Hérois Urbanos escrita por Nyara Kimari


Capítulo 1
Dia de excursão!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783607/chapter/1

São Luís 2117, um ônibus escolar levava adolescentes para um dia de excursão. Os alunos estão no 1° ano da escola Batista estavam animados de ir para um famoso laboratório de tecnologia.

— Fiquem quietos! – Diz a professora já sem muita paciência. – Hoje é um dia especial, eu espero que todos se comportem. Entenderam?

— Sim senhora!

— Como eu ia dizendo o Laboratório Biotec é um dos melhores laboratórios da América, alguém sabe porquê? – Ninguém fala nada- Nadia? – Ela olha para uma garota, sentada na frente do ônibus. Tinha cabelos castanhos longos, olhos castanhos claros e mexia no celular.

— A Biotec é importante porquê, faz descobertas tecnológicas, androides e carros inteligentes e não poluentes, energia limpa entre outras coisas.

— Muito bom Nadia.

— Muito bom Nadia... Esta Nerd só quer se mostrar melhor que os outros. – Diz uma voz em deboche ao fundo que faz outros ri de Nadia-

— Não ligue para ela amiga. – Nadia vira para a garota ao lado dela, tinham a mesma idade só que ela era loura e tinha belos olhos verdes.

— Eu nunca ligo Megan.

— Ora se está incomodada dela responder, porque não tira notas melhores? — Diz alguém lá do fundo do ônibus.

— HAHAHAHAHAHAHA! – Todos começam a ri dela a deixando muito irritada. –

— Fiquem quietos, espero que se comportem no local.

Minutos depois chegam no bairro Cohab onde tinha o grande laboratório tecnológico muito famoso no Brasil. A professora manda os alunos descer e se aproxima de Nadia e Megan.

— Nadia aguarde um pouco chamarei professor André para carregar você.

— Tudo bem professora, eu não sairei correndo não. – Ela sorri-

— Engraçadinha, eu volto logo. – A professora desce-

— Precisa de alguma ajuda?

Nadia escuta a voz e vira para ver dois rapazes, um era alto, corpo atlético, cabelos negros, olhos azuis profundos e tinha traços orientais. O outro era também alto e atlético também, tinha cabelos loiros e negros traços europeus. Megan olha para os dois sem palavras.

— É... Ela... – Nadia bate de leve no ombro da amiga tirando do transe-

— Estamos esperando o professor André para me ajudar a carregar.

— Se esse é o problema eu posso ajudar. – O loiro a surpreende e a pega no colo-

— Ei, me coloque onde estava. Sou pesada.

— Que nada, me chame de Erick e você é muito levinha faz dieta?

— Não... – Ela fica vermelha e amiga ri-

— Para onde?

— A cadeira de rodas está lá fora. – Diz o outro-

— Então vamos nós gatinha. -Ele a carrega sem dificuldades para fora do ônibus e a coloca na cadeira de rodas que estava pronta. Os outros alunos ficam surpresos e as meninas ficam com raiva. -

— Obrigada.

— Disponha. – Os dois se afastam-

— Amigaaaaaaaaaaaaaa, você é tão sortuda ser carregada por Erick e ainda ter o Kane por perto.

— Não sei se é sorte tendo todo o público feminino me odiando agora. Isso é bom?

— Não. Mais me diga a sensação.

— Aff tome jeito Megan. Vamos entrar sempre quis conhecer o lugar.

— Me diga uma coisa. – As duas vão em direção a entrada.

— O quê?

— Qual você acha o mais bonito?

— É.... Nada a declarar.

— Vai lá, o atlético ou o sério?

— Sério...

— Temos uma garota que gosta de caras sérios. — A amiga sorri junto com Nadia.

— Calada.

Aos olhos de Nadia os dois são muito bonitos. Erick era o esportista, joga basquete muito bem por isso era bastante atlético e tem um sorriso e carisma que atraia várias fãs. O Kane era diferente, enquanto Erick era o falador e gosta de ter muita gente ao seu redor, Kaine era o contrário, gostava de ficar no seu canto e observar, mas só atraia mais fã por essa cara de mau e seus belos olhos. Os dois eram de outra escola, que depois do incidente eles como vários outros alunos vieram estudar na escola dela. O que deixou muitas meninas loucas querendo ter algo com eles.

— Vamos Megan eu quero ver tudo.

— Sim vamos lá.

— Turma 1º ano A, B, C eu serei seu guia hoje, me chamo Bia. — Diz uma mulher de seus 20 poucos anos- Me sigam, A BioTec é a empresa dedicada a pesquisa tecnológica que melhore a condição de vida de ser humano. Aqui desenvolvemos a tecnologia para os carros voadores, robôs para ajudar em trabalhas perigosos.

— Sabemos disso, cadê os robôs eu quero ver os robôs.

— Veremos mais adiante. Os robôs Work começaram a fazer trabalhos que ameaçavam a vida humana como, mineração, trabalho com energia nuclear, trabalhos no fundo do oceano e espaço.

— Não acha que isso toma trabalhos de outros?

— Isso é algo inevitável, mas quantas vidas foram salvas desses trabalhos. Os robôs não roubam empregos os humanos ainda operam eles. Logo eles vão ajudar na colonização de marte no futuro. Vejam eles podem ver um dos robôs fazendo teste de força.

Ela aponta para o lado e os alunos olham numa grande sala um robô em forma humanoide robusta levantando um bloco de concreto. Todos ficam animados.

— Venham comigo. – Todos a senguem e chegam ao outro lugar onde tinha várias pessoas trabalhando- Muito bem crianças, chegamos ao centro criativo, aqui todas as pesquisas e criações são realizadas. Hoje temos uma pesquisa de Nanobots.

— Mais isso não é novidade.

— Mas o que estamos propondo é, Esse Nanos irão curar doenças em escala jamais vistas. Eles serão injetados na corrente sanguínea e procurarão a doença que aflige os pacientes e a eliminara. Sem dor, sem corte e sem cicatriz. Pensei ir para tirar pedra nos rins e volta o mesmo dia para casa.

— Isso quer dizer que eles eliminariam o câncer de forma mais definitiva sem quimioterapia? — Pergunta Nadia bastante curiosa.

— É o objetivo. Os testes em animais estão sendo feito, mais estamos otimistas.

— Será que isso pode ser uma cura para os mutados?

— Ainda não sabemos, ainda estamos pesquisando. — Ela mostra ratos de laboratório, onde uma estava ferido e está ferida começa a se fechar.

— Sinistro.

— Eu não ia querer essas coisas no meu corpo.

— Eles são microscópicos, você não ia senti-los. Depois programados...

— Programados?

— Sim para facilitar, eles seriam programados antecipadamente com os comandos do que devem fazer no pacientem exemplo: procurar o câncer, eliminar o câncer e fechar as feridas do procedimento. O médico estaria observando pela tela e passaria os comandos do que eles devem fazer.

— Uauuuuuuuuuuuuuu....

— Viu como é incrível, bem vamos continuar.

— E ai amiga o que achou disso.

— Emprego da minha vida Megan.

— Seria legal Hacker. — Megan abre um sorriso malvado-

— Rata cibernética.

— Está é velha.

— Server muito bem em você.

— Chata. Ei depois daqui vamos comer na Vaibe?

— Claro se você pagar.

— Ora por que eu?

— Tem mais dinheiro e me convidou.

— Desculpa idiota. — Um tremor é sentindo por todos

— Sentiu isso?

— Sim, o que será. — Outro tremor é sentido e o alarme toca deixando todos assustados—

— Calma gente deve ser um problema simples, por favor me sigam com calma.

Os alunos seguem a guia e a parede um pouco a frente dele explode ferindo algumas pessoas como a guia. As pessoas gritam e entram em pânico.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Minha segunda tentativa de puplicar uma historia espero que desta vez dê tudo certo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hérois Urbanos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.