A Escolha escrita por Historia Jaeger


Capítulo 14
Perigo


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!

Desculpe a demora,mas é que fui para um acampamento da igreja e fiquei sem internet.

Mas enfim!Vamos ao antepenúltimo capítulo da fic!

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/CDHKq4Zl2J_/?igshid=1t8qptyta1skb



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784183/chapter/14

Pov's Elsa

Eu estava deitada na minha cama,encolhida e abraçada à um travesseiro.Meu rosto ainda estava meio úmido por conta do choro de minutos atrás.

Ouvi batidas na porta e em seguida,ela sendo aberta.

Virei meu corpo,vendo que era Seeylfe,Moana e Merida.

—Jack nos contou o que aconteceu-relatou Seeylfe tristonha-Sinto muito...

Não me contive e comecei a chorar novamente.

Minhas amigas se aproximaram e sentaram-se ao meu redor.

—Como você estava tendo surtos de choro,o Jack pediu para nos contar mais detalhes da situação-alegou Moana serena-Mas você precisa se acalmar primeiro.

Respirei fundo,soluçando um pouco e enxuguei as lágrimas,fungando.

—Tudo bem...-murmurei e arregalei os olhos-A Anna!Ela...!

—Anna estava com Kristoff quando tudo aconteceu-afirmou Merida-Ela está bem.

Engoli o seco.

—Onde acharam...os corpos?-questionei receosa.

Seeylfe torceu os lábios constrangida.

—Na sua casa-respondeu-O funeral vai ser na mansão da minha família.Minha mãe está cuidando de tudo,não se preocupe.

—Eu vou poder ir?-perguntei aflita.

—Tristan quase não deixou,mas Jack o convenceu com muito esforço-explicou Merida dando um suspiro.

—O Silvys vai acompanhar você com mais dois guardas.Soluço não pode sair por ser o estrategista e Dag levantaria suspeitas-relatou Seeylfe.

Suspirei.

—Ok...-sussurrei.

(...)

No dia seguinte...

Coloquei um vestido preto simples mediano,prendi meu cabelo platinado num coque e não passei nenhuma maquiagem

Após ficar pronta,minhas criadas me abraçaram e sorri minimamente.

Ouvi batidas na porta e as criadas se afastaram.

Vi Hans abrir a porta e sorrir docemente.

—E aí?Pronta?-perguntou.

Suspirei,assentindo com a cabeça e saí do quarto,o seguindo pelo corredor.

(...)

Já dentro da lisumine com Hans atrás e dois guardas na frente - um dirigia - eu observava os prédios e casas do reino meio hipnotizada.Afinal,eu fiquei no Palácio por meses.

—Elsa-chamou Hans me fazendo encará-lo-Como você está?

Suspirei derrotada.

—Ontem,eu não conseguia parar de chorar-confessei-Hoje eu consigo me controlar melhor,mas...ainda dói.

—Sinto muito,mesmo-disse em lamento.

Foi então que ouvi um trincar fino e em seguida,um baque,o que fez o carro manobrar de forma violenta.

—O QUE É ISSO?-gritei assustada.

Viramos de cabeça pra baixo com tudo e então,eu perdi a consciência.

(...)
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

—Elsa!Elsa!Está acordada?

Fiz uma careta enquanto despertava lentamente e sentia meu corpo pendurado de cabeça pra baixo.

—Elsa-reconheci a voz de Hans.

Abri meus olhos devagar e pude ver que a limusine estava de cabeça pra baixo,junto comigo e Hans.

Encarei o Silvys.

—O que aconteceu?-perguntei confusa e meio atordoada.

—Deram um tiro no guarda que estava dirigindo e a limusine perdeu o controle,capotando-explicou-Ele morreu na hora.O outro guarda que estava na frente ainda está inconsciente.

—Já pediu ajuda?-indaguei.

—Ainda não-respondeu pegando o celular-Vou fazer isso agora.

—Não!-neguei assustada-Se ligar para o Palácio,vão me levar de volta e não poderei ir ao funeral dos meus pais.

—Estamos de cabeça pra baixo num carro,Elsa!-alertou incrédulo-Não temos escolha!

—Eu sei pra quem posso ligar-afirmei-Me empresta seu celular,por favor.

Ele ficou me encarando por uns instantes até me estender o aparelho e eu o peguei.

Digitei o número e em seguida,pus o celular na orelha,ouvindo a chamada completar.

—"Alô?"

—Pai...sou eu,Elsa-avisei-Preciso de ajuda.

—"O que aconteceu?"-questionou preocupado.

—Estava a caminho da mansão Strondus em uma limusine dos Frosts e mataram o motorista,fazendo o carro capotar.Estamos de cabeça pra baixo agora-expliquei.

—"Meu Deus!Eu e Sandy estamos indo aí!"-respondeu antes de desligar.

—Calma aí!-pediu Hans assustado me fazendo encará-lo-Com quem você estava falando!?!Você disse...pai!

Engoli o seco.

—Tem algumas coisas que você precisa saber-alertei.

(...)

Na mansão Strondus...

—Elsa!-exclamou Astrid aliviada ao me ver e se aproximou,me abraçando com força-Que bom que você veio.Meus pêsames...

—Obrigada Asty-agradeci dando um pequeno sorriso.

Logo depois que meu pai,Sandy e mais alguns rebeldes salvaram à mim e Hans - o outro guarda morreu por não ter usado o cinto - deixei o Silvys relatar ao Palácio sobre o acidente e que iríamos pro funeral mesmo assim.Foi dito e feito.

Detalhe:Não iríamos contar para os mais próximos sobre isso no funeral,afinal...não é boa hora pra isso.

Astrid se afastou e Heather se aproximou com Dylan,me abraçando.

—Sinto muito...-murmurou tristonha.

—Meus pêsames,Elsa-disse Dylan solidária.

—Obrigada-agradeci.

—Elsa!

Desfiz o abraço com Heather e vi por cima do seu ombro,Anna se aproximando.

Me afastei da Skrill e deixei que minha irmã me abraçasse com força.Ela começou a chorar e quis fazer o mesmo,mas me controlei.

—Foram Emille e os rebeldes sulistas mana...-chorou em meu ombro-Nossos pais não mereciam...

—Não se preocupe,Anna-afirmei-Os rebeldes sulistas vão pagar por tudo,eu prometo.

Anna soluçou,se afastando e tentou enxugar as lágrimas inutilmente.

—Vem Anna-chamou Heather a abraçando pelos ombros-Vamos pegar um pouco de ar fresco no jardim-sugeriu já a arrastando pra longe.

Papai parou do meu lado.

—Você está sendo muito forte-elogiou.

—Obrigada-murmurei-Qual a desculpa que deu para poder vir ao funeral?

—Amigo da família.Meu nome é Brian Jones-respondeu dando um sorriso.

—Bela desculpa-comentei.

Ele desfez o sorriso e fez uma cara tristonha.

—Se não fossem pelas circunstâncias e riscos,eu lhe daria um forte abraço agora-afirmou.

Sorri minimamente.

—Eu sei-sussurrei com a voz rouca.

(...)

No cemitério...

Após o padre terminar de rezar pelas almas dos meus pais,os caixões começaram a descer de forma lenta.

Abracei Anna de lado e ela enfiou o rosto no meu ombro,chorando silenciosamente.

Breu - que estava do meu lado - chegou mais perto de mim e estendeu a mão de forma discreta.

Entendi o recado e segurei sua mão,a enlaçando e aceitando seu consolo.

(...)

Quando o funeral acabou,outra limusine com dois guardas vieram buscar à mim e Hans.Graças à Deus,não aconteceu nada durante o caminho de volta até o Palácio.

Após chegarmos,Hans garantiu aos outros guardas que me deixaria no meu quarto e então prosseguimos caminho.

—Quando o funeral acabou,Breu me contou que Soluço ligou pra ele-cochichou enquanto andávamos pelo corredor-Ele descobriu sobre o que aconteceu no acidente:Tristan.

Franzi a testa confusa,parando de andar junto com ele.

—Como assim,Hans?-questionei.

—Ele descobriu que você é uma Black-revelou-Foi ele que ordenou o atentado contra você.

Arregalei os olhos assustada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

*LOOK DA ELSA
https://pin.it/4AyAsjz

ATENÇÃO!Tem um grupo que falamos de Jelsa,fanfics e várias outras coisas!O link está logo embaixo!

https://chat.whatsapp.com/DiPyi2HAlQy61I9sfdUUOL

Não vai ter spoiler do próximo capítulo hahaha

Até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escolha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.