Unrivaled escrita por Lucy


Capítulo 5
Consequências


Notas iniciais do capítulo

Lembrando que estou postando essa história em outros sites também!
Eu gostaria muito de colocar as imagens aqui para vocês mas eu sempre tento e não consigo :/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784263/chapter/5

Torre dos vingadores, 2016.

— Estamos quase lá senhor Rhodes, mais um pouco e conseguirá sustentar o peso do seu corpo. - O fisioterapeuta tentou confortá-lo após mais uma tentativa frustrada de caminhar normalmente. Do outro lado da enorme sala, atrás de uma bancada Tony bebia o último gole do drink que havia preparado para tentar aliviar a culpa que lhe atingia a cada sessão de fisioterapia de Rhodes, ele bebia enquanto assistia silenciosamente uma das consequências de sua escolha. Ou melhor, as consequências de ter escolhido por toda equipe e esperado que eles não se importassem.

Visão parecia alheio ao ambiente, ele girava uma peça do jogo de xadrez que fingia jogar, parecia perdido em meio aos próprios pensamentos, Tony sabia que o comportamento de Visão tinha Wanda como motivo, assistí-lo perdido em meio a pensamentos ou sempre visitando o quarto onde ela outrora ficara hospedada era parte disso e havia outro drink para isso também.
Tony frequentemente se perguntava se valeu a pena, em sua consciência estava convicto de que a motivação que o fez prosseguir com o tratado era certa, ele só não sabia se a forma como as coisas correram foi certa.

A equipe estava em frangalhos, ele também.

Havia perdido a mulher que amava, aquele que considerava ser seu amigo ficara abertamente ao lado do assassino de seus pais, e a equipe... Lembrar da forma como Steve lutou com sua vida para defender Bucky ainda lhe causava uma pontada e náuseas em seu estômago, logo a explosão de ressentimento tomou conta de seu peito e ele apoiou o copo decorado na bancada de vidro. Steve fez sua escolha e levou parte da equipe, e ele havia feito a dele.

Mais tarde um jantar silencioso ocorreu na torre, as cadeiras vazias da enorme mesa retangular causavam tanto desconforto que a refeição não durou muito. Visão se encontrava no quarto de Wanda de novo, sentado em sua antiga cama, ele olhava minuciosamente um retrato esquecido por ela em cima do criado mudo, na foto Wanda sorria ao lado de Pietro, ambos eram ainda mais novos, ele segurava em pequeno bolo de aniversário, e ele se perguntou se aquele teria sido o último que passaram juntos. O brilho nos olhos dela era inegável e Visão se perguntou onde ela estaria, há algumas semanas eles haviam recebido uma ligação do secretário de estado informando a fuga da prisão balsa.
Eles foram convocados para ajudar na busca e Visão não sabia se o melhor era encontrá-la ou não, por mais que quisesse vê-la não desejava que voltassem a prendê-la.

Visão sabia que não poderia ter sentimentos, ou achava que não poderia por não ser humano, mas ele conhecia bem os seres humanos e os achava fascinantes, cada um com sua singularidade e todos com características gerais, mas com Wanda era diferente, ela era diferente.

Havia algo a mais em seus expressivos e belos olhos verdes, algo além de sua delicada aparência física, a forma como colocava uma mecha de cabelo atrás da orelha de forma tímida, aliás a timidez era uma das características de Wanda, uma das que ele mais apreciava, a forma como ela puxava as mangas do casaco em seu pulso e arrastava seu sotaque russo...

Ele tirou a foto da moldura quadrada, decidido a guardá-la consigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Perdoem qualquer erro ortográfico, até o próximo. Conforme a história for avançando o tamanho dos capítulos vão aumentando também :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unrivaled" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.