A Saga do Egito escrita por ImperatrizPersefone


Capítulo 18
Uma Ajuda ou Não?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784950/chapter/18

No dia seguinte Themis convocou uma reunião com todos os deuses, as 9:00 todos os deuses se reúnem no 13 templo, alguns foram para a reunião de mal vontade.

Poseidon, Hades, Ares foram os primeiros deuses a chegarem na reunião tão urgente que Themis convocou, ela ficou responsável pelo santuário após a morte da Atena, aos poucos os outros deuses iam chegando como Apolo, Artemis, Hécate, Hermes e Éris que estava com uma cara de poucos amigos.

Éris: Não acredito que preciso me juntar com esses chatos logo de manhã, eu os odeio.

Themis: Bom, sei que vocês sabem da situação critica que nós estamos enfrentando, um fato bastante curioso aconteceu ontem que me fez fazer essa reunião, Nike está de volta a vida, sei que alguns devem estarem se perguntando quem é Nike? Ela é aquela Nike que morreu a milhares de anos e agora encarnou em uma jovem e do nada apareceu aqui no santuário.

Éris: E o que eu tenho haver com isso? Não quero saber de nenhuma fracote. 

Poseidon: Como assim Themis? Não sabia que você era tão tola para acreditar em qualquer pessoa que chega para você dizendo que é encarnação de uma deusa morta a milênios.

Ares: Concordo com você Poseidon e você maninha, o que essa defunta tem a ver com a guerra que iremos enfrentar em breve? Por mais que seja a deusa da vitória, se for ela mesmo, não temos tempo de fazer ela recobrar suas lembranças e seus poderes.

Éris: Concordo com você irmão, apesar de eu odiar todos vocês, não podemos sermos babás de uma deusa encarnada que está confusa, precisamos de uma solução para nosso problema Themis e não mais problema para resolver.

Themis: Fico sem saber o que fazer, por um lado os deuses estão certos em dizerem que a Nike é um problema já que ela nem lembrou ainda da sua vida passada, mas por outro lado os deuses estão sendo injustos por não quererem ajudarem essa deusa a recobrar as suas lembranças, eu creio que ela será bastante útil nessa guerra, afinal Nike lutou em várias guerras até ser morta por Atena, vou tentar convencer esse deuses mostrando o meu ponto de vista.

Sei que vocês tem a opinião já formada sobre esse assunto, mas quero que veja o meu ponto de vista, sei que é bastante complicado para todos nós fazermos o papel de babá como você mesmo disse Éris, mas podemos nem que seja um pouquinho ajuda- la a se lembrar, se conseguimos ela poderia ser o nosso trufo da vitória, basta nós nos esforçarmos para isso.

Poseidon: O seu ponto de vista é bastante válido, mas será que realmente temos esse tempo para nos dedicarmos a fazermos essa menina se lembra quem ela é de verdade? Não sei ao certo se temos esse tempo.

Hades: Bom Themis, o seu plano é fazer ela se lembrar de sua vida anterior, mas isso vai demorar muito ou podemos acelerar isso, sabemos que ela era comandante de guerra do Zeus e lutava ao lado de seus irmãos, podemos fazermos uma simulação de guerra com as tropas do Ares contra os meus espectros e deixaremos ela no meio, talvez possa acelerar os seus instintos de guerreira.

Eu sei que é um plano arriscado mas não custa nada tentar, se der certo teremos ao nosso lado a deusa da vitória, e assim teremos uma chance de vencermos os deuses egípcios.

Éris: Seu plano é realmente louco Hades e quem fará o papel da Atena e ataca- la pelas costas novamente? 

Dou uma enorme risada.

Apolo: Éris, essa não é hora para sua piada sem graça. 

Éris: Aí Apolo, como você é sem graça, dá para ver que você não tem senso de humor, mas falando sério eu gostei do plano de Hades já que afinal ela morreu no campo de batalha, talvez estando dentro de uma possa fazer ela se lembrar.

Hades: Ainda bem que você concorda comigo Éris.

Poseidon: É um plano bastante arriscado, você sabe bastante bem que toda recarnacão  precisa de um tempo para o espírito de deus/deusa se fundir no corpo hospedeiro, se forçarmos muito poderemos perder tanto a garota que terá morte instantânea como o espírito da Nike, se isso acontecer ela nunca mais reencarnará 

Hades: Sei que o plano é arriscado, mas não estou dizendo para fazermos agora, mas sim quando estivermos realmente próximos da guerra conta os deuses egípcios, enquanto isso ela precisa fortalecer o seu cosmo tipo fazer essa garota se acostumar com esse poder.

Éris: Hades, quem é que você tem em mente para fazer esse trabalho tão torturoso em ensinar uma criança a lhe dar com o cosmo? Talvez você possa colocar sua santa esposa Perséfone para fazer isso, típico daquela sem graça.

 

Enquanto isso...

 

Nike: Acordo e fico assustada tentando me lembrar onde estou, demoro um pouco para lembrar que vim para o santuário atrás da deusa Atena, mas ela não está mais aqui porque está morta e uma mulher me fez entrar e me fez dormir. Eu não sei o que fazer nesse lugar, na verdade eu não sei o que fazer com a minha vida, mas se for verdade que sou uma deusa eu quero descobrir, dure o tempo que durar eu descobrirei o que eu realmente sou.

Enquanto os deuses estão discutindo, o que sempre acontece quando eles se encontram, os doze cavaleiros de ouro conversavam na casa de libra, Dohko já estava com seu corpo real.

Mu: O que devemos fazer? O santuário está passando por uma situação complicada.

Aioria: Eu não entendo o que nós estamos fazendo aqui, afinal não temos mais uma deusa para nós protegermos. 

Shaka: Nossa obrigação é também proteger os civis, a terra e não apenas Atena, mas hoje senti um novo poder divino no santuário, mas não consigo o identificar.

Dohko: Você está certo Shaka esse poder está fraco mas é bastante poderoso.

Shaka: Parece que algum deus acabou de reencarnar e ainda não tem seus poderes totais.

Dohko: Sim Shaka, nosso dever é ficarmos aqui e lutarmos, protegermos a terra, sei que muitos de vocês estão em dúvida sobre o que devemos fazermos ou ficar aqui mas não se esqueçam de todos os treinamentos que todos vocês tiveram em sua vida, que era proteger a deusa Atena e a paz na terra, não temos mais a deusa Atena, mas temos o dever de lutar para protegermos a terra contra essa ameaça que está rodeando o santuário, não se esqueçam disso cavaleiros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga do Egito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.