O Rico e Lázaro-A profetisa escrita por Otsutsuki Simone


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Olá novamente,espero que gostem de mais um capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783883/chapter/3

KAREN

Depois de semanas fazendo visitas regulares a Asher,para saber como o amigo estaria,Karen já planejava uma forma de libertá-lo da escravidão.Pedir a Nabucodonosor estava fora de contexto,ele nunca libertaria ninguém;comprá-lo não adiantaria nada,ainda seria visto como escravo e isso não queria.Caminhando pelos corredores pensando ainda numa hipótese,acabou esbarrando sem querer em alguém;Raquel,a serva da princesa Shamiran,uma hebreia tão linda e amável que logo se tornou uma de suas melhores amigas,mesmo com os recentes problemas surgidos pela vinda ao palácio.Antes que pudesse dizer qualquer coisa,ouviram o chamado de um oficial.

"Princesa Kassandra,o Rei Nabucodonosor está chamando-a na Sala do Trono.",disse e a jovem acenou para a outra e seguiu em direção ao local.Ao adentrar,viu que era uma reunião apenas com os conselheiros do reino e militares,o que significava que Nebuzaradã estava ali.Karen sentia nojo daquele homem,ainda mais depois do que o maldito havia tentado dias atrás.

Flashback

Karen voltava de uma visita a Asher,e decidira passar pelos Jardins Suspensos da Babilônia,as jóias da Rainha Amitis.Caminhando tranquilamente,Karen admirava as flores sem preocupações até ouvir um barulho e se assustar com quem viu.Nebuzaradã observava a jovem com certa malícia nos olhos escuros,e caminhava de forma prepotente até a mesma.

"Olá Kassandra,como vai?Ou devo chamá-la de Karen,como o hebreu que você visitou agora há pouco?Por acaso,é seu amante?",perguntou sem esconder o fio de ciúme na voz.Sua mão fechou-se no braço da garota,impedindo-a de sair correndo,enquanto sua outra mão segurou firmemente o rosto delicado.

"Solte-me Nebuzaradã,ou vou gritar.Acho que Nabucodonosor não vai gostas de saber que está me agredindo,não acha?",disse tentando se libertar mas em vão.Ele era mais forte do que ela.

"Responda-me e talvez eu a liberte sem nenhum arranhão.Mas,se por acaso se recusar,posso fazê-la falar da pior forma.Aposto que aquele hebreu nunca a tocou,não é mesmo?E sei como odiaria se eu o fizesse,então seja uma boa menina e RESPONDA.",ameaçou segurando-a com mais força,deixando marcas nos pulsos de Karen.Por um momento,nenhum dos dois fez sequer um movimento;ela estava com medo demais,orava ao Senhor para que não acontecesse nada.Nebuzaradã,por outro lado,estava atormentado por um desejo incontrolável pela mais nova,mesmo que já houvesse se deitado com Sammu-Ramat e Issa,nenhuma delas causava tantas reações estranhas em si do que Karen.

Então,foi como se os braços de Karen estivessem em fogo,o que fez com que Nebuzaradã soltasse-os rapidamente.E viu uma forte luz envolver o corpo da garota enquanto a mesma corria em direção ao palácio,como se algo poderoso escoltasse-a de volta em segurança.Havia uma única certeza:aquilo não fora obra de nenhum dos deuses babilônicos e sim de outra entidade.

Fim do flashback

O olhar da garota refletia desprezo,enquanto o comandante pensava se algum dia seu desejo se realizaria ou ficaria guardado em sua mente.Mas logo Nabucodonosor se ergueu do trono e deu início a reunião.Todo o tempo em que durou,Karen permaneceu próxima a Evil e Daniel,como se buscasse proteção em ambos.Ela sabia o que tinha acontecido naquele dia,e quem a salvara do perigo de quase ter sido desonrada.Mas Deus a salvara,nunca abandonaria a sua porta-voz na Babilônia.

Quando enfim a reunião terminou,Karen saiu acompanhada por Abdenego.Conversaram sobre muitas coisas,fé,sabedoria,coragem e também sobre amor;a garota confessou ao amigo sobre o que sentia pelo companheiro de infância e lamentou pela morte dele.

"Karen,não fique triste.Pense que,agora ele está bem,junto do Senhor.A família dele também,todos estão bem.",disse segurando a mão da garota que ameaçava começar a chorar.Andava pensando muito em Benjamin,desde que reencontrara Asher.

 

ASHER

Depois da visita de Karen no dia anterior,Asher pensava em como a vida surpreendia.Perdera a família e seu grande amor,a amiga de seu irmão reaparecerá para ajudá-lo e tinha um novo amigo,Lior.O garoto que parecia ser bem peralta para a idade,era sua diversão naquele lugar horrível.

"Então Asher,você conheceu mesmo a princesa de Judá?Não acreditei até ontem,ela é realmente muito bonita.",disse o garoto acordando-o de seus pensamentos.Asher olhou-o e então sorriu,Lior parecia com Benjamin quando falava sobre Karen;espera,será que ele também estava se apaixonando pela menina?Seria uma coisa boa,era como se fosse seu irmão mesmo,já que o caçula estava morto.

"Sim Lior,eu a conheci quando ainda era criança.Era amiga do meu irmãozinho.",respondeu e então viu a expressão do outro entristecer.Mas então ambos foram dormir,por causa do toque de recolher dos escravos.Asher imaginou que algum dia Lior poderia conquistar Karen,visto que ela amava Benjamin.

 

BENJAMIN

Aquele vilarejo era tão diferente de Judá.Não havia ninguém governando,todos ajudavam todos.Apesar de gostar de morar ali,Benjamin não via a hora de poder sair atrás do irmão vivo.Haviam se passado sete longos anos que se separaram e tudo que desejava era reencontrar Asher.

Àquela noite,ele caminhava sozinho pelas ruas.Gostava de observar as estrelas,era uma forma de lembrar-se de Deus e de Karen,a garota que amava desde a infância.Por mais belas que fossem as moças dali,nenhuma delas conquistava o coração do rapaz,que vivia constantemente pensando em como fugir dali.Nenhum dos cidadãos queria vê-lo ir embora,mas precisava.

Quando voltou para casa,e já estava se deitando,Benjamin pegou uma das poucas coisas que salvara do incêndio de sua antiga casa:a pulseira confeccionada por sua mãe e na qual Karen colocara um pingente dourado.Era a prova do laço que os unia,do amor de um simples hebreu com a princesa de Judá.Mesmo que demorasse anos,ele ainda reencontraria seu grande amor,porque tinha fé absoluta no Senhor dos Exércitos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esclarecendo,a partir deste capítulo,quando aparecer LETRAS MAIÚSCULA é a visão do personagem.Hoje,teve KAREN,ASHER E BENJAMIN,nos próximos aparecerão outros.Até beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Rico e Lázaro-A profetisa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.