A cada semestre uma nova história. escrita por Nicabomfim


Capítulo 1
Introdução - A cada semestre uma nova história




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784178/chapter/1

Capítulo 1-  A cada semestre uma nova história. 

Como narradora e protagonista deixe-me apresentar, meu nome é cecília, tenho 18 anos moro no litoral de São Paulo. Se você disse ou pensou em praia, acertou! Moro há mais de dez anos nesta cidade litorânea. Em casa, somos eu, meus País e minha gata "Miau", (não, eu não tive criatividade o suficiente para nomear minha gata). 

Recém formada no ensino médio, e com a cabeça cheia de ideias e planos fui matriculada em uma Universidade. É exatamente nessa hora que minha vida começa a desandar. Sempre fui criada no conforto e estudei em colégio particular desde o início de minha vida na escola. Porém meus país não tinham condições o suficiente para me sustentar em uma faculdade fora da minha cidade, e na verdade não tinham condições de me sustentar nem na minha própria cidade, pois uma mensalidade era praticamente o salário do meu pai. 

Sempre fui bolsista no colégio,e apesar de não obter tantas notas altas eu tinha descontos por questões familiares. Chegando no "terceirão", comecei a me interessar por Publicidade e Propaganda, Jornalismo e também Marketing. 

Resumo da história, meu sonho e meta era cursar uma universidade incrível da minha cidade, porém a mensalidade era um absurdo, além do fato de mesmo eu estando trabalhando, um salário mínimo não pagaria um terço da mensalidade. 

Enfim, ponto no qual começa a desandar é que fui matriculada pelos meus país e inscrita em um programa de bolsas, em uma faculdade longe de casa, menor em excelência no mercado de comunicação e eu já mencionei que ela fica longe de casa? 

Após muita relutância, acabei cedendo e entendendo que aquilo era o possível para os meus país e que eles estavam tentando dar o melhor que podiam para mim, mas mesmo assim, a cada dia que passava mais perto ficava o primeiro dia de aula da faculdade. 

Então eu te faço o seguinte convite, Aceita viver essas mudanças comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A cada semestre uma nova história." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.