Nosso Último Ano escrita por Sirena


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

E aqui estamos no último capítulo da fic ❤️ fiquei tão feliz em escrever essa doçura toda e to muito contente porque teve muito mais alcance do que eu esperava.
Eu tenho outra fic deles dois pronta, então talvez eu poste mais pra frente, antes de voltar a me dedicar somente as originais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784939/chapter/8

Jay verificou sua mala pela quinta vez naquela semana. Ele não conseguia conter a ansiedade. Gil estava na Terra do Nunca com Harry e Uma há três semanas, sem nenhuma previsão de volta. Mas, Jay estava determinado a utilizar aquele tempo para terminar de organizar tudo que faltava para sua viagem com o namorado. Assim, quando Gil finalmente voltasse, eles já poderiam ir (depois de uma longa noite matando as saudades e uns dias de descanso para o loiro, claro).

Durante aquelas três semanas, Evie havia costurado todas as roupas que Gil poderia precisar durante a viagem e Jay já havia verificado a mala dele também cinco vezes.

Ele confirmou pela terceira vez com Ben e Mal qual barco poderiam pegar e finalmente se sentiu pronto desceu para comer. Organizar aquelas coisas logo antes do almoço havia se tornado de certa forma, uma parte da rotina.

— Jay, para de ser tão ansioso! - Carlos resmungou de repente, no meio da refeição, observando o amigo bater o pé enquanto devorava seu almoço.

— Eu não estou sendo ansioso!

— Está sim! - Evie deu risada. — Aliás, já confirmou que está levando todos os mapas que vão precisar?

— Vou ver assim que acabar de comer. - ele respondeu, dando um gole em seu suco. — Mas, já conferi todo o resto.

— Tá com dinheiro? - Dizzy arqueou a sobrancelha.

— Vou conferir quando ver os mapas. - prometeu.

As garotas deram risada e o resto do almoço seguiu normalmente, com breves conversas sobre os dias de cada um. Evie contou que havia chegado a um acordo com Ginny Gothel e elas logo começariam a trabalhar juntas, Carlos contou da lista de faculdades que o aceitaram e do estágio que Ben o ofereceu. Dizzy e Celia contaram das pegadinhas que estavam pregando em Chad Charming durante as tardes que passavam no castelo da Cinderela em Charmingtown.

Celia se levantou, limpando a boca com um guardanapo, quase parecendo uma dama, (o que poderia ser um indicativo que as aulas de Bondade Curativa de verão estavam fazendo efeito nela) e levando os pratos para a pia. 

— Alguém mais já terminou?

— Eu! - Jay levantou a mão, erguendo o prato já vazio.

— Gente... - Dizzy sorriu, dando a volta na mesa e olhando por uma das várias janelas do Castelo da Evie. — Adivinha quem chegou!

A carruagem roxa esperava os piratas assim que chegaram ao Porto da Bela. Harry, Uma, Audrey e Gil form os únicos a pegarem-na. Os demais marujos estavam levando o navio para o Porto de Conchas, em Westerly, o reino de Ariel.

Uma havia comprado uma propriedade lá, acima e abaixo do mar, com um pequeno porto particular para atracarem a Jolly Roger, o Lost Revenge e alguns navios do Capitão Gancho que haviam decidido sequestrar, afinal, eles podem ser bons agora, mas ainda eram piratas.

Agora, a capitã e Audrey, junto de seus mais fiéis e próximos marujos, estava fazendo uma rápida parada no Castelo de Evie.

Jay e Evie vieram rapidamente para fora, sendo seguidos por todos os jovens vilões que moravam com eles. Depois que Mal se mudou definitivamente para o Palácio da Fera, Dizzy e Celia passaram a dividir um quarto ali. Os gêmeos de Smee iam nos finais de semana visitar as amigas e também estavam presentes.

Audrey aliás, era uma estranha visão ao lado dos piratas. Antigamente, ela não se contentaria em ficar em qualquer outro lugar além do centro da primeira fila, recebendo todas as atenções.

Agora, ela andava atrás do trio dos mares, logo atrás de Gil, nem um pouco perto do centro. Estava usando um vestido rosa de couro, com minusculas pedras azuis por baixo do longo casaco de couro lilás com detalhes rosas e azuis, parecia um algodão doce usando um chapéu pirata.

Ela tinha até uma espada presa a cintura, fazendo Jay se questionar se os piratas estariam ensinando-a a esgrimir.

Gil também estava diferente. Os dias na Terra do Nunca conferiram a ele e Harry um certo bronzeado. O loiro parecia um pouco mais alto e mais musculoso, os olhos cintilavam e o sorriso era caloroso e encantador o bastante para derreter uma geleira enquanto ia rapidamente abraçar o  namorado.

— Oi. - ele cumprimentou, ainda o abraçando. Jay respirou fundo, sentindo o cheiro forte de Lírios do Nunca e Orquídeas das Fadas impregnado nos cabelos e roupas do loiro.

— Senti sua falta. - Jay murmurou por fim, enquanto se afastavam.

— Ai, quanta alegria, vai atacar minha alergia. - Harry provocou atrás deles, brincando com seu relógio de bolso, que estava preso a um dos vários cintos que usava. Por que os piratas da Uma usavam tantos cintos? As calças deles eram tão folgadas assim? — Evie, tem água? Estou morrendo de sede! Toda fonte que achávamos na Terra do Nunca tinha gosto estranho.

— Parecia água do Lago Encantado, só que diferente. - Gil explicou, vagamente.

— Tava tudo misturado com pó mágico e olha, eu vou dizer uma coisa, aquilo não tem um gosto bom não. - Audrey garantiu, o descaso brilhando nos olhos, enquanto se prostrava ao lado de Uma.

Era estranho a amizade crescente entre elas, Jay não tinha ideia de como aquilo tinha começado, embora soubesse que tinha algo haver com Harry. Mas, qualquer um podia ver que aquilo estava fazendo um estranho bem a Audrey. Ela parecia mais relaxada e a pele tinha perdido a palidez doentia, recuperando o tom sadio que tinha quando se conheceram.

— Vamos entrar. - Evie deu seu melhor sorriso de boa anfitriã enquanto entrava na casa, seguida de perto pelos amigos. — Quero que me contem tudo! Nunca fui até a Terra do Nunca e tenho certeza que vocês tem ótimas histórias para contar!

— Nem tantas. - Uma admitiu. — Os Meninos Perdidos já tinham achado a maior parte dos tesouros do Capitão Gancho, então não conseguimos muita coisa.

— E Uma afugentou todas as sereias do lago! Só porque elas iam no ensinar basquete aquático! - Gil reclamou, rolando os olhos.

— Foi um acidente, tá legal? Eu não achei que eles iam surtar tanto só por causa de alguns tentáculos!

Carlos deu risada, se sentando no sofá da sala, com Dude no colo, os piratas se ajeitaram pelo chão da sala, enquanto os demais procuraram se confortar nas poltronas e sofás dispostos, todos ansiosos por ouvir detalhes da viagem encantadora, gargalhando com cada confusão narrada e tentando não parecer impressionados com os feitos descritos na busca pelos antigos tesouros do Capitão Gancho.

Quando a noite já começava a cair, Uma se levantou com a mesma elegância de sempre, ajeitando as luvas sem dedos e o chapéu de capitã. 

 — Bom, temos que ir pra casa agora. - ela suspirou, arrumando os cabelos. — Gil, você vem ou vai ajeitar suas coisas pra viajar com Jay?

— Vou ficar aqui. - respondeu. — A gente vai sair de manhã? - ele quis afirmar, mas não tinha certeza disso, então olhou para o namorado em dúvida.

— Se já estiver bem para voltar ao mar. - Jay deu de ombros, cutucando as unhas.

— Então de manhã! Quero voltar a navegar o mais cedo possível!

— A gente chega pra se despedir. - Harry garantiu, apertando o ombro do amigo. — Até amanhã.

— Eu não vou me despedir. - Audrey avisou enquanto trançava o cabelo. — Vou ficar no navio, ajudando os piratas a organizarem as coisas direito.

— Quer dizer, ajudando o Jonas a organizar as coisas. - Harry deu risada, apenas para receber um olhar de descaso da princesa.

— Enfim, tchauzinho, Jay. - ela acenou sorrindo para o garoto, com certo flerte na voz, então jogou a cabeça para trás dando risada antes de abraçar Gil com força. — Até, Gil, vou sentir sua falta.

— Até, Audrey. - o garoto sorriu, a abraçando com força.

Nas últimas semanas, Gil e a Audrey haviam passado muito tempo juntos a bordo da Jolly Roger, enquanto ele a ensinava para que ela pudesse assumir suas funções enquanto viajava com Jay, nisso eles acabaram formando uma boa amizade.

Apesar de ainda considerar Gil um bobo e idiota, Audrey o considerava um idiota fofo e um bobo divertido. Enquanto o humor mordaz e mandão da princesa mimada fazia Gil se lembrar de Uma.

Quando Audrey, Harry e Uma se foram, enquanto Evie e Carlos começavam a enfim ajeitar o jantar e todos reclamavam de fome, Jay puxou Gil para o andar de cima, o levando para seu quarto.

— Que foi? - Gil questionou, confuso, se sentando na cama. — Quanta mala!

— Metade é sua! - Jay deu risada se sentando ao lado dele. — Evie te fez roupa o bastante pra encher uns dois guarda-roupas.

Gil suspirou, coçando a cabeça enquanto encarava as malas. — Será que vai caber tudo? Eu não quero experimentar essas roupas todas!

— É a Evie, tenho certeza que vai servir perfeitamente. - Jay garantiu fazendo carinho no cabelo dele. — Agora, vamos deixar as roupas pra lá!

— Tá bom. - o loiro suspirou então bateu na própria testa. — Já ia me esquecendo! Peguei uma coisa pra você!

— Pegou? - Jay arqueou a sobrancelha, se perguntando se o garoto havia roubado de algum menino perdido ou algo assim, e observando o namorado tatear desesperadamente os bolsos.

— Em um dos baús que a gente conseguiu achar. Um minuto, eu sei que... Aqui! - ele sorriu orgulhoso tirando uma caixinha do bolso. — É bem bobo, mas, eu achei bonito.

Jay sorriu abrindo a caixa que parecia feita a mão e tirando uma correntinha dourada com pingente de serpente. Não era difícil adivinhar porque Gil havia decidido dar aquilo a ele.

A minuscula naja de ouro com olhos de rubis se impunha enrolada, como se prestes a dar o bote, se assemelhando ao símbolo de serpente que o garoto usava na Ilha dos Perdidos.

 — É muito bonito. - sorriu, agradecido, enquanto colocava o colar. — Valeu. - murmurou antes de puxar o namorado pra um beijo.

— Evie não vai achar ruim da gente aqui em cima enquanto ela e Carlos precisam de ajuda com o jantar? - Gil questionou, hesitante.

— Vai. Mas, o que ela pode fazer? Nos por pra fora? A gente vai sair amanhã mesmo! - Jay deu risada.

— Verdade. - concordou por fim, passando os braços em volta do pescoço de Jay e fazendo carinho em sua nuca, antes de se afastar e deitar a cabeça no ombro do moreno, tentando não bocejar. — To com tanto sono!

— A gente não precisa ir amanhã. Você pode descansar uns dias se quiser, sabe disso né?

— Sei. Mas, eu quero ir o quanto antes! A gente tá planejando isso a tanto tempo e eu não aguento mais esperar! Já estava ansioso quando pensava que ia repetir e agora que a gente se formou eu tô mais ansioso ainda!

— Hum, tá bom então, eu também to ansioso demais! Ei, eu ouvi dizer que piratas não podem namorar a bordo do navio... - Jay comentou de repente, enquanto começava a fazer carinho no cabelo do loiro. — É verdade?

— É. Proibido pelo código de honra dos piratas e blá-blá-blá. Harry e Uma sempre saiam pra explorar a Terra do Nunca juntos por causar disso.

— Então, eu não vou poder fazer isso? - questionou, com um meio sorriso, dando um chupão no pescoço do namorado, enquanto tirava o colete.

— Não. - o loiro assentiu, seriamente, mas logo sorriu.

— Que droga!

 — Mas... - Gil acrescentou, empurrando de leve o moreno e se ajeitando melhor na cama enquanto tirava as botas. — A gente não vai estar em um navio pirata, então tudo bem namorar a bordo!

Jay piscou, surpreso. Não tinha pensado por esse lado.

Então deu risada. — Cara, eu realmente te amo! - assim que as palavras saíram, ele cerrou os lábios, se dando conta do que havia dito.

Gil apenas ria, corado enquanto segurava o rosto do namorado.

Mesmo após três meses de namoro nunca pareceu um bom momento para dizer aquelas palavras. Havia algo como um bloqueio sempre que tentava. Provavelmente causado por uma vida inteira ouvindo que se importar era para os fracos e que não deviam amar nada além de seus planos malvados.

Talvez por isso os últimos meses tivessem sido tão estranhos e passado tão rápido, mesmo tendo sido tão bons e agradáveis. Por mais perfeitos que tivessem sido, sempre havia um instante de estranhamento. Sempre havia aquele momento de "o que estou fazendo?".

E por mais compreensível que Gil fosse, Jay sentia que ele não entendia realmente o problema. Quer dizer, Gil já havia namorado, mais ainda, havia namorado na Ilha. E nunca tinha sido um dos mais temidos e nem era filho de um dos mais malvados.

A pressão de ser um perfeito vilão da nova geração nunca existiu realmente nele, então ninguém estranhava de verdade quando ele fugia as regras da Ilha. Com Jay era mais complicado. Às vezes sentia que tinha de tomar cuidado para que seus velhos hábitos da Ilha não acabassem o fazendo sabotar a relação deles dois.

E, de repente aquelas palavras tinham lhe escapado com tanta naturalidade que nem tinha certeza como proceder. Talvez fosse apenas uma questão de esperar o momento certo ou de estar tão relaxado na presença do outro que aquilo simplesmente fluísse tão naturalmente quanto as águas da cachoeira no Lago Encantado. Mas, de qualquer forma, o que importava era que ele estava verdadeiramente surpreso.

— Eu sei. - Gil sorria de lado, adoravelmente vermelho, em parte por ter se queimado de sol e em parte pela vergonha e surpresa que aquelas palavras o haviam causado, nem um pouco incomodado com a expressão de surpresa de Jay ou o silêncio repentino dele. — Je t'aime aussi, Jay.

— Isso é francês? Você sabe francês? Eu não sei francês! O que você falou?

— Falei que também te amo, seu idiota. E é claro que eu sei francês! Minha família é francesa.

— Meu pai era de Agrabah e nem por isso eu sei árabe e a Mal também não sabe grego e ela é filha de um deus grego! - Jay reclamou. — Jafar nunca se importou de me ensinar isso, uma vez que a gente tava na Ilha e eu provavelmente nunca viveria para ver os desertos pessoalmente. Imaginei que com o Gaston tinha sido a mesma coisa.

— E foi. - Gil deu risada, se deitando na cama e escondendo o rosto no travesseiro. — Mas minha mãe e minhas tias sempre falavam francês perto de mim e me ensinavam. - ele suspirou, cabisbaixo, puxando a coberta.

— Tá tudo bem? - Jay questionou, passando as mãos pelos cabelos do namorado. Sabia que falar da mãe sempre deixava Gil meio para baixo, mas ele parecia especialmente entristecido e ansioso desde que chegara.

— Tudo, só to com dor de cabeça.

— Vou pegar um remédio pra você. - Jay sorriu, fazendo mais um carinho nos cabelos loiros do namorado. — E te trago o jantar e muitas uvas.

— Eba!

*** 

De manhã, no Porto da Bela, Uma e Harry já os esperavam.

Evie e Carlos não acompanharam os amigos até lá. Evie estava atolada de trabalho e Carlos tinha que ir ao Castelo da Fera, a convite de Ben ele estava ajudando a criar novos softwares de segurança. Enquanto isso, Mal e Ben estavam com seus dias tomados por reuniões com o Conselho de Ajudantes de Auradon.

Os sete anões e as três fadas madrinhas de Aurora podiam até ser pessoas divertidas, mas, eram muito exigentes e costumava levar horas para que chegassem a um acordo com o rei e a rainha naquelas reuniões.

Mas, o importante era que todos haviam dado uma forma de se despedir.

Evie havia feito um maravilhoso café da manhã, Carlos havia sido incrivelmente meloso os abraçando com lágrimas nos olhos enquanto saiam do Castelo de Evie e Mal havia enviado os capangas do pai, Agonia e Pânico, para entregarem cartas de despedidas e um livro que havia pego na Biblioteca Real, com várias informações que Ben considerou que provavelmente poderiam ser úteis durante os meses de aventuras de Jay e Gil, como dicas de sobrevivência e tal.

— Cuida dele, Jay. – Uma falou empurrando o garoto, os olhos brilhavam e seu rosto estava sério, Gil se perguntou se ela estaria segurando o choro. — Se não eu vou te esmagar com oito tentáculos. - ela piscou para Jay, antes de abraçar o loiro com força. — E você, se cuida! Vai tá guiando esse idiota sozinho pelos sete mares!

— Eu consigo! - Gil garantiu, sorrindo para sua capitã, ignorando a revirada de olhos do namorado.

— E Jay, se ele voltar com um fio de cabelo fora do lugar, eu tenho total permissão pra usar meu gancho em você, só pra ficar claro. – Harry emendou, semicerrando os olhos.

— Entendido, Gancho. – Jay rolou os olhos enquanto falava, mas trocou um soquinho amigável com o filho do Capitão Gancho.

— Muito bem, Harry, vamos deixar esses dois loucos irem viajar e cuidar das nossas coisas. - Uma suspirou, jogando os cabelos sob o ombro enquanto ia apressada.

Gil, achando graça, suspeitou que a pressa era simplesmente porque ela não queria ser vista chorando e nem drama durante a despedida.

Harry pareceu hesitar por um breve momento, então colocou seu chapéu pirata sobre os cabelos loiros de Gil, com um meio sorriso provocante. — Quando voltarem para Auradon, você me devolve. – avisou e saiu atrás de sua namorada e capitã.

O garoto sorriu com orgulho ajeitando o chapéu sobre os cabelos antes de se virar pra Jay.

— E agora, capitão? – o moreno arqueou a sobrancelha, enquanto o olhava sorridente. Cara, Gil ficava lindo com aquele chapéu!

— Hum... Você pode ir colocando nossas malas para dentro da lancha, enquanto eu vejo se tá tudo em ordem, ajeito o curso e solto os nós.

Jay olhou hesitante para o tanto de malas que teria que carregar e sentiu seus braços doerem só de pensar. Lançou um olhar desconfortável para o barco, embora Mal tivesse garantido que uma pessoa podia guia-lo perfeitamente sozinha, ele achava isso algo difícil de acreditar, especialmente porque a embarcação parecia um pouco grande demais para apenas duas pessoas.

Mas, respirou fundo se enchendo de vontade. — Sim, senhor.

E, antes de começar, puxou Gil para um beijo. — Só por uma curiosidade, pra onde vamos primeiro? Eu sei que a gente tinha combinado de ir pra Agrabah depois que você voltasse da Terra do Nunca, mas, como a gente já foi pra lá na viagem de formatura...

— Pinguins! – Gil sorriu batendo palmas. — Vou acertar o curso direto pras geleiras.

— Ótimo. – Jay sorriu o beijando novamente. — Bom, ao trabalho então, capitão!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Originalmente, essa história seria uma long, então iria dar pra eu me aprofundar melhor tanto nas inseguranças do Jay e do Gil quanto nessa imagem linda que minha mente criou da Audrey como pirata e também mostrar algumas das viagens desses lindos que com ctz se meteram em boas confusões.
Porém em algum momento eu comecei a sentir que a história tava ficando bem perdida e sem nexo, que os personagens n tavam mais sendo fiéis. Por isso resolvi abreviar e ficar apenas com o que eu sentia ainda ter realmente eles. Acabou que ela ficou assim, bem curtinha, pessoalmente, eu gostei bastante do resultado e espero que vcs também tenham gostado.

Aos que se interessarem eu tenho outras duas histórias já publicadas e concluídas no meu perfil, deem uma olhada por la. Uma é original yaoi e a outra é sobre vilões da Disney, mas não se passa no universo Descendentes. E se der tudo certo logo venho postar mais :)

Um beijo a todos ❤️



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nosso Último Ano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.