Prole do mundo inferior escrita por HIDAN


Capítulo 1
Meu mundo vira ao avesso e isso antes do jantar


Notas iniciais do capítulo

Olá a todos, estou publicando essa história que estava na minha cabeça a alguns meses.
Apreciem e me deem suas opiniões nos comentários.

Nenhum dos personagens me pertencem, são todos fruto da propriedade intelectual de Rick Riordan.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784884/chapter/1

Filho do submundo capítulo 1

 

Percy Jackson estirou-se no banco do ônibus que estava a caminho do Museu de Arte Metropolitana, para observar as antiguidades da arte e mitologia greco-romana. Para Percy, que estava preso em um ônibus lotado por outras 28 crianças com problemas mentais e dois professores, era uma tortura.

 

Os tênis pretos de Percy estavam no corredor do ônibus, não que ele estivesse preocupado em fazer alguém tropeçar. Os dois assentos à sua frente estavam vazios, assim como os atrás dele e os assentos do lado, havia um buraco gigantesco onde ele estava sentado. As crianças se amontoavam na frente e atrás do ônibus, tentando fugir de Percy. Os professores sentaram-se com eles, Sr. Brunner, o professor de história mais legal do mundo que cheirava a café, estava no banco da frente do colega de quarto de Percy, Grover.

 

Veja, o Sr. Brunner está paralisado da cintura para baixo, no entanto, isso não o impediu de ser o professor mais legal de todos os tempos! Ele aparecia na aula com uma espada e os desafiava com um giz na ponta de uma espada para escrever todos os gregos, que deus eles adoravam e quem era sua mãe. Ele também era o professor favorito de Percy, porque ele não o odiava; veja Percy é o que a maioria das pessoas chamaria de paria.

 

Ele nem considerava seu colega de quarto, Grover, como seu amigo. Grover era um garoto magro e o único na sexta série que tinha acne e o início de uma barba. Ele também era um aleijado que foi dispensado da educação física pelo resto da vida, mas isso não o impediu de correr para a lanchonete no dia de encilhada. Percy e Grover tentaram ser amigos, mas eles simplesmente não pareciam clicar. Grover parecia achar Percy assustador, uma vez que ele até brincou dizendo que tinha uma aura de morte ao seu redor. No entanto, isso não impedia Grover de persegui-lo a uma distância respeitável, é claro, quando indagado sobre Grover negaria, mas Percy apenas teve um pressentimento. Portanto, Grover, que parecia espionar Percy, estava começando a assustá-lo.

 

Não tenho amigos, para que preciso de um perseguidor? - Percy pensou enquanto se sentava, o ônibus deu uma parada estridente. Crianças e professores saíram, Percy sendo o último a sair do ônibus e mais uma vez, parecia haver uma barreira invisível que impedia as pessoas de se aproximarem dele.

 

Percy suspirou enquanto seguia as crianças e professores até o museu. Enquanto olhava a cerâmica preta e laranja e as estelas brancas, sentiu um sorriso nos lábios. O Sr. Brunner estava liderando a turnê; ele estava falando sobre os mitos. Parando em uma das estelas, ele começou a explicar algumas das sequências gravadas no mármore branco.

 

Percy estava prestando atenção, embora tenha sido um pouco difícil com todo mundo sussurrando ao seu redor. Então ele se adiantou e as crianças se separaram como o mar vermelho para moisés, elas se afastaram e quando ele passou retornaram as mesmas posições e começaram a conversar novamente, um olhar bem colocado os silenciou. Percy estava ouvindo o Sr. Brunner falar sobre Cronos se tornando paranoico e comendo seus filhos.

 

'Que estupidez as pessoas são capazes de fazer pelo poder. Eles acham que eliminam o problema quando, na realidade, geram medo e criam um novo inimigo mais poderoso. Desespero dentro de si.' Percy refletiu em seus pensamentos, pessoalmente, ele teria feito uma lavagem cerebral em todos os seus filhos para gostarem dele, talvez até amá-lo, e depois fazer com que protegessem o pobre pai ferido.

Percy de repente ficou tenso e olhou pelo canto do olho. Grover havia se afastado da multidão e agora estava mais perto de Percy.

 

Stalker, Percy sibilou em sua cabeça. "Eu realmente espero que ele não seja um estuprador."

 

Percy se afastou de Grover e, consequentemente, para mais perto da Sra. Dodds. Percy olhou para ela e de repente ele se sentiu preso em seu olhar. A sra. Dodds era uma velha professora de matemática que substituiu a antiga quando a mesma teve um colapso mental. Ela usava uma jaqueta de couro e parecia do mal o suficiente para sair com uma moto Harley de dentro do seu armário. Desde o primeiro dia, ela amou Nancy Bobofit - uma valentona e provavelmente também uma ladra - e imaginou que Percy era o demônio.

 

— Então Zeus fez com que Cronos regurgitasse seus irmãos e irmãs, e juntos eles derrubaram o rei titã tirano. Por isso, após esse feliz comentário, Sra. Dodds, por favor, nos leve para fora para o almoço. - Brunner disse ignorando os ‘ugh’ no início de seu discurso e depois seguiu os garotos que se empurravam como idiotas e as garotas que viajavam em bandos.

 

Os olhos de Quíron caíram sobre Percy enquanto ele caminhava para fora, mais uma vez sozinho. Era comum que os semideuses ao menos fizessem alguns amigos, mas Percy parecia repelir as pessoas.

 

"Ele tem cheiro de morte e de decadência, como a própria terra que é empilhada na sepultura ou as flores de um cemitério."

 

— Ele provavelmente é apenas um filho de Thanatos ou algum deus da morte de nível inferior. - Quíron murmurou que não era como se Percy tivesse feito algo para provar que ele estava errado. Percy parecia um humano perfeitamente normal, se Grover não tivesse sido o único que lhe contou sobre Percy, ele já teria voltado para o Acampamento Meio Sangue. No entanto, alguma coisa fez Quíron ficar, parecia que um riacho borbulhante de poder estava sob a própria pele de Percy.

 

Percy sentiu os olhos nas costas. Os olhos de Brunner estavam à fazer buracos em suas costas. Então uma voz profunda começou a falar na cabeça de Percy. "Não chame atenção desnecessária e evite problemas. Agora vá comer seu almoço e coma seus vegetais!"

 

Percy sentiu uma risada borbulhar em sua garganta, não foi a primeira vez que a voz falou com ele. Também não foi a primeira vez que o garoto se perguntou se era esquizofrênico. Percy encolheu os ombros a pergunta - ele se fez a mesma pergunta antes que nunca desse resultados - a voz nunca machucou ele ou qualquer outra pessoa. Na verdade, o tom parecia de alguém que olhava para ele, que se manifestava quando algo estava errado, e até dizia para ele se cuidar melhor. A única vez que a voz ficava com raiva foi quando alguém o machucou ou então quando o menino estava perto de Gabe, ele sempre teve a sensação de que a voz estava a um centímetro de falar um palavrão naqueles momentos.

 

O garoto pegou sua lancheira no escritório de segurança, onde todas as coisas das crianças estavam guardadas. Ele esperou até que todos saíssem para o almoço e se deixou ser consumido pelos seus pensamentos.

 

Lembrou-se de contar à mãe sobre a voz e de como os olhos verde-mar dela se iluminaram.

 

"Provavelmente é o seu anjo da guarda, querido."

 

"O que é um anjo da guarda, mamãe?"

 

"Um anjo da guarda é um espírito que protege as pessoas boas dos males do mundo."

 

— Percy, você não vai comer? - Uma voz chamada quebrou Percy do mundo da memória que ele havia construído para si mesmo.

 

Percy olhou para cima e ouviu um gemido interiormente: "Sua cabra perseguidora amaldiçoada." A voz profunda reclamou em sua cabeça, Percy sentiu sua sobrancelha subir quando ele acenou para Grover e o seguiu.

 

"O que você quis dizer com cabra?" Percy perguntou a voz, ele costumava fazer isso quando era jovem. A voz estava silenciosa desapareceu como os espíritos de um ente querido.

 

Percy alcançou o lado de fora com Grover, o Sr. Brunner estava comendo aipo enquanto lia um livro sob um guarda-chuva vermelho, o menino pensou que era como um café motorizado. Percy começou a descer os degraus, passando por uma sra. Dodds irritada e uma Nancy usurpadora de carteiras, Grover o seguiu como um filhote de cachorro perdido. Eles se sentaram embaixo de uma árvore, longe da escola de malucos e fracassados que não poderiam chegar a lugar algum.

 

Percy abriu o almoço e pensou em como, quando ele era pequeno, fingia que a voz em sua cabeça era a voz de seu pai. Os olhos de Percy escureceram - por mais que parecessem pretos - com o pensamento proibido, seu pai ficou na vida de sua mãe apenas tempo suficiente para gerá-lo, então ele saiu e nunca mais foi visto. Um lampejo de uma lembrança apareceu em sua mente, um sorriso suave e uma mão gentil que percorria os seus cabelos.

 

Percy sacudiu a cabeça dessa lembrança; era apenas um sonho, um desejo que nunca se tornaria realidade. De sua cabeça, sentiu arrependimento e tristeza: "Ótimo, eu também sou bipolar". Percy pensou enquanto dava a maçã a Grover.

 

Percy começou a almoçar e, conforme solicitado pela voz, ele comeu seus vegetais. Como Percy caiu em um padrão de dar uma mordida, mastigando e repetir os anteriores, seus pensamentos seguiram para focar em sua mãe. Como ele sentia falta dela, com seus cabelos castanhos e macios – alguns fios de cabelo cinza, não que ela estivesse ficando velha demais! - ele herdou seus olhos verdes-mar, mas ela costumava dizer que seus olhos podiam ficar pretos como os de seu pai. De acordo com suas palavras o homem estava fora a trabalho, não morto ou desaparecido apenas muito ocupado, bem, por que não escrever uma carta ou algo assim?

 

O menino terminou seu almoço sem nenhum problema, ele estava guardando a lancheira quando Nancy se aproximou e derramou seu almoço em cima de Percy e de Grover. Suas sardas, que eram como se alguém tivesse esguichado um spray de chetos em seu rosto, se enrugaram quando ela sorriu de maneira maliciosa, mas esse sorriso desapareceu quando viu o olhar de Percy. Aparentemente, as sobras foram feitas para atingir Grover, Percy deveria ser apenas o espectador inocente, o que não importava agora. Percy já estava irritado por pensar em seu pai estúpido, seus professores estúpidos, sua escola estúpida e as crianças estúpidas que poderiam ter sido seus amigos se apenas o conhecessem!

 

Percy sentiu sua raiva sacudir todo o seu corpo, parecia chamas lambendo seu sangue, ele queria que essa garota estivesse assustada... Mas acima de tudo, ele queria um amigo que entendesse, mas isso nunca iria acontecer.

 

— Percy me empurrou! - Nancy gritou como se sua cabeça estivesse prestes a ser cortada.

 

A sra. Dodds apareceu com um olhar convencido, como se estivesse esperando algo assim. Ela verificou se Nancy estava bem prometendo uma camisa nova, o que ela usava estava sujo e tinha um buraco.

 

— Agora querida. - Ela começou: - Sei um mês apagando o quadro-negro. - Percy interveio sombrio.

 

— Fui eu, eu a empurrei! - Grover gritou ele não podia deixar que Percy fosse prejudicado. Mesmo que não fossem amigos, ainda era seu dever protegê-lo.

 

Percy deu a ele um olhar perplexo quando um sentimento quente tomou conta dele, ninguém o protegeu antes. Talvez ele estivesse errado sobre Grover, talvez eles realmente pudessem se tornar amigos.

 

A sra. Dodds olhou com tanta força para Grover que seu queixo peludo tremeu. - Percy Jackson, venha comigo. Grover Underwood, você fica.

 

A Sra. Dodds agarrou Percy pelo braço e o arrastou para o prédio. Percy olhou por cima do ombro para Nancy e olhou maravilhado para Grover, que estava lançando olhares para o Sr. Brunner. No entanto, o Sr. Brunner estava muito interessado em seu livro e no seu aipo para notar alguma coisa.

 

Eles andaram por galerias vazias em um ponto que Percy pensou que ela iria pedir para ele comprar uma camisa para Nancy. Esse não foi o caso, eles foram à exposição grega, a galeria vazia ecoava o som de cada passo. A Sra. Dodds parou em frente à uma estátua, rosnando, ela disse: - Você pensou que poderia nos enganar Percy Jackson?

 

— Sinto muito, senhora, mas não tenho ideia do que você está falando. - Percy disse cautelosamente, esperando que não tivessem descoberto sobre os doces ou o relatório do livro que ele não fez.

 

— Tempo esgotado querido! - A sra. Dodds sibilou em fúria e começou a se transformar. Sua jaqueta se transformou em asas de couro, de suas mãos cresceram garras e de sua boca presas.

 

— Eu achava que seu rosto não poderia ficar mais feio. - Percy disse em um momento puro de boca sem filtro.

 

A Sra. Dodds deu um grito de fúria e atacou Percy. Garras cortaram o ar, balançando seus cabelos e arranhando sua orelha. Percy sentiu o sangue quente escorrer por seu rosto, a adrenalina correu por suas veias. Percy desviou de suas garras novamente e mais uma vez, o puro medo era o que alimentava seus movimentos rápidos.

 

Alguém… - Ele se esquivou novamente, as garras se aproximando. 'Alguém me ajude... Por favor, encontre-me, ajude-me.'

 

Quando a Sra. Dodds cortou novamente e desta vez ela pegou a camisa dele, rasgando-a em pedaços. Quando as tiras esfarrapadas caíram de seu corpo, o menino sentiu o sangue se acumular e escorrer pelo seu peito e pela barriga.

 

— MORRA! - A Sra. Dodds gritou e se preparou para o golpe de misericórdia. Os olhos verdes de Percy se arregalaram e ele levantou os braços para defender seu rosto.

 

"Eu vou morrer." Um sentimento entorpecido tomou conta de Percy sua única fonte de calor, seu sangue, escorrendo dele. Seu calor agora do lado de fora fica frio, algo dentro de Percy estalou. 'Não, eu não vou morrer hoje!'

 

Uma pedra escura irrompeu do chão, desviando o ataque da sra. Dodds. Percy sentiu toda a energia restante que ele tinha se drenando para longe dele e ele caiu ao lado da rocha. Uma sombra caiu sobre ele, Percy olhou para cima e viu a Sra. Dodds olhando para ele.

 

Parabéns, por não ter morrido hoje.

 

Os olhos da Sra. Dodds encontram os de Percy quando ela se ajoelhou, Percy fechou os olhos lacrimejantes, rasgando lágrimas por suas bochechas. Dentro de si a Sra. Dodds sentiu algo que não sentia a mais de um século por um semideus, simpatia, mas ela sabia que isso era pelo fato de ele ser um filho do submundo e aqueles olhos verdes do mar apenas puxavam as cordas do coração.

 

— Acalme-se Percy, eu não vou te machucar.

 

Percy curiosamente abriu um dos olhos para ver seu professor regular ajoelhado ao lado dele.

 

— Como eu sei que posso confiar em você?

 

— Você não precisa, mas o fato de eu não ter matado você, deve ser um indicador de que eu não desejo mais que você machuque.

 

Percy cedeu, ele teria pensado nisso mais se não estivesse tão cansado.

 

— Eu posso lhe contar tudo sobre o nosso mundo; você não entrará nisso despreparado.

 

Percy assentiu e levantou-se com uma força de vontade que ele não sabia que tinha. A sra. Dodds estalou os dedos e a pedra negra se transformou em uma estátua de um homem semelhante aquelas expostas na galeria, Hades era o deus representado. Percy piscou para a estátua que parecia familiar de uma maneira estranha, como se ele estivesse seguro enquanto estivesse por perto.

 

A sra. Dodds entregou-lhe um pedaço de algo quente em sua mão. Percy olhou para ele confuso, parecia um brownie de ouro.

 

— É ambrosia, curará suas feridas e restaurará sua energia. Você não pode comer tanto, apenas uma mordida ou então irá explodir em chamas.

 

Percy assentiu e deu uma mordida, tinha gosto de chocolate, mas derreteu como manteiga. Percy engoliu e sentiu suas feridas fecharem, sua energia restaurada, ele sentiu como se pudesse fazer qualquer coisa. Com incrível força de vontade, ele entregou a Sra. Dodds a praça de ambrosia, ela assentiu com a cabeça em aprovação.

 

Envolvendo um braço em torno de Percy, ela o levou até a loja de presentes, lá eles compraram duas camisas uma para Percy e a outra para Nancy. Enquanto caminhavam para fora, Grover correu para eles.

 

— Sátiro estúpido. - A Sra. Dodds murmurou enquanto se afastava de Percy, indo entregar a camisa a Nancy.

 

— Percy, eu estou feliz que você esteja bem! - Grover chorou dando um passo mais perto de Percy.

 

Percy sorriu e tirou sua atenção da Sra. Dodds, - Sim, eu estou bem, só tive que comprar uma camisa de reposição.

 

— Por quê?

 

— O meu era velho e tinha alguma sujeira nela.

 

Percy então notou que Grover tinha um olho roxo, a coloração se misturando com um amarelo doente.

 

— O que aconteceu com seu olho?

 

— Nancy ficou brava, ela e seus capangas tentaram me bater. No entanto, eu era demais para eles!

 

 

Alecto franziu o cenho ao ver Percy interagindo com o sátiro. O sátiro parecia distraído e ela sabia que era por Percy não estar morto ou pelo menos ferido. Ao que tudo indica os do acampamento já não tinham certeza sobre Percy ser um semideus, ele não atraiu monstros, é claro, por causa dela. Nem mesmo os monstros queriam lidar com um dos torturadores de Hades. Havia esperança nos olhos de Percy e ela sabia que nenhum sátiro com mais de dois neurônios o machucaria. Se isso acontece-se… Bem, ela teria certeza de que quando terminasse o tártaro pareceria o paraíso para aquele bode.

###

 

Se Percy pensou que alguma das suas relações com outras pessoas seria diferentes, ele estava errado. Grover agora estava se distanciando agora mais do que nunca, ele nem sequer o perseguia mais. Até mesmo o Sr. Brunner não demonstrou tanto interesse nele como antes. Era quase como se ele tivesse falhado em algum teste que agora separava as duas pessoas, ele tinha muita esperança de fugir. A voz não estava muito feliz que eles o abandonaram, murmurava sobre sua traição e, às vezes - assustando Percy - falando sobre como fazê-los pagar.

 

A voz paterna encorajou Percy a ficar com a sra. Dodds, o que foi bom para Percy. Ela contou a ele todas essas grandes histórias sobre os deuses gregos, que (se era para acreditar) ele era parente de um deles. Apesar do carinho que ele sentia por ela e a forma de monstro que ela retomou no museu… Ele não pôde deixar de se sentir um pouco cético em relação a ele estar em relação a um deus grego.

 

Ainda assim se ser praticamente evitado completamente pelas pessoas não era suficiente, o tempo agora piorava. Os trovões ecoavam do lado de fora, os ventos aumentavam e o tempo todo, a voz profunda em sua cabeça tentava acalmá-lo da melhor maneira possível. Percy estava aterrorizado com o clima violento do lado de fora, que se tornava cada vez mais imprevisível. E de alguma maneira isso o deixava ranzinza, ele notou que apesar de (com a ajuda da Sra. Dodds) subiu suas C- para B+, agora estava descendo ladeira abaixo para D e F.

 

Finalmente, depois de ser insultado por um professor rude, ele disse algo que não deveria ter feito na época, que fez o diretor lhe dizer que ele não seria aceito de volta à Yancy. Isso estava bem com ele, como se alguém fosse sentir sua falta. Embora estivesse um pouco triste por deixar a Sra. Dodds, quando os exames chegaram, Percy estudou diligentemente para matemática. Ele sentiu que estava bem com isso e, para sua surpresa, quando o Sr. Brunner avaliou seu teste de latim, ele se saiu bem. Claro, poderia ter sido a voz em sua cabeça fazendo comentários para todas as perguntas.

 

1). Por que Cronos comeu seus filhos? "Porque ele era um pai horrível e um governante ainda pior. Anote aí Percy comer seus filhos é ruim e não faz de você um bom pai, e também é realmente nojento." 24). Quem transporta as almas para o submundo. "Isso seria Caronte, Percy. CARONTE, não Percy, o nome dele não tem k."

 

Quando chegou a hora de Percy ir para casa, ninguém se despediu. Bem, não exatamente, Grover lhe disse que estava indo para um acampamento de verão com o Sr. Brunner e disse também para ele se cuidar. Percy assentiu e se preparou para pegar o ônibus cinza sozinho.

 

Imagine sua surpresa quando viu a Sra. Dodds se sentar ao lado dele.

 

— Eu vigio você há um ano, você honestamente acha que eu te abandonaria agora?

 

Percy deu um sorriso tão doce que causou dor à Sra. Dodds, esse pobre garoto realmente acreditava que nunca seria aceito por ninguém além de sua mãe. Eles passaram o tempo conversando sobre os deuses e o que eles estavam fazendo atualmente. Então a conversa se voltou para Grover e o Sr. Brunner, um Percy queria saber de que acampamento eles estavam falando.

 

A sra. Dodds xingou baixo e disse: "Esses idiotas provavelmente pensam que você tem um amigo semideus, quando não foi atacado. Eles provavelmente foram procurar outro semideus, sem se importar com o fato de terem condenado uma criança à morte." Ela bufou e abriu a bolsa. Ela pegou um cartão e o entregou a Percy dizendo: - O lugar para onde eles foram se chama ‘Acampamento Meio-Sangue’, um lugar seguro para semideuses.

 

Percy pegou o cartão e estudou a letra cursiva, o nariz torcido em concentração e os olhos verdes apertados. A Sra. Dodds queria ajudá-lo, mas saiba que Percy iria querer fazer isso sozinho.

 

Assim como Percy descobriu o número de telefone, um cheiro de podridão encheu o ônibus. A fumaça veio das tábuas do assoalho e o motorista do ônibus fez todo mundo descer. Enquanto a Sra. Dodds e Percy estavam próximos, olhando um para o outro do lado da estrada, Percy notou que a Sra. Dodds tinha uma expressão desconfortável no rosto. Percy começou a seguir sua linha de visão, quando a Sra. Dodds apertou a mão em seu ombro.

 

— Não olhe para lá. - Ela sussurrou terror brilhando profundamente em seus olhos. Percy virou a cabeça para a frente quando a voz em sua cabeça explodiu:

 

"NÃO OLHE! ALECTO DESLIGUE-O DE LÁ!" a voz era tão alta que Percy tinha certeza de que todos podiam ouvir.

 

Certamente parecia que a Sra. Dodds o fez, ela pegou Percy em seus braços, carregando-o como uma criança pequena. Percy levantou a cabeça, vislumbrando três velhinhas tricotando do outro lado da rua quando a Sra. Dodds empurrou a cabeça em seu ombro. Mesmo com a Sra. Dodds se usando como escudo e empurrando a si mesma e Percy para dentro do ônibus. Percy ainda ouviu um som de corte, o ônibus roncou sob os pés da sra. Dodds e ela caminhou até o assento deles.

 

Os outros passageiros fizeram o seu caminho para o ônibus e seus assentos, Percy começou a tremer dos dedos invisíveis do inverno que arranhavam seu interior e acariciavam seu lado de fora.

 

— S—Sra. DD-Dodds-ss - Percy forçou a sair enquanto ele tremia sentindo um medo irracional e inesperado tomar conta dele. Ele queria perguntar o que era aquilo, mas não conseguiu forçar as palavras.

 

— Está tudo bem criança, tudo vai ficar bem. A senhora Dodds disse alisando os cabelos de Percy para trás. Percy sentiu seus olhos ficarem pesados, quando a voz reconfortante e tensa soou em sua cabeça.

 

Durma olhos de esmeralda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E é isso, me deem suas opiniões.
E não se esqueçam de favoritar se puderem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Prole do mundo inferior" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.