Quem lhe ensinou a amar? escrita por La Rue


Capítulo 17
O novo líder


Notas iniciais do capítulo

Olá meus queridos, tudo bem com vocês?! Nossa, nem estou acreditando que finalmente estou postando a atualização dessa fic. Talvez vocês achem um pouco estranho começar dessa forma, mas desde o principio a spin-off de Fios era pra ter seguido esse ritmo de capítulos um pouco mais rápidos e de certa forma fechados... Não que não goste de como esteja, mas só apontando para aqueles que estranharem.

Quanto à demora, bem... Devo adicionar aqui um agravante. Fora o já conhecido por vocês teve um completamente inesperado. Creio que a maioria sabe que tenho um ateliê pequeno, onde produzo peças artesanais já há algum tempo e essa tem sido minha principal fonte de renda, pois bem, uma chuva muito forte que teve na semana passada acabou fazendo o teto despencar e com isso perdemos praticamente todos os materiais e encomendas que estavam prontas e em andamento. Tem sido dias bem complicados, sério mesmo, mas estou tentando não pensar nisso demais e focar em frente.

Fora isso estive trabalhando paralelamente em um conto original que vou lançar especialmente na Amazon, ele vai estar gratuito por um pequeno período e disponível também para os assinantes do kindle unlimited, essa é uma forma de colocar a cara no mundo antes de postar a original de Fios do Destino e quem sabe conseguir consolidar leitores por lá também. Vou deixar o link disponível para e se não for pedir muito deixem a avaliação de vocês seria muito importante pra mim, de verdade e me ajuda com o ranking do site.

Obs: Caso se interessem e queiram dar uma força para a autora, ele está disponível para pré-venda, mas deixarei ele disponível gratuitamente por 3 dias no lançamento

Link: https://www.amazon.com.br/dp/B09581BN96

Recados dados... Boa leitura a todos!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783462/chapter/17

—Clarisse! - O tom forte utilizado pelo semideus paralisou alguns campistas próximos, porém pouco se importou.

Nem mesmo a voz de Mark fora o suficiente para fazer a meia-irmã manter-se na linha daquela vez. Aquele não era um bom sinal, normalmente sua subordinada obedecia às ordens com prontidão, mas nos últimos tempos era quase impossível conter os impulsos de La Rue apenas com o tom intimidante.

Apressou o passo o suficiente para tentar conter a mais nova, se fosse apenas por sua vontade, o conselheiro do chalé de Ares teria deixado a troca de socos entre ela e um dos filhos de Apolo continuar até que Clarisse deixasse-o completamente desacordado, contudo, bem sabia que tal atitude acarretaria em um humor ainda menos agradável por parte da garota… Bufou irritado ao puxá-la por um dos braços antes que ela tentasse encaixar um novo golpe no rosto castigado, instintivamente La Rue direcionou um soco às cegas que por pouco conseguiu se desviar, porém antes que tivesse mais problemas revidou com um soco certeiro no rosto.

Não era a forma mais civilizada de trazê-la de volta a si, todavia descobrira ser a mais eficiente. A semideusa caiu sentada no chão, levemente desnorteada, nem mesmo conseguira identificar o burburinho ao seu redor. O semideus com quem trocava socos fora socorrido por dois de seus companheiros, alguns dos curiosos trataram de procurar por suas atividades antes que eles fossem os próximos alvos. Clarisse ainda tentou se recuperar do baque surpresa ao escutar mais provocações do campista quase moribundo, mas antes que fizesse algo já estava sendo arrastada para longe do centro das atenções.

—Que merda Clarisse… - resmungou Mark enquanto os nós dos seus dedos apertavam ainda mais a gola da camiseta laranja que ela trajava.

Ele começou com todo o discurso que vinha escutando com alguma frequência, logo sua mente entrou no modo automático. Toda aquela situação já estava lhe dando nos nervos e bem sabia que a qualquer momento ela poderia deixar de lado a pouca tranquilidade que possuía para simplesmente quebrar algumas regras e a cara de alguns dos outros campistas no processo.

Filhos de Ares já recebiam naturalmente olhares desconfiados ou de reprovação, seja por sua natureza impetuosa, ou pelo lado soturno em momentos oportunos para se valer de alguma situação… Clarisse já estava acostumada a receber aquele olhar de desdém desde muito cedo, desde antes mesmos de saber que era uma semideusa, entretanto tudo tinha um limite e ela já não suportava ser julgada.

Não podia negar que tais provocações possuíam fundamento afinal, diferentemente da maior porcentagem das vezes, mas ela ou seus irmãos não deveriam pagar por erros que não cabiam a eles, ou deveriam?! Aquele acampamento só continuava de pé graças aos esforços da patrulha - em sua maioria membros de seu próprio chalé - e claro, pela proteção mágica… Mas alguém que se importava com esse mísero detalhe?! Era óbvio que não.

O roubo do raio mestre de Zeus era a mais nova notícia de entretenimento e seu pai aparecera da noite para o dia como o deus traidor que se voltara contra o senhor do Olimpo. Como ela soube disso? Por meio de muitas histórias que transitavam entre palavras generosas por suas costas.

—Devia ter deixado que eu acabasse com aquele fracote… - cuspiu as palavras ainda com raiva o suficiente transitando por suas veias quando Mark lhe afundou em um dos bancos rústicos de madeira, bem longe dos chalés ou de qualquer outro campista.

—Você acha que eu também não estou furioso com essa merda?! - ele não era bom em conversas, principalmente de sangue quente, nessas horas ele preferia que Silena ou até mesmo Annabeth estivessem no acampamento. A filha de Afrodite obviamente possuía mais tato e sabia lidar com Clarisse melhor do que qualquer outra pessoa, já Annabeth tirava o foco de sua meia-irmã, mas infelizmente a filha de Athena estava em uma missão e a outra se ausentara para passar um pequeno período ao lado de seu pai mortal.

—Foda-se o que você pensa, eu não sou como ele! - berrou a plenos pulmões. - Eu não sou uma traidora… Eu jamais me voltaria contra as pessoas que eu amo apenas por me divertir em ver sangue e intriga!

—Ótimo! Você fez um maravilhoso trabalho espancando um campista até quase ficar inconsciente. - ironizou batendo palmas para tal ato irracional. - O que eu te disse da última vez?! Você consegue se lembrar?! Eles fazem isso propositalmente Clarisse!

—Foda-se o que você disse ou as suas ordens idiotas! - esbravejou de volta, estava cansada de ter que viver sobre uma cartilha que ela não havia desejado para si.

—Enquanto eu for o líder do chalé você tem que me obedecer… - relembrou o óbvio, os olhos escuros fitando a mais nova que sequer piscava.

—Veremos por quanto tempo… - sussurrou ela, mas audível o suficiente para que o conselheiro estivesse certo de suas palavras.

 

~***~

 

Milagrosamente eles estavam vivos. Por mais experiente, habilidosa e otimista que pudesse ser as atribulações passadas pelo trio foram de fato uma provação difícil. Annabeth estava ansiosa por sua primeira missão, por finalmente se colocar a prova, mas tinha de confessar que seu coração estava fincado no acampamento… A emoção dos embates jamais se sobressairia ao desejo de estar novamente "em casa" com os seus.

Eles estavam bem… Percy, Grover, a mãe do filho de Poseidon, então porque estava com uma sensação ruim?! Porque seus instintos quase gritavam mesmo que já estivessem nos domínios das barreiras mágicas?!

Afastou os pensamentos ruins. Tudo o que ela necessitava era de um bom banho e um pouco de descanso. Recebeu as felicitações de amigos e companheiros de chalé, contudo notou que algo estava estranho; o movimento entre os semideuses estava menor, mesmo que naquele período fosse de costume, já que alguns semideuses retornavam às suas famílias mortais.

—E o acampamento... - perguntou ainda incerta do que estava se passando, mesmo que nada aparentasse anormalidade. - tudo dentro dos conformes?

Patrick havia lhe recebido e fizera questão de lhe acompanhar, mesmo que Annabeth pouco tivesse em mãos o seu irmão fizera questão de levar-lhe a bolsa de poucos pertences.

—Tudo dentro dos conformes. - reforçou ao deslizar os dedos pelos fios loiros que ganhavam alguma irregularidade com o vento. - uma grande parcela dos campistas está na arena agora, assistindo a disputa entre Clarisse e Mark pelo chalé de Ares. Fora isso, nenhuma novidade…

—O que você disse?! - Annabeth estagnou quase que imediatamente com o que o mais novo dissera.

Patrick levantou a sobrancelha com a reação não esperada por parte da semideusa, mesmo assim ele retornou a falar sobre o ocorrido que envolvia os dois filhos de Ares… Annabeth sequer havia esperado o final para deixá-lo sozinho sem qualquer devida explicação, ele abriu um meio sorriso, era óbvio que não precisava de qualquer instrução para saber o que se passava.

—Pelo visto ela ainda aguenta uma maratona… - brincou solitário enquanto observava a irmã dirigir-se rapidamente para a arena.

—Aonde ela vai com tanta pressa?

Patrick olhou por cima do ombro, afinal não estava tão sozinho como pensava, não precisava de fato ter direcionado o olhar para ter certeza da quem era, mas era sempre bom ser recepcionado pelos olhos verdes e o sorriso despreocupado e amigo de Percy Jackson.

 

~***~

 

A cada passada rápida seu sangue parecia pulsar fortemente em seus ouvidos. Tentou respirar, se acalmar, afinal era assim que ela normalmente procedia em situações desse tipo, quando seus instintos pareciam um radar quebrado acusando para todos os lados. E porque em nome de Athena ela se dirigiu até a Arena?! Não era algo que lhe agradaria assistir, mesmo assim lá estava Annabeth, procurando por uma possível quietude que só encontraria quando seus olhos constatassem tal ato.

Tentou abrir espaço entre os semideuses ali espremidos que gritavam uns com os outros como animais desprovidos de qualquer civilidade. Soltou o ar pelo nariz, eram filhos de Ares afinal… Qualquer demonstração de sangue gratuita não necessitava de convite para que os mesmos comparecessem em peso.

—Ela é maluca… - comentou um dos campistas aleatórios com um rapaz ao seu lado que apenas confirmou com a cabeça enquanto seus olhos estavam vidrados na disputa. - qualquer pessoa em sã consciência não teria coragem de desafiar Mark.

—Ela aguentou bastante até agora. - rebateu o amigo não tão certo assim de que o atual conselheiro do chalé sairia vitorioso. - Talvez, com um pouco de sorte, ela consiga ganhar essa peleja.

—Talvez… - retrucou não tão positivista quanto o que estava ao que lhe fazia companhia. Eles já estavam ali há quase um dia inteiro, Clarisse possuía uma força de vontade peculiar, isso tinha de reconhecer, mas era cético quando ao duelo, Mark era o semideus mais bem treinado do acampamento quando se tratava de potência e habilidade.

Annabeth se esgueirou com um pouco de dificuldade até finalmente conseguir chegar até a área da disputa. Ela era uma semideusa devidamente qualificada para qualquer tipo de adversidade, mas a cena entre os dois filhos de Ares lhe causou um misto de angústia, náusea e deixara seus instintos mais alertas do que nunca.

Aparentemente os dois já haviam chegado a um nível de esgotamento insustentável, parte da arena fora destruída no processo. Cada um com o calcanhar apoiado na lâmina perfurocortante, as duas lanças estavam fincadas no chão, logo atrás deles, demarcando o pouco espaço entre os dois semideuses que trocavam golpes… Fracos demais para pensarem em qualquer estratégia, mas vivos o suficiente para trocarem socos potentes e com o mínimo de precisão.

O que sobrara das camisetas do acampamento que ambos trajavam já estava no chão, aos frangalhos e manchadas de sangue seco e poeira. Mark tinha manchas roxas pelo rosto e peitoral que brilhavam pela camada de suor, bem como um talho na coxa destacado pela mancha de sangue na calça camuflada… Contudo, Clarisse estava em um estado visivelmente mais crítico, além dos múltiplos hematomas nas tentativas de amenizar os impactos gerados pelo oponente, havia um corte que tingida parcialmente seu rosto de carmim, um de seus olhos estava completamente fechado.

Mark acertou um soco bem colocado no rosto já machucado de sua irmã mais nova, fazendo o sangue respingar em alguns semideuses da primeira fileira. Alguns comemoraram e outros simplesmente sequer respiravam para não perder nenhum lance.

—Acaba logo com ela! - gritou Sherman seguido de outros garotos do mesmo chalé e algumas risadas maldosas.

Annabeth sentiu vontade de socá-lo no mesmo instante, bem como a todos os outros que assistiam com satisfação e malícia ao derramamento de sangue. Como alguém poderia ser tão cruel?! A filha de Athena jamais conseguiria ter aquela satisfação perversa, muito menos se fosse por um dos seus.

Qualquer um com o mínimo de perícia em luta sabia que aquele tinha sido o último ato de resistência de Clarisse, a semideusa havia bambeando em sua postura firme até então, o próprio Mark abrira sua guarda… Ela não aguentaria mais, não seria cruel ao ponto de dar um segundo golpe seguido. Apesar de tudo, La Rue era sua irmã e ele a amava.

Ele não o fez, mas deveria…

Clarisse estava desacordada, apesar de suas pernas ainda lhe sustentarem e ele sequer sabia como conseguira tal feito.

—Eu… não… vou… cair…

A voz pausada e falha chegou aos ouvidos de Mark com estranheza, não lembrava a voz de sua irmã. Ele tentou assumir uma postura defensiva assim que seu corpo foi tomado por um calafrio, espalhando uma corrente de medo que lhe paralisou por poucos segundos… Tempo o suficiente para ser surpreendido com um soco certeiro no peito.

O burburinho entre os semideuses cessou automaticamente quando Mark recebera o golpe e foi ao chão no mesmo instante. Eles sequer conseguiram ver como Clarisse o acertara, mas possuíam duas certezas naquele momento… Mark não tornaria a levantar e Clarisse La Rue era a mais nova e primeira garota a assumir o chalé do deus da guerra.

Ninguém sabia exatamente o que fazer após aquela inesperada virada, contudo alguns membros do chalé se deslocaram para prestar os devidos serviços aos dois jovens guerreiros que digladiaram com honra e fervor até o último instante.

—Temos que levá-lo… - informou um dos garotos após checar a pulsação e verificar brevemente os danos da disputa. - o coração dele pode parar a qualquer momento.

Não precisou de uma segunda ordem para que rapidamente o corpo de Mark fosse deslocado para a Casa Grande. Contudo Clarisse continuou estática, nenhuma palavra sequer. Annabeth se aproximou, por mais que aquela cena lhe trouxesse arrepios na espinha dorsal e um aperto que não conseguia classificar… La Rue havia desmaiado, mas de alguma forma ainda permanecia com os pés firmes.

—Clarisse… - sussurrou incerta de como deveria proceder, temia que qualquer atitude sua piorasse a situação. Ela se aproximou um pouco mais, tentando focar em qualquer coisa que não fosse o cheiro incômodo de sangue.

Seus dedos foram gentis ao deslizarem pela parte que fora coberta de carmim, afastando alguns poucos fios embebedados de sangue do olho que estava completamente fechado.

—Clarisse… O que você fez?! - por mais que possuísse vontade de socar aquela garota estúpida, sentia seu corpo inteiro tremer pelo estado em que a campista se encontrava. - por favor, reaja.

—Você… Voltou… - foram às únicas palavras quase que desconexas que saíram da boca da filha de Ares antes de finalmente despencar de exaustão.

Annabeth também não se encontrava em seu melhor estado, mas fez o possível para amparar o corpo da mais alta com todo o cuidado necessário, pouco se importou se estaria completamente suja após isso.

—Vai ficar tudo bem… - sussurrou mesmo sabendo que Clarisse não lhe daria qualquer retorno.

 

~***~

 

—Anna… be… th...

Silena suspirou aliviada ao ver que a semideusa finalmente dava sinais de que despertaria. A filha de Afrodite estava na companhia de seu pai mortal, quando seus sentidos foram aguçados de uma forma alarmante… Dificilmente ela se sentia daquela forma e quando sentia costumava não ignorar, gostando ou não aquele sentimento se ligava a Clarisse.

Retornou antes do previsto e assim que chegou ao acampamento soube por outros conselheiros que Clarisse era a mais nova líder do chalé de Ares - isso claro, se ela conseguisse sobreviver aos danos de uma disputa que fora levada até às últimas consequências.

—Pelos deuses, finalmente… - aproximou-se da maca com o coração menos pesaroso. Sabia que Clarisse não morreria, não importava de onde vinha essa certeza, mas ela apenas sentia. Entretanto, o estado em que a encontrara na enfermaria fora algo pesado de absorver. Os olhos verdes focaram nos seus, mesmo que o direito ainda estivesse muito machucado. - eu me ausento por alguns dias e olha o que você faz?!

Por mais que ela quisesse repreender Clarisse ela não conseguia, seu tom saiu preocupado, acompanhado de um sorriso acanhado que em nada serviu para disfarçar seus reais sentimentos.

A filha de Ares tentou levantar o braço para lhe tocar, trazer algum conforto àquele belo par de olhos azuis, mas estava impossibilitada, qualquer mínimo movimento lhe causava dor. Silena pegou sua mão e levou até seus lábios, depositando um beijo delicado e demorado… Sentiu os dedos de Clarisse contra a sua bochecha, como um carinho contido e se deixou levar.

—Vocês deixaram todos preocupados. - confessou após lhe dar pequenos beijos nos nós dos dedos que carregavam novas cicatrizes. - o coração do Mark parou após seu último golpe… - Clarisse carregava uma expressão levemente surpresa, porém antes que ela se forçasse a algo continuou com o seu relato. - mas agora ele se encontra estável e vem se recuperando bem… Mandou lhe parabenizar, pois agora você é a mais nova conselheira do chalé de Ares.

—Eu… - suspirou frustrada, mas sorriu minimamente, ela conseguira derrotar o irmão mais velho.

Beauregard fez sinal para que não se forçasse, acabara de despertar após um dia inteiro de tratamento intensivo e supervisionado por Quíron. O mais prudente era continuar em total repouso e com doses de néctar ministradas.

—Sabe quem mais esteve aqui? - as grossas sobrancelhas em tom castanho se moveram levemente, os olhos com curiosidade velada. - Annabeth Chase. - concluiu com um sorriso sugestivo, porém ignorado por Clarisse, que desviou o olhar no instante em que o nome da filha de Athena chegou aos seus ouvidos. - ela ficou o tempo todo ao seu lado.

Por mais que "Annabeth Chase" fosse um assunto delicado, Silena tentava restabelecer uma relação normal entre elas e isso incluía as brincadeirinhas de duplo sentido envolvendo as duas conselheiras de chalés rivais. Clarisse ainda se sentia incomodada pelo término indesejado e pelos sentimentos que simplesmente não conseguia conter. Como era de se esperar estava em conflito, por mais que tentasse lutar, qualquer mínima menção a Annabeth já mexia com os seus sentimentos e instintos.

—Repouse, sem mais exageros… Eu vou ficar de olho em você, filha de Ares e agora conselheira. - brincou com um sorriso mais leve.

Silena acariciou com cuidado o rosto machucado e beijou-lhe, queria ter implicado um pouco mais com a semideusa facilmente irritável, queria perguntar o porquê de Clarisse estar alucinando com a filha de Athena, mas guardou para si… Ela conseguia sentir, não importava o quanto à semideusa lutasse contra, elas se pertenciam antes mesmo de assumirem para si.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam?! Devo confessar que não ficou exatamente como eu queria, mas depois de muito pensar e estudar as modificações que eu queria fazer só vão dar certo bem futuramente em Fios e na original que vai sair baseada em Fios do Destino. Mas era algo que eu queria muito escrever e um dos primeiros capítulos que eu disse que estaria na lista quando comecei a escrever “Quem lhe ensinou a amar?”.

Espero que tenham gostado e fica aqui novamente o meu convite para vocês conhecerem um pouco no meu trabalho lá na Amazon e em breve teremos atualizações de Fios do Destino.

Até breve!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem lhe ensinou a amar?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.