O Contrato escrita por Fofs


Capítulo 1
Sinopse




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783256/chapter/1

Para 35 garotas, a Seleção é a chance de uma vida. De serem tratadas melhores, receberem joias e vestidos caros, de terem vestidos caros e extravagantes, uma chance de conquistar o príncipe e se tornar rainha. 

 Illéa é um país onde usam monarquia absolutista como forma de governo mesmo apesar de que muitos países prefiram outras formas administrativas, o lugar tem a tradição de fazer um "sorteio" de 35 garotas para entrarem na seleção onde a ganhadora se casa com o príncipe.

Essa tradição porém foi mudada aos poucos quando America Singer ganhou a seleção e Maxon  Schreave assumiu o trono. Juntos derrubaram o sistema de castas impostos deram as mulheres o direito de assumir o trono como herdeiras legítimas e tornaram (ou pelo menos tentaram tornar) o país um lugar sem preconceitos.

Quando a filha deles, entrou em seleção para depois assumir o trono Marid Illéa resolveu que queria revindicar seu direito como descendente do fundador, suas imagens públicas era de que logo iria se casar com a princesa interrompendo sua seleção. As ameaças não atingiram a herdeira que seguiu seu próprio caminho e assumiu o trono com o homem que realmente amava.

Marid era um cara ganancioso e apesar de os rebeldes do norte não precisarem mais de agir a algum tempo sua família ainda mantinha liderança do grupo, tinha apoio de nobre por causa de seu sobrenome e depois de espalhar a mídia sobre como seu coração foi quebrada pela princesa com certeza conseguiria mais apoio do povo ainda. Sua luta pelo trono foi mais difícil do que imaginava já que apesar de muitos o apoiarem não seria sensato declarar traição a rainha.

Marid então decide que arranjaria uma forma de se unir aos rebeldes do sul o que lhe daria força suficiente para fundar seu próprio país se quisesse. E assim nasce Marid (O país), já que seu sobrenome já era usado como nome de um país decidiu criar um e colocar seu primeiro nome, assim sendo uma história em que ninguém esqueceria.

Sua esposa era a futura líder dos rebeldes do sul e o acordo para eles veio ao momento certo já que apesar de ser filha do líder dos rebeldes do sul Yuna era inocente de mais para controlar um grupo tão poderoso, ou pelo menos eram o que pensavam dela.

Marid dividiu seu país de tal forma que os rebeldes do sul e do norte faziam parte de seu exército formando uma força militar poderosa. Os nobres e ricos que o seguiram ganharam pequenos pontos comerciais para administrar, esses que futuramente se tornariam grande fonte de lucro para o rei. Os pobres que fugiam das condições hostis que enfrentavam em Illéa receberam comida e dinheiro para trabalharem.

Com os investimentos feitos no local correto o país iria vigorar rapidamente já que a ganância dos nobres geraria lucros a coroa, o exército uma forte proteção e consequentemente desejos de aliança vindos de fora para que tivessem proteção de um lugar tão poderoso, com os pobres o país teria mão de obra dedicada.

Apesar de sua ganância Marid não visava só lucro mas qualidade de vida para evitar revoltas, algo sensato já que ele governava os responsáveis por diversas rebeliões em Illéa.

Mas nenhum lugar é perfeito e o atrito entre Marid e Illéa poderia condenar essa nação tão poderosa ao fim

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Contrato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.