Uma Caipira em Minha Vida escrita por Gibaroni


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783771/chapter/4

As semanas seguintes foram completamente diferentes na rotina de Noah e Elle; eles já não se falavam mais e isso estava tornando a convivência de ambos insuportável não apenas para os dois, mas também para os pais de Noah e a mãe de Elle que perceberam o clima pesado entre ambos e ficaram preocupados já que nos últimos tempos os dois não desgrudavam um do outro e de repente nem um bom dia eles trocavam entre si. Elle sempre desconversava quando alguém lhe perguntar o que estava acontecendo entre eles, ou a mesma resposta de sempre: Noah é um completo idiota, é isso.  A jovem do campo que até alguns dias atrás estava empolgada com o seu primeiro baile, agora cogitava a idéia de nem mesmo comparecer; ela pouco se importava se não estaria lá para receber os convidados que compraram suas entradas, se Noah teria que passar horas a fio distribuído sorrisos a um bando de riquinhos mimados, ela não iria se importar com nada. Ela não sentia-se bem e não estava afim de fingir que estava. Todas aquelas pessoas a humilharam naquele caótico dia, e por isso Elle não fingiria que estava tudo bem, quando tudo que sentia era o desejo de sumir.

 

— Filha você ainda não está pronta? – Perguntou sua mãe encostada no batente da porta encarando um corpo jogado na cama. – Noah a está esperando. – Completou, se aproximando e vendo a garota sentar em sua cama, revirando os olhos. – Por que não está pronta?

 

— Porque eu não vou. – Deu de ombros.

 

— Mas você estava tão animada. É sua primeira vez participando de um baile, Elle. 

 

— Não estou afim, mãe. – Diz, enquanto se jogava na cama, encarando o teto. – Eu não irei e muito menos acompanhado daquele idiota mimado. – Sua mãe a olha sem entender o porquê sua filha tem tratado o garoto daquela maneira. 

 

— Elleonor, eu não sei o que aconteceu entre vocês, mas independente do que seja, mocinha, você irá se levantar desta cama, tomar seu banho e em uma hora quero te ver pronta e deslumbrante para ir se divertir e aproveitar o baile que você junto de Noah trabalharam para ver acontecer. – Ela tinha as mãos na cintura. – E hoje acaba essa rixa entre vocês – O seu tom de voz deixou de ser doce, no momento em que começou o sermão, agora tinha um tom mais duro e autoritário. Estava cansada de ver os dois amigos continuarem com aquela briga boba. – Essa família nos abraçou quando perdemos tudo, se não fosse eles não sei o que teria sido de nós três. Seu pai era grato a eles, sempre te trataram como uma filha mesmo você tendo os visto tão pouco, e agora depois da partida do seu pai, outra vez eles nos entendem a mão, cuidam de você, pagam por seus estudos e eu jamais fui tão bem tratada como sou aqui. Vocês dois precisam resolver isso como duas pessoas inteligente que são, então levante-se agora. – Ordena, antes de sair porta afora deixando Elle se arrastar para o banheiro acompanhada de sua toalha. A jovem sabia que não deveria, de forma alguma, desobedecer sua mãe, principalmente porque parte da conversa, Elle concordava com ela.



**Noah Centineo**

 

Havia conversado com meu pai sobre o que aconteceu entre mim e Elle, expliquei que não tive nada haver com aquela exposição humilhante, e o quão injusto estava sendo aquele tratamento que Elleonor estava me dando. Eu por várias e várias vezes tentei conversar e explicar que realmente não tinha nada haver com o que houve, mesmo que estivesse chateado por todas as coisas que ela havia dito naquele dia caótico, mas em todas as vezes ela me impediu de falar; bastava eu abrir minha boca para que a mesma viesse com o seu discurso decorado de auto-defesa. E então chegou o momento que não falei mais nada, que decidi me dar por vencido, apenas deixei que o tempo falasse por mim. 

 

— Noah, querido. – Sou tirado de meus pensamentos, quando sinto uma mão pequena tocar-me o ombro. – Eu quero falar com você, pode me acompanhar? 

Aceno com a cabeça em confirmação, levantando-me para seguir a sra. Lúcia até a cozinha.

 

— Querido... – Começa ela com o tom mais doce. – Elleonor está se arrumando para lhe acompanhar, mas antes que ela desça, eu gostaria de lhe pedir uma coisa muito importante. – Eu faço sinal com a cabeça e peço que ela prossiga. – Quero primeiro de tudo pedir que o que é que tenha acontecido com vocês seja resolvido hoje, e que essa situação acabe, por favor. Não digo apenas por mim, mas por todos nessa casa, que ninguém está mais aguentando esse clima entre vocês, eram tão ligados e agora nem se falam mais. – Eu já sabia sobre isso, meu pai havia dito o mesmo. – Outra coisa, peço que cuide de Elleonor, ela é uma menina inocente e você sabe como é esses garotos na idade de vocês. Eu não quero que minha menina se engraçar com nenhum deles e acabe fazendo àquilo que ela possa se arrepender depois, então porderia ficar de olho nela por mim? Eu confio em você, filho e sei que tem um grande carinho por ela. 

 

Fico surpreendido por tudo que a ouvi dizer e então a tranquilizo, dizendo que cuidarei da filha dela como um irmão mais velho. Ninguém ira tocar e ferir Elle, nunca mais, falo para mim mesmo. Então ela deposita um beijo em meu rosto antes de caminhar em direção ao seus aposentos. Suspirando, volto para a Sala e espero ansioso por Elleonor que não tarda em chegar.

 

— Noah...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Caipira em Minha Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.