Miraculous - Decisões de um Coração Partido escrita por Lia Araujo


Capítulo 30
Família Agreste (Bônus)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783354/chapter/30

Oito Meses Depois

A medida que a gestação avançava, a família teve que adaptar a rotina. Adrien trabalhava mais em casa do que na empresa, Guilhermo ficou mais a frente do templo para que a Mari pudesse ficar mais tranquila. Emma, passava o tempo livre com a mãe, ajudando a decorar e a organizar as coisas pra chegada do irmão ou assistindo filme juntas.

Mari sempre conversava com a Emma, sobre como a rotina seria com a chegada do bebê. Contava como era cuidar da Emma tão pequena, para que ela entendesse que uma criança tão pequeno exigiria mais atenção e cuidados e que isso poderia afetar o tempo que passavam juntas, mas que com o tempo as coisas iriam voltando ao normal.

Após o jantar, Adrien limpou a cozinha com a filha e depois foram para sala. Quanto mais próximo do nascimento, mas receosa a Emma ficava. Ela estava sentada entre os pais, mas não conseguia prestar atenção na TV.

— Acho que já vou dormir - Emma falou se levantando

— Já? - Adrien questionou

"- Ela não costuma deitar tão cedo" pensou olhando-a

— Sim, foi agitado na escola - Emma respondeu e deu um beijo nos pais - Boa noite

— Não quer que te coloquemos na cama? - Mari perguntou olhando-a e Emma forçou um sorriso

— Não precisa, obrigada - Emma começou a se afastar

Quando ela sumiu no corredor, Mari suspirou pesadamente.

— A Emma está estranha - Adrien comentou - E já tem um tempo isso.

— Tô sempre conversando com ela, mas ela não se abre - Mari falou preocupada

— Ela deve estar preocupada com a chegada do bebe - Adrien comentou

— Eu vou falar com ela - Mari falou se preparando pra se levantar

— Acho melhor a gente ir - Tikki falou olhando-os

— O Torrãozinho tem razão - Plagg falou olhando-os - Melhor a gente tentar.

— Tudo bem - Mari cedeu e os kwamis foram em direção ao quarto da Emma

A loirinha estava deitada na cama, enrolada abraçada aos bonecos de pano da Ladybug e Chat Noir.

— Emy - Plagg chamou ao entrar no quarto

— Oi - Emma murmurou quando os kwamis sentaram em frente a ela

— Você tá chorando? - Tikki perguntou ao ver a lágrima escorrer - Tá tudo bem

Tikki se aproximou fazendo carinho no rosto dela.

— O que aconteceu, Emy? - Plagg questionou preocupado

— Eles vão deixar de me amar? - Emma perguntou chorando

— Como assim? - Tikki perguntou sem entender

— A mamãe e o papai - Emma esclareceu - Eles vão deixar de me amar quando o bebê nascer?

— Claro que não, Emy - Tikki assegurou

— Eles são seus pais - Plagg falou olhando-a - Vão te amar tanto quanto ao bebê

— É diferente, Plagg - Emma falou tentando controlar o choro - Eu não nasci da mamãe, o papai nunca me segurou o colo quando era bebê, a ligação com o bebê vai ser mais... profunda.

— Não, Emma. Porque eles são seus pais - Tikki falou a deixando confusa - Lembra o que falamos da Brigitte e do Félix?

— Lembro - Emma respondeu sem entender

— O desejo do Félix foi reunir a família outra vez - Plagg relembrou - E a única forma de acontecer é se as almas deles se reencontrassem em outros corpos.

— Lembra da filha deles? - Tikki perguntou e Emma assentiu - Ela não foi criada pelas famílias, a Bunnix voltou no tempo, pegou a bebê e entregou para a reencarnação da Brigitte.

— Essa bebê, Emma, é você  - Plagg explicou olhando-a - Brigitte e Félix reencarnaram nos corpo da Mari e do Adrien.

Emma sentou na cama olhando os kwamis surpresa, tentando assimilar tudo o que ouviu.

— As almas reencarnaram em corpos muito semelhantes - Tikki falou olhando-a - Por isso você é tão parecida com eles. Por isso vocês tem essa ligação tão forte.

— Eles... Eles são... Meus pais? - Emma perguntou com dificuldade - Os meus pais... De verdade?

Os Kwamis assentiram e a garota levantou da cama correndo sentindo as lágrimas escorrendo de seus olhos, o som dos passos apressados no corredor atraíram a atenção do casal Agreste que estava na cozinha. Adrien viu a filha se aproximando com o rosto molhado pelas lágrimas e ficou preocupado. Emma o abraçou chorando.

— O que houve, gatinha? - Adrien perguntou sem solta-la

Mari se aproximou ficando ao lado do marido e fez carinho na filha, ajudando a garota a se acalmar. Quando ficou mais calma, Adrien a pegou nos braços a colocando sentada no balcão da cozinha para que pudesse olha-la com mais atenção, assim como a Mari.

— O que aconteceu, meu amor? - Mari perguntou com carinho enquanto secava o rosto da filha

— Porque não me contaram? - Emma perguntou olhando-os

— O que? - Adrien questionou sem entender

— Que são meus pais - Emma respondeu - A reencarnação deles

— Porque isso não mudou nada entre nós - Mari falou a olhando - Você sempre foi nossa filha e isso nunca vai mudar

— Mesmo que não fossemos a reencarnação deles - Adrien falou olhando a filha - Nós te amamos e sempre vamos amar você.

— Eu fiquei com medo - Emma se abriu - Tive medo que não fossem mais me amar quando o bebê nascesse.

— Quando o bebê nascer, ele vai te amar tanto quanto nós - Mari assegurou olhando a filha com um sorriso

— Desculpa ter duvidado de vocês - Emma pediu abaixando a cabeça

— É normal ter inseguranças, meu amor - Adrien falou e ela o olhou - Aumentar a família é uma mudança muito grande, vai exigir uma adaptação nas nossas rotinas, mas não vai mudar o sentimos por você. Tá bem?

Emma assentiu terminando de secar o rosto. Mari se aproximou e deu um beijo na filha.

— Você tá bem? - Mari perguntou

— Agora tô - Emma respondeu sorrindo

— Ótimo - Mari sorriu - Quer que a gente te coloque na cama?

— Quero - Emma respondeu sorrindo

— Então vem cá, gatinha - Adrien falou a pegando nos braços

Mari os acompanhou até o quarto da Emma. Colocaram a garota na cama, ficaram conversando até que a garota adormeceu. O casal deu um beijo de boa noite na menina e saíram. Quando entraram no quarto, viram os kwamis sentados na mesa de cabeceira.

— Obrigada por terem conversado com a Emy - Mari falou se sentando na cama com o auxílio do Adrien

— Não imaginamos que era tão importante pra ela saber que éramos os pais dela - Adrien comentou

— Ela ficou receosa com o bebê - Plagg falou simplesmente

— Só não entendo porque - Mari comentou olhando o esposo - Fizemos alguma coisa que a fez se sentir assim?

— Não, Marinette - Tikki respondeu a tranquilizando - Ela só achou que amaria mais o bebê, por que são experiências diferentes

— Como assim? - Adrien perguntou

— A Marinette é a mãe da Emma mas não a gerou - Tikki esclareceu - Adrien é para da Emma, mas nunca a pegou no colo quando era bebê.

— Ela achou que a amariamos menos porque teremos uma experiência diferente com o bebê - Mari falou e acariciou a barriga quando o bebe mexeu

— Não vamos mais pensar nisso - Adrien falou olhando-a - As coisas já foram esclarecidas e a Emma está bem.

— Tá - Mari falou tentando se tranquilizar

— Vamos nos trocar pra dormir um pouco - Adrien sugeriu e Mari assentiu se levantando

Um Mês Depois

Emma estava sentada na sala de espera do hospital, olhando na direção do corredor que a mãe havia sido levada na cadeira de rodas acompanhada pelo Adrien.

— Eles estão demorando muito, Tio Gui - Emma falou olhando - Aconteceu alguma coisa com meu irmão?

— Eles estão bem, Emma - Guilhermo assegurou - As vezes demora mesmo, não se preocupe.

— Tá bem - Emma falou voltando a olhar o celular

— Vou pegar uma água, você quer? - Guilhermo falou olhando-a

— Quero - Emma respondeu

— Não sai daqui, tá bem? - Guilhermo falou e ela assentiu

Guilhermo saiu, indo em direção a máquina de bebidas e comprou duas garrafas de água. Voltou até as cadeiras e sentou ao lado da Emma, abrindo uma das garrafas e entregou a garota que bebeu um gole. Vinte minutos se passaram até que avistaram o Adrien, ele se aproximou com os olhos vermelhos enquanto secava o rosto.

— Papai? - Emma o chamou se levantando

— Como eles estão? - Guilhermo perguntou ficando em pé ao lado da Emma

— Eles estão bem - Adrien respondeu sorrindo - Já estão sendo preparados pra levarem pro quarto.

Emma correu até o Adrien que a recebeu de braços abertos e a pegou no colo a abraçando.

— E como ele é, papai? - Emma perguntou empolgada

— Ele é lindo - Adrien perguntou olhando-a - Assim como você, gatinha.

— Graças a Deus, estão bem - Guilhermo falou sorrindo - Vou ligar pro templo pra avisar

— Obrigado, Guilhermo - Adrien falou olhando-o

Guilhermo assentiu se afastando para fazer a ligação.

— Eu posso ver a mamãe e meu irmão? - Emma perguntou olhando-o

— É claro, meu amor - Adrien falou sorrindo - Acho que a mamãe já está no quarto.

Adrien se aproximou da cadeira pegando a mochila da filha e seguiu o corredor até o quarto. Adrien olhou pela pequena janela vendo que a Mari já estava na cama do quarto, bateu devagar para não assusta-la e empurrou a porta com cuidado.

— Adivinha quem tava ansiosa pra te ver? - Adrien falou entrando no quarto

Mari sorriu ao ver a filha, quando Adrien a colocou no chão ela praticamente correu em direção a cama.

— Oi, como a senhora tá? - Emma perguntou parando ao lado da mãe

— Um pouco cansada, mas estou bem - Mari respondeu abrindo os braços - Preciso de um abraço seu pra melhorar

Emma sorriu, estava preste a subir na cama quando lembrou que a mãe havia acabado de sair da sala de parto. Emma olhou na direção do pai, um pouco receosa.

— Eu posso? - Emma perguntou com preocupação

— É claro que pode, gatinha - Adrien respondeu sorrindo após lavar as mãos - Só não aperta muito a mamãe.

Emma sorriu subindo na cama com cuidado, sentou ao lado da Mari e abraçou com cuidado. Mari sorriu retribuindo o abraço da loirinha e deu um beijo no topo da cabeça, fazendo a garota sorri

— Como ele é? - Emma perguntou olhando a mãe

— Ele não contou? - Mari falou indicando o Adrien

— O papai só disse que ele é lindo - Emma respondeu simplesmente

— Acho que não vai demorar pra trazerem ele aqui - Mari falou sorrindo - Então você vai poder conhecer o seu irmãozinho.

— Tá bem - Emma respondeu e pouco tempo depois a porta foi aberta por uma enfermeira

— Com licença - a enfermeira falou segurando um embrulho no braços

Adrien foi em direção a enfermeira, que colocou o bebê com cuidado no colo do pai.

— Se precisarem de alguma coisa é só chamar - a enfermeira falou e se retirou do quarto

Adrien se aproximou da cama sentando do outro lado da Mari.

— Emma, esse é o seu irmãozinho - Adrien falou enquanto Mari pegava o bebê

Mari ajeitou o bebê nos braços, abrindo um pouco mais a manta pra que a Emma pudesse vê-lo melhor.

— Ele tem o cabelo escuro como o da mamãe - Emma falou sorrindo

O bebê se mexeu um pouquinho e abriu os olhos, todos sorriram ao ver o bebê desperto.

— Ele tem os olhos do papai - Emma comentou observando o bebê

— Ele é uma mistura nossa - Adrien falou e olhou a filha - Assim como você. Tem a mesma cor de cabelo que eu e os olhos da sua mãe.

Emma sorriu, estava realmente feliz com a chegada do irmão e grata pela família que tinha.

— Já decidiram o nome? - Emma questionou olhando-os

— Não - Mari respondeu olhando-a - Na verdade pensamos em outra coisa

— O quê? - Emma perguntou curiosa

— Você escolher o nome dele - Adrien respondeu simplesmente

— Eu?! - Emma perguntou surpresa e os pais assentiram

— Então, qual nome acha que seria bom? - Mari perguntou ajeitando o bebê para que a Emma tivesse uma visão melhor

Emma se ajoelhou ao lado da mãe, enquanto olhava o bebê.

— Que tal... Louis? - Emma perguntou olhando os pais

— Louis - Mari repetiu - É um nome bonito

— Louis Agreste - Adrien falou e o bebê resmungou com um sorriso - Acho que ele gostou.

— Você escolheu muito bem - Mari elogiou sorrindo

Emma olhou o irmãozinho e sorriu

— Bem vindo a família, Louis - Emma falou

— Essa é a sua irmã, Louis - Mari falou sorrindo enquanto o bebê olhava a loirinha

Ouviram batidas na porta, Emma sentou ao lado da mãe, a família olhou em direção a porta.

— Oi, gente - Guilhermo falou - Trouxe algumas pessoas que queriam ver vocês

Guilhermo abriu um pouco mais a porta, permitindo a entrada dos Agreste e os Dupain-Cheng.

— Oi - Mari cumprimentou os sogros e os pais

— Oi, filha - Sabine falou e foi em direção a neta - Oi, minha princesa

— Oi, Vovó - Emma cumprimentou e desceu da cama para abraça-la.

Emily foi em direção ao filho o abraçando.

— Meus parabéns - Emily falou e olhou para a Mari - A vocês dois.

— Obrigada, Emily - Mari respondeu sorrindo

— Obrigado, mãe - Adrien falou sorrindo

— Podemos ver o novo membro da família? - Tom perguntou se aproximando da cama

— Gente, esse é o Louis - Mari apresentou ajeitando o bebê

— O nome é tão lindo quanto ele - Emily elogiou

— A Emma escolheu - Adrien falou olhando a filha com um sorriso

— Um nome bonito e elegante - Gabriel comentou olhando a neta - Escolheu muito bem

— Obrigada, vovô - Emma respondeu sorrindo e olhou o irmãozinho - Parece que ele gostou também

— Ele é lindo - Tom falou emocionado

Sabine se aproximou após lavar as mãos.

— Eu posso? - Sabine perguntou e Mari assentiu

Pegou o bebê com cuidado o ajeitando no colo.

— Lembro de quando você tinha esse tamanho - Sabine falou com nostalgia e Tom chorou

— E hoje, ele já estão construindo a própria família - Emily se aproximou da Sabine

Adrien sentou ao lado do esposa que tentou disfarçar um bocejo.

— Nós amamos a visita de vocês, mas a Mari precisa descansar um pouco - Adrien falou olhando os pais e sogros.

— Amor, tá tudo bem - Mari tentou impedir

— Ele tem razão, querida - Emily falou olhando-a - Voltamos quando estiver melhor.

Sabine se aproximou devolvendo o bebê, os mais velhos se despediram do casal, deram um beijo na Emma e saíram. O quarto ficou mais silencioso, a porta foi aberta devagar.

— Licença, vim buscar a Emma - Guilhermo informou entrando

— Mas eu não quero ir - Emma falou e olhou os pais

— Eu sei, meu amor - Mari falou olhando-a - Mas os médicos não vão deixar você ficar com a gente o tempo todo.

— Vai com o tio Gui - Adrien pediu - Assim que a tia Alya chegar, volto pra casa pra mamãe poder descansar um pouco

— E quando a mamãe vai pra casa? - Emma perguntou

— Em alguns dias - Mari falou e Emma assentiu

— Tá bem - Emma respondeu

— Espere um pouco - Guilhermo falou pegando o celular - Quero uma foto com a família reunida

Os Agreste sorriram, se acomodaram melhor, olharam para a câmera do celular do Guilhermo. Ele tirou a foto e mostrou a família. A primeira de muitas fotos com a novo membro da família Agreste.

FIM!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miraculous - Decisões de um Coração Partido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.