Ser Mãe escrita por Princess of Roses


Capítulo 1
Amor de Mãe


Notas iniciais do capítulo

Olá meus queridos leitores.

Eu escrevi essa pequena oneshot para o dia das mães desse ano e também como um extra da minha fanfic O Caminho das Flores.
Aqui mostrarei algo que raramente acontece na vida real, mas que seria perfeitamente possível se não existisse tanto machismo e egoísmo.

Espero que vocês gostem e tenham uma boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782911/chapter/1

Mais uma vez a bela primavera chegava nos países nórdicos e o frio rigoroso dava lugar a um calor gostoso e agradável. Aos poucos a terra ia florescendo e logo toda a Suécia estaria florida e cheia de vida.

Naquele começo de tarde, Akemi estava no seu ateliê com a sua amada filha que brincava dentro do cercadinho enquanto a castanha fazia alguns produtos especiais para o dia das mães.
Como Aurora já brincava sozinha e engatinhava bem, Akemi decidiu fazer os seus produtos aos poucos para não ficar sobrecarregada e poder cuidar da sua amada filha com todo carinho e atenção que ela merecia.

Muitas pessoas criticava a castanha por ela colocar a bebê dentro do ateliê, mas não sabiam do enorme cuidado que ela tinha com a menina.
O cercadinho ficava do lado oposto da bancada de trabalho e bem longe de qualquer perigo. Akemi jamais mexia com algum produto em pó ou com cheiro muito forte enquanto Aurora estava ali, pois sabia que a poeira ou um perfume forte poderia causar alergia ou irritação na sua filha.

Naquele momento Akemi olhou para a sua filha e sorriu ao vê-la brincado alegremente com os brinquedos que tinha colocado ali.
Estava muito feliz com a maternidade e não trocaria aquela enorme felicidade por nada naquele mundo. Aurora tinha enchido a sua vida de alegria e sentia um amor imenso por ela, seria até capaz de dar a sua vida por sua filha se fosse preciso.

Um pouco mais tarde, Akemi ouve a sua filha resmungar e vai até ela. Ao pegá-la em seus braços percebe que ela estava com fome e a fralda estava cheia.
Em seguida a castanha e leva para o seu quarto onde troca a fralda sem nenhuma dificuldade e depois se senta na poltrona de amamentação para amamentá-la.

Não demorou muito e Aurora já estava mamando com muita vontade enquanto Akemi sorria ao ver sua amada filha mamando tranquilamente. Adorava aquele momento tão especial e se sentia muito feliz por poder amamentar a sua filha sem nenhum problema e que ela estava crescendo forte e saudável.

O tempo tinha passado muito rápido e naquele momento sua amada filha já estava com seis meses e era uma menina muito esperta.
Ser mãe estava sendo uma experiencia maravilhosa e ao mesmo tempo bastante desafiadora, a cada dia que passava apendia algo novo enquanto cuidava da sua amada filha. Agora entendia ainda melhor quando as pessoas diziam que a maternidade era uma experiencia transformadora.

Depois que Aurora parou de mamar, Akemi a segura em outra posição para que ela arrotasse e não corresse o risco de regurgitar o leite.
A castanha nunca deitava a sua filha depois que ela tinha acabado de comer ou mamar, pois sabia que ela poderia regurgitar o que tinha ingerido. Adorava ficar aquele tempinho com ela antes de ela adormecer, queria aproveitar ao máximo cada fase da vida dela e jamais seria egoísta por querer ter mais tempo só para si.

Alguns minutos depois, Akemi vê que a bebê estava ficando bastante sonolenta e decide colocá-la no berço para que adormecesse sozinha. Desde que ela era pequena nunca tinha deixado ela dormir no seu colo para que ela aprendesse a dormir sozinha desde cedo. Aquilo poderia parecer uma maldade ou egoísmo, mas não era.

Depois que colocou a bebê no berço, Akemi decide se deitar um pouco para descansar perto da sua amada filha e sorri ao ver a expressão terna dela.
Naquele momento várias lembranças vieram a sua mente enquanto observava sua amada filha que era muito parecida com o seu amado Kristofer. Aurora era loirinha e tinha os olhos azuis celestes, ela era o fruto do enorme amor entre eles e não se importava que ela não fosse parecida consigo.

Desde que tinha se apaixonado pelo seu amado pisciano, sempre foi o seu sonho ser mãe e formar uma família.
Jamais se esqueceria do dia que descobrira a gravidez e também do dia que tinha dado aquela linda notícia ao seu amado loiro. Se lembrava perfeitamente da enorme felicidade dele e da alegria que tinha sentido ao receber todo aquele carinho e apoio dele.

A gravidez tinha sido uma experiencia maravilhosa para si, pois seu amado loiro sempre estivera ao seu lado lhe dando um enorme apoio e também muito carinho.
No começo da gestação as coisas mudaram um pouco devido a sua falta de libido, mas Afrodite foi muito compreensivo e juntos conseguiram ter intimidade de outras formas até a metade do quarto mês quando voltou a sentir desejo.

Afrodite tinha feito questão de acompanhar a sua gravidez de perto e isso lhe deixara muito feliz e ainda mais segura. Ter o seu amado marido sempre por perto foi uma das coisas mais importantes para si e ver ele tão feliz em empolgado com os preparativos para a chegada da bebê lhe deixou ainda mais feliz.

Além de estar sempre presente lhe dando muito apoio e carinho, Afrodite também lhe acompanhou com muito prazer em todos os cursos preparatórias que desejou fazer.
Em todos os momentos via nos olhos dele uma grande vontade e interesse em aprender mais para cuidar do bebê da melhor forma possível.

Jamais se esqueceria do dia que sua filha nasceu, aquele tinha sido um dos dias mais felizes da sua vida. O parto foi tranquilo e foi uma enorme alegria para si ter sua filha nos braços e poder vê-la depois de tantos meses de espera. Aquele momento foi de enorme felicidade para si e também para o seu amado loiro.

Mas nem tudo foi perfeito, pouco tempo depois que tinha chegado na sala de recuperação, tivera uma hemorragia pós-parto. Não se lembrava de muita coisa, só lembrava de sentir uma sensação muito ruim e de várias enfermeiras cuidando de si.
Naquele momento sentira um enorme medo de nunca mais ver a sua filha e o seu amado marido.
Não queria ficar sem as duas pessoas que mais amava e não podia deixar a sua filha, nunca tinha sentido antes um medo tão grande.

Felizmente graças a ação rápida daquelas enfermeiras e do médico que estava ali, o mal-estar passou rápido. O susto e o medo foram tão grandes que acabou chorando e sendo confortada por uma das enfermeiras que foi muito gentil lhe dizendo palavras doces e que a hemorragia não tinha sido grave.

Depois de alguns minutos acabou adormecendo e só acordou uma hora depois cum uma enfermeira lhe chamando gentilmente para que tomasse o café da manhã.
E poucas horas depois, sentira uma enorme alegria ao receber a visita do seu amado Kristofer e da sua filha que queria mamar. Naquele momento agradecera aos céus por estar ali com as pessoas que mais amava, teve que fazer um enorme esforço para não chorar, pois sua pequena Aurora precisava mamar.

Mesmo sentindo um pouco de dor em seu seio, amamentou sua filha com muito prazer e carinho.
Depois que ela tinha mamado, uma enfermeira a levou para um rápido reexame e naquele momento pode conversar com o seu amado Kristofer e acabou desabando nos braços dele enquanto sentia uma mistura de alívio e insegurança.

Naquele momento recebera um enorme carinho e conforto do seu amado loiro que lhe dizia palavras doces enquanto lhe abraçada forte.
O seu amado loiro só lhe deixou ali sozinha quando finalmente se sentiu mais calma e ninguém tentou tirá-lo da sala.

As visitas deles se repetiram por várias vezes durante aquele dia e a noite finalmente teve a alegria de ir para o quarto onde teve que permanecer por dois dias.
Durante a internação, foi muito bem cuidada e mimada pelo seu amado marido e também pelo seu amado pai que lhe visitava uma vez por dia.

E voltar para casa com sua filha foi uma enorme alegria, nem mesmo o cansaço tirou a sua felicidade por finalmente estar em casa com a sua amada família.
Durante o seu resguardo, foi Afrodite quem cuidou da menina em tempo integral, o seu amado marido fazia de tudo para que descansasse bastante e se recuperasse do parto.

O primeiro mês foi o mais complicado, pois Aurora acordava muito durante a noite, mas Afrodite cuidava dela com muito carinho e isso lhe deixou tranquila, pois temia que ele acabasse se cansando de cuidar da bebê. Mas felizmente isso nunca aconteceu e no mês seguinte a sua filha passou a dormir melhor durante a noite.

Quando o resguardo terminou, já se sentia mais disposta e passou a ajudar o seu amado Kristofer a cuidar da menina. Mas sempre deixava o banho dela para o loiro, pois sabia que pai e filha precisavam de um momento especial só deles.

Naqueles primeiros meses percebeu que as coisas tinham mudado bastante e Aurora tinha se tornado a prioridade deles. Mesmo que ainda trocassem alguns beijos e carinho, sentia que as coisas estavam diferentes com o seu amado Kristofer e sentiu medo do seu casamento acabar desmoronando.

Mesmo estando cansada e tendo a bebê como prioridade, se esforçava para dar amor e carinho ao seu amado pisciano que estava sendo um marido e pai maravilhoso.
E em uma noite não hesitara em ter uma conversa sincera com o loiro e no meio dela foi surpreendida ao saber que o seu amado Kristofer não se sentia em segundo plano e que estava muito feliz com aquele nova vida. Ele lhe deixara bem claro que não se importava por não terem algo mais intimo e que a sua prioridade também passou a ser a filha deles.

Naquela noite os seus medos caíram por terra ao ver que Afrodite entendia o que estava sentindo e que lhe amava ainda mais. Naquele momento percebera que as coisas também tinham mudado para o seu amado loiro e ele estava feliz vivendo a experiencia da paternidade.

Depois daquela noite, passou a se sentir mais tranquila e até mais confiante. Muitas coisas tinham mudado, mas estavam se adaptando bem a vida de pais.
Aproveitavam o momento que Aurora dormia para tomar um banho juntos ou namorarem um pouco aproveitando a companhia um do outro. Não tinham mais a mesma liberdade de quando eram apenas um casal, mas sabiam dos sacrifícios que teriam que fazer e não reclamavam, pois estavam muito felizes com a sua amada filha.

O seu corpo também tinha mudado bastante depois do parto e as vezes sentia um pouco de vergonha. Mas dai se lembrava que tinha gerado uma nova vida dentro do seu ventre e seu amado loiro sempre lhe dizia que estava linda e que não havia maior beleza do que dar a vida.
Afrodite jamais lhe pressionara sobre o seu corpo e estava sempre levantando a sua autoestima lhe dizendo de coração que tinha ficado ainda mais bela ao se tornar mãe de sua filha.

Naqueles meses conhecera um amor ainda mais forte e intenso, amava a sua filha de forma incondicional e passou a amar e valorizar ainda mais o seu marido que se tornara um pai exemplar para muitos homens que achavam que ser pai era apenas sustentar a família e dar atenção e amor de vez em quando aos filhos.

Depois que se tornou mãe, as suas prioridades passaram a ser a sua amada família e também passou a ver o mundo de outra forma. Durante aqueles meses se tornara mais sábia e cautelosa, pois tinha um bebê que dependia de si e dos seus cuidados.

Ser mãe não era fácil e exigia muita dedicação e sacrifícios, mas ver a sua amada filha crescendo e a cada dia fazendo novas conquistas recompensava qualquer esforço e sacrifício.
E o melhor de tudo era que sempre dividia aqueles momentos tão especiais com o seu amado Kristofer que também mudou ao se tornar pai e dividir aquela enorme responsabilidade.

Tinha tido a ajuda integral do pisciano durante os quatro primeiros meses que Sigmund se ofereceu para cuidar da floricultura.
Depois daqueles meses, passou a cuidar da bebê durante o dia e a noite o loiro cuidava dela para que pudesse descansar e tomar um merecido banho. Aos poucos iam construindo uma nova rotina com a filha e a adaptação a vida de pais estava sendo mais tranquila do que tinham imaginado.

Tinha decidido que durante aquele ano se dedicaria exclusivamente a sua filha e recebeu um enorme apoio do loiro que lhe disse claramente para não se preocupar com nada e não dar ouvidos a nenhuma crítica negativa.

Era um enorme desafio cuidar de um bebê e da casa, mas com calma dava um jeitinho de pelo menos fazer o serviço básico. E no final de semana se revezavam para cuidar da menina e fazer os serviços da casa.

Muitas coisas tinham mudado ao longo daqueles meses, naquele momento não eram mais apenas um casal, mas sim uma linda família.
E como sempre tiveram plena consciência das mudanças que poderiam acontecer, aquela adaptação não foi tão complicada. Também se ajudavam mutuamente e isso fazia com que nenhum deles ficasse sobrecarregado.

Ser mãe estava sendo uma experiencia maravilhosa para si e queria aproveitar ao máximo aqueles momentos ao lado da sua filha e do seu marido. Sabia que o tempo passava rápido e por isso aproveitava cada momento do presente e não ficava só pensando em como seria o futuro.

Era muito grata por ter um marido tão maravilhoso e compreensivo que sempre participara de tudo e também dividia as responsabilidades.
O enorme apoio e carinho do seu amado pisciano foi o que tornou aquela experiencia ainda mais maravilhosa e inesquecível, pois em nenhum momento se sentira sozinha ou sobrecarregada.
A participação dele tivera uma enorme importância para que as coisas dessem certo e aquela experiencia tão bela e especial não fosse arruinada.

O seu amado Kristofer tinha se tornado um pai maravilhoso e muito zeloso, sempre cuidava da filha com muito amor e fazia tudo com grande prazer.
E ao contrário de muitos homens, o loiro nunca sentira ciúmes da bebê pois entendia que ela precisava mais da sua atenção nos primeiros meses. Também sempre tentava dar um pouco de carinho ao seu amado marido, pois seria muito egoísmo o deixar de lado.

Sempre que o via com a menina acabava ficando emocionada, pois via nos olhos dele um enorme amor enquanto cuidava ou brincava com Aurora. Também sentia que já havia um forte vínculo entre eles e sabia que com o passar do tempo ele se tornaria cada vez mais forte.

Ao contrário de algumas mulheres, não sentia nenhum ciúme ao ver aquela maior interação entre seu marido e sua filha. Queria que ela amasse o pai da mesma forma que lhe amava, pois ele também cuidava dela com muito amor e zelo, faria de tudo para que Aurora lhes amasse da mesma forma e não daria nenhuma chance para uma possível preferência entre eles.

Depois de mais alguns minutos observando a sua amada filha que já dormia serenamente, Akemi decide se levantar e fica surpresa ao ver no relógio sobre o criado mudo que tinha ficado uma hora ali com a sua filha lembrando das coisas que tinham acontecido naqueles meses
Sempre que passava algum tempo com Aurora as horas pareciam passar mais depressa.

Antes de sair do quarto, a castanha liga a babá eletrônica e dá uma última olhada na bebê para se certificar de que estava tudo bem com ela.
Em seguida Akemi vai para a cozinha e começa a preparar a papinha de banana com morango que Aurora adorava, usava apenas as frutas e mais nada.

Naquele momento se lembrou da única coisa que quase lhe tirava do sério, as criticas negativas que recebia sobre a forma que estava criando a sua filha.
Jamais mudaria a sua forma de cuidar da sua filha por causa de algum intrometido que se achava o especialista em bebês. Sempre seguia as orientações do pediatra e também o seu coração e o seu instinto materno. Já as criticas dos intrometidos nunca eram bem-vindas e sempre as ignorava e saia de perto daquelas pessoas atrevidas e insensíveis.
Era preciso de muito sangue frio para lidar com tanta falta de respeito.

Naquele momento entendia muito bem o que as outras mães sofriam, aquelas criticas eram uma enorme falta de respeito, pois ninguém tinha o direito de lhe julgar e criticar as suas decisões e escolhas. Até mesmo o seu amado loiro odiava aquelas criticas e deixava bem claro para a pessoa fechar a boca caso não tivesse algo bom para dizer.

Não tinham nenhuma obrigação de agradar os outros e cuidariam da menina como achassem melhor. Aurora era a sua filha e a criaria junto com o seu marido sem a interferência daquelas pessoas intrometidas e hipócritas.

E para evitar aquele tipo de incômodo, decidiram não conversar sobre aqueles assuntos com pessoas que não eram próximas. E sempre que algum intrometido tentava se meter onde não devia, davam um educado fora dizendo que não falavam sobre aquele assunto com pessoas que não eram da família.

Com a chegada de Aurora acabaram descobrindo quem eram os verdadeiros amigos que tinham feito ali na Suécia. Também tinham amadurecido bastante naqueles últimos meses e o amor que sentiam um pelo outro estava ainda mais forte e o mesmo podia ser dito do belo e harmonioso relacionamento que tinham.

Há algumas semanas Afrodite lhe perguntara se conseguiria fazer os seus produtos, pois havia uma grande procura por eles por causa do dia das mães.
Depois de pensar por alguns momentos respondeu ao seu amado loiro que poderia tentar fazer um pequeno estoque, mas que certamente não daria conta de atender todos os interessados, pois não podia descuidar da bebê que ainda precisava de cuidados.

Já o pisciano foi muito compreensivo e lhe dissera para fazer o que conseguisse e o que fizesse já estaria bom. Isso lhe deu um grande alívio, pois poderia fazer as coisas com calma e não precisaria atender uma enorme demanda.

Tinha feito bastante coisa até aquele momento, sempre aproveitava quando Aurora estava brincando ou dormindo para fazer os seus produtos e se sentia muito bem fazendo eles.
Jamais deixaria de dar atenção e carinho a sua filha e por isso a colocava no cercadinho para que ficasse perto de si.

Como era muito cuidadosa e ela estava em um lugar seguro longe da bancada de trabalho, o seu amado pisciano tinha apoiado a sua decisão e até tinha achado uma boa ideia.
Não se importava se algumas pessoas lhe chamavam de egoísta e irresponsável, pois sabia que aquilo não era verdade e estava fazendo o seu melhor para cuidar da sua amada filha enquanto trabalhava um pouco e incrementava a renda que teriam no final daquele mês com a venda daqueles produtos.

Estava muito feliz com a vida de mãe e sentia em seu coração que estava sendo uma ótima mãe para a sua filha, pois sempre pensava no melhor para a sua amada família.
Sua vida tinha mudado por completo, mas não trocaria aquela enorme felicidade que estava vivendo por nada naquele mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui está a minha fanfic que deu origem a essa oneshot extra:
https://fanfiction.com.br/historia/782355/O_Caminho_das_Flores/

Muito obrigada a todos pelo carinho e apoio.
Um grande abraço e até breve.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ser Mãe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.