Closed escrita por Thea


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Hello! Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784539/chapter/2

7h50min

— Você sabe que se cair eu não tenho como chamar ajuda, não é? – Lily encarou o moreno na varanda ao lado da sua.

— Sua fé em mim é comovente Evans – James revirou os olhos – pode confiar ruivinha, não é minha primeira vez entrando por uma varanda.

Lily sabia... Pelo menos dessa vez ele não estava carregando um Sirius Black bêbado.

Ele se esticou sob o batente, fazendo força para subir.

— Sabe, é por isso que os homens vivem menos – a ruiva murmurou alto o bastante para ele ouvir.

James riu ficando em pé no parapeito e começando a andar na direção do ponto que quase interligava suas varandas.

Lily prendeu a respiração, os nós dos dedos brancos pelo aperto que mantinha enquanto observava o moreno dá os últimos passos e literalmente pular para o parapeito de sua varanda. Talvez ela tivesse soltado um gritinho, mas alguém podia culpa-la?

Dando mais dois passos, o Potter desceu para o chão da varanda, parando em frente a ruiva que por fim voltou a respirar.

— Da próxima vez use a porta – Lily murmurou arrancando um sorrisinho maroto do moreno.

— E qual seria a graça? – James perguntou fazendo a ruiva balançar a cabeça em desaprovação.

— Tem certeza que isso vai dá certo? – ela perguntou nervosa.

— Se eu consegui vim, nós dois conseguimos voltar.

Ela não tinha certeza, mas concordou aceitando a mão estendida do moreno e subindo no parapeito junto com ele.

.

7h57min

A travessia pareceu mais fácil daquela vez e James logo estava em sua varanda novamente. Lily, ao seu lado, soltou um suspiro aliviado que fez o garoto conter um sorriso. Vê a ruiva preocupada era algo encantador, principalmente quando a preocupação era dirigida a ele.

Ele esticou a mão e girando a maçaneta da porta da varanda. Nada. Franziu a testa tentando mais uma vez. Nem um movimento.

“— A gente precisa consertar essa porta, Jay – Remus reclamou escorando a porta da varanda

— Depois vejo isso – James disse soltando uma comemoração ao ultrapassar o carro de Sirius no vídeo game. O Black bufou tentando retomar a posição – Não vai mesmo!

Remus balançou a cabeça.

— Alguém ainda vai acabar trancado lá fora”

Era culpa dele, sabia. Por ter adiado aquele conserto até o esquecimento e por ter fechado a porta ao entrar na varanda. Remus ia lhe dá um sermão quando soubesse e Sirius ia inferniza-lo por uma semana inteira por ele ter ficado preso na varanda – não que James não fizesse o mesmo se fosse o contrário

— Tá tudo bem, Potter? – Lily perguntou encarando-o.

— Não dá pra entrar – disse passando a mão no cabelo, sem graça.

Lily piscou confusa.

— Não... por que? Como? – Ela não parecia irritada, só curiosa.

— A porta trancou. Tá quebrada, só abre por dentro – James explicou – estamos presos aqui.

Lily suspirou desviando o olhar para o chão decepcionada. James queria pedir desculpa, estava prestes a fazer aquilo quando a garota arregalou os olhos e sorriu.

— Eu nunca fiquei tão feliz pela sua falta de organização.

 James ergueu uma sobrancelha e a ruiva se curvou sob uma das espreguiçadeiras da varanda erguendo um carregador branco. O carregador dele.

— De volta ao seu apartamento então – James suspirou.

.

8h02min

— Ligou – ela suspirou aliviada encarando a tela do aparelho, agora mostrando o papel de parede sem graça que ela mantinha fazia quase um ano. James acenou.

Ele parecia entediado, costas a costas com o sofá enquanto a observava.

A ruiva abriu a lista de contatos rolando até chegar a Alice e discou.

— Alô? – a voz melodiosa da garota surgiu após o terceiro toque.

— Graças a Deus! – Lily exclamou – Ally eu preciso de ajuda.

— Tá tudo bem? – Alice perguntou, a preocupação tomando sua voz – O que aconteceu?

— Ally eu tô presa – ela disse tentando permanecer calma – Vocês me deixaram presa aqui na república.

Uma pausa.

— Ai meu Deus! – culpa preencheu a voz da morena – Lily me desculpa, me desculpa mesmo, a culpa é minha. Doe falou que ia pegar sua chave, mas eu esqueci de deixar a porta aberta. Me desculpa mesmo.

— Tá tudo bem, mas vem me tirar daqui – ela suspirou passando a mão sobre o rosto cansado.

— Eu não posso, mas vou ligar para o Frank – disse, a culpa ainda presente em seu tom – Ele tá de folga hoje, vou mandar ele levar minha chave pra você.

Apesar da amiga não poder ver, Lily assentiu:

— Rápido, por favor – desligou se voltando ao vizinho ainda a encarando – Frank tá vindo.

Ele assentiu também. Lily franziu a testa, finalmente se dando conta de algo.

— Você podia tá aqui? – ela perguntou.

— Você me deixou entrar – ele ergueu a sobrancelha.

Lily revirou os olhos.

— Não, Potter. Eu tô perguntando se você não devia tá na sua aula.

Ele deu de ombros.

— Ainda não estourei minhas faltas esse semestre, posso gastar algumas com você.

Ela refreou um sorriso.

— Obrigada, James – o nome escapou antes que ela pudesse se corrigir.

— Sempre que precisar, Lírio – o moreno sorriu, usando o apelido que costumava usar quando eram mais novos, e dessa vez Lily não pode evitar o sorriso que se abriu em seu rosto.

.

8h15min

— É oficial – Lily disse encarando a tela do celular – eu tô oficialmente atrasada para a aula mais importante desse semestre.

Ela desviou o olhar para o garoto se movimentando habilmente em frente a seu fogão.

Ele tinha se oferecido para preparar o café quando o estômago dela roncou tão alto que fez Lily corar de vergonha. Descobrir que James Fleamont Potter cozinhava tinha sido, sem dúvidas, a maior surpresa daquela manhã.

— Peguei uma matéria com McGonagall no período passado – ele comentou encarando-a sobre o ombro – você pode falar com ela, explicar tudo. Ela é uma pessoa justa, vai te dá outra chance.

Lily suspirou acenando em concordância. O Potter desligou o fogo caminhando até a mesa onde a ruiva estava sentada, colocando o prato a sua frente.

— Espero que esteja pronta para provar as melhores panquecas da sua vida – ele sorriu.

O cheiro era maravilhoso, a ruiva tinha que admitir.

— Aí. Meu. Deus – Lily arregalou os olhos engolindo o que eram as melhores panquecas da vida dela – Isso é um pedaço do paraíso. Eu vou te sequestrar Potter, vou te manter preso aqui pra cozinhar pra mim.

Ele riu alto.

— Se for pra ver você assim toda vez que eu cozinhar algo, deixo você me sequestrar numa boa Lírio – o moreno sorriu.

— James Potter tem um fraco por elogios? Ora ora que surpresa – Lily brincou tentando ignorar o tom vermelho que tomou suas bochechas.

— Só quando os elogios vêm de você, ruiva.

Ele sorriu virando para pegar um prato para si e Lily agradeceu aos céus por ele não a encarar naquele momento.

Por não encarar seu rosto queimando e o sorriso que ela tentava conter.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou tentar postar o próximo capítulo até o fim de semana ♥
Comentem, please.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Closed" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.