Falando de Hamilton escrita por poneyvile vai seca e explodir


Capítulo 1
Uma fujoshi, dois Gays e um musical




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784945/chapter/1

Ok vamos lá, Lams é um shipp de John Laurens e Alexander Hamilton duas pessoas que realmente existiram, não acreditam? Pesquisa quem é a pessoa na nota de 10 dólares; e eu sei o que vocês estão pensando “nossa que nojo um shipp de pessoas históricas”, mas antes de julgar deixe-me terminar. Na verdade  esse shipp só foi existir em 2015 quando saiu o musical Hamilton: An American Musical quando uma fujoshi assistiu a peça, ficou encantada e foi logo procura se tinha algum yaoizinho, antes disso  quase ninguém sabia porque... os historiadores fizeram questão de carimbar “Just Frindship” em todas as cartas que eles trocaram, mas quem disse que dá pra parar uma fujoshi?

Ela jogou as cartas que por sinal eram bastante flertantes  pelas redes e deu no que deu.

Então... Obrigado ai fujoshi.

Eu só quero deixar bem claro que não, eu não sou nenhuma especialista e sei muito bem disso, e isso é apenas um desabafo depois de inúmeras fanfic’s um tanto irritantes.

Sabe eu sempre tive um problema com fanfics tipo como são feitas por escritores               na puberdade acaba que os sites de fanfics se dividem entre ‘muito bom’ e ‘que merda é essa?!’ especificamente com yaoi.

Historias problemáticas de yaoi sempre existiram, ninguém realmente se importa. Corrigindo, historias de relacionamentos abusivos romantizadas seja homo ou hetero sempre existiram e ninguém se importa.

E tipo na hora de criar uma historia com Lams que é  um casal real com camadas homoafetivo no século IIX que graças aos historiadores e a uma morte precoce não temos lá muita coisa, você pode fazer um estudo sobre a vida e personalidade deles, ler as cartas que eles trocavam (coisa que tem no twitter), refletir mais afundo do que caricaturas estereotiparas de homofóbicos e frases de efeito, e longos meses pra criar uma historia ou pegar o musical é colocar o roteiro de uma novela mexicana, e tudo bem cara; quem não gosta de um drama? E o musical tá lá pra ser usado.

O problema é que embora o musical tenha umas 2 horas ainda é uma biografia que tem que introduzi muita coisa, então a gente não vê muita coisa do Laurens.

O que faz a gente tem a primeira coisa que me irrita bastante não só nas fanfics de lams mas em todas as outras historias que é a falta de personalidade no Uke.

Eu não sei bem o porque normalmente o Laurens é o uke, mas eu acredito que seja pelas características principais do Anthony Ramos que é: cabelos cacheados, olhos verdes e sardas.

Agora vamos fazer uma conta o que da falta de aparição do personagem + rotulo de Uke? Bom a resposta é simples personalidade rasa.

Se você entra em alguma fic deles você vai ver que ele é sempre mostrado como um garoto tímido que quase sempre fica corado, cuidadoso, viciado em tartarugas, delicado, frágil e “adorável”, as únicas vezes que eu vejo algo alem do boneco inflável mais delicado que porcelana é quando ele não esta com Hamilton!

E você pode ver em todas as fanfics que sempre que Hamilton vai elogiar Laurens é basicamente: bonito e adorável; como se ele fosse apenas isso, e eles usam de uma forma tão repetitiva e irritante que eu começo a ter sérias duvidas se adorável é realmente um advérbio, tipo sério, para com essa porra.

E é por isso que eu prefiro o Hamilton como Uke porque como o musical é dele ele não cai na onda do Uke boneco inflável mais frágil que porcelana, e quando o Laurens é o Same ele acaba tendo mais personalidade e sendo mais do que a putinha gay do Hamilton.

Ainda sobre Ukes e Sames uma coisa interessante em Lams é que quando a fic é em aparência histórica (Alex: ruivo, algumas sardas, cabelo ondulado e John: loiro, olhos azuis)  Laurens é o same na certa agora no musical as coisas se invertem na hora, você pode dizer que é porque no histórico Laurens é mais alto que Hamilton, só que ai é que tá no musical Hamilton e Laurens tem a mesma altura.

Outra coisa que me chateia bastante nas fanfics é a falta de desenvolvimento no relacionamento do casal, tipo cada um tava seguindo sua vida quando PA! Eles se encontro e de cara tem uma queda um pelo outro, sinceramente eu acho esse roteiro até interessante, quando faz certo, a questão é que é muito na cara, tipo, cara eles mal se conhecem! Então fica uma coisa meio forçada e é muito cansativo.

Sabe no Spirit ocorreu uma coisa nas fanfics “históricas” que eu gosto de chamar de efeito QENA que para quem não sabe QENA é uma fanfic de Lams  que mistura meio que “histórico” com o musical e novela mexicana, e tipo essa historia foi um puta sucesso e com isso se criou esse efeito em que a maioria das historias  começam do mesmo jeito só mudando algumas coisas que é: Hamilton conhece Burr eles tomam uma cerveja enquanto conversão daí Laurens, Mulligan e Lafayette entram e começam a cantar, Hamilton e Laurens se apaixonam de cara, daí eles cantam de novo e o Hamilton fala que gosta muito do Laurens  e tendo um Gay panic e pirando mentalmente mesmo isso não fazendo a menor diferença na historia e só estando lá pra mostrar que você percebeu essa cena no musical sendo que todo mundo percebeu! Alex e John ficam sendo gays juntos, Alexander decide que tá apaixonado e fica flertando a cada 5 segundos até pedi-lo em namoro, Laurens fica que nem a lua naquela musica do pequeno cidadão por causa do seu pai também conhecido como O Super Estereótipo do Homofóbico Babaca, mas ai ele aceita, entra personagens novos , problemas que brotam do nada. A maior diferença de QENA com as outras historias é que as outras decidiram ir pra um estilo mais Mean Girls enquanto QENA seguia uma vibe mais Heathers até acabar se perdendo.

Uma coisa bastante cansativa é como eles abordam a Homofobia com diálogos e frases forçadas e personagens estereotipados como por exemplo Henry Laurens papai de Laurens  que deus já ficou bastante desconfortável essa coisa principalmente quando as frases são fodidamente forçadas e repetitivas, não é porque a pessoa é homofóbica que ela vai ser aquele grandão com um taco na mão camisa e sapatenes que fica falando um monte de merda com uma placa escrita morte aos gays, muitas vezes pessoas são sorrateiras e não necessariamente começam a odiar o próprio filho, claro tem vários casos em que isso acontece, mas outras vezes não, algumas vezes o mal trato e psicológico.

Uma coisa que eu nunca entendi é do porque caralhos muitas vezes eles transformam a Eliza em uma completa cuzona sociopata e mimada, sendo que não caras, não ela é um bolinho de canela, e eu sei que a Eliza era a esposa do Hamilton e por isso seria uma boa rival para Laurens, mas não faz a porra de nenhum sentido e se seu problema é a merda de um rival amoroso você pode usar o John André ou o Francis! Sério caras tem uma fanfic em que a Eliza ameaça matar o John e a única coisa que eu pensava era: Que porra tá acontecendo isso aqui não era uma historia de soulmate?!

Não é como se não existisse fanfics de lams porque tem varias e eu vou dizer algumas e dar o motivo

Smoke and fier: essa é uma das poucas historias de soulmate que eu gostei, na verdade eu acho que é a única! E ela é um drama que sabe o que tá fazendo e faz bem (Wattpad)

No Bar: bom o foco não é lams, na verdade o foco é em muita gente, são vários romances que acabam se encontrando e cada um tem uma historia uma conclusão bem escrita, alem que você encontra musicas muito legais (Spirit)

My valentine: ela trata questões sobre relacionamento familiar, homossexualidade, homofobia de uma forma sincera e não forçada alem de ter um clichê bem legal (Wattpad)

Todas de Art3mes_Daughter : ela não perde a linha de raciocínio e tem historias bem doces.

Uneven: Não é necessário uma fanfic cheia de lemon e cenas quentes e beijos picantes pra fazer algo bom e divertido, essa historia é fodidamente fofa

Eu sei que é muito rude da minha parte ficar reclamando do trabalho é que eu realmente precisava discutir sobre isso e eu sei bem que as minhas historias não são das melhores e que eu tenho muito o que melhorar eu só queria desabafar sei lá...

 

Sem contar que esse site tá abandonado então foda-se!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sabe depois de tudo isso fica mais facil defender HamiWash do que Lams,
pensando bem não. não.

apenas, parem com essa merda.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Falando de Hamilton" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.