Em Ótima Companhia escrita por Cloto


Capítulo 1
Capítulo 1-O Convite De Casamento


Notas iniciais do capítulo

Será uma short-fic. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783285/chapter/1

Roxanne arregalou os olhos e deu um gemido frustrado.

O envelope branco era muito enfeitado, cheio de babados e frescuras. Ideia de sua irmã e sua mãe com toda a certeza.

Sabia o conteúdo. Do envelope. Esperava ele a qualquer momento quando Ambre ligou e com seu velho tom arrogante se vangloriou da aliança de ouro com pedra de safira colocada em seu dedo.

Rosalya viu o envelope e franziu a testa.

— Espera... Sua irmã vai casar?

— Vai.

— Com o seu ex mulherengo e babaca?

— Dake em pessoa!

Gemeu de frustração e encostou a cabeça na mesa.

— Por que essa reação? Isso não é bom? Você vivia dizendo que não podia desejar nada melhor como castigo para os dois do que ficarem juntos?

— E eu estou achando isso bom! Só que como é casamento da Ambre a minha família inteira vai se reunir.

Rosalya entendeu a reação da amiga. Estar a família inteira reunida significava que Adelaide, mãe de Roxanne e Ambre começaria a falar de novo do relacionamento breve entre Dake e Roxanne e daria várias indiretas que ela ainda estava apaixonada por ele, quando na verdade tudo o que Roxanne queria era esquecer que um dia se permitiu namorar aquela oferenda estragada que se recusava a voltar pro mar.

Era massacrante e desgastante aguentar aquilo, tanto que ela deu a desculpa de que estava doente no dia da festa de noivado. Não era exatamente mentira, era um resfriado até meio forte, mas agora não teria como fugir. Roxanne teria que encarar todos cochichando pelas suas costas de novo, pelo simples fato de sua mãe insistir na ideia de ela querer algo de Ambre.

Sempre foi assim. Adelaide sempre tentou passar para os outros uma imagem de invejosa de Roxanne. Alguns até acreditavam de primeira, mas ao conhecerem Roxanne e Ambre logo percebiam que Roxie não tinha nada o que invejar da irmã.

"Não entendo por que minha mãe faz isso! Deve ser por que sou adotada, por que não é possível!", ela pensou.

Rosalya pensava numa solução para a sua colega de apartamento.

— Já sei! Vá com um namorado! Assim sua mãe não vai poder te atacar como costuma! E ninguém vai poder dizer que você não andou sua fila!

Roxanne gostou da ideia.

— Tem razão. Quando levei o Hyun no aniversário de casamento dos meus pais minha mãe ficou quieta! Rosa você é um gênio! Mas quem eu levo?

— Aí eu já não sei. Quem você acha que toparia?

Ela pensou um pouco. Só havia um cara que ela confiava para participar do seu plano maluco.

Pegou o telefone.

Do outro lado da cidade Kentin ficou surpreso ao ver sua eterna Friendzone ligando. Será que ela precisava de ajuda?

— Alô Roxie, algo aconteceu?

Desculpa te ligar a essa hora Kentin, mas é uma coisa meio urgente. Posso te encontrar no café da Nina?

— Pode. Mas você está com problemas?

Mais ou menos. Te vejo mais tarde.

Quando ambos se encontraram e Roxanne explicou a situação Kentin ficou meio reticente.

— Isso é meio loucura né Roxie.

— Por favor Kentin! É a única maneira de ter um tempo de paz e tolerar a situação!

— Mas dizer que somos namorados?

— Por que não? Eles já te conhecem, você é gato e inteligente, tem um emprego estável, não tem nada para se reclamar.

Ele pensou um pouco. Seria a ocasião ideal para ficar mais perto de Roxanne e conquistar de vez o coração de sua ruiva.

— Tá bom. Eu topo. O que eu não faço por você hein?

Ela sorriu e deu um beijo estalado na bochecha dele.

— Que bom. Por que vamos para lá amanhã .

— Mas já?

— Já!

Depois de combinados eles foram cada um para a sua casa. 

Roxanne sabia que não sabia fácil, mas ao menos tinha Kentin ao lado dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Ótima Companhia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.