada com o ódio que eles sentem um pelo outro e isso que a maioria deles são irmãos.

Themis: Nossa, desse jeito não vai dar certo essa união de forças, tenho que pensar em algo rapidamente ou essa reunião terminará em tragédia.

Nêmesis: Não queria atrapalhar esse momento fraterno, mas agora temos que deixarmos as nossas diferenças de lado se não quisermos morrermos. A minha proposta é que os deuses que não são guerreiros usem os seus cosmos para protegerem os civis e os outros se quiserem se matarem que façam isso depois de derrotarmos os nossos inimigos.

Hera: Eu jamais usarei meu cosmo para proteger os civis de Poseidon, Hades, posso proteger os soldados do meu filho.

Themis: Agora falem quantos guerreiros tem cada exército para pensarmos em um plano de ataque.

Hera, se não está disposta a ajudar, volte para o Olimpo, mas não fique aqui para nos atrapalhar.

Hera: Quem você pensa que é para me mandar embora, Themis? Você está se achando que a rainha do Olimpo, não se esqueça quem é a verdadeira rainha do Olimpo, eu quero ver os culpados da morte do meu marido pagando pelo o que eles fizeram, eu de jeito nenhum vou deixar de proteger meu filhinho Ares.

Themis: Sou uma das únicas aqui que está tentando encontrar uma solução para resolver o problema é que de todos nós.

Afrodite: Eu topo proteger os humanos.

Dionísio: Protegerei os civis.

Hermes: Ajudarei eles já que não sou guerreiro.

Deméter: Com a ajuda das minhas plantas consigo proteger muitas pessoas.

Apolo: Juntarei o meu exército desde que vocês não tentem se matarem durante essa guerra.

Éris: Afrodite, você protegendo os humanos. hahahahah Isso não dará certo, porque todos os humanos ficaram enfeitiçados por você, só um louco de pedra vai deixar essa doida proteger os humanos.

Artemis: Eu e as minhas guerreiras estamos prontas para lutarmos por nossas vidas.

Hades: Artemis, seria muito bom se fosse verdade, mas nada do que você diz é verdade.

Afrodite: Éris, guarde a sua discórdia para o campo de batalha, eu sou linda mas não enfeitiço ninguém se não for o meu desejo.

Artemis: Hades, eu nunca me meti nas suas guerras inúteis, mas sou uma guerreira muito bem treinada.

Éris: Afrodite, todo mundo sabe que você usa um cinto que o Hefesto fez para você usar para enfeitiça os homens, não se preocupe que vou usar meu olhar de discórdia para fazer os soldados dos inimigos se atacarem entre eles mesmos, toma cuidado que posso usar meu olhar para fazer todos te matarem.

Nêmesis: Éris, o seu dom será bem útil na guerra mas não ameace a sua irmã, temos que focarmos nos inimigos em comum, já que todos vocês infelizmente são inimigos um do outro.

Éris: Nêmesis, não sei quem é você e nem me interessa saber, na próxima vez que ousar falar assim comigo arrancarei as suas entranhas fora ou simplesmente posso invocar o cérberus para fazer isso para mim, você não sabe do que eu sou capaz.

Nêmesis: Eu sou a única deusa com poder para julgar qualquer outro deus e não tenho medo do que você possa fazer, mas devo confessar que você representa bem a discórdia.

Éris: Nêmesis, não se esqueça que sou a única que consegui entrar no tártaro sem sofrer nenhum dano, não faça eu me arrepender de ajudar vocês, posso liberar os titãs que estão presos lá se eu quiser ou simplesmente posso me juntar aos deuses egípcios e ver todos vocês morrerem. 

Themis: Fico olhando para todos tentando achar uma forma de conter um pouco a tensão que está rolando entre todos, mesmo que seja difícil todos tem que se unirem pelo bem maior que é a nossa própria sobrevivência, chamo Poseidon e Hades para uma conversa meio que particular, para ver se eles conseguem acharem uma solução para o problema.

Hades: Temos que termos foco e deixarmos o nosso ódio de lado, só não entendo como Zeus pode ter morrido assim tão rápido que não teve nem chance de se defender.

Poseidon: Concordo com você, os inimigos devem terem os vigiado por bastante tempo, quem nos garante que eles não estejam nos vigiado nesse exato momento? Em vez de nós juntarmos forças estamos discutindo por besteiras.

Themis: É o que estou tentando, juntar todos mesmo que seja apenas pelo período que durará essa guerra contra os egípcios, eu não posso obrigar ninguém a se gostar mas podemos nos tolerarmos um pouco mais para termos êxito no combate.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga do Egito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.