O Rico e Lázaro-A profetisa escrita por Otsutsuki Simone


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Olá novamente,dedico o capítulo a Sarah,que me deu novo gás para voltar para a história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783883/chapter/5

ASHER

Lior estava estranho.E quando isso acontecia,Asher sabia que não era coisa boa,pois o amigo vivia cantarolando e fazendo traquinagens com todos.Questionou-o sobre a razão da mudança no comportamento.

"Nada demais,Asher.Apenas estou me sentindo um nada.",disse abaixando a cabeça.O mais velho pareceu preocupado,Lior nunca tinha problemas de estima.

"E qual a razão para estar se sentindo um nada,amigo?Espera aí,não é por causa da Karen?Me diga Lior.",pediu e o outro ergueu os olhos,estavam tristes e vazios.

"Eu estou completamente apaixonado pela sua amiga,Asher.Mas sei que nunca terei chances,primeiro porque sou escravo,segundo você disse que parecia que ela gostava do seu irmão.Isso está me matando Asher,principalmente porque ela visita você sempre.",disse e então desabou no protótipo de cama que havia ali.Asher pensou por um momento,então abraçou-o com força,como fazia quando Benjamin estava com medo e iam dormir na mesma cama para cuidarem um do outro.

"Lior,você é como um irmão para mim.Quero cuidar de você,ser seu ombro amigo,alguém que você possa confiar.Sim,eu disse que sempre desconfiei que a Karen e o Benjamin se gostassem mas,amigo,meu irmão está morto.Você pode tentar conquistá-la,Lior.Ela realmente não liga a mínima pra você ser escravo.",disse e então viu o sorriso aflorar o rosto travesso do rapaz.Asher mudara muito desde que Karen reaparecera na vida dele,não havia mais tanta revolta e ódio em seu coração,apenas uma sabedoria de vivência.Como se a jovem houvesse limpado seu âmago para torná-lo um novo homem.

Quando estavam trabalhando,Asher e Lior viram algo que chamou-lhes atenção.Era um homem ferido,vestindo uma túnica verde com fios de ouro e parecendo que estivera fugindo há dias.

Depois de cuidarem dos ferimentos do homem às escondidas dos feitores,especialmente Larsa.Então,o viajante recobrou a consciência.

"Quem são vocês e onde estou?",perguntou desesperado,afastando-se de Asher e Lior.

"Calma,calma senhor.Não vamos machucá-lo,apenas o ajudamos com o veneno de sua ferida.",disse Asher vendo os olhos escuros do homem mirarem seu rosto com medo.

"Quem é o senhor?",perguntou Lior quando o mesmo já estava menos apreensivo.

"Aksumai,venho de Meroé.Fui atacado por salteadores do deserto,e vim parar aqui nestas terras.",contou Aksumai enquanto ambos se erguiam do chão,observando atentos a estrada.Mas não viram nada e então voltaram suas atenções para o nobre,porque com aquelas vestimentas,era difícil acreditar que Aksumai era alguém simples.

JOANA

Preocupada,era como se resumia o estado de Joana.Fazia dias que não via Karen e queria saber que notícia era aquela,mas Zac não a deixava relaxar nem um momento.Todo dia querendo discutir o casamento de ambos,detalhes que pareciam sem sentido para ela.

Concentrada,não viu quando Rebeca entrou na sala e sentou-se à sua frente.A expressão preocupada dela indicava que havia acontecido algo muito sério.

"O que foi,Rebeca?O que aconteceu?",disse e então a outra segurou sua mão com força.

"Fassur,como sempre.Inventando mentiras para nos difamar,mas não se preocupe.Ninguém que conheça nossa família irá acreditar mesmo.",terminou com um sorriso fraco no rosto,sabia que Fassur só os perseguia por causa de Joana.

"Um dia Fassur pagará por todas as injúrias contra todos nós,disso eu tenho certeza.Deus nos ajudará,Rebeca.",disse Joana enquanto se abraçavam carinhosamente,como duas irmãs de sangue.Mas Joana ainda queria rever Karen e descobrir se a notícia envolvia Asher ou não.

Quando Ilana entrou na casa,ambas começaram a fazer os preparativos para o jantar,visto que teriam uma visita bem especial àquela noite.Ezequiel.

KAREN

Caminhando pelos corredores do palácio sem rumo,Karen acabou caindo no chão e começando a chorar compulsivamente.Até que sua irmã Issa a encontrou,completamente derrotada.

"O que foi,Karen?Nabucodonosor por acaso trocou de favorita?Por isso está triste?",perguntou com desdém mas uma pontinha de inveja dos tratamentos especiais que a caçula recebia.Karen simplesmente olhou-a nos olhos e saiu em direção aos próprios aposentos,sem ligar para as palavras de Issa,essa inveja dela teria um preço alto cobrado por Deus.

Sentada na cama,Karen fez uma oração ao Senhor dos Exércitos.Pediu a Ele que protegesse Asher,Joana,o jovem Lior,todos aqueles que prezava e que mantinham sua fé.Deus não podia desampará-los.

Mas sua concentração foi embora quando viu um vulto passar por seus aposentos,em direção aos templos do palácio.Rapidamente,levantou-se e caminhou em direção ao local.Quando chegou,a face de Karen ficou em choque com o que vira.

BENJAMIN

Finalmente,chegara o dia.O dia em que sairia a procura do irmão mais velho vivo e da moça que amava.Precisava ser cauteloso,para não ser pego por ninguém e obrigado a voltar.

Benjamin não suportava mais aquela angústia.Precisava reencontrar Asher,saber se Karen estava viva.Rever pessoas que fizeram parte de sua vida,mesmo que minimamente.

E ele faria isso,na calada daquela noite mesmo.Seria o plano perfeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Novamente,espero que gostem,especialmente você Sarah.Obrigado por refrescar minha memória para essa fanfic



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Rico e Lázaro-A profetisa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.