Pokemon West escrita por Yataghan


Capítulo 1
Torneio de Graduação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784278/chapter/1

As ruas da cidade de Lumiose nunca estiveram tão vazias. Era final de maio e as cerejeiras estavam no seu ápice de beleza. Apenas alguns Vivillon brincavam entre as flores. As lojas estavam quase todas fechadas e todas as atenções estavam focadas na grande Torre Prisma onde acontecia a batalha de graduação da academia de especialização Pokémon.

No interior da torre, uma turma inteira de alunos, agora graduandos, batalhavam freneticamente pelo título de melhor da turma e pelo prêmio de poder fazer quantas viagens quisesse por conta da liga Kalos por um ano inteiro. No telão as chaves estavam montadas e alguns dos alunos já haviam sido cortados da competição, isso não os impedia de se formar é claro, mas todos queriam o título mesmo assim.

Naquele exato momento, o jovem Juba, especialista em pokémons aquáticos, estava terminando de batalhar com Nickson, um dos especialistas em cuidados Pokémon. Nickson estava fadado a derrota, ele não treinava pokémon ofensivos e isso fez com que Juba subisse de categoria. Os próximos seriam Stella e Jordan, os gêmeos treinadores de Pokémon Metálico.

— Ansioso pela batalha Aaron? - disse uma voz tranquila enquanto bocejava.

A garota de pele negra e cabelos escuros era especialista em pokémon aquáticos também. Tinha olhos tão azuis como a água e era a orgulhosa líder da turma, tentava ser legal com todos e ajudar sempre na medida do possível.

— Oi Nessa, - respondeu Aaron - não… queria que isso acabasse logo.

Aaron era o único especialista em Pokémon Psíquico de sua turma e durante a graduação não se tinha registro de nenhuma derrota dele, além do que ele preferia não batalhar sem um objetivo, e quando batalhava não perdia. Estava debruçado na grade no mezanino afastado de todos os outros alunos, o uniforme grafite e vermelho realçava sua pele clara e os cabelos negros como a noite perfeitamente simétricos e bem arrumados. Os olhos verdes estavam fitos na batalha, em todas as batalhas que estavam acontecendo o dia inteiro.

— Entendi, - continuou ela com a mesma cara de tédio de sempre - escuta, eu tava andando por aí e quase todos os alunos estão com medo de batalhar com você.

— Sim, estão, mas eu não posso fazer nada sobre isso.

— Você devia tentar fazer algum amigo não acha? É o último dia de aula e tals…

— Exato, é o último dia de aula, não vou precisar manter contato com ninguém.

— Mas Aaron.

— Nem com você Nessa, agora, se me der licença, tenho uma batalha pra assistir.

Ela saiu de fininho para o outro lado do ginásio, parecia estar começando a chorar, mas ele não se importou com isso, nem sequer se mexeu.

“Lairon, use Rock Slide”, ordenou Stela na arena. O Lairon de Stella era um pokémon formidável, era chamado de Inquebravel pelo restante da turma, tinha 4 IV’s Perfeitos e uma treinadora incrível. Mas Aaron não se intimidava com isso. O Skarmory de Jordan caiu no chão fora de combate e a professora Zoppi declarou o fim da batalha. Então o painel começou a rodar os nomes que faltavam para a primeira etapa, e o primeiro a sair foi o dele, Aaron Silver, era perceptível nos olhos dos alunos que nenhum queria ir contra ele, e ficou mais nítido nos olhos de Sander, um garoto magrinho especialista em Itens, quando seu nome apareceu no monitor.

Aaron desceu as escadas do mezanino com as mãos no bolso da calça sem nenhuma expressão aparente no rosto, enquanto Sander estava tremendo a mão que segurava a pokébola. Os dois não demoraram a se posicionar na arena e logo que aconteceu a professora Zoppi começou a falar.

— A décima quinta batalha de graduação da turma 19, Aaron Silver Vs. Sander Drake. Cada um usará apenas um Pokémon e os dois jogam ao mesmo tempo, estará fora de combate um pokémon que retornar a pokebola, sair da arena ou, é claro, desmaiar. Quando estiverem prontos - disse ela abrindos os braços com as palmas das mãos abertas - começem.

Sander já estava com a pokébola em mãos e estava tremendo bem menos. Do bolso da calça Aaron pegou uma Cherish Ball e juntamente com Sander jogaram-as para a arena, houve um barulho e um brilho e depois disso viu-se que da Pokébola de Sander tinha saido seu Mareanie e da Cherish Ball de Aaron saia lindamente sua Braixen rodopiando como se estivesse em um torneio e assim que parou, ajeitou os óculos que estava usando com o dedo.

— Bom jogo Sander - disse Aaron.

Todos se surpreenderam, era muito difícil Aaron falar alguma coisa em público, ainda mais uma coisa gentil.

— Obrigado Aaron - disse Sander mais confiante agora - vou dar o meu melhor.

— Braixen, - disse Aaron - use “Light Screen

Braixen tirou o bastão da cauda e fez um círculo brilhante no ar com ele quase que translucido, mas a parede havia sido erguida e agora ela estava em pose de batalha.

— Mareanie, use “Toxic Spikes” - a fala de Sander foi seguida de um burburinho dos outros alunos.

Mas Mareanie girou e atirou espinhos venenosos roxos por toda a arena. Os olhos da professora Zoppi encararam Sander em tom de deboche e logo se voltaram para Aaron com as sobrancelhas erguidas.

— Sabe Sander, bom jogo é uma expressão usada em jogos online, pra dizer que acabou o jogo e você venceu. Só não pensei que seria tão rápido. - Os olhos de Aaron brilharam e um sorriso apareceu em seu rosto - Braixen, use “Psyshock”!

Braixen saltou para trás e estendeu os bracinhos pra frente com o graveto em uma das mãos para frente formando cinco esferas roxas brilhantes e arremessando na direção de Mareanie. Cada esfera que atingia o Pokémon o fazia gritar de dor e então ele caiu no chão da arena desmaiado.

— Mareanie está fora de combate, o vencedor é Aaron e sua Braixen.

Braixen fez uma reverência enquanto Aaron a chamava de volta para a Cherish Ball, e com as mãos no bolso do jeito que desceu ele subiu de volta para o seu lugar enquanto Sander chorava levando seu Mareanie para a enfermaria. E a professora com seu Audino faziam a limpeza da arena.

— Clayton e Valério, podem descer, só faltam vocês dois agora. - disse ela.

A batalha foi a mais demorada de todas, Snorlax e Slaking, quase vinte minutos de troca de socos e sonecas, mas no fim das contas Valério era um pouco mais inteligente e guardou um golpe lutador na manga até o último segundo.

— Chegamos ao fim dessa etapa, e gostaria de dizer que estou impressionada com o desempenho de vocês, mas infelizmente nem todos podem ser o melhor da turma não é? Eu declaro aos dezesseis que foram eliminados que estão graduados com rank C. Já os outros tem 5 minutos para tomar uma água, ou ir ao banheiro enquanto a arena é mudada. Meus parabéns por avançarem.

A plateia vibrou como louca, quase toda a cidade estava assistindo a cerimônia, era um evento que só acontecia a cada 3 anos, então merecia ser prestigiado. Aaron foi até uma máquina de doces no lado de fora da Torre e lá embaixo foi surpreendido por seus colegas, quatro dos que passaram para a próxima fase, sendo eles os únicos com quem Aaron se dirigia a palavra sem sarcasmo. Stella, Nando e Addison.

— Oi - disse Aaron pouco antes de morder uma barra de cereal e soltar Braixen.

O Pokémon rodopiou e parou numa pose de balé.

— Oi favorito, - disse sarcasticamente enquanto arrumava o boné - muito intensa sua batalha com o Sander.

— Cala a boca Nando, - interrompeu Stella - ele não fazia ideia do que estava fazendo lá. Aposto.

— Aqui Braixen - ele entregou uma barra de cereal para o Pokémon e continuou - Ele sabia o que estava fazendo, só não conseguiu fazer com medo de mim.

— Você acha?

— Sim, o Sander tem potencial, mas não pra batalhas, essa competição não é justa pra todos os alunos. Se disser a ele que eu disse isso eu nego.

— Porque eu sou emo gótico que não gosta de ninguém - zombou Nando.

— Pode falar o que quiser Nando. Estou subindo, não quero perder nenhuma das lutas. Oi pra você também Addison - disse ao outro garoto que não falou nada, já caminhando de volta pra torre seguido por Braixen.

— Nos vemos na arena então - Gritou Stella - palhaço — disse sussurrando.

 

De volta a arena, agora completamente limpa e intacta, o painel mostrava quem seriam as duplas de luta da segunda fase da competição. Sim, seria uma batalha em dupla. Aaron e Nando vs. Julia e Valério. Nando não era das melhores pessoas para se lutar lado a lado, ele tinha um jeito explosivo de batalhar.

— Hey Aaron… - gritou Nando do outro lado da Arena - somos os primeiros!

Os olhos de Aaron reviraram por um segundo e então desceu para a arena. Do outro lado, Júlia e Valério já estavam prontos pra batalhar, e o professor Gabe seria o juiz dessa fase.

— Na segunda fase da competição cada um usará um Pokémon e será uma batalha em dupla. A batalha termina quando os dois pokémon de um time forem derrotados, não se pode sair da arena nem voltar pra pokébola. Quando estiverem prontos, começem!

— Ludicolo eu escolho Você - disse Julia entusiasmada liberando o grande pokémon que permaneceu saltando de um só pé e depois no outro também muito feliz.

— Vai Exploud! - disse Valério, seu outro pokémon era agressivo demais, ao contrário de Slaking, mas ainda assim tinha as defesas altas, essa era a especialidade dele.

— Electrode! - Gritou Nando enquanto o pokémon rolava até a arena.

— Saia Medicham - falou Aaron apontando uma Dream Ball para frente, o Pokémon saiu e ficou na mesma posição de seu treinador, meio de lado com o rosto para frente e uma das mãos na cintura.

— Sério que você vai usar isso?

— Nem precisa dar ordens pro seu Pokémon então Nando, isso vence sozinho. Medicham, “Work Up”! - O Pokémon colocou uma das mãos na testa e uma aura magenta rodeou seu corpo.

— Ludicolo, use “Hydro Pump”!

— Exploud, “Hyper Voice”!

— Fica quieto favorito, amigão use “Explosion

— Não Nando...

Mas já era tarde quando Aaron interviu, Electrode era muito mais rápido que os outros dois Pokémon e foi rapidamente para o meio deles e explodiu tudo. Uma grande nuvem de poeira subiu e tudo ficou escuro.

— Nando seu idiota, olha o que você fez.

— Nem vem com essa Aaron, eu venci a luta sem precisar de você.

— Continue atento Medicham, “Work Up”!

A poeira abaixou aos poucos e revelou o que Aaron já esperava. Electrode estava fora de combate e os outros dois estavam de pé, não foi preciso mais do que um olhar pra Nando saber que tinha feito merda.

— Parece que eu tenho que fazer tudo por aqui, Medicham - Aaron puxou um pouco a camiseta do uniforme revelando uma Mega Stone presa ao cinto e Medicham seguiu fazendo os mesmos movimentos que ele. Aaron posicionou as mãos em frente ao peito seguido de seu Pokémon, estavam prontos. - Mega Evolução! - Gritou ele. Uma luz brilhando em todas as cores saiu de seu cinto conectando-o a Medicham e ele mega evoluiu.

Era possível ouvir os gritos da plateia, ao longe.

— Ludicolo, use “Ice Punch”!

— Exploud, vamos de “Ice Fang”!

— Evasiva Medicham e “High Jump Kick” no Exploud!

Exploud vinha correndo na frente com os dentes cobertos de gelo, mas o chute de Medicham o acertou em cheio arremessando-o imediatamente para trás e colidindo com Ludicolo. Os dois Pokémon ficaram imediatamente fora de combate, Medicham pousou no chão e voltou a sua forma padrão.

— Ludicolo e Exploud estão fora de combate, Aaron é o vencedor da luta.

— Como assim Aaron é o vencedor da luta?

— Suspeito que seja por que você não soube como agir em equipe Nando.

— Exatamente como o Aaron disse, você não agiu como uma batalha em dupla, pensou apenas em você e ainda arriscou acertar o pokémon do seu amigo

— Não somos amigos - disseram os dois em uníssono.

— Nando está fora da competição. Vamos para a próxima batalha. - concluiu o professor Gabe.

As batalhas foram passando uma após a outra e mesmo que a equipe agisse como tal, os membros tinham que se enfrentar após derrotar a outra equipe, sobrando apenas um membro de cada para a fase final, ou seja, as quartas de final. Os eliminados naquela fase receberam o certificado como rank B

Aaron continuava implacável, imbatível, Indomável. Sobraram agora além dele, Stella, especialista em pokémon Metálico, Navi, especialista em pokémon Lutadores e Juba o especialista em pokémon Aquático. Seria um problema para ele enfrentar a Stella, mas qualquer um dos outros dois que caísse contra ela já seria uma mão na roda. O sorteio era feito na hora das lutas, então os quatro desceram para a arena juntos.

— Boa tarde Especialistas, - disse calmamente o professor Merlin, um senhor já de meia idade com o cabelo negro curto e óculos de meia lua - hoje é um dia muito especial para todos porque depois de hoje, suas vidas nunca mais serão as mesmas, espero que todos os seus sonhos se realizem. Hoje nós não teremos quartas de final, faremos um Battle Royal.

A informação veio como um soco no estômago para Aaron. Os outros três olharam imediatamente para ele, mas ele não deixou transparecer o que sentiu naquela hora. 

— Vocês quatro estarão na arena pedregulho e só termina quando sobrar um. Cada um poderá usar um Pokémon e é proibido sair da arena ou trazer os Pokémon de volta a Pokébola. Todos entenderam?

— Sim - disseram eles.

Os quatro se dirigiram para cada ponta da arena que estava coberta de rochas de diversos tamanhos e esperaram o sinal do professor para começar. Stella e Navi se olharam, depois olharam para Juba, os três nem precisaram de palavras para combinar o que fariam. Não importava quem vencesse, contanto que não fosse o Aaron.

— Começem! - ordenou o professor Gabe e logo eles atiraram suas pokébolas com seus Pokémon.

— Saia Bisharp! - disse Stella.

— Heracross vai lá! - Gritou Navi.

— Sua vez de brilhar Jellicent! - completou Juba.

Os três escolheram Pokémon específicos para vencer o Aaron, seria quase impossível, mas ele só teve um segundo para pensar no que fazer.

— Eu não esperava ter que usar isso agora, mas já que são as finais… Apareça - ele pegou uma Ultra Ball e jogou na arena - Meloetta!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon West" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.