Aqueles olhos verdes... escrita por Percy Potter


Capítulo 6
O não-encontro


Notas iniciais do capítulo

Oii gente, como o capitulo passado atrasou, consegui adiantar esse para vcs, um capitulo 100% Percabeth, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783442/chapter/6

 Uma palavra para descrever o que estou sentindo agora: surtando.

 Não sei o que há comigo, primeiro que passei HORAS me arrumando, experimentando várias combinações de roupas, até me xinguei mentalmente por não ter nenhuma roupa bonita para a ocasião, mas isso me fez pensar, que ocasião ? Era apenas dois amigos indo ao cinema para aproveitar o prêmio que Percy ganhou no trabalho.

 Então por que estou tão nervosa ? e não tinha necessidade de ter me arrumado tanto.

 Vesti um vestido sem mangas bege na altura do meu joelho com uma pequena faixa branca na cintura, deixei meus cabelos cacheados e os prendi em um rabo de cavalo, passei uma maquiagem discreta e um brilho labial, usava um colar em formato de coruja que minha mãe me dera, e umas pulseiras, além de uma sapatilha bege. Estava em frente meu apartamento onde Percy prometera me buscar ás 17:30, e ainda eram 17:12, mas eu estava tão nervosa que não consegui ficar em casa.

 Ontem na escola conversamos os detalhes do dia de hoje e deixei claro para ele que isso definitivamente não era um encontro, ele apenas confirmou sorrindo, dizendo que seria um "não-encontro". Perguntei o por que dele ter me chamado e ele disse que era porque gostava da minha companhia e ultimamente estávamos virando grandes amigos, nesse ponto tive que concordar.

Veja bem, é muito fácil conversar com Percy, ele é engraçado e divertido, pude notar isso depois da minha fase de ódio com ele passou, claro que ele continua um idiota, lerdo, irritante... enfim, ele é um cara incrível, e eu conseguia admitir isso, e como Thália disse, ele é um dos poucos que me faz sorrir sinceramente. Claro que ela disse com outras intenções, mas isso não vem ao caso, eu gosto de Percy Jackson, como um bom amigo.

 Mas senti que por alguma razão isso não me convencia, sempre que pensava em Percy... bem, era um pouco estranho, diferente do pensamento normal de amizade que se tem.

 Fui acordada dos meus pensamentos por um toque no meu ombro, me assustei e vi aqueles lindos olhos verdes, me encarando animados.

— Chegou cedo Annie - disse Percy gentilmente, acho que corei um pouco pelo jeito que ele me chamou

— Sim, eu só... terminei de me arrumar e resolvi descer para te poupar o trabalho de me esperar descer - disse não tão confiante assim com essa desculpa, ele apenas riu

— Ah, obrigado então 

— Disponha Jackson - sorri de volta, percebi ele me olhando de cima a baixo

— Sei que isso é um "não-encontro", mas posso pelo menos te elogiar ?

— É sua obrigação - sorri convencida 

— Você está perfeita Annie - ele disse com os olhos brilhando e eu apenas o encarei sentindo meu rosto corar violentamente, acho que ele percebeu minha reação e começou a passar a mão no cabelo e olhar para o chão, nervoso - quer dizer... você está... muito linda, mesmo

— O... obrigada - eu disse encarando meus pés

— Bom... podemos ? - ele estendeu o braço e sorri com o ato de cavalheirismo, abraçando seu braço e sendo guiada até seu carro, e sorri mais ainda quando ele abriu a porta para mim

— Não precisa se esforçar tanto - eu disse rindo quando ele entro no carro

— Não sei do que você está falando - ele disse dando uma piscadinha e ligando o carro - então decidiu o que vamos ver ? você ficou encarregada do filme, lembra ?

— Já sim, veremos O Ladrão de Raios

— Que filme é esse ?

— É sobre mitologia grega, sobre um adolescente que descobre ser um semideus e é acusado de roubar o raio de Zeus, é um dos meus livros favoritos e fiquei super empolgada quando vi que anunciaram o filme, lançou ontem então se vermos hoje eu fujo dos spoilers - disse animada

— Parece legal, mas como se rouba um Raio ? - ele perguntou confuso quando paramos em um semáforo 

— Assista e descubra Perseu - me encostei no banco sorrindo e comecei a olhar a cidade

— Vamos ver o que está tocando - ele ligou o rádio e começou a tocar Led Zeppelin, e Percy começou a cantar desafinado, me fazendo rir muito

— Melhor ouvirmos outra coisa - eu disse mudando a estação

— Ei, volta lá - ele disse indignado

— O carona escolhe a música, são as regras do carro - eu disse e coloquei em uma que tocava Os Beatles

— Por quê será que nunca ouvi essa regra ? - ele perguntou desconfiado

— Porque você nunca andou comigo Cabeça de Algas - eu sorri vitoriosa quando ouvi seus sorriso derotado

— Você é impossível 

 O resto do caminho fomos conversando e discutindo sobre músicas e filmes, ele estava bravo porque nunca assisti o Clube da Luta e nem o Poderoso Chefão, e eu fiquei furiosa quando ele me disse que nunca viu a trilogia de Senhor dos Anéis, isso é quase um crime.

— Annabeth, por favor, tenho TDAH, não tem como eu ficar 10 horas apenas sentado assistindo filmes - disse ele abrindo a porta do carro para mim sair ao chegarmos 

— Se fossem filmes ruins, com certeza, mas essa trilogia é uma obrigação para se ver - eu disse olhando em volta, ele me levara em um Shopping novo que ficava do outro lado da cidade, disse que seria melhor ir em um lugar novo para nós dois

— Não vou conseguir assitir

— Vai sim, na próxima vez que eu estiver livre a gente vai assistir - disse de repente me assustando com a minha própria ideia, mas isso pareceu animá-lo

— Vai aguentar ficar 10 horas comigo ?

— Duvido muito, vou te matar na segunda hora - eu fiz cara de brava e ele riu

 Novamente me surpreendi com a capacidade que eu tinha de interagir com Percy, era tão fácil conversar com ele, diferente da maioria que você precisa pensar em um assunto e forçar uma conversa para não ficar desconfortável. Percy era divertido e, por mais que não pareça, bem eclético, eu conseguia conversar sobre qualquer coisa com ele com muita facilidade.

 Adentramos no Shopping e pensei que era um tipo de castelo, era lindo, com lustres enormes e lojas que me deram vontade de dar uma olhada em cada canto. Me virei para olhar Percy pagando o estacionamento e só assim, o vendo de longe, percebi que ele realmente estava bonito, não, ele estava lindo.

 Usava uma camisa social azul marinho dobrada até os cotovelos e uma calça jeans azul escura, usava um tênis branco que dava um destaque e os cabelos negros estavam bagunçados como sempre, mas um pouco jogados para os lados, como se ele tivesse tentado pentear e desistisse, quando me viu olha-lo foi como se tivesse sorrido com seus olhos, que brilharam um verde intenso, foi como encarar as ondas do mar.

— Vamos ? - ele disse se pondo ao meu lado

— Claro 

 Vimos que o filme só começava em 35 minutos, então decidimos dar uma volta para conhecer o shopping, ou quase isso, pois paramos em uma livraria e insisti para entrar, ficamos lá mais de vinte minutos e eu havia separado 4 livros para comprar, 2 sobre arquitetura, 1 sobre economia, pois queria poder administrar bem minhas coisas quando fosse morar sozinha, pagar faculdade e trabalhar, e 1 de ficção que parecia ser legal, porém ao chegar no caixa, quando ia colocar meu cartão na máquina para pagar vi Percy estendendo dinheiro para a caixa e pagando meus livros.

— O que você pensa que está fazendo ? - eu perguntei indignada 

— Pagando - ele disse sorrindo e a mulher do caixa sorriu, vi que tinha um papel no meio das notas, ele também notou pois mostrou para a mulher - moça, o que é isso ?

— Meu telefone, se você se cansar da resmungona aí - ela sorriu e piscou para ele, eu já sabia que ele era desejado, e sabia que eu não combinava nem um pouco com ele, mas me entristeceu ser tratada desse jeito, quer dizer, se fossemos realmente um casal, é assim que eu seria tratada sempre que estivesse com ele ?

— Agradeço, mas não - disse Percy colocando o número da garota no balcão e me puxando pela mão me surpreendendo, mas não sem antes parar e olhar para a mulher que estava de queixo caído olhando o papel - e nunca mais desrespeite essa garota novamente

— Percy, o que você... ? - comecei assim que saímos da livraria

— Que idiota, como se eu fosse olhar para outra pessoa estando com alguém como você ao meu lado, não ligue para isso Annabeth, nosso "não-encontro" ainda não terminou

— Cabeça de Algas, o filme!!! - exclamei me lembrando o quanto demoramos na livraria

— Droga, ainda temos que comprar pipoca - ele correu me levando junto, só então percebi que ele ainda segurava minha mão

 Corremos feito loucos no shopping, porém rindo, eu estava adorando aquela tarde e Percy se mostrou uma companhia fantástica, as vezes ele olhava para trás, para me ver enquanto corria e esbanjava um sorriso radiante, o que me fascinava de certo modo.

 Conseguimos comprar a pipoca, Percy ainda comprou balas, salgadinhos, refrigerantes, agua com gás para mim e alguns doces e fomos ver o filme, só o que eu tenho para dizer é que...

— Está uma merda, como eles ousaram fazer isso ? não acredito 

— Shh - diziam pessoas em outros assentos 

— Shh o caramba, estragaram meu livro perfeito - eu dizia indignada, arremessando pipoca na tela, como puderam mudar praticamente tudo ? desde a idade dos personagens a toda a trama, eu estava abismada, e ainda por cima tive que aguentar o risinho debochado de Percy ao meu lado - algum problema Jackson

— Nenhum senhorita - ele disse rindo com o canudo do refrigerante na boca

— Que decepção, não pode ser possível - eu me afundei na cadeira vendo uma cena em que os personagens enfrentavam uma hidra no meio de um museu, de onde eles tiraram isso ?

— Shh - diziam mais vozes

— Calem a boca - disse irritada de todos os "shhs" para mim

— Annabeth, só vê o filme - disse Percy enfiando uma mão cheia de pipoca na minha boca, assim que eu ia falar mais sobre as diferenças do filme para o livro

— Mas Percy... - eu disse sussurrando em seu ouvido

— O filme até que é bem legal, não li o livro, mas se você ver sem comparar com o livro, talvez você goste - ele disse no meu ouvido me fazendo arrepiar toda

— Vou tentar - me virei para dizer mas ele ainda me encarava, então ficamos a menos de 2cm um do outro

 Pude sentir seu hálito refrescante do refrigerante, e mesmo no escuro, vi claramente seus olhos verdes, que percorriam dos meus olhos a minha boca, senti ele passando a mão na minha bochecha e me arrepiei ao seu toque, coloquei minha mão por cima da dele e já estávamos quase quebrando a distâncias entre nós, mas parei e voltei a ver o filme.

— É melhor a gente terminar de assistir - eu disse e vi ele assentir e voltar a sua posição inicial, claramente desapontado

 No fim, não consegui me concentrar no filme, e acho que ele também não, eu só conseguia pensar em que nos quase nos beijamos.

Nós quase nos beijamos, nós quase... AH MEU DEUS

— Preciso ir no banheiro - disse assim que saimos da sala e corri para o banheiro e joguei 1 litro de agua na cara e me encarei no espelho - fique calma Annabeth, fique calma, respire, vocês são apenas amigos, apenas...

— Tá na hora de ter um plano H

— Cala a boca Thália, sai da minha cabeça - eu disse jogando mais agua em mim

 Por que meu coração estava tão acelerado, parecia que eu iria explodir, nunca fiquei assim, mas eu não conseguia parar de tremer, aqueles malditos e lindos olhos verdes não saiam da minha cabeça, que droga, eu queria tanto ter beijado ele, tanto mesmo. Mas não posso me deixar levar, Percy é um cara incrível, e somos amigos, na verdade, somos grandes amigos depois de hoje, mas não podemos confundir as coisas, eu não posso ter um namorado agora, tenho muitos planos e muita coisa para fazer, alguém tão importante assim na minha vida só vai atrapalhar tudo, não posso ceder, nem mesmo para esse Cabeça de Algas.

Principalmente para esse estupido Cabeça de Algas.

 

— Oi - ele disse assim que eu sai do banheiro, vi que algumas mechas de seu cabelo estavam molhadas e percebi que ele havia feito a mesma coisa que eu, sorri ao constatar isso - não gostou muito do filme né ?

— Ah, nem me fale - eu disse caminhando ao seu lado - por quê ? por quê eles fazem isso com livros tão incríveis ?

— Não sei dizer, ainda não perdoo terem cortado o funeral do Dumbledore - ele disse sorrindo

— Você já leu Harry Potter ? - perguntei surpresa, que droga Percy, pare de me fazer te admirar mais

— Claro, é minha obra favorita, já li todos os livros umas 5 vezes - ele sorriu e apontou com a cabeça para a praça de alimentações - tá com fome ?

— Faminta - sorri 

 

 A noite terminou rápido, Percy e eu jantamos e demos mais algumas voltas pelo shopping, ao ir embora fomos conversando normalmente e ao chegar perto de casa ele perguntou se eu queria caminha um pouco e eu disse sim, então ele parou o carro a algumas quadras de casa e fomos andando pelo resto do caminho.

— Confesso Percy, foi um dia realmente muito bom - eu disse andando ao seu lado, que estava concentrado em uma pedrinha que chutava desde que descemos do carro

— Eu também... opa, quase - ele disse chutando a pedra que quase caíra em um bueiro, só para pirraçar eu dei um chute na pedra, que foi parar do outro lado da rua e ele me olhou como se o chute que eu tivesse dado houvesse sido nele - você não fez isso

— Eu fiz sim - disse dando a língua para ele que correu atrás de mim - Não Percy, é sério sai, sai

— Não, você começou - ele disse me levantando pela cintura me arrancando gargalhadas, paramos assim que chegamos na porta de casa, ele ficou um pouco tenso - Annabeth ?

— Sim ? - eu perguntei já esperando qual seria o assunto

— Sobre o que aconteceu... ou quase aconteceu no cinema, eu...

— Ah, sobre isso, foi apenas um deslize Percy, não vai acontecer novamente

— Um deslize ? - ele disse curioso

— Sim, um erro, não devemos confundir nossos sentimentos, não concorda ? - eu perguntei como se fosse óbvio, mas com uma pontada no coração

— Não, não concordo, não foi um erro para mim Annabeth, eu realmente queria beijá-la naquela hora

— Percy, por favor...

— Não, é sério, Annabeth, eu gosto de...

— Percy, não termine essa frase, isso não vai rolar, ok ? - eu disse dura, mas a ponto de chorar - somos amigos, e só, eu não quero perder sua amizade...

— Mas não vamos perder nada, a gente só tem a acrescentar - ele disse em um dos sorrisos mais lindos que eu já vi em toda a minha vida, porém continha um pouco de suplica em seus olhos, como se ele realmente gostasse de mim, essa ideia me preenchia por dentro, mas me assustava ao mesmo tempo - lembra quando você me perguntou se tinha alguém especial na escola, era você

— Percy, eu...

— O quê ? - ele perguntou dando um passo para frente, ficando bem próximo de mim

— Eu... sinto muito, nós dois, não vai acontecer - disse o encarando, seus olhos pareciam sem brilho, como o mar parado em um dia sem sol - não posso, não dá

— Entendo - ele disse apenas, mas se esforçou em sorrir, isso terminou de me quebrar por dentro - bom, eu ainda amei o dia de hoje

— Eu também, foi realmente divertido - tentei sorrir para ele

— Boa noite Annabeth - ele disse mas não se mexeu, acho que não conseguia

— Boa noite Percy - me inclinei para beijar sua bochecha, mas parei no meio do caminho e o olhei, sorri e entrei

 Me virei para dar tchau e o vi ali, parado, se esforçando para sorrir de volta, senti que ele iria chorar assim que eu me virasse, mas não tinha como julgá-lo, eu faria o mesmo.

 Entrei em casa e corri para meu quarto, me trancando e me jogando no chão em cima de um travesseiro, e chorei pesadamente, meu coração doía muito.

 Eu sou tão estupida, pensei em meio as lagrimas.

 E dessa forma, o melhor não-encontro de todos, acabou sendo o pior de todos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam ? Annie realmente está confusa sobre seus sentimentos, e como será que Percy lidara com esse fora ?
Comentem o que acharam, até a próxima, beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aqueles olhos verdes..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.