Quem lhe ensinou a amar? escrita por La Rue


Capítulo 6
Fagulha


Notas iniciais do capítulo

Olá meus semidivos, tudo bem com vocês! Estão se cuidando direitinho? Ufa, finalmente consegui concluir esse cap. por isso que Fios do Destino teve algum atraso, sinto muito... Na verdade vou ter que postar um cap. mais cedo, pois esse aqui anda atrasado com relação a FdD e preciso deles dois em conjunto - por enquanto.

Boa leitura a todos!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783462/chapter/6

"Tudo era apenas uma brincadeira

E foi crescendo, crescendo, me absorvendo

E de repente eu me vi assim

Completamente seu"

 

~***~

 

Se havia uma prática sua que já fora criticada diversas vezes, mas que ela pouco se importava era a de sair por aí à surdina e dessa vez ela realmente se arrependera do registro captado por seus olhos. Se Mark estivesse por perto ele lhe sorriria daquela forma desagradável que só ele conseguia e diria um sonoro "Eu te avisei!", mas não por ser um bom irmão e querer lhe alertar, mas por ter o prazer de ser desprezível. Franziu o cenho só de pensar naquele estúpido conselheiro do chalé, mas se manteve quieta, seria ainda mais embaraçoso se, além disso, fosse pega pelas outras duas pessoas… Só de pensar na possibilidade preferia morrer.

O que ela havia visto? Bem, além de ser algo completamente intragável, era óbvio demais que se referia a Annabeth Chase. Para ser mais específica ainda, a loira do chalé de Athena estava "escondida" com um garoto estúpido do chalé de Apolo cujo nome não lhe vinha à memória e sinceramente agradecia por isso, assim as chances de matá-lo depois seriam menores.

Ela não deveria estar incomodada com aquilo, afinal Chase era livre e como tal poderia sair beijando meio acampamento que ainda assim não seria da sua conta, mas ver aquilo com os próprios olhos lhe trazia certo desconforto, ela deveria estar doente, é isso. Os dois se beijaram de forma breve até e continuaram ali a conversar apenas, mesmo assim La Rue desviou os olhos. Uma confusão que não entendia começava a lhe corroer e ela só sentia vontade de socar alguém pra variar.

Seu humor andava dos piores e ultimamente ela não vinha fazendo muita questão de se controlar… Era filha de Ares, não era? Então não deveria se sentir como um ser de outro mundo toda vez que aquela sensação de frenesi vinha à tona. Os filhos de Athena viviam de nariz empinado, trabalhando em seus projetos, de um lado para o outro com livros como se fossem os seres mais intelectuais e perfeitos da terra - e por um lado eles realmente eram; os filhos de Afrodite viviam se divertindo com picuinhas que eles mesmos causavam graças ao poder de persuasão e charme; os filhos de Hefesto viviam vesgos nas forjas de tanto trabalharem em armamentos, bugigangas, consertando e melhorando itens de outros semideuses… Então porque ela e outros de seu chalé tinham sempre de se manter sob controle? Ou pelo menos eles tentavam - um pouco.

Ela não poderia deixar o local sem ser notada, não agora que eles haviam se aproximado um pouco mais do seu ponto de observação então tentou se manter tranquila, até que uma ideia lhe veio à mente… Aquilo lhe parecia bem melhor e lhe daria a "tranquilidade" que queria.

—Eu acho melhor voltarmos. - a voz de Annabeth saiu no tom de leve advertência.

Clarisse deixou seu plano A de lado e estreitou os olhos para a cena que se seguia, sua mão levemente trêmula… Ah, os instintos! Ela poderia fingir que não estava ali, mas acidentalmente sua mão alcançou a bainha da sua faca.

—Você se preocupa demais Annabeth. - o semideus segurou na sua cintura novamente e sorriu de forma tranquilizadora. - posso te deixar mais relaxada…

Ela sentia sua cabeça latejar, respirou fundo, odiava aqueles garotinhos loiros de sorrisinho fácil e voz melosa. Eles tinham que aprender que quando uma garota diz não ela precisa dizer isso apenas uma vez. Arremessou a faca com precisão, a camiseta laranja do acampamento que o semideus trajava ficou presa na árvore mais próxima, só esperava que alguma dríade não viesse tirar satisfação com ela depois.

—Mas o que…

O campista ficou pálido, Annabeth por sua vez olhou na direção que viera a arma, mas não precisava verificar, sabia bem a quem pertencia aquele item.

—Não escutou que ela não quer? - Clarisse pulou do galho onde estava, os passos lentos enquanto se dirigia na direção dos dois.

O semideus estreitou os olhos para a morena de expressão debochada, Clarisse não precisava de muito para entrar em uma briga e ele não estava disposto a levar aquele desaforo de graça. Retirou a faca desprendendo sua camisa agora estragada.

—Porque não se mete na sua vida? - disse jogando a faca de volta a sua dona. - você não responde por ela.

—É melhor você voltar. - Annabeth se meteu entre os dois. - depois conversamos. - enfatizou olhando nos olhos do semideus.

Ele suspirou de forma pesada, não queria discutir com a loira, mas o sorrisinho que a filha de Ares ostentava lhe provocava de uma forma que tirava qualquer resquício de sanidade.

—Tudo bem. - deu-se por vencido e seguiu até o caminho que levaria até a trilha dos chalés.

Annabeth esperou alguns instantes, contou até dez, cruzou os braços sobre o peito e só então dirigiu o olhar duro para a morena que brincava com a faca de caça como se nada tivesse acontecido.

—O que você tem na cabeça? - perguntou estreitando os olhos para a filha de Ares que pouco lhe deu atenção. - você poderia ter machucado ele.

—Mas não machuquei. - rebateu quase que de imediato, seus olhos focando os orbes tempestuosos. - ele é um mariquinha, não sabe como respeitar alguém…

—Ah, claro! Porque você é a rainha da cordialidade. - ironizou a loira tentando não perder a paciência também, algo que os ocupantes do chalé 5 adoravam colocar a prova. - você estava me espionando?

Clarisse levantou as sobrancelhas gradualmente, enfim Chase teve a sua atenção. Os olhos verdes lhe analisava de forma perigosa, mas ela não temia, mesmo que agora La Rue tivesse alguns centímetros a mais que ela.

—Não se dê tanta importância Chase. - resmungou ainda carregando aquela carranca típica de sua personalidade. - eu estava relaxando como costumo fazer outros dias, por um acaso você colocou seu nome naquela árvore ou reservou o espaço para o seu encontrinho romântico?

A loira teve que contar mentalmente outra vez, pensando em diversas formas que poderia causar dor em Clarisse. Aquela garota estúpida conseguia lhe tirar do sério com uma facilidade que repudiava.

—Quer saber, eu não lhe devo satisfação do que faço. - informou antes de sair pisando firme.

Clarisse sorriu satisfeita, não foi como ela planejava, mas ela havia conseguido… De uma forma ou de outra.

 

~***~

 

O dia seguinte foi o mesmo inferno de sempre, aulas que não conseguia se concentrar, semideuses idiotas que se achavam grandes gênios soltando piadas e risadinhas por suas costas, Mark tentando lhe matar com os treinos. Como não amar o Acampamento Meio-Sangue?

—Mexa-se mais rápido, garota! - ordenou o loiro investindo contra ela de forma dura. - você não vai ter segunda chance no campo de batalha.

Clarisse se desviou da espada por pouco, mas travou os dentes ao sentir a ardência em seu braço, a ponta havia passado de raspão. Respirou fundo interceptando os outros dois golpes com precisão… Achava aquilo uma idiotice, fazia já alguns anos que ela seguia naquela rotina insana de treinos e mais treinos, mas duvidava e muito que algum dia sairiam dali para uma batalha de verdade.

Avançou com toda a raiva que possuía, estava se sentindo cansada, frustrada e acima de tudo queria esquecer a imagem daquela filha idiota de Athena beijando aquele outro semideus igualmente idiota. Mark não teve grande dificuldade para se desviar, aproveitou para acerta-lhe o flanco com a parte chata da espada nas costelas.

A garota caiu de joelhos na areia fofa, deixou a espada de lado e se jogou contra o mais velho. Encaixou alguns socos sem muita precisão, mas Mark ainda sentiu o peso dos golpes.

—Raiva é muito bom… Gosto disso. - esbravejou ele enquanto se esforçava para imobilizar a garota. - mas raiva sem inteligência, serve apenas para atrapalhar, deixa a mente nublada.

Clarisse se debateu por alguns longos minutos, uma coisa o conselheiro do chalé 5 tinha de concordar, a irmã tinha força, muita força, já estava quase exausto quando finalmente conseguiu contê-la.

—O que aconteceu? - perguntou estendendo a mão para a garota se levantar.

Clarisse ainda lhe olhava daquela forma como um animal ameaçado, mas aceitou a ajuda para se levantar, bateu nas suas vestes para limpar a areia e pegou novamente a espada.

—Não é nada. - respondeu desviando o olhar e verificando a marca da pancada que Mark lhe presenteara.

O mais velho não insistiu, perguntou apenas por conveniência, ele não era de ficar se importando com os outros, mas meio que havia simpatizado com a campista desde o dia que chegou ao acampamento. Mark não era burro, muito menos ingênuo, ele tinha completa noção do que Clarisse estava passando. Era normal que quando chegassem a certa idade os semideuses do seu chalé se tornassem mais propensos ao descontrole e como se isso já não fosse o suficiente, La Rue vinha apresentando sérios problemas para se concentrar em suas atividades.

—É ruim no começo, mas logo você vai se acostumar, acontece com todos os semideuses de Ares. - ele passou o braço pelos ombros da garota que estreitou os olhos, porém não recusou. - com alguns demora um pouco mais ou vem com menos intensidade…

Entretanto Clarisse não estava dando muita atenção ao que o loiro dizia, escutava, mas seus olhos estavam atentos à outra figura. Mark seguiu a direção e sorriu, de fato era uma imagem bem mais atrativa que a dele. Silena estava mais a frente com algumas garotas do chalé 10, brincavam umas com as outras enquanto seus pés eram banhados pelas ondas do mar.

A morena de olhos azuis intensos sorriu de forma contida quando o conselheiro do chalé de Ares acenou para o grupo de meninas. Clarisse deu um sorriso mínimo e olhou para os próprios pés, de sentia idiota perto da filha de Afrodite; Silena sempre foi muito bonita, mas tinha de admitir que ela vinha causando muitos suspiros entre os campistas… Até mesmo Clarisse se repreendia as vezes por admirar a beleza da semideusa, ela era diferente dos demais, não precisava se esforçar ou usar de artifícios para ganhar novos suspiros e elogios.

—Você é retardada ou algo do tipo? - a pergunta do irmão veio junto com a mão enorme nos cabelos escuros da mais nova bagunçando-os ainda mais.

La Rue estreitou o olhar para o irmão, até mesmo ele sabia que não era nada inteligente lhe provocar daquela forma, mas ele pouco se importou, continuou a admirar as meninas.

—Você é uma filha de uma bacante de muita sorte. - brincou o grandalhão lhe balançando como uma boneca pelos ombros. - a garota mais linda desse acampamento te dá bola e você faz o que? Reage como uma pateta.

—A vá se ferrar! Não me enche a paciência. - Clarisse sentiu suas orelhas esquentarem, ela apanhou a espada jogada na areia e saiu pisando firme, não olhou para seu parceiro de chalé, nem para as meninas que brincavam e conversavam despreocupadamente.

Mark era um idiota, era a coisa mais absurda que já havia escutado na sua vida, Beauregard lhe olhando de forma diferente? Óbvio que não… Não pelo fato delas serem duas garotas, isso não era exatamente um empecilho para semideuses, mas como o loiro mesmo dissera, Silena era a garota mais linda daquele acampamento, não precisava de muito para ter qualquer um aos seus pés e bem ela era apenas Clarisse, alguém não tão importante que normalmente causava medo ou repulsa nos outros.

Dirigiu-se a passos firmes até a Casa Grande, se Mark era a sua tortura física o diretor de atividades do acampamento era a psicológica. Gostaria de não ter chamado a atenção do centauro, mas de alguma forma ele enxergou alguma fagulha a mais que lhe diferenciava dos seus irmãos, afinal, o que não faltava ali era semideuses dispersos e problemáticos.

Ela estava com múltiplas dificuldades para se concentrar, não conseguia estudar - e ela já não era lá das melhores alunas - porém aparentemente Quíron encontrara uma solução para os seus problemas.

—Hum… Você tem melhorado muito. - comentou enquanto analisava as anotações referentes à aula passada que a garota lhe entregara. - acho que já posso te encaminhar para as aulas de grego avançado e quem sabe você pode me dar uma ajudinha com os outros alunos.

Quíron convertera os materiais de estudo completamente para o grego e a campista tinha aulas particulares por três vezes na semana, sua aptidão para o idioma era invejável para alguém que não estudava de forma mais assídua e assim eles conseguiram progredir com os estudos de uma forma que dificilmente a morena conseguiria se fosse com a língua nativa.

Clarisse tentava se encolher na cadeira a frente do centauro, mas estava mais alta e menos franzina desde os anos que chegara ao acampamento, de modo que se "encolher" não era bem uma opção válida para demonstrar a falta de tato para elogios.

—Sim, senhor. - ela confirmou meio que a contra gosto. Por mais que estivesse realmente se empenhando e que pudesse ver os seus avanços ela não gostava de muitas expectativas pesando sobre os seus ombros.

Quíron sabia o que significava aquela feição intrigada da garota, tendo mais responsabilidades sobre si ela simplesmente teria de ter mais controle sobre suas atitudes e isso não vinha sendo uma tarefa fácil de realizar.

—Mark tem lhe ajudado com os treinos complementares? - perguntou tirando-a de seu estado de torpor. - tem notado alguma melhora.

—Sim. - respondeu de forma dispersa. Na verdade ela não queria desapontá-lo por não estar tendo uma maior evolução com o seu controle como realmente gostaria. - estou fazendo o melhor possível.

O centauro meneou a cabeça de forma positiva, mesmo que estivesse pensativo quanto a resposta não tão segura da semideusa.

—Nos vemos novamente na aula da tarde. - reforçou antes que La Rue se retirasse para seus próximos compromissos diários.

 

~***~

 

Annabeth estava furiosa, ela odiava perder o controle daquela forma, mas aquela maldita filha de Ares conseguia deixar seus nervos a flor da pele. Logo após a discussão ela reuniu suas coisas de forma relapsa e partiu a passos ritmados até o único lugar que lhe deixaria tranquila de fato.

Sentou-se à sombra do pinheiro como costumava fazer religiosamente, tentou regularizar a respiração enquanto se concentrava na brisa e o cheiro apaziguador das rosas que vinha ao longe.

—Aquela idiota arrogante… - começou a organizar os livros na bolsa, mas nem isso estava amenizando seus pensamentos conturbados.

Relaxou por alguns instantes, fechou os olhos, mas tudo que vinha em sua mente eram os olhos verdes de La Rue e aquela maldita voz lhe dizendo "Acha que é melhor só porque é filha de Athena, sabidinha?"... Não, Annabeth não se achava melhor do que qualquer outro campista por ser filha da deusa da sabedoria, mas ter justamente a filha de Ares lhe corrigindo como se fosse uma exímia CDF não era algo que lhe agradava. E aquele apelido, Chase odiava quando ironicamente era chamada daquela forma pela mais velha.

—Eu sei que já lhe disse que ela era diferente. - bufou irritada abrindo novamente os olhos, dirigia voz ao pinheiro como sempre, como se Thalia estivesse com ela. - mas retiro tudo o que falei antes, ela é apenas uma idiota assim como os outros.

Concluiu de forma baixa, sentindo um peso no peito ao repassar mais uma vez a discussão entre as duas. Abraçou os joelhos e baixou a cabeça, estava irritada por ter sido corrigida, era orgulhosa demais para tal coisa, mas a única coisa que queria esquecer era o tom ligeiramente magoado que Clarisse se reportara.

 

~***~

 

Não foi difícil para Silena achar a amiga que saíra enfurecida após o término da aula de grego, alguns dons de Afrodite lhe serviam muito bem quando necessários, bastava seguir sua intuição que ela nunca falhava. Seus pés lhe guiaram até a Arena de Combate, estava praticamente deserta devido o horário livre ou talvez o mau humor de La Rue tivesse sido o suficiente para espantar os quase inexistentes campistas que poderiam estar por ali.

Observou a morena de longe a princípio, era quase como um déjà vu, a expressão fechada, os olhos atentos ao alvo, à pontaria perfeita ao arremessar a lança contra o pobre boneco de palha que já se convertia em frangalhos de tantas vezes que fora alvejado pela ira da filha de Ares.

Como ela não pode perceber antes?! Fora boba em achar que poderia ter sido a primeira a amolecer aquele duro coração, mas não, alguém já se instalara ali, mesmo que sorrateiramente, mesmo que sem permissão. Ela notara os olhares, as trocas de farpas constantes, ninguém melhor que ela para saber que havia uma linha muito tênue entre o ódio e o… Amor.

—Acho que ele morreu o equivalente a algumas vidas já. - projetou sua voz, chamando assim a atenção da mais alta que retirava novamente a ponta de sua lança cravada nos restos do pobre boneco.

Clarisse tentou dar um sorriso de lado, mas não conseguia, estava chateada, com raiva e sem vontade alguma de conter tudo aquilo dentro de si. Silena sentiu um breve aperto no peito ao absorver aquele turbilhão de sentimentos, conseguia ver com alguma clareza, mas poderia ela ajudar em algo?

Conteve um suspiro, Clarisse ainda continuava a lhe olhar daquela forma intensa e aquilo fazia suas pernas fraquejarem. Sabia que de alguma forma a ligação entre Ares e Afrodite influenciava na relação entre seus filhos, somente assim dois polos tão diferentes poderia se dar tão bem um com o outro… Mas tinha ciência de que não era apenas isso.

—Não se cobre tanto, você tem se esforçado muito. - sabia que não precisava de grandes explicações para que Clarisse absorvesse suas palavras.

Aproximou-se um pouco mais e abraçou a guerreira pela cintura que não fez qualquer objeção ao ter seu espaço invadido. Até mesmo alguém com uma aura de animal selvagem precisava de cuidados… Não sabia por qual motivo ao certo - se pelo cheiro, toque ou por seu jeito de falar - mas sentiu a morena relaxar. Seus olhos correram até os lábios de Clarisse, queria beijá-la, já fazia algum tempo que desejava aquilo e podia sentir que a filha de Ares também queria em meio à desordem de seu coração.

Tinha noção dos riscos melhor que qualquer outra pessoa, que futuramente poderia ter problemas, mas estava disposta a pagar o preço de reconstruir um coração marcado pelas cicatrizes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então meus queridos, esse cap. não teve lá grandes informações, mas o passado, esse e o próximo são três capítulos relacionados a memória da Silena – capitulo 10 de Fios do Destino – então eles vão ser importantes para o próximo cap. de FdD – não esse que postei em conjunto, mas o próximo.

Um grande abraço e até breve!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem lhe ensinou a amar?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.