O Rico e Lázaro-A profetisa escrita por Otsutsuki Simone


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Olá novamente,problemas técnicos ontem,não pude postar.Mas hoje vai.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783883/chapter/16

Nebuzaradã caminhava sorrateiro pelo palácio,enquanto pensava sobre a discussão que acabara de ter com a esposa.Kassaia o encostara na parede,perguntando se ele a traía ou não,claro que negara firmemente e declarara seu amor incondicional pela princesa.

Sim,ele amava uma princesa.Mas,infelizmente,não era Kassaia quem dominava seu coração;Nebuzaradã até riu da inocência da princesa.Kassandra,sua amada,seguia rejeitando sua aproximação e seus sentimentos quase explícitos.Era um amor diferente,aquele que sentia pela princesa caçula;não era carnal como o que sentia por Sammu-Ramat,mas ainda havia desejo.

Por obra dos deuses,Nebuzaradã viu Kassandra desmaiada em frente a sala do sábio hebreu Mesaque.Desesperado,o chefe da guarda real corre até a princesa e a ergue do chão,percebendo que seu pulso estava fraco e ela estava pálida ao extremo.

"Mesaque,Mesaque,venha aqui agora.",gritou enquanto adentrava a sala sem cerimônia,já era tarde da noite e era óbvio que o hebreu já se encontrava dormindo.Mas logo apareceu ali e,espantado,retirou a amiga dos braços de Nebuzaradã,deitando-a em uma cama na sala.Tentou acordá-la sacudindo seus ombros,sem sucesso e então pediu ao chefe da guarda real que chamasse Raquel para ajudá-lo a cuidar de Karen.

Nebuzaradã foi o mais rápido possível encontrar a hebreia,e quando conseguiu,praticamente arrastou-a até a sala de Mesaque e Sadraque.Quando chegaram,viram ambos os hebreus massageando as fontes da princesa,tentando fazê-la voltar a consciência.

"Eu vou alertar o Soberano.",disse Nebuzaradã e saiu atrás de Nabucodonosor,mesmo sabendo que poderia morrer por atrapalhar o sono do rei era urgente.Era Kassandra quem estava por morta naquela sala,o rei nunca executaria o homem que salvara sua princesa.

"O que quer,Nebuzaradã?Não vê que estou ocupado?",disse o Rei,separando-se de sua Rainha,Amitis.Ambos olharam aquela invasão do militar com olhares repletos de puro ódio,mas Nebuzaradã limitou-se a fazer uma reverência.

"Soberano,quero informá-los que a princesa Kassandra se encontra na sala dos dois sábios hebreus,sem reação alguma.Parece morta.",disse e o rei se desesperou,erguendo-se da cama e vestindo uma capa rapidamente,indo em direção ao local onde encontraria sua princesa.Antes,porém,disse a Nebuzaradã que chamasse seus outros filhos para irem ao seu encontro.

Nabucodonosor chegou lá e então viu o corpo desfalecido da filha,tocou seu rosto extremamente pálido e então olhou interrogativamente para Mesaque e Sadraque.Nenhum dos dois conseguiu achar palavra para dirigir ao rei.

"Soberano,não sabemos o que fez a princesa passar mal assim.Ela simplesmente não responde às infusões que pingamos em seus lábios.",disse Sadraque enquanto Amitis,Evil,Shamiran,Kassaia,Nebuzaradã,Nitócris e Nabonido adentravam o local com olhares ansiosos.

"O que aconteceu com a minha irmã?",perguntou Kassaia horrorizada,ao perceber a palidez excessiva da irmã e a falta de movimentação em seu corpo,estava completamente rígida.

"Não sabemos princesa,talvez um envenenamento,como ocorreu com o governador.",disse Mesaque,atraindo as atenções do rei.Nabucodonosor se aproximou do hebreu impetuosamente.

"Quem seria tão ousado de envenenar minha filha?Ou até mesmo o governador-geral da Babilônia?",perguntou astutamente,mas percebeu que aquilo tinha fundamento.

"Por hora,vamos nos concentrar em salvar Kassandra da morte,depois resolvemos isso.",interveio Amitis,tocando o pescoço da filha adotiva.Estava gelado.

              *****

"Por quê você não foi quando teve oportunidade,seu idiota?",perguntou Lior,quando Asher contou-lhe que tivera uma excelente oportunidade de fugir,mas desistira ao lembrar dele.

"Lior,você é como um irmão para mim.Nunca vou abandonar você,aqui nesse lugar.",disse com convicção.o que fez Lior sentar-se com dificuldade,devido a dor nas costas pelas chicotadas que recebera naquele dia.

"Por quê será que a Karen não apareceu hoje?Será que aconteceu alguma coisa,Asher?",perguntou mudando de assunto,a garota não tinha realmente aparecido naquela noite e Lior ficara entristecido.Asher,por outro lado,deduziu que as obrigações como princesa impediram Karen de aparecer.

"Não pense bobagem,Lior.Certamente,o rei não deve ter deixado ela sair hoje,algum tipo de reunião que ela participa.Lembra que ela contou que o rei sempre chama ela para ajudá-lo?",disse e o amigo pareceu aliviado com suas palavras,mas ainda havia inquietação no coração de Lior.Ouviram o som dos passos dos feitores entre as celas dos escravos e então deitaram-se para dormir.Os sonhos de Lior foram assustadores,via Karen caminhando tranquilamente e então ser atingida por uma lança no peito,sangue escorria e o jovem corria até ela mas sem nunca chegar,terminando por vê-la desfalecida.

Asher sonhava,por outro lado,com Joana.A primeira e única mulher que amava,aquela que ainda reencontraria e declararia seu arrependimento de tê-la deixado sozinha.

              *****

Hiro podia ser pior do que a pior cobra.Enquanto Kiara servia sua mãe e sua irmã no jantar,ele esperou a menina de onze anos em seu quartinho.Ouviu barulho do escravo hebreu ir deitar e então se escondeu atrás da porta para esperar Kiara.

A menina entrou no quarto,exausta demais para perceber algo além de sua cama.Mas,antes de dormir,percebeu a lamparina acesa e então olhou por todo o quarto,encontrando o olhar psicótico de Hiro.

"Olá,pequenina.Como vai?",perguntou maliciosamente enquanto a menina se encolhia na cama,afastando-se dele.Mas logo as costas de Kiara estavam na parede e Hiro estava cada vez mais próximo,até que chegou tão perto que podia ouvir a respiração cortada da menina.

Kiara não pôde nem ao menos se defender do que aconteceu naquela noite,mesmo implorando a todo tipo de divindade,até mesmo o Deus de Benjamin.Parece que de nada adiantou tudo aquilo,Hiro a violentou sem qualquer resquício de vergonha.

              *****

Sammu-Ramat estava acordada,pela movimentação no palácio.Pelas poucas palavras que ouvira,teve certeza de que seu ritual havia dado certo:Karen estava à beira da morte.Em breve,ela seria somente uma lembrança na vida de todos os moradores do palácio e Nebuzaradã voltaria a ter olhos unicamente para ela.

A sacerdotisa podia até tolerar Issa,mas achava-a insuportável demais.O oposto total da irmã caçula,devota única ao Deus de Israel,a princesa de Judá era idólatra e facilmente manipulável,tanto é que acreditava nas promessas de Nebuzaradã de que teriam um futuro juntos.A única pessoa certa para o chefe da guarda real era Sammu-Ramat,e ela não permitiria qualquer tipo de rival.Nem Kassaia,nem Karen e nem Issa,o mestiço de caldeu com hebreu era apenas dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem,meus miolos trabalharam nesse capítulo,que eu tive que reescrever porque sou uma boba.Bjs,até a próxima



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Rico e Lázaro-A profetisa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.