A Escolha de Sophia escrita por Kurai


Capítulo 6
Intoxicação por álcool


Notas iniciais do capítulo

A palavra do dia é exegese.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782797/chapter/6

Minha melhor amiga chamava-se Jasmine. Se fui sempre apaixonada por Alan, Jasmine foi por meu irmão Henry.

Foi Jasmine quem me ouviu chorar sobre Alan, Dan, a vida. Quem me incentivou a escrever meu primeiro romance, e o leu, criticou, forneceu uma exegese completa de cada capítulo. Percebeu antes de eu contar sobre Alan ter me beijado.

E foi quem me consolou quando, mesmo assim, ele não tomou atitude alguma, e viajou sem aviso.

Ela me convenceu a sair pra uma festa, me divertir. Por acaso, Henry estava presente. Ficando com outra pessoa.

Jasmine desapareceu, e eu bebi até amanhecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alan deu no pé. Dan tava preso agora, então ele não tinha com o que se preocupar, e se ele ficasse a situação ia obrigar ele a tomar alguma atitude. Qual a decisão mais madura e sensata? Viajar de repente sem avisar, obviamente.

Intoxicação por álcool: "Os sintomas mais comuns são: alteração do humor ou comportamento, fala arrastada, incoordenação, marcha instável, nistagmo, déficit na atenção ou memória e, em casos mais graves, estupor ou coma. Em jovens, a intoxicação por álcool tende a ser mais grave do que em adultos, pois eles normalmente não apresentam tolerância aos efeitos desenvolvida pelas exposições repetidas. Adolescentes apresentam uma maior probabilidade de intoxicação proposital, sobretudo em padrão conhecido como beber episódico pesado (binge drinking), que consiste na ingestão de grandes quantidades em curto período." (PIANCA, Thiago et al, 2017)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escolha de Sophia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.