Garden of Angels escrita por Alina Black


Capítulo 5
Um novo mundo para Alicia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784388/chapter/5

POV: Renesmee


Na manhã seguinte cheguei cedo a casa de Jacob, e como esperado ele já havia saído, Bella havia ficado com Alicia.

— Bom dia!

— Renesmee, chegou cedo!

— Sim eu precisava falar com Jacob.

— Ele madrugou hoje! Bella respondia franzindo as sobrancelhas.

— Nossa! Respondi um pouco decepcionada.

— Precisava de alguma coisa? Talvez eu possa ajudar! Bella perguntou ao perceber minha cara de insatisfeita.

— Eu queria sair com Alicia, mas acho que precisa da autorização do pai para isso!

— Não sei se será uma boa ideia, Alicia fica agitava quando vê muita movimentação, por isso Jacob não a deixa sair.

— Bella, não é assim que se resolve o problema de Alicia, ela é uma criança não prisioneira! Fitei Bella e ela suspirou.

— Acho que tem razão, eu vou com você avisamos Jacob no caminho!

— Obrigada! A agradeci animada indo ver Alicia.

Ajudei Alicia a tomar banho e se arrumar, após a menina tomar café saímos no carro de Bella, durante o caminho ligamos diversas vezes para Jacob, mas ele não atendeu.

— Então aonde vamos? Bella perguntava prestando atenção na estrada.

Respirei fundo e olhei para Alicia que continuava brincando com seu carrossel, ela me olhou e sorrio, retribui ao sorriso então respondi a pergunta de Bella.

— Eu achei na S flower St uma escola, ela é uma das melhores para crianças como a Alicia, com dificuldades.

Bella me olhou e voltou a prestar atenção na estrada.

— Jacob não vai gostar disso! Ela sussurrou.

— Ele não precisa saber! Respondi.

— Acho que a Alicia precisava mesmo de uma babá como você! Bella respondia virando uma esquina em direção ao endereço.

— Obrigada Bella!

— Não precisa agradecer, Jacob é teimoso, Edward e eu muitas vezes sugerimos que ele procurasse um profissional, mas ele acha que deixando a filha dentro de casa longe do mundo a está protegendo.

— Ele tem medo! Sussurrei – de perde-la, como perdeu a esposa!

— Eu o entendo, também perdi alguém que amava naquele acidente! Bella respondia com um tom melancólico, em seguida estacionava o carro – chegamos!

Saímos do carro e olhamos o lindo prédio, uma logomarca colorida na entrada e alguns brinquedos, seguimos até a recepção.

— Como posso ajuda-las? A moça perguntou de forma gentil.

— Olá, sou Renesmee Carlie, eu marquei uma consulta com a senhora Smith!

— A claro vou verificar! Ela respondia.

— Você já havia marcado a consulta? Bella perguntava com um tom de bronca – Que espertinha! Completou.

Sorri para Bella enquanto ela conversava com Alicia que a puxava para ir a algum lugar, logo a recepcionista retornava.

— A doutora está esperando, me acompanhem.

Seguimos a recepcionista por um corredor, haviam algumas salas com paredes de vidros e coloridas, crianças brincando e correndo, era um lugar muito bonito.

— É esta sala! Ela falou abrindo a porta e entramos.

— Olá sejam bem-vindas, sou Isadora Smith! A médica nos cumprimentava, era uma moça muito jovem, aparentava ter uns vinte e oito anos de idade – Por favor sentem-se!

Sentei no sofá acomodando Alicia em meu colo, ela olhava para a doutora um pouco desconfiada me abraçando em seguida.

— Então essa é Alicia? Ela perguntou sorrindo.

— Diga oi Alicia! Falei de forma carinhosa, ela olhou rapidamente para Isadora.

— Oi! Ela respondia docemente e Isadora sorriu.

— Me falem sobre Alicia.

Olhei para Bella e então ela começou a falar.

Bella contava detalhadamente tudo sobre Alicia, desde o seu nascimento até seu desenvolvimento, como era a melhor amiga de Sarah sempre foi muito presente da vida de Jacob, foram criados juntos, eram amigos de infância, por isso conhecia Alicia melhor até mesmo que o próprio pai.

— Pelo que me relatam Alicia tem dois comportamentos de Transtorno do Espectro Autista, porém preciso fazer um diagnóstico mais preciso, o comportamento dela pode também ser resultado da ausência da mãe, e como disse do pai também, nós possuímos uma equipe de psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes social e professores, não temos fins lucrativos pois ajudamos tantas pessoas de nível social mais alto quanto aos mais pobres! Isadora explicava.

— O trabalho de vocês é muito bonito! Respondi sorrindo.

— Vocês têm uma escola? Própria para crianças com autismo? Bella perguntava.

— Não, temos escolas parceiras, por a criança em uma escola regular ainda é um tema bem discutido e divisor de opiniões, para nós a criança principalmente Alicia que aparentemente tem um grau de autismo leve estudar em uma escola regular lhe dá muitas vantagens, vai estimular suas capacidades, ajudar a socializar, ensinar a conviver com as diferenças, Alicia a pode ser incentivada a progressivamente participar de atividades diversas, ampliando, assim, as suas chances de lidar naturalmente com outras pessoas.

Bella e eu trocamos olhares sorrindo, com certeza essa era a coisa certa a se fazer, saímos do local certas que Alicia finalmente teria a vida de uma criança normal.

— Já fizemos o cadastro de Alicia, agora só precisamos dos documentos dela para a matricula na escola!

— Será difícil conversar com Jacob! Suspirei.

— Olha Renesmee, eu acho melhor não falarmos ainda!

— Como assim Bella?

— Jacob é muito cabeça dura, eu acho melhor fazermos tudo isso sem que ele saiba ainda e na medida que Alicia for melhorando contamos a ele. – Ela sugeria.

— Não sei não sou a favor de mentiras!

— Não estamos mentindo, estamos omitindo e outra isso foi ideia sua!

Olhei para Bella e respirei fundo, ela tinha razão, mesmo eu sabendo que aquilo poderia não acabar bem tinha que ajudar Alicia então concordei com ela.

Almoçamos em um restaurante no caminho e depois fomos a um parquinho, Alicia olhava um pouco desconfiada para algumas crianças, mas gostou de brincar no escorregador, foi uma grande briga tira-la do parque, mas eu consegui convencê-la, logo voltamos para casa.

Tocamos a campainha e Edward atendia, assim que entramos Jacob nos esperava na sala com uma cara nada amigável.

— Posso saber onde vocês se meteram?

— Oi para você também Jacob! Bella respondia.

— Renesmee deveria saber que para sair de casa com a minha filha precisa da minha autorização! Ele falava de forma grosseira.

Alicia o olhava e em seguida abraçava minhas pernas enquanto eu fuzilava Jacob com os olhos.

— Você quer assusta-la? Eu respondo todas as suas perguntas depois que a colocar para dormir.

— Jacob ela tem razão está assustando sua filha! Edward tentava acalma-lo.

— Vem meu amor! Peguei Alicia no colo a levando para seu quarto, a ajudei a tomar banho e dei o seu jantar, fiquei com ela no quarto até consegui fazê-la dormir então finalmente voltava para a sala, Edward e Bella conversavam e Jacob parecia mais calmo.

— Será que podemos conversar no meu escritório? Ele perguntava.

— Eu já expliquei tudo Renesmee, Jake já entendeu! Bella falava tranquilamente.

Concordei com a cabeça enquanto Jacob ia para o escritório, apenas o segui entrando depois dele.

— Me desculpe me alterei, mas, por favor, me avise quando pretender sair com minha filha! Ele falava me olhando fixamente.

— Tentamos, seu telefone estava desligado! Respondi.

— Bella me disse! Ele respondia respirando fundo e passando a mão na cabeça – Não gosto quando Alicia sai, ela tem comportamentos estranhos e todos a olham não posso protegê-la dos olhares curiosos.

— Alicia brincou no parque e nenhuma pessoa a olhou de uma forma diferente a qual se olha uma criança! Cruzei os braços o olhando.

— Você não entende...

— Desculpe Jacob mas você é quem não entende, a primeira pessoa que precisa olhar Alicia como a criança normal que ela sempre foi é você, o pai dela, mas você está sempre preocupado com seu trabalho, sua namorada, o seu novo projeto, você não dá nem boa noite para sua filha! Falei em um tom calmo.

Ele me olhou fixamente e eu o encarei.

— Você é sempre atrevida assim? E como consegue me falar desaforos com tanta calma?

— Desde quando verdades são desaforos?

— Eu posso demitir você.

— É pode! Boa noite senhor Black! Falei dando as costas e indo em direção a porta.

— Eu não terminei ainda babá.

Virei o rosto e olhei para ele por cima do ombro.

— Sim eu sou a babá e você o que é para Alicia? Falei abrindo a porta e saindo.

Passei pela sala me despedindo de Edward e Bella e então voltei para casa, resolvi caminhar, chovia um pouco, mas a chuva sempre foi algo que mais admirei na natureza, meus pensamentos se resumiam a um só, como Jacob conseguia ser tão babaca? Começava a entender a preocupação de Rafael, em apenas uma semana entre os humanos eu já estava falando como eles e pensando como eles, entrei em casa e troquei de roupa me jogando em minha cama, apesar de tudo eu estava feliz, eu tinha apresentado um novo mundo para Alicia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Garden of Angels" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.