Remember This escrita por Foreign Fox


Capítulo 5
Acusações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783216/chapter/5

— Por que está me olhando assim? – a voz de Yoongi soou fraca, porém, alta o suficiente para chegar aos ouvidos de um certo curioso atrás da porta.

— P-porque isso é estranho, irmão. – Hoseok coçou a nuca, desconfortável com o rumo do assunto. 

— Estranho é o fato de que os pais de Emma enterraram uma foto ao invés de um corpo.

Houve um silêncio e, com um aperto no coração, a pessoa que escutava a conversa por detrás da porta abaixou a cabeça ao relembrar o dia em que eles compareceram ao velório. Havia poucas pessoas lá. Apenas a família, composta por seus pais e um irmão mais novo, e duas amigas de Emma. Naquele dia, Yoongi não suportou ficar até o fim da cerimônia e foi embora sozinho.

— Emma morreu afogada, hyung. O corpo não foi encontrado.

— Exatamente! Por que é tão difícil acreditar que talvez ela tenha sobrevivido?

Hoseok considerou aquela possibilidade por um instante, mas percebendo que as chances eram mínimas, respondeu: — Se esse fosse o caso, onde ela esteve durante esses dois anos? Por que ela não voltou para a família ou para... – ele se interrompeu, iria usar o pronome "você", mas repensou e o substituiu. —... Nós?

Yoongi ponderou, os olhos fixos no carpete cinza. 

— Eu não sei. Mas sei que ela está viva, Hobi. Eu só preciso.. Encontrá-la. Estou pensando em ir à casa dos pais dela amanhã cedo. 

O curioso decidiu que aquele era o momento certo para intrometer-se. — Hyung, isso é loucura! Você acha que os pais de Emma vão ficar felizes com isso? 

Hoseok girou nos pés até seu corpo ficar de frente para Jungkook. Yoongi apenas lançou-lhe um olhar de lado, esperando que o maknae notasse que sua presença não era bem-vinda e desse o fora dali. Isso não aconteceu.

— Eu sei pelo o que você está passando, hyung, eu ainda passo por isso toda vez que você toca no assunto. Eu entendo o quanto doí, mas é exatamente por isso que você precisa parar com essa história, está afetando todo mundo e nos deixando preocupados. – Enquanto Jungkook falava, Hoseok o olhava como se dissesse: “Hora errada para dar conselhos, tente novamente mais tarde... Ou talvez nunca”

Embora estivesse ciente sobre o péssimo temperamento de Yoongi quando o tópico era aquele, Jungkook achou que fosse necessário falar. Então continuou: — Até as nossas fãs perceberam que há algo de errado com você.  Você precisa de ajuda.

Yoongi se perguntou por um segundo se Jungkook e os outros estavam certos e se algo realmente estava errado com ele. 

— Não há nada de errado comigo. – resmungou, como se precisasse convencer a si mesmo.

— Ter alucinações significa que algo não está certo. – Jungkook deu um tempo para observar a reação de Yoongi. Também deu uma olhada rápida em Hoseok. Como ninguém reagiu, Jungkook sugeriu, inseguro: — Por que... Por que você não conversa com o nosso psicólogo sobre isso?

Jeon percebeu quando Hoseok apertou os lábios e fechou os olhos com a sugestão ruim. Jungkook ainda estava tentando decifrar a reação negativa do outro quando ouviu a voz mansa de Yoongi: 

— É o que você faz?

— O que?

— Conversar com o psicólogo.. – Yoongi ergueu o olhar para ele e Jungkook apenas concordou com a cabeça. — E isso te ajudou a esquecê-la?

Com um sorriso sincero no rosto, o maknae meneou a cabeça antes de dar sua resposta — Eu não a esqueci, acho que isso é impossível, Emma era alguém muito importante. Mas diferente de antes, eu não fico deprimido quando relembro dos nossos momentos juntos. 

— Como poderia esquecê-la, huh?

Jungkook não entendeu o tom debochado de Yoongi; (muito menos Hoseok).

— Você não consegue esquecê-la, consegue?

Hoseok virou-se para Yoongi. — Hyung, o que está insinuando? 

Yoongi o respondeu sem rodeios: — Ele a amava. 

Jungkook juntou as sobrancelhas, desconexo. — É claro que eu a amava, Emma era a minha melhor amiga. 

— Sabe que eu não quis dizer nesse sentido. Você tentou roubá-la de mim, lembra disso? – A voz de Yoongi havia mudado. Estava mais grave, gutural.

Hoseok olhou para Jungkook em busca de alguma explicação, mas o maknae estava tão perdido quanto um coelho numa avenida movimentada.  

Yoongi deu uma risadinha abafada. — Sei que foi você quem enviou os presentes e as flores para ela no dia dos namorados. Ela pensou que tinha sido eu e me agradeceu. O que tinha naquela caixa?

Jungkook ficou quieto, processando a acusação. 

— Jungkook, isso é verdade? – Hoseok questionou, olhando-o decepcionado.

O mais novo chacoalhou a cabeça, como se espantasse os pensamentos. — É claro que não! – respondeu, revoltado.

— Nós dois sabemos a verdade, Jungkook. – Yoongi deu uma pausa para analisar seu rosto, então disparou: — Não sei como você consegue agir como se não fosse o culpado de tudo o que aconteceu. 

Jungkook balbuciou um "O que?", mas os outros dois não ouviram.

— Hyung? Não diga isso. – os olhos de Hoseok estavam marejados. Partia-lhe o coração ver seus irmãos discutindo e, ainda mais, presenciar o maknae esforçando-se para não chorar também.  

— Se não fosse por você, Emma não teria ido embora.  – e sem mais uma palavra, Yoongi ficou em pé e saiu do anfiteatro.

Jungkook estava magoado, confuso e nervoso ao mesmo tempo. Como aquilo poderia ter sido sua culpa?

Com as mãos trêmulas, ele colocou o capuz de seu moletom preto e andou em direção a porta. 

— Jungkook, ninguém tem culpa de nada, está bem? – Hoseok falou, desejando ser Namjoon naquele momento, para que pudesse usar palavras bonitas e reconfortantes. Jungkook parou no lugar e o olhou. Balançou a cabeça como se disesse: "Eu sei, não se preocupe", e então saiu, sabe-se lá para aonde. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Remember This" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.