Aqueles olhos verdes... escrita por Percy Potter


Capítulo 1
Quem é esse idiota ?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783442/chapter/1

 Quem é esse idiota ?

O que me irritou nele é que ele me fez interromper meu raciocínio sobre o exercício que o professor passou, eu já estava terminando, deve ser mais um garoto que só porque é ligeiramente bonitinho acha que é o maioral, já chega com um sorrisinho de lado fazendo umas doidas desesperadas suspirarem, por favor né, essas garotas não se dão o respeito, eu só quero assistir minha aula em paz e...

Ah, desculpem, que falta de educação a minha, vamos do inicio. Olá a todos, meu nome é Annabeth Chase, tenho 17 anos e hoje começo meu último ano letivo no Colégio Goode High, e esse é um ano muito importante para mim, pois preciso conseguir uma bolsa de estudos para cursar arquitetura na NYU, ou seja, preciso das melhores notas e melhores qualificações, então estou no clube de teatro, no jornal da escola, sou líder de torcida, e tenho um trabalho de meio período como garçonete, mas esse último ninguém sabe. Minhas amigas me acham doida por fazer tantas coisas, mas eu até gosto da responsabilidade, minha família não é pobre, mas não tem como pagarem a faculdade para mim, por isso, eu tenho que me esforçar ao máximo para conseguir isso.

Meus planos não são muito complicados: irei me formar com as melhores notas, irei me mudar sozinha para Greenwich Village para ficar perto da faculdade, isso mesmo, sozinha, não preciso de colegas de quarto, odeio que mexam nas minhas coisas, então, morando sozinha, o apartamento estará sempre do jeito que eu quero, irei continuar trabalhando em meio período até começar a estagiar, assim que me formar irei trabalhar em uma grande e renomada empresa, não tenho nenhuma preferência, mas tem que ser uma que me dê liberdade para fazer meus projetos, irei me mudar para um apartamento melhor e maior, ainda não decidi antes, mas já estou pesquisando.

Vocês podem pensar "nossa, ela tem tudo pronto, ela já definiu como vai ser sua vida"; e é exatamente isso, odeio surpresas, e quero ter o controle total da minha vida, mas também tenho planos B e C, mas todos ainda envolvem minha faculdade de arquitetura que é simplesmente o maior sonho da minha vida, diferente das garotas que sonham em se casar ou ter filhos. Não que eu não queira, bom, os filhos eu quero, mas não desejo me relacionar com ninguém, para que tudo saia conforme meus planos eu tenho que estar 100% disponível para qualquer novidade que aparecer na minha vida, e namorando isso não seria possível, talvez daqui a uns 10 ou 15 anos.

Acho que já terminei minhas apresentações, agora voltando ao idiota, seu nome é Perseu Jackson, o professor acabou de apresentar ele, era um aluno transferido da academia Yancy , ou academia dos delinquentes como era mais conhecida, esse garoto é problema, certeza. Enfim,  então ele foi chamado pelo professor e entrou na sala, não deu para ver muito ele, pois estava com uma blusa preta de moletom e usava touca, calças pretas rasgadas e um all star preto, uma coisa que me surpreendeu foi que parecia que ele tinha poderes ou algo assim, pois seus olhos brilhavam um verde intenso, porém calmo e tranquilo, ligeiramente descontraído, acho que fiquei tempo demais olhando para seus olhos e não percebi que ele estava olhando de volta para mim, então ele tirou a touca e mostrou seus cabelos negros bagunçados e rebeldes, usava um fone em uma única orelha, não vou negar que ele era muito lindo, mesmo de blusa já dava para ter uma noção que ele tinha um corpo atlético, parecia ter uns 6cm a mais do que eu, mas, como eu disse antes, ele parecia ser problema.

— Se apresente para todos Perseu - disse o professor

— Ah, claro - disse ele dando um sorrisinho fofo idiota - por favor, me chamem de Percy, é um prazer pessoal, e professor, obrigado por me receberem aqui na sua escola

Olha, até que ele era educado, não que eu me importe, quem se importa é a vaca da Rachel E. Dare, ela nem escondeu que desabotoou um botão da sua blusa para mostrar seu decote, dou 2 dias até ela ter um novo namorado, o garoto novo, não sei o que eles veem nela.

— Disponha Perseu... Percy, então, pode se sentar na mesa... número 32, é a última da penúltima fileira - disse o professor e apontou para a mesa, que por sinal, era exatamente ao lado da minha, que era a 40

O tal garoto foi vindo na direção da mesa e vi Rachel olhar feio para mim, como se estivesse me alertando que não era para mim fazer nada, até parece, como se eu fosse...

— Hum... oi, licença - disse o garoto puxando a cadeira e sentando, ele era educado mesmo

— Oi - eu disse sem emoção, acho que ele percebeu que não estava interessada e apenas sorriu sem graça

— É matemática, certo ? - disse ele, para de puxar assunto comigo droga

— É sim

— Primeiro dia, primeira aula, justo a que eu menos gosto - ele riu sem graça, mas percebi que ele estava mais comentando consigo mesmo agora

— Bom, como alguns dizem... essa é minha praia - eu disse brincando, porque eu disse isso ?

— Já tenho de quem colar então

— Haha, boa sorte tentando Perseu

— Você lembrou meu nome - ele disse animado

— Bom, você foi apresentado a 1 minuto atrás, não foi o tempo de esquecer ainda

— Realmente - ele disse rindo - e qual o seu ?

— Meu o que ?

— Seu nome

— Ah, é... - eu disse e me virei para continuar fazendo meu exercício, depois de um tempo me virei para ele e disse - ... não é da sua conta novato

Ele riu sem graça e pegou seu material para copiar a lição, ficamos em silencio até a aula acabar, enquanto estávamos arrumando nossas coisas antes de sair olhei para ele e ele olhava confuso seu horário de aulas, eu deixei escapar um sorriso ao ver a confusão no seu rosto.

— Annabeth, Annabeth Chase

— O que ? - disse ele ainda mais confuso, chegava a ser fofo

— Meu nome novato, lembra que perguntou ? bom, é Annabeth Chase

— Bem, então Annabeth Chase, é um prazer conhece-lá

— Disponha Perseu

— Pode me chamar de Percy - ele disse sorrindo

Naquele momento percebi uma coisa, era uma confirmação do que eu já pensava desde o inicio...

Esse garoto é problema.

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aqueles olhos verdes..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.