Um Conto de Mil Estrelas escrita por Yan Situ Fei


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Olá, como estão? Espero que bem. Fiz essa pequena e dramática história depois que vi um Dorama Tailandês, acho que ela tem potencial pra fazer muitas pessoas sentirem o coração quentinho, igual a mim enquanto escrevia isso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784916/chapter/1

“Day?! Day! Aguente firme, eu vou chamar uma ambulância… Por que diabos você está se mexendo?! Apenas me escute dessa vez!” Ele gritou desesperadamente. Eu normalmente não gosto que gritem comigo, mas não consigo sentir raiva dele. Não nesse momento.

Não consigo enxergar o seu rosto por causa da cortina de sangue que cobre meus olhos, eu apenas o escuto fungar enquanto conversa com alguém. Eu quero muito tocar a sua mão, mas vai ser inconveniente. Eu me seguro para não deixar essa vontade evidente e ele apenas a descobre como se fosse transparente como água. Me sinto muito mais calmo quando as mãos gentis de Chen enrolam e aquecem minha destra fria, eu posso até dizer que mesmo as lágrimas que eventualmente se derramavam pela superfície das costas da minha mão eram quentes também. Um calor protetor que me fez sentir muito sono.

Eu ainda sentia o meu estômago perfurado, ainda conseguia escutar os gritos dele perdendo o controle totalmente pelo desespero e a sirene cada vez mais alta, mas tudo isso não poderia me salvar agora. Eu sei que a partir desse momento estou morto. Não posso voltar para você.

Quando eu acordei no mundo dos espíritos, foi um pouco diferente do que eu imaginei. Aqui as pessoas não envelhecem, mas não ficam por muito tempo. Existem crianças, ou pelo menos se parecem muito com uma, que são chamadas de Guardião. Cada alma aqui tem um, até eu.

O tempo aqui não parece funcionar como no mundo real também, eu nem posso dizer quanto tempo passou desde que cheguei aqui. Eu estou começando a me entediar desse lugar.

“Ei, você é tipo meu anjo da guarda né? Quando vou poder ir embora?” Pergunto para o guardião que toma conta de mim, uma criança de cabelos escuros chamado de Non, e ele apenas suspira. Ele se vira para mim e prepara sua resposta automática, eu até consigo ouvi-la ecoando na minha cabeça como uma fita estragada.

“Alguém pediu para você voltar. Nós normalmente não revivemos ninguém, mas foi uma ordem que veio de cima.” Non não consegue esconder sua preocupação e eu não consigo entender logo de início o que deixa meu guardião tão inseguro. Isso não é bom pra mim?

“Non, qual o problema?” Ele leva um tempo para responder a minha pergunta.

“O ressuscitamento tem um preço caro. Você não vai lembrar de algumas coisas e será esquecido pela pessoa que fez o pedido, pois ela deu suas memórias partilhadas em troca disso.” Eu não vou lembrar do Chen? Eu consigo esquecer dele? Non fecha os olhos por um momento e retorna ao seu discurso pesado. “Quando vocês romperem esse laço, é preciso que nunca mais o reatem. Existem regras sobre isso e o que é dado em troca da vida não pode retornar mais.”

Era difícil escutar que eu deveria ficar longe dele. Eu não quero me tornar um estranho para essa pessoa, mas mesmo assim ele pediu que eu tivesse outra chance e abriu mão do nosso relacionamento. Não posso simplesmente virar as costas agora e jogar seu esforço fora.

Eu me conheço o suficiente para saber que jamais vou deixa-lo se livrar facilmente de mim, só espero que o Day sem memórias lembre dessa promessa também. Nós vamos achar a brecha.

“Non, eu farei o que for preciso para estar vivo de novo.” Ele me olha meio receoso, mas concorda com meu pedido. Não consigo lembrar de nada muito bem, mas ainda sinto o gosto ruim da bebida que Non me ofereceu. Era pior que chupar uma bala muito azeda.

Os efeitos não demoraram, eu senti como se houvesse um oceano dentro da minha mente e cada vez que fervorosas ondas se batiam contra as rochas eu perdia algo importante.

Eu sinto uma dor horrível. Toda a minha antiga vida passou como um filme e terminou em um feixe branco, o mesmo feixe branco da luminária do meu quarto de hospital. Eu finalmente me estava novamente vivo e respirando pelos tubos.

Meus pais choraram bastante, eu lembro disso. Lembro das enfermeiras me chamarem de pequeno milagre também porque eu estava pronto para ser levado pela morte, mas de alguma forma eu não me senti sortudo. Eu me sinto forçado a pensar em algo, como quando deixamos um lembrete sobre uma data ou atividade importante no calendário e pensamos nisso quase o dia todo, sei dentro de mim que jamais posso esquecer disso. O motivo de eu ter acordado.

Essa sensação é a pior, o que eu estou deixando passar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por chegar até aqui. Tem alguma crítica ou pergunta? Por favor, comente e eu prometo responder o mais rápido possível. Escrevo com todo o coração e opiniões são sempre bem-vindas.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Conto de Mil Estrelas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.