O Pequeno Leão escrita por ImperatrizPersefone


Capítulo 5
Encontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784086/chapter/5

Sisifos

 

Nos últimos quatro anos e seis meses, me dediquei de corpo e alma para realizar as minhas obrigações no santuário, estudei sobre os deuses gêmeos, consegui encontrar a reencarnação da deusa Atena e a levei para o santuário.

Hoje felizmente consegui algo que desejo há anos, uma permissão para deixar o santuário e procurar o meu sobrinho, todos os meus amigos falam que enlouqueci pois é impossível uma criança pequena sobreviver muitos anos sozinha, mas não dei atenção para o que eles falaram, no fundo do meu coração acredito que Regulus esteja vivo e que somente eu poderei o encontrar.

Saio do santuário com a urna da minha armadura nas costas, algumas roupas, comida e dinheiro pois não sei quanto tempo gastarei até encontrar o meu sobrinho.

Viajo por vários dias e finalmente chego no povoado onde o meu irmão morava, mesmo após tantos anos ainda é possível ver o rastro de destruição que um espectro de Hades fez no lugar, nesse momento não consigo controlar minhas emoções e choro bastante ao imaginar quantas pessoas perderam suas vidas sem conseguirem se defenderem.

Entro na floresta e ando durante horas, quando já estou cansado, vejo a armadura de leão e um garoto dormindo perto dela, não tenho nenhuma dúvida que esse menino é o meu sobrinho e que a armadura de leão o protegeu de todas as dificuldades que ele enfrentou ao ter que morar sozinho na floresta.

Aproximo do menino, coloco as minhas coisas no chão, me ajoelho ao seu lado, me deixo levar pelos meus sentimentos e o pego no colo, não importo que esteja sujo e vestindo trapos, a única coisa que me importa é que está vivo, está muito magro para a sua idade mas cuidarei bem dele para que não adoeça.

Ele acorda e me olha assustado, tenho dificuldade para lhe acalmar e conseguir o convencer a me acompanhar, uso o meu poder para fazer a armadura de leão entrar na urna e saímos daquela floresta.

Após horas de caminhada, chegamos em um vilarejo onde entramos em um hotel simples e lhe dou um banho demorado, acho incrível meu sobrinho ser tão parecido comigo, jantamos juntos e como estamos cansados vamos dormir cedo pois amanhã temos um longo caminho a percorrer até chegarmos ao santuário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Pequeno Leão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.