A Saga do Egito escrita por ImperatrizPersefone


Capítulo 2
Reunião dos Espíritos das Trevas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784950/chapter/2

Geb – Deus criador, o deus da Terra, um dos primeiros a aparecer no começo dos tempos, stava sentado em seu trono esperando a chegada da ave Bennu para saber se o plano de ataque da Isis  contra os deuses gregos deu certo, logo no horizonte Geb avista o bennu com uma fita dourada amarrada em uma de suas patas, o plano deu certo e o deus criador mandou mensagem telepática para todos os outros deuses, para irem ao seu templo para colocarem em prática a segunda fase do plano de ataque ao Olimpo.

Nut – Deusa do céu, mulher de Geb, mãe de Osíris, Ísis, Néftis e Set, estava em seus aposentos só esperando a confirmação de que chegou a hora do mundo conhece os poderes dos deuses egípcios, sem perder tempo a deusa do céu manda mensagem para seu filho Seth que está treinando no deserto, o mesmo ouvi o recado da mãe e diz que voltará em breve.

A noite chegou e todos os deuses estavam no templo do deus Geb, para a reunião de estratégia de ataque, Geb nomeou Ísis como a comandante das tropas dos guerreiros mágicos já que ela é a deusa da magia e é a protetora da magia, ela consegue e pode pressentir quando uma magia está sendo usada, isso se os deuses gregos pensam em a usar, Ísis logo saberá e logo poderemos fazer um plano de defesa, mas Ísis tem que melhorar sua habilidade, porque ela não consegue dizer exatamente de onde vem e de que tipo de magia que está usando, sem contar que Ísis tem a visão noturna, com esta habilidade ela é capaz de enxergar até mesmo sem um pingo de luz no local, nada passa despercebido na escuridão pelos seus olhos, os gregos não sabem com quem estão lhe dando, sem conta que todos que estão aqui tem grande habilidade, como por exemplo a nossa querida Hathor que possui a velocidade excepcional de um raio, nem mesmo o deus Hermes que é veloz consegui alcança- la, vamos usar como nossa mensageira de recados, todos os deuses estão aprovando o que Geb está propondo.

Hathor: Eu estou muito feliz por ajudar todos vocês contra esse deuses gregos, que nos desprezam, com a minha velocidade posso usar a telepatia, para me comunicar mentalmente com vocês. Bom tenho uma pergunta a fazer para a Isis, como você conseguiu matar o grande poderoso Zeus?

Ísis: Eu usei o feitiço matar os inimigos, passei vários dias observando Zeus através dos olhos do meu filho Hórus e com a ajuda do meu querido bennu, que passou meses observando a todos e daí eu escolhi um dia em que eu não seria interrompida e usei a erva diabólica sailai com que faz aquele que encosta nela ficar com o corpo todo negro, já que essa erva corrói toda as entranhas da vítima e assim a morte vai ser rápida e dolorosa.

Nut: Ísis, você foi brilhante usando essa erva e colocando no bico da bennu, a ave mágica.

Ísis: Sim Nut, usei o bennu como minha arma de destruição do Zeus, mas para isso ter saído perfeito, banhei o bennu com meu sangue, para ele não se machucar com essa erva tão poderosa e eu usei o encanto dos três, que é uma reza magia que é exatamente assim pelo poder de três vezes, que o três ao redor deste círculo, faça o Zeus seja banido dessa terra, e com uma gota da erva demoníaca sailai, bennu o picará e logo Zeus morrerá.

Todos os deuses começaram a rirem, imaginando a dor que Zeus sentiu e a cara de espanto de todos ao encontra-lo morto, Amon aplaudi Ísis e diz que ela é a mais esperta e cruel de todos, com ela não se pode brincar porque se não vai ter uma morte cruel, dolorosa e rápida, enquanto todos estavam conversando Bastet se levantou e ficou andando pro lado e pra outro como se quisesse escutar algo, Amon perguntou o que está acontecendo a deusa gato miou, para ele ficar em silêncio, ela abriu seus olhos e suas orelhas ficaram se mexendo, seus sentidos estavam apurados e ela pode escutar a conversa de Apolo e Ártemis, querendo descobrir quem foi o causador da morte do seu pai, seus sentidos são 1000 vezes mais apurados do que dos deuses gregos e a deusa gato tem a visão, faro e a audição sobrenaturalmente acima da capacidade dos deuses gregos.

Bastet sai do transe.

Miau, eu pude escutar que os deuses gregos estão tentando descobrir quem matou Zeus, mal sabem eles que isso é só o começo do fim deles.

Bastet abre as suas garras que é bastante resistentes e afiadas.

 Não vejo a hora de entrar em cena e a deusa Ártemis é minha, vamos ver quem é a melhor deusa da lua.

Todos os deuses egípcios ficaram conversando por bastante tempo, planejamento o próximo ataque.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga do Egito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.