Blue escrita por Gabinos


Capítulo 1
Such a lovely colour




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784192/chapter/1

Afrodite esteve sempre presente, mesmo que não quisesse. Revolvia os olhos quando era chamado para algum assunto oficial, especialmente quando envolvia aquela situação. Não queria saber e ponto final. Já tinha seu prato cheio com os deveres de Cavaleiro, não precisava do drama de Saga ou seja lá quem fosse o Grande Mestre naquele momento. Preferia ter arrancado os olhos ao ver a ceninha com o bebê, pois mesmo acontecendo há tanto tempo atrás, sua presença naquele cenário ainda lhe trazia problemas.

Mantinha essa mesma pose em vários aspectos da vida, inclusive. Lembrava de quando era criança e, para não dar-se ao trabalho de resgatar alguém, eventualmente, mantinha-se no raso, alegando nunca ter aprendido a nadar. Como se um peixe não nascesse sabendo fazê-lo.

Apenas preferia não envolver-se em coisa alguma. 

Ainda assim, o Mestre exigia sua presença. Ciente da rotina que sempre se desenvolvia quando era chamado, não fazia cerimônias. Sentava no trono do Patriarca de lado, apoiava as pernas na parte da cadeira destinada a segurar os braços, jogando a cabeleira para trás, cruzando os braços sobre o estômago, enquanto o Papa ajoelhava-se, agonizante, tentando livrar-se do que o torturava. Afrodite via o fogo, mas fechava seus olhos. Ignorava a fumaça e sorria.

Era por sua posição de Cavaleiro que, quando o surto terminava e o corpo daquele homem encontrava-se exaurido, ao chão, Afrodite finalmente podia dar-se ao luxo de ir embora. Não sem antes chutar aquele encosto imprestável que só lhe trazia problemas. Não o matava apenas para poupar-se do trabalho de dispensar tamanho embrulho.

Cantarolava, enquanto tirava os cachos azuis e acinzentados da face desgastada e marcada pela bota da Armadura de Peixes. Acariciou a nova aquisição do Grande Mestre, com um sorriso de satisfação, comparando com as marcas arroxeadas e azuladas das outras vezes em que teve de comparecer àquela sala maldita.

Call it aftermath, she's turning blue

Such a lovely color for you

Call it aftermath, she's turning blue

While I just sit and stare at you

 

Because I don't want to know


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Blue é uma musiquita do A Perfect Circle, deliciosíssima e que fala sobre ver uma pessoa se destruindo e preferir fingir que não vê nada para não se dar ao trabalho de precisar ajudar ou até mesmo afundar junto.
E como eu nem gosto de ver o Saga transtornado com o Afrodite, achei perfeitíssima.

O pedaço da letra que ele cantarola pode ser traduzido como

“Chame isso de revanche, ela está ficando azul
Uma cor tão bonita em você
Chame isso de revanche, ela está ficando azul
Enquanto eu apenas sento e encaro você

Porque eu não quero saber”


Letra/Tradução: http://bit.ly/375gjTM
YouTube: http://bit.ly/2OcopBw
Spotify: https://spoti.fi/33Ka8CB



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.