Quando Eu Tentei Cortar Nossos Laços escrita por teffy-chan


Capítulo 1
Capítulo Único – Ligação Por Um Fio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784509/chapter/1

Estavam lutando há apenas alguns minutos, mas parecia uma eternidade. Troca de socos, golpes acertados, chutes recebidos, Justus desviados… parecia que aquela batalha nunca iria acabar.

— Eu estou cheio disso! — Sasuke exclamou. Estava cansado, não apenas da luta como também da insistência de Naruto em levá-lo de volta para a Vila. Sem falar naquele chakra vermelho ao redor do garoto que o estava deixando intrigado — Quem é você afinal?

— Eu sou seu amigo — Naruto repetiu o que já tinha dito várias vezes naquele dia, mas que Sasuke não conseguia entender — E é por isso que estou dizendo que não vou deixar gente como o Orochimaru tomar conta de você. E se não cair na real, eu vou quebrar todos os ossos do seu corpo!

Recomeçaram a lutar. E, ao mesmo tempo em que batalhavam um contra outro no Vale do Fim, Naruto e Sasuke também estavam travando uma luta interna.

Naruto queria levar Sasuke de volta para a Vila, isso era fato. Mas por que queria fazer isso? Para que o garoto não fosse corrompido pela escuridão? Para que não caísse nas garras de Orochimaru? Sim, tudo isso era verdade, no entanto havia mais do que isso. Naruto disse várias vezes que Sasuke era seu melhor amigo, a primeira pessoa com quem criou um laço. Ele realmente sentia uma forte ligação com Sasuke, mas já não tinha tanta certeza se podia chamar aquilo de “amizade”.

O conflito interno de Sasuke era diferente. Embora também tivesse um objetivo claro, que era o de deixar a Vila em busca de poder para realizar sua vingança, também havia confusão dentro dele. Não conseguia entender porque Naruto desejava tanto levá-lo de volta para a Vila. Ele dizia que é porque eram melhores amigos e porque tinham um laço, o que só piorava as coisas.

Por muito tempo Sasuke esteve sozinho. Desde que seu clã foi aniquilado, mais precisamente. E ele manteve o foco apenas em treinar para ficar mais forte, sem se aproximar de ninguém. As pessoas diziam que ele era arrogante por se achar melhor do que todo mundo, o chamavam de antissocial, mas ele não se importava. Na verdade era melhor assim. Se ele não se aproximasse de outras pessoas, não apenas teria mais tempo para treinar como também não correria o risco de precisar machucar ninguém para conseguir o poder do qual seu irmão tinha falado.

Não teria que matar seu melhor amigo se não tivesse um.

Mas ele tinha que se aproximar… tinha que segui-lo para todos os lados, treinar junto e chamá-lo de amigo. Por quê? Sakura e Kakashi não eram desse jeito. Eles o deixavam em paz quando Sasuke realmente queria ficar sozinho. Então por que só Naruto continuava correndo atrás dele como se não houvesse amanhã? Por que agia como se o entendesse?

— O que você sabe sobre isso? — Sasuke perguntou quando Naruto o encurralou contra uma montanha — Para começar, você nunca teve uma família. Está sozinho desde o começo. Como pode saber alguma coisa sobre isso?

Sasuke sabia que estava sendo cruel. Podia ver a tristeza refletida nos olhos de Naruto. E, apesar de estar falando assim devido a raiva e tristeza misturadas, uma parte dele queria que Naruto entendesse que precisava desistir daquela ideia de levá-lo de volta. Que já era tarde demais para ele. Talvez, se o magoasse de verdade finalmente Naruto desistiria dele também.

E Sasuke iria romper o único laço que ainda o mantinha preso à Vila.

— Eu estou sofrendo agora porque eu tive esses laços um dia — continuou — Como você pode entender? Como pode saber o que é perder tudo aquilo? — em um acesso de raiva, desvencilhou-se de Naruto e o empurrou na direção do rio abaixo.

Não tinha como Naruto entender a dor que sentia. Perder seu clã inteiro em uma única noite… ver os corpos ensanguentados de seu pai e sua mãe quando tinha apenas sete anos e descobrir que seu irmão era o responsável por aquele massacre… aquela imagem jamais sairia de sua cabeça. Seja lá o que tenha acontecido com a família de Naruto, pelo menos ele não os viu morrer.

Mas Naruto não conseguia entender isso. Continuava lutando e agindo como se fosse capaz de compreender o que ele sentia naquele momento. Sasuke não queria machucá-lo, de verdade. Se Naruto desistisse da luta e o deixasse em paz, poderia finalmente ir embora da Vila como tanto desejava. Mas ele era tão insistente. Parecia desejar com todas as suas forças que Sasuke voltasse para a Vila e permanecesse ao seu lado.

Era isso que Naruto desejava? Ter Sasuke ao seu lado? Bem, se o garoto voltasse para a Vila com ele certamente estaria ao seu lado, mas Naruto tinha a impressão de que não era exatamente isso que ele queria.

As palavras de Sasuke doeram, não podia negar. Mas nem por isso iria desistir dele. Levaria o garoto de volta para a Vila a qualquer custo, era o que mais desejava fazer naquele momento.

Naruto desejava que ele voltasse, é claro, mas, se isso acontecesse tudo voltaria a ser como antes e eles seriam amigos outra vez. Não… não era isso que ele queria. Seu laço com Sasuke era mais forte do que amizade, mas então o que era? Algo como ter uma família? Irmãos, talvez?

— É verdade. Eu realmente não sei como é ter um pai, uma mãe ou um irmão — Naruto concordou, tentando disfarçar a tristeza — Mas sabe… quando estou com Iruka-sensei eu me pergunto se é assim que a gente se sente quando se tem um pai. E quando estou com você… — fez uma pausa e o encarou. O que Sasuke significava para ele afinal? — Eu fico pensando se é assim que a gente se sente quando tem um irmão.

— Por que, Naruto? — Sasuke indagou observando a água abaixo dele — Por que está fazendo tudo isso por mim?

Não fazia sentido. Não eram parentes nem nada. Por que Naruto se esforçava tanto para levá-lo de volta?

— Por que é a primeira vez que eu tenho um laço como esse — Naruto deu um sorriso triste. Ainda não sabia nomear aquele laço. Não sabia se era amizade, fraternal ou alguma outra coisa, mas era forte o bastante para que não permitisse que Sasuke fosse embora. Não podia deixar que o garoto seguisse aquela estrada tortuosa sozinho em busca de vingança. Precisava levá-lo de volta consigo enquanto ainda era tempo. — É por isso que eu vou fazer qualquer coisa para poder te impedir.

— É muito tarde, Naruto… é tarde demais. Eu não posso voltar — Sasuke ergueu a cabeça para encará-lo, a tristeza evidente em seu Sharingan.

Talvez, lá no fundo, não quisesse ir embora. Talvez quisesse permanecer na Vila, sendo um integrante do time sete, rival de Naruto… mas não conseguiria atingir seu objetivo se fizesse isso. Precisava conseguir poder rápido e não havia outro meio para isso. Já tinha tomado sua decisão, não podia voltar atrás. Mesmo que isso significasse cortar sua ligação com Naruto.

Aquela luta estava durando mais tempo do que o esperado, o que só tornava as coisas mais difíceis para ambos. Enquanto Naruto tentava desesperadamente buscar argumentos para convencer o garoto a voltar com ele, Sasuke desejava apenas que aquela batalha terminasse logo para que pudesse partir de uma vez. Desse jeito não iria prolongar seu sofrimento por precisar cortar os laços com todas as pessoas com quem conviveu na Vila. É verdade que nunca se aproximou de ninguém, mas ainda assim era triste partir do lugar onde nasceu e cresceu. Mas era por um bom motivo. Se cortasse os laços com todos daquele lugar estaria um passo mais perto de conseguir poder para realizar sua vingança.

Mas romper sua ligação com Naruto parecia uma tarefa impossível.

Mesmo usando os poderes da marca da maldição para combater o misterioso chakra vermelho que envolvia Naruto isso era mais difícil do que imaginou. Ele foi avisado de que, se permanecesse naquela forma por muito tempo perderia o controle sobre si mesmo e não conseguiria voltar ao normal, então precisava agir rápido.

Sua aparência mudou consideravelmente. Ganhou asas, o que lhe concedeu uma grande vantagem. Conseguiu fazer Naruto recuar, mas ele parecia longe de desistir. Por que ele não entendia que não tinha mais volta? Por que Naruto se importava tanto com ele afinal? Sasuke já tinha deixado bem claro que era tarde demais para ele… que aquele era o fim do laço dos dois.

Sim… aquele era o fim.

— Olhe em volta — falou enquanto Naruto se levantava — Sabe onde nós estamos? É chamado de Vale do Fim. O lugar perfeito para esta luta, não é Naruto?

Naruto não respondeu. Talvez não soubesse a importância que aquele lugar tinha. Bem, não importa. Estava na hora de acabar com aquilo de uma vez por todas.

Reuniram todo o chakra que ainda lhes restava e atacaram ao mesmo tempo, Rasengan contra Chidori. O impacto dos golpes foi tão poderoso que ambos foram envoltos por uma enorme esfera de puro chakra. A água do rio se agitou as nuvens trovejaram ao redor deles, mas nenhum dos dois se deu conta disso. Uma imagem compartilhada surgiu na mente de ambos. Da época em que ainda frequentavam a Academia Ninja, quando Iruka mandava que fizessem o sinal de respeito ao seu adversário. Eles nunca fizeram isso quando se enfrentavam quando crianças. Toda vez que formavam dupla durante o treino acabavam discutindo. Mas não dessa vez. Entrelaçaram os dedos, um largo sorriso no rosto de Naruto e um mais discreto no de Sasuke.

Um sonho.

Naruto estava inconsciente, exausto da batalha. Sasuke também estava esgotado, sua transformação se desfez. Mas ainda estava de pé. E, ainda que fosse contra sua vontade, Naruto tinha se tornado seu melhor amigo.

“Alimente seu ódio e um dia, quando tiver os mesmos olhos que os meus, venha me enfrentar. Mas para despertar o Mangekyou Sharingan você deve tirar a vida do seu melhor amigo”.

As palavras de Itachi não saíam de sua cabeça. Se fosse mesmo seguir o conselho de seu irmão, aquela era a hora perfeita. Não teria outra oportunidade como aquela.

Mas…

Sabia que não podia fazer isso, por vários motivos. Seria terrivelmente covarde atacar alguém desacordado, mas não era só isso. Ainda que o garoto não estivesse inconsciente, ele não queria matar Naruto. Almejava poder para derrotar Itachi, mas não dessa forma.

Não que isso importasse. Naruto estava desacordado então ele finalmente poderia partir. Enfim cortaria o último laço que o prendia à Vila. Decidiu poupar a vida de Naruto pelo próprio Naruto e não por ele ser um ninja de Konoha. Em breve aquele não seria mais seu lar.

Sentiu a badana, já frouxa, escorregar de sua testa e cair no chão. Viu que havia um arranhão nela. Quem diria que Naruto realmente iria conseguir arranhá-la. Bem, aquela era a prova definitiva de que aquele não era mais o seu lugar.

Tinha feito sua escolha. Optou por poder, mesmo sabendo que teria que entregar seu corpo para Orochimaru em troca disso para assim conseguir derrotar Itachi. Era um preço alto, mas, contanto que conseguisse atingir seu objetivo, nada mais importava. Se perguntou por um instante se também não importava o fato de que ele não veria Naruto nunca mais.

— Naruto — chamou, mesmo sabendo que o garoto estava inconsciente — Eu…

Não havia motivo para dizer aquilo. Não quando Naruto não podia ouvi-lo, não quando estava indo embora. Mas estava entalado em sua garganta e Sasuke sentia que não falar poderia ser o maior arrependimento de sua vida. Ainda que Naruto não pudesse escutá-lo.

De repente sentiu uma gota d’agua em seu rosto. Depois outra e logo começou a chover forte. Encarou o céu, desistindo de concluir a frase. As nuvens se juntavam acima dele, tonando-se mais cinzentas, fazendo com que o garoto desejasse que a água da chuva levasse embora a dor em seu peito. Estava cansado de todo aquele sofrimento… tão cansado que sequer conseguia esboçar qualquer emoção. Era como se o céu estivesse chorando por ele.

Sentiu a marca da maldição latejar de repente e caiu de joelhos por causa da dor. Quando ela diminuiu Sasuke se deu conta do quão perto estava de Naruto. Seu rosto a centímetros do dele, os olhos fixos nos do garoto, embora estivessem fechados.

Ele sabia há muito tempo. Por mais que tentasse negar, que fingisse não ser nada, lá no fundo ele sabia. E ouvir Naruto dizer que ele era seu melhor amigo e depois chamá-lo de irmão doía. Sasuke sabia que o laço entre eles era forte, mas não o via como seu melhor amigo, muito menos como um irmão.

Inclinou um pouco mais a cabeça para a frente até pressionar seus lábios contra os de Naruto de leve. Durou apenas alguns segundos, mas foi o suficiente para aquietar seu coração, ao menos um pouco.

— Desculpe Naruto — falou, colocando-se de pé — Isso é uma coisa que eu preciso fazer. Mas não fique triste quando acordar. Você disse que não queria cortar o laço da nossa amizade… bom, eu não tenho nenhum laço de amizade com você para ser cortado — deu uma risada amarga. Falar aquilo com ele inconsciente era menos difícil, mas Naruto provavelmente não entenderia mesmo se estivesse acordado — Adeus.

Sasuke seguiria um caminho tortuoso dali para frente, repleto de escuridão. Mas foi isso o que decidiu e precisava arcar com as consequências. Deixar a Vila onde nasceu, as pessoas que conviveram com ele, a casa onde cresceu… mas a pior delas com certeza era deixar Naruto para trás.

— Olá Sasuke — Orochimaru sorriu quando o garoto finalmente chegou ao esconderijo dele depois de caminhar pelo que pareceram horas — Eu sabia que no fim das contas você viria até mim.

— Eu quero poder — foi direto ao ponto — Me dê o poder de que preciso para derrotar meu irmão.

— Mas é claro — o homem riu da cobiça por poder do garoto que mascarava quase que por completo o sofrimento nos olhos dele. Caminhou na direção de Sasuke e inclinou-se até ficar na mesma altura que ele para poder encará-lo melhor — Você está ciente do preço que terá que pagar por esse poder que tanto almeja, certo?

— Você quer o meu corpo — respondeu — Não dou a mínima se vai transferir sua alma para ele ou sei lá o que. Contanto que eu consiga me vingar nada mais importa.

— Ótimo. Então temos um acordo — Orochimaru endireitou-se — Venha por aqui. Temos muito trabalho a fazer — ele mostrou o caminho e Sasuke o seguiu.

Realmente não importava. Se vingar de Itachi tinha se tornado seu objetivo de vida desde que tinha sete anos. E não importa o preço que teria que pagar, iria cumprir esse objetivo. Coisas inesperadas aconteceram em sua vida e tentou evitar ao menos uma delas o máximo possível, mas foi em vão. Porém não podia deixar que isso interferisse em seu objetivo inicial. Não agora que tinha ido até ali.

Embora estivesse ciente do preço desde o início, era frustrante saber que perderia seu corpo quando tudo isso acabasse. Mas, se não poderia ver Naruto novamente, não precisaria mais dele.

E mesmo sabendo disso ainda tinha a sensação de que Naruto e ele iriam se reencontrar algum dia.

 

 

~~~~~X~~~~~X~~~~~

 

 

Alguns anos depois…

 

 

 

Sasuke estava reconstruindo uma das muitas casas que tinha sido destruída durante a guerra. A luta contra Madara afetou boa parte da Vila, poucas coisas ficaram de pé. As pessoas ajudavam umas as outras a reconstruir casas e lojas que foram demolidas durante a guerra. O Distrito Uchiha não escapou da destruição. Quase todas as casas tinham sido derrubadas. É claro que a maioria já estava em péssimas condições devido ao massacre de seu clã anos atrás, mas agora não tinha sobrado praticamente nada.

Até cogitou oferecer ajuda para reconstruir as demais casas e lojas da Vila, mas logo concluiu que era má ideia. Ninguém ali iria querer sua presença depois de tudo que fez. Quando a guerra finalmente terminou ele foi preso por todos os crimes que cometeu. Não teve nenhuma noção de tempo durante esse período então não sabia se tinha passado dias ou semanas como prisioneiro. Frustrante, embora soubesse que era justo. Na verdade estava até surpreso por ter sido libertado. Provavelmente porque Kakashi era o atual Hokage. Pelo que ele disse, o depoimento sobre Sasuke ter ajudado a derrotar Kaguya e a desfazer o Tsukuyomi Infinito foram o suficiente para libertá-lo.

Ninguém lhe falou nada, mas sabia que quem deu aquele depoimento foi Naruto. Era a cara dele fazer uma coisa dessas, mesmo depois de tudo o que fez. Mas não sabia o que faria dali em diante. Às vezes se perguntava se deixar a Vila pra se vingar tinha sido mesmo uma boa ideia. Não que isso fizesse diferença agora, mas foi onde tudo começou. Sua partida causou tantas consequências, não só para ele quanto para as pessoas ao seu redor que ele não sabia mais qual caminho deveria seguir. Aquela podia até ser a Vila onde nasceu, mas será que ainda podia chamar de lar? Bem, graças ao fato de ele ter ajudado a desfazer o Tsukuyomi Infinito as pessoas falavam com ele, ainda que fosse apenas quando necessário. Se pretendia mesmo ficar teria que recomeçar do zero.

— Quer ajuda? — uma voz familiar o despertou de seus pensamentos. Virou-se e viu Naruto caminhando em sua direção — Deve ser difícil reconstruir todas essas casas sozinho.

— Não precisa. Você já fez muito — respondeu enquanto recolocava uma porta — Além disso não estou com pressa.

— Mesmo? Já está de noite e você continua fazendo isso — Naruto parou ao lado dele — Eu disse que conseguiria.

— O que?

— Te trazer de volta para a Vila — explicou — Demorou mais tempo do que eu esperava, mas consegui fazer você voltar.

Sasuke desistiu de tentar recolocar a porta. Não iria conseguir se concentrar com Naruto ali.

— Você se lembra da nossa luta no Vale do Fim antes de eu partir? — perguntou retoricamente — Você disse que desejava me trazer de volta porque eu era a primeira pessoa com quem você tinha criado um laço — recordou. Talvez fosse bobagem perguntar isso agora. Talvez apenas se machucasse ainda mais… mas precisava fazer isso — Primeiro você me disse que eu era o seu melhor amigo. E depois falou que ficava se perguntando se o laço que tem comigo era a mesma sensação de quando se tem um irmão — virou-se para encarar o rapaz — Afinal, que tipo de laço você tem comigo, Naruto?

Naruto o encarou em silêncio por um longo instante. Definitivamente não esperava aquela pergunta. Era imaturo demais na época para compreender o tipo de laço que possuíam e pensou sobre isso por um bom tempo depois que Sasuke partiu. Tinha encontrado a resposta, mas dizer aquilo em voz alta era mais difícil do que imaginava.

— Não vai me responder? — Sasuke interrompeu seus pensamentos, avançando um passo em sua direção — Eu ainda sou apenas o seu melhor amigo?

— “Apenas”…? — Naruto ia protestar. Um melhor amigo era algo importante, mas Sasuke significava mais do que isso então não estava em condições de discutir. Recuou um passo para o lado quando o rapaz avançou em sua direção novamente e escorregou em um pedaço de madeira, se esborrachando no chão.

— Como alguém que lutou contra Madara consegue ser tão desastrado a ponto de tropeçar em um pedaço de madeira? — Sasuke perguntou, passando a mão pelos cabelos. Circundou Naruto para afastar a tábua de madeira do rapaz para que não tropeçasse novamente ao se levantar, mas outro pensamento lhe ocorreu. Ao invés de ajuda-lo a ficar de pé, ajoelhou-se perto dele. Os olhos a centímetros dos de Naruto, exatamente como aconteceu anos atrás antes de partir. Exceto que dessa vez podia ver os orbes azuis encarando-o com surpresa.

— Eu te devo desculpas por muitas coisas — comentou. Naruto sentiu a face queimar ligeiramente com o hálito quente do rapaz tão perto dele — Por tudo o que te fiz passar durante todos esses anos em que você tentou me trazer de volta para a Vila. Pelas coisas cruéis que te disse durante a nossa luta no Vale do Fim. Pelo que eu fiz enquanto você estava inconsciente antes de eu partir. E pelo que eu vou fazer agora…

Inclinou-se um pouco mais para a frente até roçar os lábios nos de Naruto e então beijá-lo, encaixando-os perfeitamente com os dele. Era diferente de quando fez a mesma coisa anos atrás. Na época fez isso porque acreditava que nunca mais veria o garoto. Foi uma espécie de beijo de despedida. Mas Naruto estava ali com ele agora e Sasuke não pretendia ir a lugar nenhum.

Aguardou por um momento, mas Naruto não o afastou, então iniciou um beijo lento, quase casto. O sentimento que tinha por Naruto era a única coisa pura que ainda restava dentro dele. Sentiu a mão do rapaz segurando seu rosto em uma espécie de carícia desajeitada, procurando por seus cabelos até enroscar os dedos nas mechas negras. Naruto não era nem um pouco contra o que estavam fazendo, mas aquela posição era terrivelmente desconfortável, então tiveram que parar por ali. Sasuke afastou-se, permanecendo sentado sobre os joelhos perto dele.

— Então… quer dizer que você fez isso enquanto eu estava desacordado antes de partir? — Naruto indagou, tanto por curiosidade quanto por não saber o que dizer.

— Fiz — confirmou — Foi uma espécie de beijo de despedida. Achei que você jamais saberia então não faria diferença.

— Bem, ainda que eu não soubesse, não é nada legal beijar as pessoas enquanto elas estão desmaiadas — Naruto observou. Levantou-se e se sentou de frente para Sasuke — Você se sentia assim desde aquela época?

— Sim. Acho que é por isso que eu nunca consegui quebrar a nossa ligação — encarou Naruto nos olhos — Eu sei que temos um laço forte, Naruto. Mas o laço que eu tenho com você não é de amizade.

— Sabe, depois que você foi embora eu pensei muito sobre a nossa ligação — Naruto comentou — Você é a primeira pessoa com quem eu criei um laço então eu te considerava o meu melhor amigo. Depois percebi que era algo mais forte que isso então pensei devia ser algo como um irmão… afinal, eu me importo muito com você, mais do que qualquer outra pessoa. Gosto demais de você, por isso queria te trazer de volta. Então percebi que esse “gostar”… é diferente do que a gente sente por um amigo ou parente. É o que as pessoas chamam de estar apaixonado.

— Você é muito lento — Sasuke não conseguiu evitar uma risada.

— Ei, dá um desconto! Eu percebi sozinho, não foi? É isso que importa — Naruto defendeu-se.

— Tem razão. E não sei como, mas você me convenceu a voltar — Sasuke comentou — Se não fosse por você eu não estaria aqui.

— E você não vai a lugar nenhum — Naruto sorriu, segurando a mão dele. Sasuke entrelaçou seus dedos, como deveriam ter feito desde a época da Academia e sorriu de volta.

Naruto tinha razão. Por mais que tentasse, era impossível cortar o laço que os unia. Mesmo enquanto esteve longe, a ligação entre eles nunca se rompeu. E não iria se romper jamais. Até alguns minutos atrás Sasuke não sabia o que iria fazer dali para frente e nem a qual lugar pertencia, mas agora tinha encontrado a resposta. A Vila era sua casa, nasceu e cresceu ali, Naruto fez de tudo para trazê-lo de volta. E seu lugar era ao lado de Naruto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoal!
Caso não tenha ficado claro, depois que o Sasuke foi embora passaram os anos, teve a treta toda com a Akatsuki que não era relevante aqui na história, teve a guerra e depois que eles selaram a Kaguya o Sasuke não surtou e eles não lutaram de novo no Vale do Fim. Ao invés disso desfizeram o Tsukuyomi Infinito, teve a parte em que o Sasuke foi preso sim, mas ele resolveu ficar na Vila ao invés de viajar por aí buscando redenção.
Bom, espero que vocês tenham gostado, eu quis mostrar todas as emoções que eu acredito que eles devem ter sentido durante aquela luta.
Kissus^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando Eu Tentei Cortar Nossos Laços" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.