O flanco branco de Marinette escrita por claradasideias


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Eu não vi a nona temporada, então se eu cair em contradição não me julguem. Só achei que as Cutie Marks Crusaders tinham potencial... Sempre gostei delas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783234/chapter/1

O pior tinha acontecido. Ela sabia que não podia esconder para sempre, mas no fundo tinha alguma esperança de que ninguém descobrisse que ela ainda não tinha uma cutie mark. Todos no colégio dela já tinham a sua e o máximo que ela podia fazer era sempre usar alguma roupa para esconder seu flanco branco.

Seus pais tinham uma padaria e Marinette sempre achou que teria uma cutie mark de culinária, assim como eles. Ela não era ruim cozinhando, porém sua cutie mark simplesmente não aparecia. Por um tempo, achou que seu dom era para uma comida específica que ainda não tinha preparado, porém a quantidade de pratos que conhecia estava chegando ao fim.

E agora, todos sabiam de seu fracasso. Não acreditava que Alya, sua melhor amiga, a entregara daquele jeito. Nem ela sabia que Marinette não tinha sua cutie mark ainda, então a segunda preferia pensar que sua amiga não fizera por mal.

Mesmo assim estava feito, todos viram seu flanco branco e agora Chloé e sua cutie mark de coroa nunca parariam de rir dela. Somente Alya com sua cutie mark de jornalista e Nino e com sua cutie mark de diretor cinematográfico que não riam, porém suas expressões eram tão deprimentes quando as piadas de Chloé.

De repente, o inesperado aconteceu. Um unicórnio se materializou na escola e foi em sua direção. Marinette se encantou logo de cara com a beleza dele, assim como todos no local. Quando perceberam que era em direção de Marinette que ele ia, todos pararam de rir.

A pequena unicórnio ficou feliz por um momento, ver todos aqueles pôneis rindo dela era desgastante. Todavia, as gozações logo recomeçaram. Ela não compreendeu porque riam agora com ainda mais vontade, até que reconheceu quem era o belo unicórnio que viera vê-la. Ele também tinha o flanco branco.

Será que era por isso que riam dela? Não, ela olhou para ele de novo e percebeu o verdadeiro motivo. Ele era Adrien, filho de Gabriel e neto de Rarity. Descendentes de estilistas, o modelo famoso. Também tinha laços com Sweetie Belle, uma das fundadoras das Cutie Marks Cusaders. Achavam que ela era tão sem salvação que tinha que se juntar aquele bando de pôneis com flancos brancos...

—O fato de ela não ter uma cutie mark ainda quer dizer que ela pode ser qualquer coisa – falava animado –pode ser o mesmo que cada um de vocês... ou melhor! Não liga para eles Marinette, vem comigo... - com um feitiço, sumiram de lá

A unicórnio estranhou o fato de Adrien saber seu nome, mas logo lembrou que ele devia ser um dos líderes das Cutie Marks Crusaders.

O grupo tinha o apoio da princesa da amizade e sedes espalhadas por toda Equestria, com certeza tinham um banco de dados sobre pôneis sem cutie marks.

A primeira coisa que Adrien fez ao chegar na sede mais próxima foi olhar para si, como se esperasse ver uma cutie mark aparecendo. Quando viu que nada aconteceria, simplesmente deu de ombros.

—Se minha cutie mark for a mesma da minha tia-avó, então só saberei quando ela conseguir a dela... – pensou alto

Marinette olhava em volta totalmente admirada com o local, era enorme e tinha espaço para todas as atividades possíveis... Mas até que fazia um pouco de sentido, tinha que ajudar pôneis com as mais variadas cutie marks a achá-las.

—Aqui é incrível, não é? Tem tanta coisa para fazer, ainda mais quando se é bom em tudo. - ele piscou para ela, convencido –Estou brincando My Lady, está vendo uma cutie mark de alguma dessas coisas? – Marinette revirou os olhos por causa do apelido –Sabe, eu moro aqui. Já fiz tudo isso, nada é minha cutie mark... Minha família é do ramo da moda, sempre acharam que eu também seria...

—Aqui é mesmo comandado por uma equipe selecionada pela princesa da amizade?

—Alguns de nós tem a mesma cutie mark de nossas três fundadoras, uma delas, minha tia avó Sweetie Belle. Mas de vez em quando novas pessoas são escolhidas como orientadores de cutie marks e às vezes é mesmo revelado que essa era a cutie mark deles. É o meu caso, eu espero mesmo que esse seja meu destino... - Adrien estava de cabeça baixa

Marinette não podia acreditar que sua cutie mark não era de moda, ele era um modelo tão bom... Ela admirava muito seu trabalho. Além disso, nunca tinha percebido que ele tinha um flanco branco.

—Eu sei o que está pensando, Bugboo – outro apelido para surpreender a unicórnio -Aquelas cutie marks são pintadas. Ninguém usaria um modelo sem cutie mark de moda... Meu pai pinta uma falsa para eu ter alguma chance...

—Mas você é tão bom... - Marinette suspirou ao se lembrar da perfeição de trabalho que ele tinha –Talvez só não tenha tentado da maneira correta. Eu posso te ajudar se quiser – disse ela um pouco animada

—Não. Eu deveria ajudar você a conseguir uma cutie mark, não o contrário - disse , teimoso

—Tudo bem então, me ajude – Marinette ria

Adrien, animado em conseguir a cutie mark de guia, pensou em que atividades da moda Marinette tinha mais chance de ganhar uma cutie mark. Ele sabia que a dele não era para moda, então perderia tempo com essa atividade. A não ser que encontrasse a dela no processo.

Podia pedir para ela remendar algumas roupas velhas, para testar a habilidade de costura. Podia pedir para ela desfilar com ele, para testar as habilidades de modelo. Podia pedir para ela fotografá-lo, para testar as habilidades com fotografia. Mesmo se tudo isso falhasse, ainda podia ser uma maquiadora.

Adrien sorria ao pensar em todas essas atividades, não porque achava que uma dessas seria a cutie mark de Marinette, mas porque a garota parecia muito divertida e ele mal podia esperar para passar o dia ao lado dela em busca de uma cutie mark. Por mais decepcionante que seja não encontrar a sua no fim da atividade, era sempre emocionante pensar que poderia encontrar seu destino a qualquer momento.

Quando Marinette entrou no camarim, seus olhos brilharam. Nunca tinha visto tanta roupa bonita, os tecidos eram maravilhosos... Ela sentia vontade de provar todos. Porém sempre que escolhia uma peça, via algum defeito nela. Percebendo o olhar de decepção da companheira, Adrien se apressou em explicar:

—Este é o camarim onde guardamos as roupas defeituosas. É aqui que encontrará sua primeira tarefa para encontrar uma cutie mark. Podemos nos divertir tentando fazer remendos e desfilar depois com as roupas remendadas.

Os olhos de Marinette brilharam. Ela nunca tinha costurado na vida, todavia aquele momento parecia mágico. Ela consertaria uma peça de roupa feita por Gabriel! Parecia uma honra. Ficou com medo de estragar alguma vestimenta no primeiro momento, entretanto logo lembrou-se que era só diversão e pôs a mão na massa.

Como era a primeira vez que fazia algo assim, teve bastante dificuldade. Mas nada que a força de vontade não pudesse fazer acertar, era só remendos simples. Animada ela deu para Adrien vestir a camisa que havia acabado de tampar um furo. Agora um círculo vermelho se encontra no meio da barriga da camisa branca.

Mesmo com seu resultado engraçado, Adrien estava muito elegante com aquela roupa, ele sempre estava elegante.

—Agora faça o melhor desfile possível, um digno de uma cutie mark. - Marinette incentivou

Porém Adrien nem pôde dar um passo que um brilho dourado já levantou os dois do chão. Eram as suas cutie marks aparecendo.

Assim que foram devolvidos ao solo, olharam admirados para suas marcas, seu dom. A de Marinette para a costura, a de Adrien era mesma de sua tia avó, ajudar os outros a encontrar a cutie mark deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem até aqui, espero que tenham gostado, comentem o que acharam, desculpa pelos erros e até mais



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O flanco branco de Marinette" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.