Love By Time: O amor que o tempo trouxe escrita por Ciarán Honeylane


Capítulo 22
Miau




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784028/chapter/22

               Caleb encerrou o expediente no supermercado, trocou-se para suas roupas cotidianas no vestiário dos funcionários, despediu-se dos colegas e do patrão e saiu, sua mochila perdendo em um de seus ombros. Respirou fundo e decidiu ver Alex.

               Ao chegar na frente da Coffee Shop, viu o carro de Jeon estacionado na frente e, de imediato, já sentiu um nervoso. “Lá vem o Don Juan” – Pensou, fervilhando de fúria.

               Entrou na Angel Coffee Shop e se deparou com Jeon, de óculos escuro e touca, sentado em frente ao balcão onde também estava Alex, lhe servindo um mocaccino.

               - Aqui está, J... – Alex foi dizer mas Jeon pediu para ele não completar a fala, corria risco de ser descoberto pelos fãs se ouvesse alguém por perto.

               Ao testemunhar aquilo, Caleb sorriu maliciosamente e pôde sentir pequenos chifres de diabinho crescer em cima de sua cabeça. Aah, que delícia ter enfim algum poder contra um ricaço.

               Alex não havia prestado atenção na porta e seus sininhos, havia estado preocupado demais em não derrubar a bebida do rapaz e, talvez, denunciar a posição do astro assim do nada para os demais clientes do café.

               - Oi oi. – Caleb cumprimentou com um sorrisinho para Jeon que cumprimentou-o de volta acenando com a cabeça

               - Caleb! – Exclamou Alex que, de imediato, ficou um tanto corado.

               Caleb olhou para os olhos azulados de Alex. Achou que perderia toda a coragem que seu pai te dera antes. Achou que iria se paralizar ou ter algum treco que fosse dar por água abaixo todo o fogo que tinha. Tirou forças de sabe-se-lá-onde e sorriu, já de outro modo, carinho, para Alex e deu uma piscadinha para ele.

               - Veio tentar mais uma vez, é? – Caleb falou Jeon, em tom jocoso.

               - Do que é que tá falando? – Jeon fitou-o por baixo de seus óculos escuros.

               - Ah, meu Deus, é Jeon Jungkook! – Caleb exclamou alto e apontou para o rapaz que ficou que nem um gato, todo espichado, do nada.

               - C-c-cala a boca! – Exclamou Jeon mas em voz baixa.

               As pessoas pararam com o que estavam fazendo e olharam para o centro do alvoroço, alguns se entreolharam e se levantaram, até pegaram o smartphone pra tirar foto.

               - D-Droga!!! – Gaguejou Jeon que levantou-se de repente da cadeira de bancada que quase a derrubou, Alex olhava tudo pasmo e Caleb cobriu a boca, matando-se de rir. – Até depois, Alex!! – E correu para fora com tudo enquanto algumas pessoas seguiram-no apressadas, pôde ouvir ele dando a partida rapidamente no carro.

               Caleb deixou a sutileza de lado na risada e gargalhou gostoso, mesmo. Alex estava totalmente confuso.

               - Nossa, eu espero nunca ser famoso um dia. – Alex respondeu e acabou rindo junto com Caleb, mas não do mesmo jeito escandaloso, até que ficaram só no riso e olharam um para o outro, que o riso aos poucos foi morrendo.

               - Alex... – Caleb começou. O barulho de chuva desapareceu, tudo pareceu ficar bem quieto.

               - Aah, o Bob sumiu! – Exclamou  entrando na Coffee Shop com tudo.  Ele apareceu todo estabanado e os cabelos bagunçados, Caleb e Alex olharam para ele, assustados, Caleb rapidamente tomou uma atitude e levantou-se da cadeira.

               - Calma, a gente vai achar ele. Relaxa. – Pousou a mão direita sobre os cabelos de Beau e acariciou gentilmente e colocou a alça de sua mochila sobre um de seus ombros. – Vamos lá.

               - Querem que eu vá ajudar? – Alex se ofereceu.

               - Não, não, a gente já volta. Tem clientes aqui ainda e seria rude convidá-los para sair. Não se preocupa. – Sorriu Caleb que saiu com Beau pela porta, Alex suspirou e foi procurar na rede social algo sobre gatos perdidos e encontrados.

               Ao mesmo tempo que os dois saíram para procurar, Beau postava em tudo que era rede social fotos do bichano fujão.

               CABRUM

               Um barulho de trovão, Beau se assustou e quase derrubou seu smartphone. Caleb olhou pra cima.     “Que timing bom pra esse gato tomar o chá de sumiço, vai voltar a chover” – Pensou com sarcasmo, mas pensando no bem estar do felino, e apressou o passo, tratou de olhar cuidadosamente para os lados, para trás, embaixo dos carros do subúrbio. Beau, em seu desespero, até sacudia as árvores mais próximas, tanto que um esquilo quase que foi com tudo pra cima dele.

               - Aaah, não não não! – Exclamou Beau fugindo do esquilo que apenas voltou para cima da árvore.

               As primeiras gotas de chuva caíram gentilmente e enfim começou a chover, eles ficaram embaixo de uma árvore que não a do esquilo assassino.

               - Bob deve estar morrendo de medo. – Choramingou Beau. – Gatos odeiam chuva, e agora? Ele pode ter se enfiado em algum lugar pra se esconder.

               - Nós vamos encontrá-lo. – Sorriu Caleb, encorajador, de dentro da mochila tirou um pequeno guarda-chuva que abriu e saiu de debaixo da árvore, foi atravessar a rua, a chuva deu uma pequena alagada, o céu cinza.

               - Oi oi!! – Ouviram uma voz conhecida e olharam para a direção de onde vinha a voz, era Owen e ele estava com o passo apressado. – Perderam isso aqui?

               Parou ao lado de Beau embaixo da árvore que os protegia da água e, debaixo de sua jaqueta esportiva longa, Bob estava em seus braços adormecido todo folgado como um bicho de pano que acordou quando ouviu Beau e o olhou com seus grandes olhos, soltou um fofo miado, o rajadão sem vergonha.

               - Bob!! – Exclamou Beau. – É Bob! Que safado, pra onde foi?

               - Ele se engraçou com a minha gata. Eu vi ele em seus braços outro dia e pensei que fosse seu. – Owen deu uma risadinha e olhou pra Beau o sorriso desaparecendo aos poucos. – Ei... Desculpa eu ter te zoado aquele dia.

               Beau olhou para o maior e sorriu:

               - Na verdade, eu achei foi engraçado. – Ele riu de um jeito cativante que fez Owen rir mais ainda.

               - Você parece um coelhinho, sabia? – Owen brincou. – Um coelhinho pequeno.

               - E você um urso. – Beau respondeu brincando com ele também. – Um urso grandão.

               Caleb olhou-os de certa distância e sorriu com o canto da boca, a busca acabara até que rapidamente. Foi voltar para o lado deles quando um carro que virou acabou perdendo o controle e deslizou pela rua molhada e acabou que acertou Caleb com um baque. Seu guarda-chuva foi arremessado para longe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love By Time: O amor que o tempo trouxe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.