A Escolha escrita por Historia Jaeger


Capítulo 9
Reunião


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!

Essa reunião que Elsa e Jack terão com Breu é muito importante!Espero que gostem!

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/CBLnmxuFB-a/?igshid=jvjbw4yh67w7



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784183/chapter/9

No escritório...

Pov’s Elsa

—Como?-Jack arregalou os olhos surpreso-O seu pai biológico,o homem que devia ter sido rei em vez do meu pai,quer nos conhecer?

Dei de ombros.

—É,basicamente-respondi.

—Aí...-fez uma careta se sentando na cadeira-Não sei se estou preparado para conhecer meu futuro sogro.

Ignorei sua piadinha e soltei um suspiro,encarando minhas mãos em meu colo.

—Ei-chamou me fazendo erguer o olhar para encará-lo-Você está bem?

—Estou,só...acha mesmo que estou pronta pra conhecer ele?-indaguei receosa.

Ele torceu os lábios e em seguida se levantou,vindo até mim e se agachou na minha frente.

—Olha,se você teve coragem de enfrentar meu pai na frente do reino inteiro,conhecer seu pai biológico é fichinha pra você-brincou.

—Idiota-ri dando um leve tapa na sua cabeça-Mas...como vamos encontrar com ele sem que seu pai descubra?

Ele sorriu maroto.

—Não se preocupe,eu tenho um plano-garantiu.

(...)

De madrugada...

Ouvi batidas na porta e fui abrir,vendo que era Dag.

—Oi-sussurrou entregando uma sacola pra mim-Coloquem essas roupas e me avisem quando estiverem prontos.

—Tudo bem-confirmei fechando a porta.

Me virei para Jack e tirei um boné preto e velho da sacola.

—Esse é o seu plano?Nos disfarçar como alguém de castas baixas?-perguntei surpresa.

—E daí?-reclamou pegando a sacola da minha mão e tirando algumas peças-Não é só o Soluço que tem boas idéias.

Rolei os olhos,pegando a sacola de volta,tirando as roupas restantes e indo até o banheiro.

—Achei que iríamos trocar de roupa juntos-comentou Jack num tom inocente – o que ele nunca foi.

—Engraçadinho-ironizei antes de fechar a porta e trancar.

Desamarrei o robe e depois tirei a camisola.Em seguida,vesti a calça jeans meio surrada,uma blusa azul branca e a jaqueta do mesmo tecido que a calça.Amarrei meu cabelo platinado em coque e coloquei o boné preto na cabeça.

Analisei meu reflexo no espelho.Estava parecendo uma Seis.

Soltei um suspiro,destrancando a porta e abrindo.

Meus olhos se arregalaram quando vi Jack trajando um moletom azul com capuz na sua cabeça,calça marrom e all star.

Comecei a rir.

—O que foi?-perguntou confuso.

—Desculpa-pedi ainda rindo-Não estou acostumada a ver você com roupas "não reais".

—Eu fico bonito em qualquer roupa-afirmou-Mas fico melhor sem elas,precisa ver-sorriu largo.

Desfiz o sorriso e revirei os olhos.

(...)

Dag nos levou até à cozinha do castelo e nos colocou em um caminhão que transportava comida.Além dele,Soluço e um tal de Adriel Bakher estavam indo conosco.O Hofferson – como rebelde nortista – sabia exatamente onde teria que nos levar.

Passou-se uma meia hora dentro da parte de trás do caminhão,até que ele parou brutalmente.Ouvimos passos e então Dag ergueu a porta de trás.

—Chegamos-avisou o Hofferson.

Jack foi o primeiro a descer e em seguida,me agarrou pela cintura,me ajudando a descer também.

Ergui meu olhar,vendo que estávamos na frente de uma casa antiga de dois andares,aparentemente abandonada.

—Vamos ficar aqui fora-disse Soluço indicando a si mesmo e Adriel,que assentiu com a cabeça-Precisamos vigiar o caminhão.Estamos no território dos Oito.

Arregalei os olhos assustada.

Dag se aproximou da porta da frente e deu batidas de forma sincronizada – como se fosse um código.

Foi então que a porta foi aberta,me fazendo arregalar os olhos surpresa.

—Oi!-sorriu Astrid-Bem vinda à rebelião!

—Ah!-esbravejei animada entrando e a abraçando com força-Que saudades!

—Também senti saudades-riu.

Me afastei para encará-la.

—Eu não sabia que fazia parte dos rebeldes nortistas-confessei.

—Não sou só eu,Dag,Seeylfe e Moana-afirmou com um sorriso-Soluço,Heather,Dylan,Anna e Kristoff...fomos chamados logo após aquele dia em que você sugeriu abolir as castas.Porém,só soubemos o seu parentesco com o Breu,depois que você soube.

Franzi a testa confusa.

—Após aquele dia?-questionei-Mas porque?

—Em breve saberá-garantiu.

—Oi Astrid!-ironizou Dag enquanto entrava com Jack e fechava a porta.

—Dá um desconto,não vejo ela há meses-aleguei.

—Elsa.

Astrid se afastou,permitindo que eu visse Sandman.

—Queria me acompanhar até o escritório,por favor-pediu já se afastando.

Suspirei nervosa e movi,o seguindo.

(...)

Sandman abriu a porta do escritório e logo avistei um homem de vestes negras,encarando a janela com um ar pensativo.Ele tinha uma pele meio pálida e cabelos castanhos escuros.

Voltei meu olhar para Sandman,que sorriu em incentivo.

Respirei fundo e então adentrei o escritório,enquanto ouvia a porta ser fechada.

—Oi...-eu disse receosa.

Percebi que ele prendeu a respiração por um instante e então,se virou para me encarar com seus olhos verdes meio dourados.

—Meu Deus...-sussurrou espantado-Você é a cara da sua mãe.

Dei passos pra frente,meio temerosa.

—Meu nome...é Elsa-respondi.

Ele sorriu,se aproximando,com os olhos cheios de lágrimas.

—Eu sei-riu bobo-Posso...te dar um abraço?

Arregalei os olhos surpresa,mas eu acenei com a cabeça em confirmação.

Foi então ele envolveu os braços ao meu redor,me abraçando carinhosamente.

Não consegui conter as lágrimas e senti as mesmas descendo pelo o meu rosto,enquanto eu retribuía o abraço.

Ficamos uns instantes abraçados,até que Breu se afastou e afagou meus braços.

—Então...imagino que tenha muitas perguntas-comentou-Sandy!

A porta foi aberta pelo loiro.

—Pode trazer o Frost-relatou e Sandy assentiu,fechando a porta.

Me afastei de Breu e esfreguei as mãos uma na outra.

—Você sempre soube que eu era sua filha ou descobriu anos depois?-perguntei.

Ouvi ele suspirar.

—Eu assisti o Jornal Oficial no dia em que anunciaram as Selecionadas-declarou e eu me virei para encará-lo-Quando vi sua foto,me espantei pela sua semelhança com a Talissa.Nunca mais havia falado com ela desde que fugi do Palácio.Resolvi investigar mais sobre ela e o restante da família.Quando vi sua data de nascimento...as peças se encaixaram.

Franzi a testa.

—Quais são exatamente o plano de vocês nortistas?-indaguei-E quanto aos sulistas?

A porta foi aberta e Jack entrou,fechando-a atrás de si.

—Sr.Frost,que bom que se juntou à nós-comentou Breu num tom bem formal.

—Nossa,é a primeira pessoa que não me chama de príncipe ou Alteza-confessou Jack rindo sem graça.

—Isso é porque esse título me pertencia antes mesmo de você nascer-alertou o Black,fazendo o Frost desfazer o sorriso na hora.

Segurei a risada.

—Então...-insisti.

—Ah sim,claro-Breu se tocou-Queríamos que uma das Selecionadas fosse uma nortista e apesar dos Waialiki fazerem parte do grupo,Moana não era das nossas...até que lhe foi passada a missão de conquistar Jack e se tornar a rainha de Arendelle.Apesar de você ser uma Black,não sabíamos se você estaria preparada para abraçar nossa causa,até que...fez aquilo no Jornal Oficial e enfrentou Tristan na frente do reino inteiro,ao sugerir a retirada das castas.Foi aí que eu tive certeza...de que você nasceu para liderar e se tornar a rainha que nasceu pra ser.

—Acha que devo me tornar rainha...porque enfrentei Tristan?-indaguei confusa.

—Não só isso Elsa,mas por causa das suas atitudes que teve naquele Palácio,sei de tudo-relatou orgulhoso-Nunca concordou como Tristan governava,arriscou sua vida para salvar a de suas criadas,não aceitou ver Rapunzel e Flynn serem açoitados daquela forma,deu uma surra em uma racista e várias coisas mais!Você é uma pessoa extraordinária,justa e de bom coração.É a única que pode trazer a paz para o nosso povo.

Meus olhos se encheram de lágrimas,mas eu as segurei.

—Sabe minha opinião quanto à isso,né?-lembrou Jack com um sorriso,segurando minha mão.

Lhe devolvi o sorriso e me voltei para Breu novamente.

—E quanto aos sulistas?-questionei.

Ele suspirou derrotado.

—Eu tive uma filha um ano depois que você nasceu,o nome dela é Emille-contou-Ela nunca concordou com os meus métodos para provar a inocência dos Black e então,quando fez 15 anos,se revoltou e fugiu,criando os sulistas.Como ela não é maior de idade,ela não pode virar rainha,então tentou a mesma abordagem que a nossa,de fazer uma do grupo deles se casar com Jack.A garota era Yasmim Galaham.

—Mas que...vaca!-me indignei.

—Todos da família dela são sulistas,exceto Daniel-acrescentou-Como Yasmim foi eliminada,Emille cansou de seguir as regras e quer tomar o poder a força.

—Isso é loucura-afirmou Jack incrédulo-Muita gente teria que morrer para ela fazer isso,incluindo...

Ele empalideceu,me encarando.

—Eu-completei preocupada.

—Para provar a inocência dos Black,vou precisar da sua ajuda,Jack-alertou Breu-Mas...terá que vasculhar as coisas dele e se preparar para entregá-lo para que seja julgado.Está pronto pra isso?

Jack franziu a testa determinado e assentiu com a cabeça.

Foi então que Breu,meu pai,me encarou.

—Tudo está planejado,mas...a decisão é toda sua-finalizou.

Comecei a pensar nos riscos que eu iria correr,se aceitasse,porém,eu poderia retirar Punzi e Flynn de onde estavam escondidos,ajudar Moana e sua família,permitir que minhas amigas casassem com quem elas amavam e tirar centenas de famílias da miséria.

Eu podia fazer isso.Eu tinha que fazer isso.

Respirei fundo,dei um sorriso e disse:

—Tudo bem.Eu aceito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

—--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Cap.10)Angústia

(...)

—Anda,foge!-pediu.

Arregalei os olhos.

—Tá brincando?Eu não vou deixar vocês aqui!-afirmei incrédula.

(...)

—ELSA!-gritei desesperado me agachando ao lado dela-Ah meu Deus...

(...)

Os dois choravam tanto quanto eu.

—Nós também amamos você-afirmou papai choroso.

—Mais do que tudo-sorriu mamãe entre lágrimas.

(...)

—--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escolha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.