Quebra-cabeça ambulante escrita por Mel de Abelha


Capítulo 1
Peças


Notas iniciais do capítulo

https://www.youtube.com/watch?v=fibIyvTleqc&list=PL0fL3_XO4qBgxGAOGI0k6n-SDck4l2QVQ&index=19



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784819/chapter/1

Minha cabeça tá cheia de pensamentos, ideias, imaginação. Oportunidade perfeita pra criar! Mas quando paro pra escrever, minha cabeça continua cheia. Ela não para.

Hoje em dia eu me obrigo a escrever porque o momento nunca vem. Aquele tal momento que eu tinha anos atrás, aquele mesmo, que surgia do nada, dizendo: “Agora pare tudo o que está fazendo, saia desse banho, coma a comida em dois segundos, dormir é coisa pra depois, mesmo que amanhã você tenha aula às 7h e já é meia-noite. Pare e escreva, porque é esse o momento e é isso que você tem que fazer agora”. E eu parava, porque amava sentir aquelas sensações que a escrita me trazia. Sensações únicas, como se alguém colocasse várias pecinhas na minha mente e eu organizasse elas até completar o quebra-cabeça, não perfeito, porque sobravam várias outras pecinhas, de probabilidades diversas que as histórias poderiam ter tomado. Mas eu havia feito as escolhas que me convinham e tudo ficava bem. Eu escrevia, eu achava a foto perfeita, eu publicava no site de fanfictions, e tudo bem que não tivesse comentários, porque eu estava satisfeita com o simples fato de ter produzido textos bons o bastante para que eu chegasse ao nível "postar". E esses momentos aconteciam sempre. Minha cabeça não ficava bagunçada na hora que eu escrevia, apesar das pecinhas que sobravam do quebra-cabeça. Minha cabeça ficava ok. E eu sentia alívio.

Hoje parece que minha cabeça está hiperativa, e isso afeta meu corpo fisicamente. Parece que todas aquelas pecinhas sobressalentes, probabilidades descartadas de histórias publicadas, tentam achar seus equivalentes e encaixarem, mas essas pecinhas foram feitas pra histórias já concluídas e não existe spin-off. As pecinhas bagunçaram minha mente e agora percebi que nunca tentei organizá-las.

Quando tudo começou a ruir em um mundo onde eu era tão bem-vinda?

Espero que um dia eu consiga encaixar as pecinhas, mesmo que sejam em outros quebra-cabeças.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quebra-cabeça ambulante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.