A Vida e as Mentiras de Zaniah Black escrita por Bells


Capítulo 21
A Final Mais Clássica


Notas iniciais do capítulo

Olá olá! Como vcs estão?
Bem, eu sei que demorei um pouco com esse capítulo e isso tem uma razão: há dois ou três capítulos que eu não recebo nem um único comentário, nem mesmo um "continua", sem falar que as views estão caindo e isso me deixa um tanto quanto triste e preocupada, quero dizer, a fic não está seguindo um ritmo esperado? Vocês sentem vontade de abandoná-la (se é que ainda tem alguém aqui)? Espero não parecer que estou fazendo drama, mas é que isso deixa qualquer autor triste.
Enfim, este cap já estava pronto, então resolvi postar ele de uma vez e espero que vocês gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784488/chapter/21

Os meses que se passaram foram mais tranquilos, tornando-se comum as noites que Zaniah dormia junto de Rabastan no dormitório masculino. Era início de março, o sol já se erguia mais cedo e se ia mais tarde. Era um sábado quente, mas Zaniah suava frio.

Hogwarts estava um caldeirão, afinal as quatro Casas se preparavam para a final da Copa de Quadribol. Entre as duas maiores rivais: Sonserina e Grifinória. Segundo o diretor Dumbledore, era a quadringentésima vez que as Casas se enfrentariam numa final. Aquilo era importante para todos, e Zaniah sabia. Nunca se sentira tão nervosa como se sentia naquele dia. Era sua primeira final como jogadora. Estava pressionada pelo significado do jogo.

Alistair tentava acalmar a própria equipe, mas ao mesmo tempo relembrava todos que aquele era seu último jogo como estudante de Hogwarts, afinal se formaria no final de maio.

Zaniah engolia o que Juliet colocava a força em seu prato, sem conseguir sentir o sabor de nada. Felizmente, não era a única naquele estado: Darwin e Madeline, aos seus lados, estavam iguais.

— Mad, por que diabos está nervosa? – Theodore perguntou para a irmã.

— É o meu primeiro jogo contra a Grifinória, lembra? No primeiro jogo do quadrangular eu estava no banco, Pomesh jogou de titular. – Ela falou, sem vestir a máscara de tranquilidade que normalmente vestia. – Eu estou preocupada, Theo. Todos sabem que o Black não erra um balaço.

Zaniah respirou ainda mais demoradamente com aquela frase.

Era verdade. Seu irmão Sirius era um batedor de excelente qualidade, por isso estava aterrorizada.

— Ok, já chega. – Alistair disse segundos depois, ao ver que a população de Hogwarts começava a encarar fixamente o time da Sonserina. – Vamos para o vestiário.

Então um a um se levantaram: Alistair, Régulos, Zaniah, Madeline, Theodore, Darwin e Rabastan.

Puderam ver a mesa vizinha fazer a mesma coisa. Levantaram-se Potter, Jones, Black, Weasley, Longhbotton, Fraser e Diggory.

Ao saírem do Salão Principal, as duas equipes tiveram uma surpresa: Lá estavam seus pais, esperando-os nos jardins.

— Rég, Zan! – Orion disse animado, chamando os filhos incansavelmente.

No abraço do pai, Zaniah sentiu-se acalmar por alguns segundos.

— O que estão fazendo aqui? – Foi Darwin quem perguntou ao Sr. Burke, Camapheus.

— Dumbledore nos chamou para acompanhar essa final lendária. – O dono da loja na Travessa do Tranco respondeu.

— Era simplesmente impossível rejeitar tal convite. – O patriarca Lestrange disse, abraçando Rabastan por seus ombros.

Zaniah olhou para a mãe por um segundo e viu que seus olhos observavam algo além do grupo a sua frente. Zan seguiu a direção dos olhos de Walburga para encontrar seu irmão vestido de vermelho e dourado.

Respirou fundo e se dirigiu vagarosamente até a equipe dos leões.

Lina Fraser a encarou irritada e ela apenas lhe mandou o melhor sorriso irônico que tinha.

— Já veio nos parabenizar pela vitória, Black? – Augustus Weasley perguntou, provocativo. Zaniah o ignorou, olhando diretamente para Sirius.

— Bom jogo hoje, irmão. – Ela disse, estendendo a mão.

Sirius se mostrou surpreso, mas aceitou o cumprimento.

— Vocês vão perder. – O mais velho disse, com um brilho maldoso nos olhos.

— Como pode ter tanta certeza? – Zaniah respondeu, com o mesmo olhar.

Virou as costas e voltou para perto de sua equipe.

— Vamos? – Chamou por Alistair. O Greengrass a olhou. Respirou profundamente e disse, firme.

— Vamos.

/*

— SEJAM BEM VINDOS, SENHORAS E SENHORES, PARA A QUADRINGENTÉSIMA FINAL DA COPA DE QUADRIBOL ENTRE GRIFINÓRIA E SONSERINA. – O locutor do jogo, um aluno da Lufa-Lufa que Zaniah só sabia que tinha sobrenome Leobroch, anunciou, fazendo as torcidas irem à loucura. Lufa-Lufa e Corvinal haviam se dividido quase que igualmente entre as torcidas pela Sonserina e Grifinória. – COMEÇAMOS PELA ESCALAÇÃO DA GRIFINÓRIA. O GOLEIRO, DIGGORY. OS ARTILHEIROS, FRASER, JONES E LONGHBOTTON. OS BATEDORES, BLACK E WEASLEY. E O APANHADOR E CAPITÃO DO TIME, POTTER! – As arquibancadas vermelhas e douradas vibravam enquanto os jogadores dos Leões entravam em campo, em cima das suas vassouras e voavam sobre o campo. – E VAMOS AGORA PARA A ESCALAÇÃO DA SONSERINA! – As bancadas verde e prata sacudiam pela animação da torcida. Zaniah sentiu seu coração disparar. – O GOLEIRO, LESTRANGE! – Zaniah sorriu quando Rabastan entrou como um raio e se dirigiu até as balizas que protegeria. – OS ARTILHEIROS, BURKE, BLACK E O CAPITÃO GREENGRASS. OS BATEDORES, NOTT E NOTT. O APANHADOR, BLACK! – Zaniah sentiu o nervosismo deixar seu corpo no momento que subiu na vassoura. Sua Comet 260 era a mais nova do mercado, um verdadeiro cometa. – MUITO BEM SENHORES, TEMOS MUITOS JOGADORES DE MESMO NOME HOJE! ESPERO NÃO ME PERDER.

— Jogadores, em posição! – Sr. Fally disse, após apitar. – Os balaços e o pomo já foram lançados. Atenção para o início da partida.

O apito soou e a goles subiu ao céu. Agora, a vida de Zaniah havia se tornado aquela bola. Com esse pensamento, foi a primeira a agarrá-la.

— SONSERINA SAI EM VANTAGEM, GRAÇAS À BLACK QUE ESTÁ COM A POSSE DE BOLA. PASSA PARA GREENGRASS QUE PASSA PARA BURKE. DE BURKE PARA GREENGRASS, QUE PASSA PARA BLACK. AQUILO É UM BALAÇO?! NÃO MAIS! NOTT PROTEGE BLACK, QUE PASSA A GOLES PARA BURKE, GREENGRASS, BLACK DE NOVO. BURKE. ELE ARREMESSA E DIGGORY NÃO CHEGA A TEMPO! 10x0 PARA A SONSERINA!

Zaniah sorri para Darwin, enquanto os dois recuavam para Diggory devolver a bola ao jogo.

— DE DIGGORY PARA FRASER, FRASER PARA LONGHBOTTON, LONGHBOTTON PARA FRASER, FRASER PARA JONES, JONES VAI ARREMESSAR E... A BOLA É RECUPERADA ENTRE ELE E LESTRANGE POR BLACK!  BLACK ESTÁ COM A POSSE DA GOLES, PASSA PARA BRUKE. BURKE DEVOLVE. BLACK JOGA UM BALAÇO EM DIREÇÃO A BLACK, QUE DESVIA A TEMPO E JOGA A GOLES PARA GREENGRASS. GREENGRASS ENCARA DIGGORY. AGORA SÃO SÓ ELES DOIS. GREENGRASS VAI ARREMESSAR PARA DIREITA E... NÃO! ELE ARREMESSA NO MEIO, ENGANANDO A DIGGORY E A TODOS NÓS! 20x0 PARA A SONSERINA! SEM NENHUMA MOVIMENTAÇÃO POR PARTE DOS APANHADORES AINDA! DIGGORY REPÕE A BOLA NO JOGO, JONES RECEBEU E... AH! DEIXOU A GOLES CAIR E ELA FOI RECUPERADA POR BLACK. BLACK VOA SOZINHA EM DIREÇÃO AS BALIZAS E... PONTO PARA A SONSERINA! 30x0! UM GOL E DUAS ASSISTÊNCIAS POR PARTE DE BLACK! ESSA GAROTA VEIO PRA JOGAR COM TUDO QUE TEM. INCLUSIVE, SENHORITA BLACK, GOSTARIA DE SAIR COMIGO? AH... CERTO PROFESSORA MCGONAGALL, VOU ME FOCAR NO JOGO.

Zaniah riu com a proposta sem pé nem cabeça do aluno do quinto ano da Casa dos Texugos e voltou sua atenção ao jogo.

Madeline e Theodore eram uma verdadeira barreira contra os balaços, não deixando nenhum se aproximar dos outros jogadores. Tinham uma dinâmica incrível, sabiam sempre onde estar e o que fazer. Eram ótimos.

Régulos estava num ponto onde tinha visão de todo campo, seus olhos afiados a procura da pequena bolinha dourada.

Rabastan estava atento a qualquer movimentação do adversário, que ainda não tinha tido muita oportunidade de atacar.

Até agora.

— LONGHBOTTON ATRAVESSA O CAMPO DE DEFESA E CHEGA AO DE ATAQUE. PASSA A BOLA PARA FRASER, QUE DEVOLVE. LONGHBOTTON ARREMESSA A BOLA E... LESTRANGE NUMA DEFESA FENOMENAL REBATE A GOLES COM SUA VASSOURA. A BOLA CAI NAS MÃOS DE BLACK, QUE ATRAVESSA VELOZMENTE PARA O CAMPO DA GRIFINÓRIA! JONES ESTÁ EM SUA COLA E DIGGORY ESTÁ PRONTO PARA DEFENDER.

No entanto, Zaniah nunca pôde finalizar sua jogada, pois um apito soou, paralisando tudo.

— SR. FALLY ESTÁ MARCANDO FALTA DE BLACK EM CIMA DE NOTT.

Zaniah olhou rapidamente e viu que no meio campo, Sirius atingiu Madeline enquanto estava de costas. A Sonserina vaiava o ato de Sirius, enquanto a Grifinória pedia para continuar o jogo. O sangue de Zan ferveu e ela voou até o irmão do time adversário.

— Você enlouqueceu? Desde quando ataca pelas costas, seu merda? – Ela falava enquanto ia pra cima dele.

— Cale a boca, Zaniah! Presta atenção na merda do teu jogo e deixa-me fazer o meu! – Sirius disse igualmente enfurecido.

— O seu jogo está machucando meus companheiros de equipe, se não consegue enxergar, seu pau no cu! – Zaniah falou enquanto Rabastan chegava perto de si. – VENÇA POR MÉRITO, SIRIUS! NÃO POR TIRAR NOSSOS JOGADORES DE CAMPO!

— Hey, Zan, acalme-se. – Rabastan falou segurando sua mão por cima do cabo da vassoura.

— NÃO SE META NO QUE NÃO É DA SUA CONTA, LESTRANGE! – Sirius disse irado, empurrando o corpo de Rabastan e fazendo sua vassoura voar alguns metros longe.

Aquilo foi o fim para os jogadores da Sonserina que, afim de proteger três de seus jogadores, amontoaram-se ao redor de Sirius, fazendo com que os jogadores da Grifinória fizessem o mesmo.

Naquele momento ninguém mais se entendia, eram xingamentos e ofensas para todos os lados. Eles só pararam quando o apito do senhor Fally soou novamente.

— Black! – O árbitro disse, chegando perto de Sirius. – Cartão amarelo pela falta em Nott! Todos vocês, em posição para a cobrança de falta a favor da Sonserina!

— O QUE SERIA DESSA NOSSA CLÁSSICA FINAL SONSERINA x GRIFINÓRIA SEM UMA BOA CONFUSÃO, NÃO É MESMO? PELO O QUE DEU PARA PERCEBER, DOIS DOS BLACK’S ACABARAM SE DESENTENDENDO E ENVOLVENDO SEUS RESPECTIVOS TIMES NA BRIGA. MAS VOLTANDO AO JOGO, TEMOS FALTA PARA O TIME DA SONSERINA, FALTA ESSA QUE SERÁ COBRADA POR BLACK.

Zaniah se posicionou. Era apenas ela e Diggory. Olhou no fundo dos olhos dele e jogou a Goles com toda a força que conseguiu.

— BLACK COBRA A FALTA E FAZ GOL, AO MESMO TEMPO QUE ATINGE A CABEÇA DO GOLEIRO DA GRIFINÓRIA COM A GOLES. 40x0 PARA A SONSERINA.

Outro apito foi escutado.

— Falta! – Sr. Fally marcou pela bolada que Zaniah dera na cabeça de Amos.

— Ah, por favor, professor! Não é minha culpa se ele tem a cabeça desproporcional com o corpo, senhor!

— Quer que eu marque falta antidesportiva, Black? – Sr. Fally ameaçou. Zaniah apenas bufou e se retirou em direção às balizas protegidas por Rabastan.

— GRIFINÓRIA COM UMA FALTA AO SEU FAVOR. JONES VAI COBRAR! O APITO DE PERMISSÃO FOI DADO E... ELE FAZ O GOL! 40x10 PARA A SONSERINA.

Zaniah se amaldiçoa, olha para Rabastan e pede desculpas silenciosamente. Ele balança a cabeça e sorri para ela, indicando que não havia problemas.

— OPA! PARECE QUE NOSSOS DOIS APANHADORES ESTÃO NUMA PERSEGUIÇÃO ASSÍDUA ATRÁS DO POMO DE OURO. BLACK E POTTER ESTÃO EMPARELHADOS, A DISPUTA SERÁ ACIRRADA. QUEM VAI LEVAR A TAÇA DE QUADRIBOL?

O foco de Zaniah se desvia de sua posição por apenas alguns segundos. Ela passa a acompanhar o irmão e Potter atrás do pomo de ouro. Vê quando Régulos consegue tomar a dianteira e viu quando Sirius se aproximou dos dois apanhadores.

Todos sabem que o Black nunca erra um balaço.

— BLACK TOMA A DIANTERIA, O POMO PARECE ESTAR CADA VEZ MAIS PERTO DE SUA MÃO.

Foi quando Zaniah viu Sirius rebater um balaço em direção a Régulos. O balaço o atingiria, ele cairia da vassoura e Potter capturaria o pomo, vencendo o campeonato.

Sem pensar, Zaniah voou o mais rápido que conseguia até chegar no ponto onde o balaço de Sirius atingiria Rég. No entanto, não atingiu, porque o corpo de Zaniah ficou entre eles. Sentiu quando caiu. Suas costas dariam direto no chão. Viu sua vassoura ser partida no meio após ser atingida pelo balaço. Viu Régulos capturar o pomo e olhar para ela no mesmo momento, sem se dar ao luxo de comemorar. Fechou os olhos e esperou o impacto contra o solo. Mas ele nunca chegou, porque instantes depois estava voando novamente.

Darwin a colocou na garupa de sua vassoura voando com ela para perto de Régulos. O Black, ao ver que a irmã estava segura, ergueu a mão que segurava o pomo de ouro, fazendo a Sonserina inteira vibrar.

Zaniah ria de entusiasmo, enquanto se segurava em Darwin. Alistair estava quase caindo em lágrimas e Rabastan segurava os cabelos, como se não acreditasse no que estava acontecendo.

O time da Grifinória parecia inconsolável e Sirius olhava sua irmã em choque.

Ela se jogou contra um balaço para proteger Régulos.

Régulos segurou Zaniah pela cintura e a girou. Quando a caçula voltou ao chão, os dois Black’s foram envolvidos pelos braços dos pais, que se mostravam muito orgulhosos. Elogiavam o jogo dos dois, mas, principalmente a coragem de Zaniah.

— Nos protegemos com tudo que temos. – Ela disse sorrindo ao pai e ele apenas assentiu enquanto a puxava para outro abraço.

Dumbledore e Slughorn chegavam com a Taça de Quadribol nas mãos. O time da Sonserina se aglomerou num pequeno palco criado. A taça passou de mão em mão, até que chegou em Alistair, o capitão. Ele, que segurava as lágrimas dês do final do jogo, não conseguiu escondê-las quando ergueu o troféu.

Zaniah pulava de felicidade, junto com seus companheiros de equipe e sua torcida.

Ainda com os uniformes, o time guiou todos os sonserinos até o Salão Comunal, onde já estavam diversas bebidas, cortesia de Camapheus Burke, e com os sofás encostados nas paredes, afim de deixar um grande espaço de circulação.

Entraram na cova das cobras e logo a festa começou.

— Não está pretendendo ficar bêbada hoje? – Rabastan pediu para Zaniah, ao ver que ela estava com um copo que continha apenas água com gás.

— Não, na verdade. – Ela respondeu o olhando profundamente. – Eu só pretendo fazer uma coisa essa noite. – Ela disse, divertindo-se ao ver que os olhos verdes se encheram de confusão.

— E o que seria, exatamente? – Rabastan perguntou e, como resposta, Zaniah o puxou, largando seu copo de água numa mesa e empurrando Rabastan num dos sofás que estavam ao redor do Salão Comunal. Viu quando os olhos dele brilharam em entendimento e suspirou quando suas mãos firmes a puxaram para seu colo. Seus lábios não tardaram a se encostar, dando início a um beijo intenso.

E passaram assim o resto daquela noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida e as Mentiras de Zaniah Black" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.