Miraculous - A Luz Entre As Trevas escrita por Lia Araujo


Capítulo 5
Férias


Notas iniciais do capítulo

Volteeeeeeeii

Sentiram saudade? Espero que sim.

Boa leitura

Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782782/chapter/5

 

POV Autora


Assim que Marinette e Sabine chegaram no aeroporto, foram recepcionadas pela Nara, sobrinha de Sabine. Ela não parecia em nada com a Nara que ela lembrava, a Nara com que Marinette brincava quando iam visita-la em Paris era mais parecida com ela, doce, meiga, tímida, sonhadora e desastrada. Mas a Nara que encontrou no aeroporto estava diferente, era confiante, postura impecável, mas ainda continuava com o mesmo sorriso doce e gentil que tinha na infância.

— Há quanto tempo, tia - Nara falou abraçando a Sabine - Essa é a Marinette? Meu Deus, como ela cresceu.

— O-oi Nara - Marinette falou abraça a prima, estava um pouco sem jeito, a nova Nara a deixava um pouco intimidada - Você está diferente.

— Muita coisa aconteceu nos últimos dois anos - Nara falou e começou a guia-las até o carro - A mamãe e a vovó estão ansiosas pra rever vocês.

A viagem não foi tão longo, em menos de 30 minutos elas já estavam na casa dos familiares. Ao chegarem, Nara as ajudou a levar as malas para os quartos. Sabine ficaria com o quarto de hóspedes e Marinette ficaria com Nara.

Elas desceram e ficaram na sala conversando sobre temas aleatórios, aproveitando apenas da companhia uns dos outros. Marinette foi pegar um biscoito, acabou batendo o braço no copo de suco derramando todo o líquido nela.

— Droga - ela murmurou tentando impedir que o líquido caísse no chão.

Nara rapidamente correu e foi pegar um pano pra secar a mesa de centro e o chão. Quando retornou ajudou a Marinette a limpar tudo.

— Me desculpa, vovó - Marinette falou constrangida - Eu sou muito desastrada.

— Não se preocupe, até pouco tempo a Nara era assim também - a Cheng mais velha falou sorrindo e Marinette olhou a prima.

Lembrando da infância, Marinette lembrou de quantas confusões as duas se meteram por ambas serem desastradas. Mas olhando a prima agora, ela não conseguia identificar um traço sequer de desastre na prima.

— Vem, Marinette - Nara falou estendendo a mão - Vou ajudá-la a se limpar.

Marinette segurou a mão da prima e se levantou acompanhando-a, foram até o quarto, abriram a mala de Marinette e pegaram uma muda de roupa, Marinette acha melhor tomar um banho para relaxar da exaustiva viagem, Nara decide deixa-la sozinha para que ela use o banheiro do quarto.

— Nara? - Marinette a chamou quando estava saindo

— Sim? - Nara falou voltando para o quarto, mas a postura e firmeza que olhava para Marinette a fez se sentir intimidada

— Co-como vo-você m-mudou? - Marinette perguntou gaguejando e se repreendeu por parecer tão patética

— Aprendi a confiar mais em mim - Nara respondeu com delicadeza e sorriu - Porque a pergunta?

— Na-nada, só... curiosidade - Marinette falou se sentando na cama

— O que tá te incomodando, Marinette? - Nara perguntou olhando-a

— Nada - Marinette falou pegando seus itens de higiene pessoal na mala

— Você é uma péssima mentirosa - Nara falou sorrindo

— Ok. É... É que, tem vezes que gostaria de ser mais como você é agora - Marinette desabafa sem olha-la - Queria ser confiante, não ter medo, não ser tão desastrada.

— Você pode ser se quiser - Nara falou simplesmente e Marinette deu um sorriso triste

— Não é tão fácil, porque eu quero, mas não consigo - Marinette falou se levantando

— Talvez, eu possa te ajudar - Nara falou depois de pensar um pouco

— Como? - Marinette perguntou curiosa

— Eu aprendi a confiar em mim, através da dança - Nara falou simplesmente - Posso te ensinar. Tenho mais uma semana de folga antes de voltar ao trabalho.

— Eu? Dançar? - Marinette riu como se tivesse ouvido a melhor piada do mundo - Eu tropeço nos meus próprios pés.

— Se você não se lembra, eu também era assim - Nara falou se levantando e ficando de frente para ela

— Eu não sou você - Marinette falou desviando o olhar

— E nem quero que seja, quero que me deixe te ajudar a revelar a mulher incrível que existe por baixo dessa timidez - Nara falou sorrindo - Vai passar um mês aqui, o que tem a perder?

— Eu preciso pensar - Marinette falou dando alguns passos para trás

— Tudo bem - Nara falou suavemente - Nos vemos depois.

Nara saiu e Marinette foi até o banheiro, fechou a porta e abriu a bolsa deixando Tikki sair

— O que vai responder a sua prima, Marinette? - Tikki perguntou

— Eu não sei - Marinette falou arrumando as coisas no balcão do banheiro - O que você acha?

— Acho que seria bom - Tikki falou olhando-a - Você teria algo para ocupar a mente, além de se divertir.

— Sabe como sou, não sei se consigo - Marinette falou baixo e começou a tirar a roupa

— Você consegue derrotar akumatizados praticamente todos os dias, mas tá com medo de seguir algumas coreografias? - Tikki perguntou cruzando os bracinhos

— Mas não faço isso sozinha, eu tenho o Chat Noir me ajudando - Marinette falou ligando o chuveiro

— E aqui você terá sua prima te ajudando - Tikki rebateu deixando Marinette pensativa - Vai passar um mês aqui, vai ficar o dia todo no quarto?

Elas ficaram em silêncio, depois que Marinette terminou o banho e se vestiu ela olhou pra Tikki

— Tem razão, Tikki - Marinette falou - Vou aceitar, vai ser divertido.

— É assim que se fala, Marinette - Tikki falou contente e entrou na bolsa antes de Marinette sair do banheiro

Quando desceu a escada, viu Nara indo em direção a cozinha e a chamou

— Nara? - quando a prima a olhou, Marinette se aproximou - Eu aceito a sua proposta.

— Isso é ótimo, Marinette - Nara falou empolgada - Amanhã de manhã começamos, tudo bem?

Marinette assentiu, apesar das mudanças a prima ainda era a mesma garota divertida, feliz e entusiasmada com a vida e isso a fez sorrir.

É parece que as férias que pareciam tediosa seguiu um rumo diferente, talvez um passatempo a ajudasse por os pensamentos em ordem e quem sabe descobrir verdadeiramente quem é Marinette Dupain-Cheng.

 

... Nos Estados Unidos


Assim que Adrien e o pai chegaram, eles foram pro hotel cinco estrelas que iriam ficar, no final da noite, Adrien recebeu um email falando sua agenda do dia seguinte, suspirou pesadamente se deitando na cama do quarto do hotel. Tirou da mala uma vasilha média que tinha os pedaços de queijo pro Plagg

— Não come tudo - Adrien falou colocando a vasilha na mesa - Não sei quando vou conseguir comprar mais.

— Tá bem - Plagg falou e pegou um pedaço indo comer no sofá do quarto

O Kwami sabia que seu portador estava com a mente a mil e achou mais prudente não pertuba-lo no momento. E se concentrou em saborear o seu precioso queijo fedorento.

Tudo que Adrien queria no momento era poder se transformar em Chat Noir e sair correndo pelos prédios de Nova Iorque, mas não podia, se alguém o visse ali, Hawk Moth saberia que ele havia deixado Paris e que Ladybug estaria sozinha.

Ao pensar nela, Adrien suspirou pesadamente, como sua lady estaria agora? Será que ainda estava magoada? Será que ela estaria correndo pelos telhados de Paris? Estaria ela dormindo? Desejou ter um meio de saber como ela estava. Ele não esqueceu como ela estava abalada na última vez que a viu. Não esqueceu as últimas palavras dela antes de deixa-lo na Torre Eiffel. Principalmente depois de Marinette tê-lo ajudado a entender melhor o significado daquelas palavras.

Marinette, como será que ela estava? Será que estava recebendo o mesmo apoio que ele dava a ela todas as noites? Ela ainda chorava até dormir? Ela ainda estava com raiva dele como Adrien? Tantas perguntas, mas nenhuma resposta. Isso já o estava incomodando os pensamentos do loiro, pensou em mandar uma mensagem para Marinette para saber como ela estava, mas não queria incomoda-la. Queria dar um espaço para ela, quando retomasse as aulas ele daria um jeito de descobrir o que aconteceu com ela, para estar chateada com ele.

Respirou fundo, pegou as pastas com os documentos e passou a ler, precisava estar por dentro de todos os detalhes daquele contrato, analisar cada pós e contra, para que ele pudesse ser mais ativo nas reunião como seu pai sugeriu. Parece que suas férias seriam ainda mais tediosas do que esperava.

 

Uma Semana Depois
POV Marinette


— E um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete e oito - Nara falava enquanto fazíamos os passos da coreografia - Muito bem, Mari. Você evoluiu muito em uma semana, leva jeito pra coisa.

— Pelo menos parei de tropeçar nos meus pés enquanto danço - respondi sorrindo e ela fez o mesmo

— Porque você entendeu que você consegue fazer o que quiser, basta acreditar nisso - Nara falou se aproximando e sorri - Até sua postura melhorou.

Ela falou, indo pegar as garrafas de água no banco e me olhei no espelho de corpo inteiro que tem na sala do estúdio de dança que ela dá aula, como ela estava de folga, a sala ficou fechada para as aulas, ela abria apenas para que ela pudesse me ensinar. E realmente, minha postura estava melhor, a medida que os dias iam passando podia me sentir um pouco mais confiante.

— O próximo objetivo é fazer você dançar com salto - Nara falou me entregando a garrafa

— Como é? - perguntei surpresa

— Achou mesmo que te faria andar de salto todos os dias em casa pra nada? - Nara falou e bebeu um gole d'água

— Você disse que era pra melhorar a postura, pra ter mais equilíbrio - falei enquanto me olhava

— Exatamente, agora sua postura está melhor e tem muito mais equilíbrio tanto pra dançar, quanto pra caminha de salto - Nara falou sorrindo - Então vai conseguir fazer os dois.

— Sem chance - falei indo em direção ao banco e me sentei bebendo a água

— Qual é, Mari? - Nara falou se aproximando - Você consegue. E preciso de você.

— Como assim? - perguntei sem entender

— Amanhã volto a dar aula de dança, devido ao período de férias vou ter mais alunos que o normal, porque só darei aulas a tarde - Nara falou me olhando - Vou precisar de uma assistente pra me ajudar a passar as coreografias. Como aprende rápido pensei em você, pra ser minha assistente pelos próximos dias.

— Isso é sério? - perguntei surpresa

— Claro, pago semanalmente, assim poderá aproveitar melhor seu período aqui, desfrutando do seu próprio dinheiro - Nara falou e pensei um pouco - O que me diz?

— Eu não sei - falei um pouco receosa

— Vamos fazer assim, quando chegarmos em casa, repassamos a coreografia - Nara falou tranquilamente - Mas de salto dessa vez, se conseguir você vai ser minha assistente. Fechado?

— Fechado - cedi, a empolgação dela é contagiante

— Perfeito, agora vamos repassar a coreografia completa - Nara falou se levantando e sorri a acompanhando

 

Horas Depois


— Eu sabia - Nara falou comemorando -  Você foi incrível

Havíamos passado a coreografia, mas usando saltos dessa vez. Ela com um salto 10cm e eu com um de 7,5cm.

— Separe uma leggin, um TOP e uma blusa confortável para a aula de amanhã a tarde - Nara continuou praticamente saltitando - Amanhã de manhã, vou te passar a nova coreografia. Vai ser incrível

— Nara, se acalme - falei sem conter a risada pela empolgação

— Não consigo - ela falou rindo e me abraçou - Vou tomar banho primeiro e nos encontramos no jantar.

— Vai lá - disse, ela foi pegar a roupa e foi em direção ao banheiro

Andei até a porta de vidro que dividia o quarto e a varanda e me aproximei do parapeito, peguei meu celular e fui olhar as notícias do Ladyblog, nenhum akumatizado em sete dias, o que era ótimo, guardei o celular olhando o céu, toquei a pulseira e suspirei

— No que está pensando, Marinette? - Tikki perguntou pousando no meu ombro

— Não queria admitir, mas... - respirei fundo mais uma vez e olhei para ela - Estou com saudade daquele gato de rua.

— Parece que o Chat Noir conseguiu entrar no seu coração - Tikki falou brincalhona e eu sorri

— É, bem devagarzinho, mas entrou - admiti sorrindo

— Está gostando realmente do Chat Noir? - Tikki perguntou me olhando

— Acredito que sim - falei olhando-a

— Mas... e quanto ao Adrien? - ela perguntou receosa

— Eu disse que iria seguir em frente, lembra? - perguntei e ela assentiu - Então é o que vou fazer.

— Você ainda está com raiva do Adrien? - ela perguntou preocupada, mas apenas sorri de forma reconfortante

— Não, Tikki - respondi olhando-a - Se nada aconteceu entre o Adrien e eu, foi por minha causa, por ter ficado calada por quatro anos. E ele seguiu a vida dele e irei seguir a minha.

— Estou muito orgulhosa de você, Marinette - Tikki falou sorrindo e retribui - Mas tem certeza que não tem mais sentimentos pelo Adrien?

— Se eu disser que não estarei mentindo - falei olhando-a - Mas, não posso negar que tenho sentimentos pelo Chat Noir além da amizade.

— E o que vai fazer? - Tikki perguntou - O Chat é apaixonado pela Ladybug.

— Eu sei - falei olhando a pulseira - Tenho que descobrir, se ele seria capaz de amar a pessoa por trás da máscara.

— O que tem em mente? - Tikki perguntou curiosa

— Vou ter conquistar o Chat Noir, sendo a Marinette - falei e ela ficou surpresa

— Mas, Marinette... - ela parecia receosa, mas a incentivei a continuar - Você não tentou isso com o Adrien?

Não consegui conter a breve risada com a pergunta.

— Sim, Tikki. Eu tentei, mas são situações diferentes - falei fazendo carinho nela

— Como assim? - ela perguntou confusa

— Com o Adrien, eu tentava faze-lo me notar, pra que ele me conhecesse e se apaixonasse - falei olhando-a - Mas com o Chat é diferente. Ele já sabe que existo, já me conhece, ele é meu melhor amigo.

— Então só precisam se conhecer melhor? - Tikki perguntou curiosa

— Mais ou menos isso - falei fazendo carinho nela - Vamos ver se a garota por trás da máscara consegue conquistar o coração daquele gatinho.

— Espero que tudo dê certo - Tikki falou e sorri

— Obrigada, Tikki - falei olhando-a

— O banheiro tá livre - Nara falou saindo do banheiro e Tikki se escondeu

— Tô indo - falei enquanto ela saia do quarto

É parece que amanhã será um longo dia. Pensei enquanto pegava as coisas e sorri ao olhar a pulseira no meu pulso. Entrei no banheiro e o colar que o Adrien havia me dado estava no meu pescoço, o toquei com delicadeza, realmente aquele colar representava uma nova fase, mas não de ódio como achei que seria, mas uma fase de adaptação a tantas mudanças que tive em minha vida nas últimas semanas. Toquei a pulseira novamente.

— Espero que esteja bem, Gatinho - murmurei e fui tomar meu banho

Ela tomou banho, se arrumou e desceu para o jantar. Assim que se aproximou a mãe a recebeu com um abraço.

— Soube que aceitou trabalhar com sua prima - minha mãe falou sorrindo

— A Nara não me deu muitas opções de escolha - falei rindo e minha mãe me acompanhou

Após o jantar, Nara e eu fomos limpar a cozinha e minha mãe ficou conversando com a minha avó, nos reunimos na sala e minha mãe parecia pensativa. Quando Nara e a vovó foram dormir fui falar com a minha mãe.

— Mamãe? - a chamei e ela me olhou

— Está tudo bem? - perguntei olhando-a

— Está sim, minha filha - ela falou sorrindo - Não se preocupe

— A senhora ficou quieta depois do jantar - comentei olhando-a nos olhos - Tem certeza de que não tem nada te preocupando?

— É que... sua avó me fez uma proposta  - ela comentou e continuei olhando-a para que continuasse - Ela propôs que morassemos aqui definitivamente

— O quê? - sussurrei surpresa

— Eu não dei uma resposta, tenho que pensar direito - minha mãe falou e respirei fundo acalmando meus pensamentos

— Como se sente desde que chegou? - perguntei e ela me olhou surpresa com a pergunta

— Bem, me sinto em casa, como não me sentia desde... - ela se calou olhando pro chão

— Desde a morte do papai - completei e ela assentiu - Também gosto daqui, mas não me sinto em casa. Minha vida, meus amigos, meus sonhos, todos estão em Paris.

— Então amanhã direi a ela que não iremos ficar - minha mãe disse confiante, começou a se levantar, mas segurei seu pulso e ela sentou -se novamente

— O meu lar, está em Paris - falei olhando-a - Mas parece que o seu agora é aqui.

— O que quer dizer? - ela estava surpresa com as minhas palavras

— Nós últimos dezoito anos, você dedicou a sua vida a cuidar de mim, garantindo que tudo estivesse perfeito - falei olhando-a com carinho - Agora está na hora de fazer algo por você mesma.

— Como assim? - ela perguntou me olhando

— O que a senhora quer? - perguntei olhando-a - Responde pensando em você dessa vez

— Quero seguir em frente, voltar a ser feliz - ela respondeu com sinceridade - Recomeçar a minha vida aqui.

— Então fica - falei a deixando surpresa  - Já cuidou muito de mim, precisa cuidar de você agora.

— Não, eu não posso - ela falou me olhando - Tem a padaria, a casa, você e...

— Você mesma disse que a padaria lucra o suficiente pra se manter, manter a casa e pagar as mensalidades da faculdade - falei olhando-a - Contrato uma balconista, Gustavo e a Bia dão conta da cozinha. Passou boa parte do dia na escola e de noite, cuido da parte administrativa da padaria.

— É muita coisa pra fazer - ela falou me olhando com preocupação

— Sempre foi e você sempre deu conta - falei com um sorriso - Eu vou ficar bem

— E quanto a sua alimentação? - ela perguntou tentando me fazer mudar de ideia

— Eu sou uma Dupain-Cheng, cozinhar tá no sangue, prometo não por fogo na casa fazendo comida- falei brincalhona e ela sorriu - Vamos ficar bem.

— Minha menina já é uma mulher e não tinha percebido - ela falou sorrindo e nos abraçamos - Estou muito orgulhosa de você, seu pai também estaria.

— Obrigada, mamãe - falei sorrindo e desfizemos o abraço - Acho melhor irmos dormir, amanhã o dia vai ser cheio.

Nos levantamos e fomos dormir. Parece que as mudanças não param.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miraculous - A Luz Entre As Trevas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.