Felicidade não mais clandestina escrita por Maria Luísa Nascimento Vieira


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783451/chapter/1

        Dora era baixa, magra, loira e com lindos olhos azuis. Vinha de uma família humilde com muitos membros. E as coisas acabaram de ficar ainda mais difíceis, seu pai um homem alcoólatra e muito violento, acaba de ter uma morte repentina, causada por um infarto. Sua mãe por sua vez, sem dinheiro e com tantos traumas devido ao resguardo quebrado após o nascimento de um de seus irmãos, acaba perdendo a guarda de Dora e seus irmãos, que foram para lares adotivos.

      Dora foi para um orfanato de freiras, onde meninos e meninas eram separados, onde se viam apenas uma vez por dia por alguns minutos quando ficavam no pátio onde só haviam grades os separando. Foi então que Dora se apaixonou por um menino do orfanato, mas relacionamentos não eram permitidos. Dora começou a escrever cartas e enviar para esse menino que o amor foi correspondido e eles comunicavam apenas por cartas e uma das Freiras acabou descobrindo.

     Dora teve que ser expulsa do Orfanato e sem lugar para ir, começou a trabalhar em numa casa de uma família muito rica. Era apenas o pai e a filha, o pai passava muito tempo fora, pois era dono da biblioteca da cidade e a sua filha tinha a mesma idade de Dora, porém era uma menina esnobe e arrogante.

      Todas as vezes que ia arrumar o quarto da menina, ficava vendo seus livros e sonhando em algum dia ler alguns deles.

Dora tomou coragem e perguntou a menina:

— Você poderia me emprestar esse livro?

A menina respondeu:

— Arrume melhor que amanhã eu lhe empresto.

E todos os dias a menina dava a mesma resposta. Quando Dora não aguentou de curiosidade e começou a ler escondido da menina, quando a ouvia chegar perto, fingia estar apenas limpando os livros. Dora um dia ficou tão entusiasmada com sua leitura que acabou não percebendo a chegada da menina. Que se enfureceu ao vê-la lendo e a mandou embora de sua casa.

Seu pai quando soube do ocorrido, foi atrás de Dora e fez com que a menina a pedisse desculpas e deu total acesso a Dora para ler quantos livros quisesse em sua biblioteca.

E foi assim que a sua felicidade passou a não ser mais tão clandestina


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Felicidade não mais clandestina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.