O Rico e Lázaro-A profetisa escrita por Otsutsuki Simone


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Olá novamente,meus filhos ontem eu estava numa "ressaca" imensa e nem bebi,não deu nem pra postar capítulo,mas hoje aqui estamos.Espero que gostem,bjs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783883/chapter/14

3 dias depois

A situação de Daniel agora preocupava até mesmo o Rei Nabucodonosor,visto que o jovem era um conselheiro importante na Babilônia e sua ausência era sentida por todos.Exceto Beroso,que parecia feliz com seu plano realizado e continuava orando aos deuses para que matassem logo o hebreu que só atrapalhava seus planos.

Karen,mesmo que não acompanhando de perto o tratamento de Mesaque no amigo,orava a Deus dia e noite por sua recuperação.E sabia muito bem quem podia ter feito aquilo e porquê,mas não tinha provas concretas para acusar perante o Rei.Então,só lhe restava orar e pedir a Deus pelo amigo.

Mas,a princesa tinha as próprias preocupações.Mesmo que estivesse decidida a tentar ser feliz com Lior,ainda pensava em Benjamin e isso atrapalhava suas demonstrações afetuosas para o jovem que tanto se esforçava para agradá-la.Sua falta de reciprocidade desanimaria qualquer um,mas o rapaz parecia não se importar;queria realmente conquistar seu amor.

Estava em seus aposentos,com as mãos erguidas ao alto em oração,quando aconteceu.A luz radiante de Deus e aquela mesma calma que acompanhara a jovem quando criança sobreveio.

"Karen,o que aflige teu coração?",perguntou a voz magnânima do Senhor.E logo estava parada no mesmo lugar onde Deus prometera a Abraão uma descendência numerosa,seu povo que há muito se corrompera.

"Senhor,o teu servo Daniel está morrendo.Peço,imploro ao Senhor,não permita que morra.",disse e então alguém surgiu a sua frente.Era um homem mais velho,com um sorriso bondoso e feições gentis que segurou sua mão com delicadeza.Mesmo nunca o tendo visto,Karen soube quem era,o Pai de seu povo,Abraão.

"Minha filha,sabes quem eu sou?Sou o primeiro servo do Senhor e seu enviado para falar sobre seu pedido.Seu amigo não morrera,ele é fiel ao Deus de Israel e o que está acontecendo é apenas um teste,também uma prova contra os idólatras que não acreditam em nosso Deus.Confia em mim,minha filha?",disse e Karen abraçou-o com força,as lágrimas inundaram seus olhos castanhos ao mirar o rosto sereno do homem.

"Confio plenamente,Pai Abraão.",desde que conhecera Jeremias,Joana,a família de Benjamin e o senhor Ravina e sua família,Karen entendera que todos os hebreus tinham um único pai,Abraão.E então voltou instantaneamente para seus aposentos,desta vez,com uma paz interior muito grande com relação a Daniel.Estava indo em direção aos aposentos do amigo,onde estavam os outros quando Aspenaz se aproximou dela com um meio sorriso no rosto e segurou seu braço.

"Princesa Kassandra,acompanhe-me até a Sala do Trono.O Soberano da Babilônia tem algo a lhe falar,diz que é de vital importância.",disse e então Karen foi sem reclamar nem dizer nada,apenas concordar com o que fosse.Espantou-se por ver na Sala,juntamente com Nabucodonosor,estavam Nebuzaradã,Evil,Zac e um rapaz que parecia nervoso por vê-la ali.Mas este deu um sorriso quando passou por ele em direção ao Rei.

"Mandou chamar-me,Soberano?",perguntou fazendo uma reverência,para em seguida,colocar-se ao lado de Evil.O irmão segurou seus ombros com delicadeza e então olharam para Zac e o rapaz.

"Princesa Kassandra,hoje eu vim pedir ao Soberano a sua preciosa mão para o meu irmão,Nicolau.A senhorita concorda?".perguntou Zac apontando para o irmão nervoso ao extremo,enquanto Nebuzaradã tinha os olhos repletos de uma malícia quase incontrolável.

"Como todo bom pai,decidi ouvir sua opinião,filha.Não tomarei nenhuma decisão contra sua vontade.",afirmou Nabucodonosor olhando-a com insistência.Karen sentiu o rosto corar violentamente ao ser encarada por todos aqueles homens,especialmente se estava consciente da malícia de Nebuzaradã e do nervosismo de Nicolau.Era agoniante ter tudo aquilo sobre si.

"Os senhores e o Soberano irão me perdoar,mas por esses dias,eu não estou com vontade alguma de pensar em compromisso e casamento.Estou preocupada com um amigo que pode morrer,deveria estar tentando ajudar agora.Se me permite,Soberano,preciso ver o governador Beltesazar.",pediu e o Rei concordou com sua retirada,Aspenaz foi junto.No fundo,Nabucodonosor nunca a casaria com ninguém,muito menos com o sem noção irmão de Zac.

Ao chegar nos aposentos do amigo,Karen esperou o eunuco da Rainha sair para reforçar as esperanças dos amigos.Contou-lhes sobre a conversa com o Senhor e com Abraão,a certeza que tinha de que Daniel sairia daquela situação e suas suspeitas sobre Beroso e Sammu-Ramat.

              *****

Asher estava feliz.Seu amigo estava feliz,e isso o alegrava.Depois de nunca ter tido esperança alguma para a própria vida,Lior estava encontrando um rumo para seguir.E ao lado de Karen,a garota que seu precioso irmão amava,finalmente teria seu coração ferido com a morte de Benjamin curado.

"Asher,você não imagina o quão feliz eu fiquei quando ela fez aquilo.Colocou as mãos aqui,sabe,no meu pescoço e então fechou os olhos,demorei alguns segundos para entender mas logo a beijei de um jeito desajeitado.Mas ela gostou,tanto é que repetiu depois.",contou pela décima vez no dia sobre o beijo com a amada.Asher ria,lembrando de Joana.

"Sim Lior,já entendi essa parte da história.Então,agora vocês estão juntos?",perguntou sorrindo enquanto conversavam em voz baixa naquele dia de trabalhos.Nenhum dos feitores poderia ter sequer a ideia de que uma das princesas estivera ali e entrara em contato com algum dos escravos.Lior deu um sorriso ainda maior.

"Desculpe,é que ainda parece surreal que uma mulher como Karen esteja se interessando por mim.E sim,Asher,estamos juntos.",disse e então o outro olhou-o sorridente,mas havia uma leve preocupação em seus olhos.

"Então faça ela feliz,Lior.Não gostaria de ter que ensiná-lo a respeitar uma garota como a Karen.",disse com um tom de ameaça mas logo sorriu novamente,o que fez o amigo sorrir de forma aliviada.

"Não se preocupe,Asher.Eu a farei feliz,primeiro vou conquistar o amor dela e então seremos felizes juntos.",prometeu e o outro sorriu mais ainda,como um pai orgulhoso sorri do filho.Só que Lior era como um irmão caçula que ele tinha de proteger e ensinar o que era correto,independente do que acontecesse com ambos.

Estavam trabalhando naquela estátua perfeita há quase cinco meses,e parecia uma obra infinita que nunca terminava.Isso estava cansando todos os escravos.

           *****

Kiara e Benjamin estavam no jardim de Lúcia,quando Hiro apareceu e chamou-os até onde estava sentado.Seus olhos miraram a pequena menina repletos de uma luxúria que nunca fora vista antes,o que fazia sentido sendo que Kiara estava saindo da infância e ingressando na adolescência,e estava se tornando uma bela jovem.

Mas Benjamin a via como uma irmã menor,e não como mulher.Ao contrário de Hiro,que mandou o rapaz verificar o que os outros escravos estavam fazendo,ameaçando chicoteá-lo ao vê-lo sem se mover.Ficando a sós com a bela escravinha,o garoto de quinze anos se aproximou sorrateiro e astuto como uma cobra e tentou tocar seu rosto ainda infantil e belo.

"Sabe Kiara,quando você nasceu,eu achei que seria desengonçada como seu pai.Mas não,você puxou a sua mãe do fio de cabelo até a ponta do pé,e isso está me dando tanta vontade de tê-la em meus braços.Você entende isso,não é?",perguntou tomado pelo desejo pela menina,que se esquivava rapidamente de seus braços em direção ao jardim para fugir de Hiro.Depois de saber que ele matara sua mãe e aquelas palavras,ela só podia deduzir uma coisa:Hiro tentara forçar sua mãe a ser dele,e ela negara,por isso a matara.Seu nojo pelo garoto a frente aumentou consideravelmente e quase gritou por socorro,se não houvesse lembrado de que era escrava e ninguém a ajudaria naquele caso;até diriam que era sua obrigação satisfazer o filho de sua senhora.

Quando Hiro estava próximo o bastante e ela não tinha mais saída,colada na parede do muro da casa,Kiara lembrou-se do que Benjamin dissera sobre o Deus de seu povo.Um Deus bom,carinhoso e zeloso com quem quer que pedisse sua proteção e fosse devoto a ele.Então,abandonando as crenças nas quais fora ensinada,pediu ajuda ao Deus de Benjamin para tirá-la daquela situação.

Por um aterrorizante momento,nada aconteceu.Hiro viu a menina fechar os olhos e agarrou-a com força,estava quase tocando os lábios dela quando sentiu uma queimação nas mãos.Então,uma poderosa luz separou-o de Kiara,que correu para dentro de casa com a velocidade de um raio deixando-o jogado ao chão desacordado.

Kiara procurava por Benjamin,e encontrou-o na cozinha conversando com Maia,a escrava mais velha da casa,aquela que contara sobre seus pais e auxiliava-a em tudo desde que nascera.Conversavam ao que parecia sobre crenças,visto que o hebreu tentava convencer a senhora de que o único Deus que existia era o de Israel.

"Benjamin tem razão,Maia querida.Não querendo me intrometer,mas já me intrometendo,o Deus de seu povo é mesmo verdadeiro.Acabou de salvar-me das mãos de Hiro.",contou e a mulher se assustou,já tinha percebido os olhares do garoto para sua menina,mas não imaginara que chegaria a tanto.Lúcia precisava ficar sabendo.

"Espere,um momento,Kiara.Está dizendo que Hiro tentou violentá-la?Pelos deuses,isso é muito sério.A senhora Lúcia deve ser avisada disso,ela tem muito apreço por você,certamente vai ouvi-la...",ia dizendo mas Kiara a interrompeu.

"A senhora Lúcia sim,sempre teve apreço por mim,mas Mayumi não.Se Hiro pedir o apoio da irmã,estarei perdida,serei expulsa desta casa e não terei como sobreviver.A menos que o seu Deus se compadeça de mim.",disse olhando Benjamin tristemente,até sentir a mão do amigo em seu rosto.

"Deus tem compaixão de todos aqueles que abandonam os deuses falsos e depositam uma fé verdadeira nele.Apenas acredite,Ele salvará você de todos os males,não disse que a salvara hoje mesmo?",perguntou e a menina ergueu um rosto sorridente para o amigo.

"Sim,depois de fazer uma prece a Ele,foi que Hiro caiu no chão.E eu vim para cá,junto de vocês.Está decidido,a partir de hoje,minha vida está entregue ao Deus de Israel.",disse com convicção enquanto Maia fechava a cara por causa de suas palavras.

"Renegar os deuses que lhe deram a vida?Isso é errado Kiara,você não é hebreia,não tem obrigação alguma de seguir esse Deus.Pare de dizer absurdos,menina.",disse e Benjamin olhou-a com descrença.

"Está certo a senhora não querer acreditar no Deus único,mas daí impedir a Kiara de acreditar?O Deus de Israel é um Deus bom,justo e correto,Ele aceita qualquer um que acredite nele,independente de ser ou não hebreu.",disse e em seguida olhou para Kiara,silenciosa por causa daquela discussão tão complicada.

"É mesmo verdade,não faz diferença não ser hebreia?Estava com medo de você dizer que não posso adorar seu Deus por não ter seu sangue.",revelou seu medo,trazido à tona por Maia.Benjamin abraçou-a com gentileza,beijando o alto de sua cabeça.

"Não mesmo,minha amiga.Mesmo não sendo hebreia,é minha irmã do coração.Sempre vou cuidar de você.",disse e então foram realizar outros trabalhos,deixando Maia sentada sozinha com expressão irritada.Benjamin começara a relatar as histórias de seu povo,que ouvira do pai quando criança,se tinha uma coisa que Uriel fazia com perfeição era contar aos filhos sobre os milagres que Deus realizara em favor do povo.

Como o esperado,Kiara gostara bastante da história de José,o escravo que virou governador do Egito.Era a favorita de seu irmão,Abel e parecia que sua irmãzinha também teria predileção pela história do jovem.Benjamin se sentia Uriel sempre que ela perguntava mais e mais sobre a cultura dos hebreus.

E isso era bom,estava passando o legado adiante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperando que gostem,desculpem quaisquer erros.Bjs e até a próxima meus anjos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Rico e Lázaro-A profetisa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.