A Saga do Egito escrita por ImperatrizPersefone


Capítulo 16
A Descoberta do Corpo de Hera e do Sangue de Atena




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784950/chapter/16

Seth e Bastet voltam para o Egito, bastantes felizes com o que fizeram, logo os outros deuses ficaram sabendo o que os dois deuses fizeram, Bagé estava esperando Seth na entrada do seu templo para dizer que o deus Amon está esperando a presença dele e da deusa Bastet, ambos se dirigiram ao templo de Amom, ao chegarem lá todos os deuses estavam reunidos, Anúbis, Geb, Nut, Shu, Hator, Hórus, Isis, Maat, Serket.

Seth e Bastet ficam olhando sem entenderem nada, Amom diz que o ato deles dois poderia colocar o plano em risco, foram bastante imprudentes, não deveriam terem feito isso sem nos consultarem, Bastet sorrir não ligando para o que Amon dizia, mas quando ela olhou para seu marido Anúbis viu a expressão de raiva em seus olhos e ela imediatamente parou de rir.

Seth: Não me arrependo de nada do que eu fiz, estou fazendo é um favor os gregos os livrando dessas duas inúteis que não servem para nada.

Seth diz que está bastante cansado para discutir, se despedi de todos, sai do salão e vai em direção ao seu templo descansar e comemorar o seu feito, Anúbis diz a todos que está realmente tarde e precisará volta para o submundo, se despedi de todos e caminha em direção a porta, Bastet caminha logo atrás dele, antes de sair ela fez miauu, todos acharam debochada a atitude dela, os outros deuses olham para Ísis, mas a mesma não consegui controlar as atitudes da filha, Hórus diz que essa reunião já deu por encerrada, o que seu tio Seth e sua meia irmã fizeram não tem mais jeito, agora só devemos esperarmos o que os gregos farão, é melhor todos nós irmos dormirmos para amanhã bem cedo treinarmos e ficarmos em alerta caso os gregos queiram nos atacarmos, assim todos os deuses foram para seus templos descansarem porque amanhã será um dia de descoberta, se os gregos os atacaram ou não.

Enquanto isso no Santuário/Olimpo

O dia estava estava bastante acinzentado, parecia que a deusa Aurora se esqueceu de sair para anunciar o dia, Íris acordou muito cedo e foi até o quarto da deusa Hebe, lhe acordar para lhe ajudar com o serviço doméstico no Olimpo, desde a morte de Zeus o palácio de cristal está um verdadeiro caos, é um entra e sai de deuses e todos estão completamente assustados com o que os egípcios fizeram, ao sair do quarto da Hebe, Íris caminhou em direção ao quarto de Hera, ela bateu e abriu a porta e não viu a deusa deitada em sua cama, então ela se dirigiu ao jardim onde ela costuma ficar, ao chegar lá Íris se depara com uma cena horrível, Hera numa poça de sangue, a mesma grita loucamente.

Themis, Hermes, Dionísio, Hefesto, Nêmesis e Hebe correm em direção aos gritos de Íris, ao chegarem se depararam com o corpo já sem vida da rainha do Olimpo, todos ficaram sem saberem o que fazer, Themis manda mensagem telepática para Hades e Poseidon.

Enquanto no santuário, Shion acordou cedo para treinar e ao passar em frente a sala do templo ve que ela estava aberta e de longe ele viu uma mancha escura no chão, ele se aproximou e viu que era sangue e viu uma coisa escrita que era um recado, ele leu o recado que dizia:

Esse sangue aqui é da deusa Atena, será a única coisa que vocês deuses gregos verão, já que essa deusa já não existe mais, foi pulverizada em pó, e surmiu com o vento.

Ao ler aquilo Shion ficou extremamente transtornado sem saber o que fazer, então ele sai correndo pra avisar a todos os cavaleiros para se prepararem porque os egípcios atacaram de novo, lá no Olimpo estava todos agitados e Themis tenta acalmar a todos, quando ela recebe uma mensagem telepática de Shion dizendo que Atena morreu e foi transformada em pó e só restou o seu sangue e seu báculo, Themis chama todos para irem ao santuário, diz que a situação é bastante grave e diz para Hermes ir encontrar Ares e Éris e que eles vão imediatamente para lá, diz pra Hebe e Íris cuidarem de tudo para funeral da Hera sozinhas porque o santuário poderá ser atacado a qualquer momento.

Themis, Hefesto e Nêmesis se dirigem para o santuário, no meio do caminho Themis manda mensagem telepática para Hades e Poseidon dizendo para eles irem se encontrarem no santuário e diz que Atena está morta.

Quando os deuses chegam no santuário vêem todos os cavaleiros com uma cara de preocupação e medo, porque é a primeira vez que eles não tem uma deusa para protegerem mas eles não sentem uma proteção que eles sempre sentiam,  essa proteção era nada mais nada menos do que a Nike que os protegiam, agora que seu espírito está vagando pela Terra, isso deixou os cavaleiros que protegiam Atena sem confiança de saírem vivos ou de vencerem essa guerra.

Logo chega Hades e sua esposa e Poseidon, eles caminham em direção a Themis e os outros, Ares, Éris e Hermes chegam e caminham em direção aos outros deuses que estão parados olhando para Shion, o mesmo chama os deuses para verem a descoberta que fez, todos caminham até a sala do templo e ao chegarem se deparam com uma poça de sangue e o recado que Seth deixou, Éris e Ares começam a rirem descontroladamente, o que deixa Themis chocada com as atitudes deles.

Themis: Não sei porque você estão rindo, a situação é bastante grave, Atena está morta e a Hera também.

Ares por um instante parou de rir, já que ele amava muito a sua mãe, mesmo ela atrapalhando em tudo era sua mãe, enquanto Ares sentia a morte da mãe, Éris dava pulos de alegria e começou a rodopiar pelo salão como uma criança que ganha doces e diz desculpa maninho sei que você ama aquela bruxa mais eu estou bastante feliz, muito mais do que a morte do Zeus, como eu sonhei com esse dia, de receber a notícia da morte da Hera, estou tão feliz que eu poderia ir agora mesmo até os deuses egípcios e agradecer os deuses que matou elas, Poseidon grita.

Poseidon: Já chega Éris, estamos correndo o risco de sermos atacados e você aí dançando e comemorando.

Éris: Deixa de ser hipócrita Poseidon, sei que você está mais feliz do que eu com a morte dessas duas inúteis.

Themis: Agora todos vocês parem, devemos nos unirmos mais do que nunca, os deuses egípcios nos deram outro recado, agora é a hora de colocamos em prática o plano que Ares fez. Ares você está em condições de colocá- lo em prática?

Ares: Estou um pouco triste com a morte da minha mãe, mas isso não vai tirar o meu foco, mais é claro que estou em condições de colocar o meu plano em prática, agora mais do que nunca

Themis e os outros deuses estão determinados em colocarem o plano de defesa em prática, para se protegerem dos ataque aleatórios dos deuses egípcios, eles deverão redobram suas proteções e se preparam para qualquer ataque surpresa dos deuses egípcios.

Themis sentiu uma sensação estranha como se algum deusa ou algo virá, mas não consegui imaginar o que seria isso e se estaria ou não contra eles.v


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga do Egito" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.