Competindo por Você escrita por Haruyuki


Capítulo 1
Competindo por Você




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783683/chapter/1

Minako Okukawa. 

Basta dizer o nome e todo mundo sabe de quem estamos falando.

Afinal Minako Okukawa é uma das socialites mais ricas do Japão. E ela está produzindo um reality show cujo vencedor se tornará… o marido dela. O que poucos esperavam era que os candidatos a participar desse reality show são homens que já são ricos e famosos. Entre eles, estão:

1- Cao Bin: Lutador de MMA

2- Celestino Cialdini: Estilista

3- Christophe Giacometti: Pole Dancer

4- Emil Nekola: DJ

5- Georgi Popovich: Cabeleireiro e Maquiador 

6- Jean-Jacques Leroy: Cantor 

7- Josef Karpisek: Dono de joalheria

8- Phichit Chulanont: Fotógrafo Freelancer

9- Victor Nikiforov: Ator

10- Michele Crispino: Modelo

“Yuuri!” Minako chama pelo seu sobrinho favorito, que naquele exato momento está trancado em seu quarto. 

Ela sabe sobre os problemas de Yuuri, e decide que está na hora de tomar uma atitude drástica com relação a isso. A porta do quarto se destranca e se abre um pouco, revelando a escuridão do interior dele.

‘Sim, Minako-san?’ Ela vê escrito em um caderno e respira fundo.

“Yuuri, até quando você pretende ficar desse jeito, como um hikikomori e vivendo às custas de seus pais?” Ela pergunta, cruzando os braços e olhando para a porta. “Você já é um adulto, então está na hora de ter responsabilidades.”

Yuuri começa a escrever, mas é interrompido.

“Venha trabalhar comigo. Eu preciso de alguém que cozinhe e limpe minha mansão, pois irei receber convidados especiais durante um tempo. Depois disso, você pode continuar a voltar ao seu quarto e esquecer de tudo.” Ela diz, séria. 

‘Por que?’ Yuuri pergunta, de dentro do quarto.

“Porque eu quero continuar comendo as refeições de Hiroko e só você é capaz de cozinhar igual a ela.” Minako responde, cruzando os braços e fazendo bico.

‘Tudo bem. Eu sei que você não ia me deixar em paz de todo o jeito.’ Yuuri escreve e mostra para ela, depois de um tempo volta a escrever algo. ‘Contando que você não mude minha aparência e ninguém me veja.’

“Eeeeehh~! Mas aí não tem graça!! Você deveria ficar bonitão para sair nas câmeras!!” Ela exclama e imediatamente leva a mão na boca, com os olhos arregalados.

Oh merda.

Câmeras?’ Yuuri escreve, começando a se tremer. ‘Por que vai ter câmeras na sua mansão, Minako-san?

“Ahh, err…” Ela engole em seco. “ Eu estou produzindo um reality show? Para encontrar meu marido ideal?”

Silêncio. 

Minako começa a suar frio, se perguntando se estragou tudo.

‘Me mande os detalhes por e-mail.’ Yuuri escreve, fechando a porta com força na cara dela.

Minako, surpresa, solta a respiração que ela não sabia que estava segurando e abre um largo sorriso. As coisas vão ser divertidas de agora em diante.

~x~

[1 mês depois - De noite]

“Sejam bem vindos, cavalheiros, a mansão Okukawa.” 

Os 18 homens ali presentes, que acabam de entrar na mansão, olham em volta a procura da dona daquela voz. Phichit Chulanont é o primeiro a perceber a mulher encostada no corrimão da escada, com boa parte dos cabelos castanhos presos em um coque, exceto alguns fios perto do rosto. Ela usa um longo vestido negro, um par de salto alto vermelho, jóias de ouro pelo pescoço, pulso, dedos e orelhas. 

“Madame Okukawa.” Phichit diz, se curvando para ela. 

Logo, os outros também estavam imitando ele, a maioria meio desconfortáveis.

“Levantem suas cabeças.” Manako diz seriamente, e os participantes obedecem. “Vocês estão aqui para competir entre si, com o objetivo de ser meu futuro marido. Por dois dias, vocês estão livres para conhecer a minha mansão, antes de começarmos a nos divertir.”

Ela então bate palmas duas vezes, fazendo surgir quatro rapazes e duas moças, todos com aparência asiática.

“Estes são meus criados Kenjirou Minami, Hikaru Fujiwara, Yuuto Omiki e Takeshi Nishigori.” Ela diz, e os empregados em questão se curvam para eles. “Yuuko Nishigori é uma de nossas cozinheiras e esposa de Takeshi. Mari Katsuki cuida da limpeza da mansão e nós temos mais um funcionário, mas aparentemente ele não está se sentindo bem no momento, e eu peço desculpas por isso. No mais, Peço que os acompanhem, pois eles os levarão até o quarto de vocês. Todos são fluentes em inglês, e estão dispostos a ajudá-los a se sentirem em casa. O Jantar será servido às 8 da noite. Até lá, podem ficar a vontade.”

E ela se vira de costas, se afastando da visão deles. 

“Puta merda.” Christophe Giacometti diz, ao lado de Victor Nikiforov. “Que corpo magnífico ela tem.”

“Chris.” Victor diz, soltando um longo suspiro. “Eu ainda não entendo o motivo de você me inscrever nessa bagunça sem o meu conhecimento..”

“Calma, Cheri. Pelo menos você vai se divertir aqui.” Chris diz, dando tapas no ombro dele.

~x~

O jantar naquela noite foi estranhamente delicioso. O prato se chama Katsudon, e é uma delícia.

“Fico feliz que tenham gostado do prato. Ele será servido todas as noites após o processo de eliminação para celebrar os vitoriosos.” Minako diz, fazendo os homens ali a olharem chocados. “Caso se sintam com saudades de casa, podem pedir para um dos criados informar aos nossos cozinheiros para criarem um prato especial. Mas tenham em mente que esse privilégio só pode ser feito uma vez por semana e se o desempenho de vocês não me satisfazer, eu não permitirei mais isso.”

Engolindo em seco, todos terminam de comer e voltam para os seus devidos quartos. 

Tarde daquela noite, Victor acorda com sede. Não querendo incomodar ninguém, ele anda pelos corredores mal-iluminados pelo celular dele. Ele explora o primeiro andar da mansão em busca da cozinha, e quando finalmente a encontra, se assusta quando sente uma mão o tocar no ombro…

Pelo visto, Chris estava certo. Ele vai se divertir aqui.

~x~

Tudo está ocorrendo bem durante as três primeiras semanas, com exceção do fato de que Jean-Jacques Leroy aparentemente tem o costume de cantar bem alto. No chuveiro. De manhã cedo. 

Essa maldita canção:

Now I rule the world

And the starry sky

Spreading above...

 

I'll never give up even

the night should fall

Always do my best

I look in the mirror

the king looks back at me

 

I can rule the world JJ

just follow me

I will break the wall now look at me

Fools or even wise aren't the enemies

This is who I am

just remember me

I'm the king JJ

no one defeats me

This who I am, baby

just follow me

...

Tipo assim, que idiotice é essa? 

E precisava cantar isso todas as manhãs?

E mesmo que ela claramente esteja se sentindo incomodada com isso, Minako não faz nada. Mas dá para notar que logo ela deve estar chegando no limite.

Outros dois competidores já foram eliminados, e daqui a dois dias, mais um será escolhido para fazer as malas e voltar para casa. E então, durante a madrugada, um grito bizarro acorda todo mundo.

“GAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIOEHOOOOOOOOOOOOO!!!!!”

Quando todo mundo corre para saber o que aconteceu, encontram Michele Crispino no chão, apontando para um canto escuro da mansão.

“Qual é o problema, homem?” Christophe pergunta, franzindo a testa ao ver ele com o rosto pálido e se tremendo todo. 

“Eu vi um Fan-fantasma…” Michele sussurra. “Olhem!”

E então eles percebem alguém se aproximando, usando calça jeans rasgadas e sujas, um suéter claro todo manchado de preto e longos cabelos negros bagunçados. Nas mãos, há uma faca grande de cozinha.

Gritos ecoam pela mansão, e logo a maioria ali foi correndo para os quartos, deixando Victor, Christophe, Phichit, Celestino e mais uns dois que acabaram desmaiando ali mesmo junto com Michele, que está com as calças molhadas entre as pernas. Na confusão, a figura desaparece de repente.

“O que está havendo aqui?” Minako pergunta, ligando a luz do local, brava por ter sido acordada com os gritos.

“Tem um fantasma aqui.” Christophe diz, e Minako ergue a sobrancelha.

Na manhã seguinte, Michele e mais os dois candidatos que desmaiaram naquela noite se recusaram a continuar ali naquela mansão por mais tempo. Assim, sobram apenas 13 candidatos, que estão divididos entre os que acreditam e tem medo do tal fantasma, os que acreditam e estão ok com ele, os que não acreditam, mesmo tendo visto com os próprios olhos e se recusam a aceitar que aquela mansão e o programa em si estão assombrados, e os que estão com medo.

Victor e mais alguns candidatos estão no grupo que acreditam e estão ok com a presença dele ali. Entre eles estão Christophe, Phichit Chulanont e Celestino Cialdini.

Misteriosamente, Minako é a pessoa que ficou observando a reação deles com um olhar misterioso em seu rosto. Um olhar de um gênio malvado que bolou o plano perfeito para dominar o mundo.

E então…

...

“Gente!” Phichit exclama, entrando bruscamente na sala onde os outros candidatos estão, se concentrando enquanto esperam Minako dizer o próximo desafio deles. “Eu peguei ele!!”

“Você pegou… quem?” Leroy pergunta, tirando os fones dos ouvidos. 

“O fantasma!!” Phichit exclama, erguendo seu telefone celular e mostrando a eles uma foto dele.

“Espera, aquilo é…” Victor começa a dizer, apontando para uma parte da foto.

De fato, há uma figura de longos cabelos negros, rosto pálido e um par de óculos de armação azul, virado diretamente para Phichit, que não havia percebido a presença de alguém atrás dele. Curiosamente, os cabelos e os óculos pareciam ocultar os olhos desse misterioso fantasma.

“Senhores. Minako-sama os espera.” Kenjirou Minami diz, os fazendo tirar a atenção da foto bruscamente.

Quando eles encontram Minako Okukawa, usando um vestido chinês vermelho com flores desenhadas em ouro. Ela está no topo da escada e segurando uma vela acesa.

“Sejam bem vindos, Cavalheiros, a mais uma noite de eliminação.” Ela diz, inclinando o rosto para eles e abrindo um largo sorriso. “Esta noite…”

De repente, para a surpresa dos competidores, as luzes se apagam, deixando o local todo no escuro, com exceção do rosto de Minako, que está iluminado pela vela. Entre eles, alguns usam o celular para iluminar ao redor, mesmo que não haja muito foco. E então, eles notam que não há uma figura no topo da escada usando uma vela e sim duas. Minako e…

O tal fantasma.

E novamente gritos ecoam pelo local, assustando os competidores. Quando as luzes retornam, apenas 6 homens estão de pé. Celestino Cialdini, Christophe Giacometti, Georgi Popovich, Jean-Jacques Leroy, Phichit Chulanont e Victor Nikiforov. 3 estão desmaiados e outros 4 correram, provavelmente procurando por um lugar para se esconder, mesmo que estivesse escuro demais para isso.

“Muito bem! Vocês são os vencedores desta rodada rapazes! Os que desmaiaram ou correram devem deixar minha mansão imediatamente. ” Minako diz, dando altas gargalhadas logo em seguida. “Ai meu deus, hoje é noite de Katsudon! Eu mal posso esperar”

De repente, o suposto espírito de longos cabelos negros bagunçados, óculos azuis e roupas folgadas se aproxima dela e diz(?) algo que faz Minako imediatamente fazer cara de pavor. Ele então se vira para eles, se curva e se afasta em silêncio.

“Yuuri! Não, volta aqui!! Não me deixa sem Katsudon!!” Ela exclama, correndo atrás dele.

Espera um pouco.

Ele é um humano? Não um fantasma?

E aparentemente ele é quem prepara Katsudon.

Naquela noite, Todos exceto Minako, que cruza os braços e se recusa a comer o prato a sua frente, comem Katsudon. Bem, não por muito tempo, pois Celestino decide trocar de prato com ela, a assustando.

“Minako-san.” Phichit pergunta, olhando para o prato feito a sua frente. 

Isso faz com que todos parem de comer e o olhem, algo que ele não se incomoda nem um pouco. Phichit olha para o canto da mesa, onde a mulher faz bico novamente ao ser impedida de comer Katsudon.

“O que aconteceu com ele?” 

O bico imediatamente se transforma em uma expressão gélida, mas o brilho nos olhos dela mostram quanta tristeza ela sente naquele momento. Ela respira fundo.

“Yuuri era uma criança animada e sorridente. Ele também tinha uma voz bonita e sonhava um dia ser cantor e também um dublador. Ele cresceu, se tornou um adolescente, e graças a um teste, ele conseguiu fazer parte do time de dublagem de um filme como o amigo do protagonista. Yuuri deu o melhor de si, e começou a dizer na escola que ele seria o dublador de um dos personagens do filme, que era muito aguardado pelo público. Mas então, quando ele e os amigos foram no cinema assistir o filme, ele descobriu que não era ele creditado como dublador do tal personagem e sim  um outro dublador que era mais famoso na época cuja voz é idêntica a dele.” Ela para de falar ao ver o rosto de choque deles. “Quando ele me contou o que aconteceu, eu fui com ele até o estúdio questionar sobre a mudança nos dubladores e a resposta que tivemos foi que eles foram obrigados a colocar o nome do outro dublador para o personagem.E por causa disso, os amigos dele não acreditaram que ele estava falando a verdade e acharam que ele estava mentindo o tempo inteiro. Eles decidiram que era legal fazerem uma travessura com ele.”

Victor e Phichit levam as mãos na boca, apavorados com o que escutam.

“Na escola deles, havia um velho depósito cheio de coisas velhas. E lá, eles decidiram trancar Yuuri o dia inteiro. Mas então, quando eles estavam em aula, alguém grita dizendo que o depósito está pegando fogo. Eles gritam dizendo que Yuuri estava lá dentro e os professores conseguiram arrombar a porta. Um deles entra e retorna carregando Yuuri inconsciente, com a pele vermelha e negra. Ao que parece, estudantes do terceiro ano usavam o depósito para fumar e um deles acidentalmente atirou um ainda aceso em um dos buracos da janela e foram eles que escutaram os gritos de Yuuri vindos de dentro, pedindo ajuda.” Minako se interrompe, limpando uma lágrima que escorre em seu rosto. “Isso foi há 6 anos atrás. O corpo dele se recuperou bem, mas ele ficou traumatizado. Ele passa boa parte do tempo trancado em seu quarto, saindo só para ajudar a mãe dele a cozinhar para os clientes da pousada que pertence a família dele. Ele também deixou de falar, e se comunica usando um caderno. Ele tem pesadelos, ataques de pânico e parou de se importar com sua própria aparência. Por isso… por isso eu quero que vocês o ajudem a mudar. A falar de novo.”

“Tem certeza de que isso deveria ser decidido assim, sem a presença dele?” Celestino pergunta, olhando para Minako seriamente.

“Eu concordo com ele.” Victor diz, parando de falar para beber um gole de água. “Eu acredito que ele deveria estar aqui antes de decidirmos qualquer coisa sobre ele.”

“Eu cuido dessa parte.” Minako diz, abrindo um largo sorriso. 

~x~

Dias depois, os 6 candidatos se preparam para receber o novo desafio quando eles encontram Minako ao lado do tal rapaz, que agarra a frente do suéter cinza com as duas mãos juntas, que se tremiam. 

Yuuri.

“Cavalheiros.” Minako diz, o assustando. “Eu pensei bem e decidi que darei cada um de vocês um desafio diferente, envolvendo meu sobrinho aqui. Primeiramente, eu quero que Georgi Popovich trabalhe na aparência dele. Jean-Jacques Leroy, eu quero que se foque em ajudar ele a falar de novo. Christophe Giacometti, eu quero que ajude Yuuri a movimentar bem o corpo. Celestino Cialdini, eu quero que trabalhe em cima de novas roupas para ele. Victor Nikiforov, o seu desafio é fazer Yuuri ter mais confiança em si próprio. E então, Phichit Chulanont. O seu desafio é acompanhar e documentar o desenvolvimento de Yuuri com os outros 5.”

Yuuri usa a mão esquerda trêmula para tocar no braço de Minako, mas ela o ignora.

“Muito bem. Que o desafio comece.”

Logo na manhã seguinte, um desastre acontece quando Georgi Popovich corta os cabelos de Yuuri e enche o rosto dele de maquiagem gótica. Como o rapaz foi proibido de usar seus óculos, ele acaba não enxergando direito por onde anda e acaba derrubando uns vasos, caindo da escada e se machucando na cozinha. Desastre só não foi maior porque Victor decidiu intervir. Ele apara os cabelos e retira a maquiagem do rosto dele, devolvendo os óculos, se surpreendendo com o resultado. Yuuri se surpreende também e quando volta a olhar para Victor, abre um sorriso tímido e fica com o rosto corado. Phichit tira diversas fotos dele e Minako decide eliminar Georgi.

Victor e Yuuri conversam bastante desde então, com Yuuri usando um caderno para se comunicar e Victor pacientemente esperando pela resposta deles. Chegando a vez de Jean-Jacques Leroy, ele insiste que Yuuri precisa do poder da música certa para soltar a voz dele e começa a cantar novamente o tema de JJ, para a agonia de todos ali presentes. Quando ele termina, começa a implicar com Yuuri, que o olha friamente. Victor então percebe o momento que Yuuri respira fundo, e olha para ele, se aproximando e o tocando no ombro para sussurrar em seu ouvido.

“Não tire os olhos de mim.” 

Ele se afasta, deixando Victor ali, olhando para ele em choque e tocando no próprio ouvido. Yuuri se coloca de frente para JJ, respira fundo e começa a cantar. Imediatamente a voz dele causa arrepios nos que estão presentes. Phichit, que está com o telefone erguido e gravando tudo desde o início, sorri de satisfação da cara de choque de Leroy. Quando ele termina, ele recebe os aplausos de todos menos de Leroy, que o olha furiosamente.

“Eu deveria saber que havia algo de errado por trás disso tudo.” Ele diz, fazendo Yuuri o olhar com surpresa. “Eu aposto que toda a história contada sobre você é mentira e que você não é nada além de um idiota contratado para tentar me fazer de palhaço.”

“E você é um idiota se pensa que eu vou deixar barato essa atitude contra meu sobrinho.” Minako diz, o olhando com ódio. “Faça as malas, Leroy. Você não é mais bem vindo a minha casa.”

“Como se eu quisesse passar um segundo a mais nessa palhaçada toda.” Leroy diz, rangendo os dentes. “Aliás, se gosta tanto de seu sobrinho, então imagino o que deveria achar se soubesse que ele anda dormindo com Nikiforov desde o início do desafio.”

Isso faz todos ficarem chocados e olharem para os dois em questão. Yuuri está com os olhos cheios de lágrimas, olhando para Minako apavorado. Victor olha para ele com preocupação e tenta tocar no braço dele, mas Yuuri se encolhe e o olha com surpresa, antes de abaixar o rosto e deixar escapar um soluço abafado. Leroy vira as costas, satisfeito com o que fez e segue para seu quarto cantando a música tema dele, onde ele vai finalmente poder sair daquela mansão ridícula.

“Yuuri.” Minako diz, e o tom da voz dela faz ele congelar. “Uma palavra.”

Os 4 participantes restantes assistem Yuuri se aproximar das escadas e começar a subir, o tempo todo de cabeça baixa.

“Quando eu o trouxe para cá, eu jamais imaginaria que você iria me trair ao dormir com um dos participantes do meu reality show. Eu estou muito decepcionada com você.” Ela diz, olhando para ele furiosamente. “Eu não preciso mais de você aqui.”

Yuuri afirma com a cabeça, e então a ergue e olha nos olhos friamente.

“Eu concordei em participar desse seu programa, Minako-san, mas eu me lembro perfeitamente de ter pedido para que não fale nada sobre mim e nem me faça ser pego pelas câmeras. Algo que você não fez.” Yuuri diz, a fazendo arregalar os olhos. “Além disso, eu não faço sexo com Victor desde o desafio, se é o que você pensa que fiz. E eu apenas durmo com ele, desde que você começou com essa idéia de me usar para essa palhaçada que você chama de reality show em busca de um marido porque eu comecei a ter pesadelos novamente e ele me ajuda. Você não precisa mais de mim aqui? Otimo, pois eu não aguento mais participar dessa merda.”

Ele então se vira para os candidatos e sorri.

“Vitya, você vem comigo?”

Minako, Christophe, Phichit e Celestino olham para o ator russo, que assiste tudo com um largo sorriso no rosto.

“Com todo o prazer, Dorogoy.” Ele responde, erguendo os braços.

Minako dá um grito ao ver Yuuri subir em cima do batente e pular nos braços de Victor, que o pega. Eles dão risadas e se beijam, recebendo aplausos de Chris e Phichit, que se entreolham com um sorriso no rosto.

“Se for assim, eu também não me importo de também sair desta mansão ao lado de meu namorado.” Christophe anuncia, se aproximando e abraçando Phichit por trás, que dá risada e o beija. 

“O QUE?!! Minako exclama, chocada.

Ela então olha para Celestino, que a olha com um sorriso no rosto.

“Parece que só resta a mim.” Ele diz para ela. 

“Parece que sim.” Ela diz, inclinando o rosto para ele. “Meus parabéns, você é o ganhador do meu Reality Show.”

Celestino sobe as escadas, sendo observado pelos dois casais e Minako. Ele se aproxima dela e estende sua mão esquerda, que é tocada pela mão direita dela. Eles se beijam e se afastam com um sorriso nos rostos.

“Quando é que você vai revelar que o verdadeiro objetivo do seu reality show é fazer o seu sobrinho mudar de comportamento, fazer ele se apaixonar por um dos concorrentes e que nós já estamos casados há 5 anos?” Celestino sussurra para ela, a fazendo dar altas gargalhadas.

“Nunca.” Ela responde, dando uma piscadela para ele.

Bem, pelo visto acabamos nossa história com um final feliz...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Competindo por Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.