Miraculous - A Luz Entre As Trevas escrita por Lia Araujo


Capítulo 16
Ciúmes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782782/chapter/16

 

POV Adrien

Depois de me despedir fui direto para o carro, como sempre o percurso foi silencioso, mas minha mente parecia estar barulhenta. Assim que cheguei em casa fui direto para o meu quarto, assim que fechei a porta joguei a mochila no chão e me joguei na minha cama.

— Que droga - resmunguei afundando o rosto no travesseiro

— O que aconteceu? Estava tão animado hoje de manhã - Plagg falou agarrado a aquele queijo fedorento

— Alya, foi isso que aconteceu - falei me sentando - Ela acha que quem deu o presente da Mari foi o Luka.

— Mas a Marinette sabe que foi você, ou melhor o Chat Noir - Plagg falou

— Eu sei, Plagg - falei passando a mão pelo cabelo - O problema é que quando a Alya cisma com uma coisa, não tem quem tire a ideia da cabeça dela.

— Quer dizer que ela vai insistir na ideia de que o Luka é o admirador dela? - Plagg perguntou comendo outro pedaço de queijo

— Exatamente - falei me levantando da cama - Do jeito que a Alya é, provavelmente vai dar um jeito de tentar aproximar eles dois.

— Então, está com ciúmes? - Plagg falou em provocação

— Claro que não, Plagg - falei olhando-o  - Só não quero que a Alya deixe a Mari em uma situação desconfortável.

— Se você quer acreditar nisso - Plagg falou dando de ombros voltando a comer o queijo

Tomei banho e desci para o almoço, assim que terminei Natalie avisou que o Gorilla estava me esperando para me levar para o curso de administração.

Horas Depois

A mansão estava silenciosa e eu precisava de fazer uma visita.

— Plagg? - falei me levantando da cama

— Eu tô sentindo todo o meu lindo corpinho dolorido - Plagg falou dramaticamente

— Já sei até qual é o remédio pra te livrar dessa dor - falei pegando um pedaço do queijo e ele voou olhando-o  da minha mão, a devorando em segundos - Podemos?

Ele assentiu me olhando e me transformei.

Sai rapidamente pela janela indo em direção a casa da Marinette, assim que cheguei a varanda do quarto dela,  fui em direção a claraboia e olhei dentro do quarto. Ela estava sentada em frente a penteadeira, penteando o cabelo com uma escova, abri a claraboia e entrei, ela me olhou através do espelho e sorriu levemente.

— Pelo horário, achei que não viria hoje - ela falou colocando a escova na penteadeira

— E deixar a minha princesa desacompanhada? - perguntei olhando-a e ela sorriu se levantando - Gostou do presente?

— Eu adorei - ela falou envolvendo os braços em torno do meu pescoço enquanto a abraçava pela cintura - Mesmo isso me fazendo um pequeno problema.

— Qual problema? - perguntei fingindo não saber

— Minha melhor amiga, quer fazer uma investigação pra descobrir quem é o admirador secreto - ela falou dando de ombros levemente - Começou até a criar uma lista de possíveis administradores.

— É mesmo? - perguntei olhando-a

— Não se preocupe - Mari falou, me deu um selinho e foi em direção a penteadeira - Nem passa na cabeça dela que o admirador seja você.

— Entendi - falei olhando-a pegar um elástico de cabelo - Gostou do chocolate?

— Ainda não comi - ela respondeu prendendo o cabelo de lado na altura da nuca

— Porque não? - perguntei intrigado

— Queria dividir com alguém - ela respondeu pegando a caixa e se sentou no divã

Acabei sorrindo e fui até lá. Sentei e ela me ofereceu um, aceitei, ficamos comendo chocolate e conversando por um bom tempo. Sinceramente, conversar com a Mari é a melhor parte do meu dia.

Na Manhã Seguinte

Cheguei na escola e vi a Mari conversando com a Alya e o Nino em frente a escada. Desci do carro e fui até eles.

— Bom dia, gente - falei me aproximando

— Bom dia, mano - Nino falou e fizemos nosso toque

— Bom dia, Adrien - Mari falou me olhando

— Bom dia e que bom que você chegou - Alya falou me olhando - Só estava esperando você.

— A mim? Pra quê? - perguntei sem entender

— Andei pensando sobre o admirador da Mari - Alya falou me olhando

— E lá vamos nós - Nino murmurou

— Vocês estavam certos, não é o Luka - Alya falou surpreendendo a todos nós

— Até ontem a noite você tinha certeza de que era ele - Marinette falou olhando-a disfarçando o nervosismo

— Se fosse o Luka ele não estaria fazendo esse suspense, provavelmente ele teria entregue o presente pessoalmente - Alya disse e suspirou pesadamente - Então voltamos a estaca zero.

— O que te fez tirar o Luka da sua lista? - perguntei intrigado

— O Luka sempre foi direto, como da vez que ele se declarou para Mari, como foi que ele disse... - Alya falou, Mari arregalou os olhos em surpresa - Lembrei. "Você é a música que não sai da minha cabeça desde que nos conhecemos"

— O Luka gosta da Mari? - murmurei baixo um pouco incomodado

— Isso aconteceu há anos, Alya - Mari falou revirando os olhos, mas percebi que ela estava levemente corada

— Mesmo assim, vamos entrar e no intervalo conversamos mais e vemos quem se encaixa na descrição do admirador - Alya falou e entramos

As aulas passaram normalmente, no intervalo Alya continuava a falar sobre as possibilidades de quem poderia ser o admirador, fazendo uma lista, que ela iria cortar os nomes a medida que avançasse na investigação. Mas o que não saia da minha cabeça era o fato de que o Luka tenha se declarado anos atrás e que de alguma forma, isso mexia com a Mari. Será que ela já gostou do Luka? Será que aconteceu alguma coisa entre eles? Esses pensamentos ficaram povoando minha mente.

Eu precisava livrar a minha mente disso, tenho que me concentrar na aula de esgrima.

— Você está bem, garoto? - Plagg perguntou me olhando

— Porque a pergunta? - questionei enquanto arrumava a bolsa

— Você passou o dia inteiro sério - Plagg perguntou intrigado - Aconteceu alguma coisa?

— Não aconteceu nada - respondi simplesmente e coloquei um pedaço grande de queijo na bolsa - Acha que esse dá pra te manter ocupado durante a minha aula?

— Com certeza - Plagg respondeu voando rapidamente para a minha bolsa e ficar junto do queijo.

Não contive um pequeno sorriso ao ver a empolgação dele ao abraçar aquela coisa fedida. Só o Plagg mesmo. Fui para o carro e o Gorilla me levou para a escola, coloque a roupa de esgrima e me juntei aos outros alunos, o professor fez a divisão das duplas e fiquei de treinar com a Kagami.

A princípio estava tudo normal, mas os pensamentos que me incomodaram a manhã inteira retornaram e acabei me distraindo, como resultado a Kagami me acertou.

— Você parece disperso, Adrien - Kagami falou levantando o protetor - Você está bem?

— Estou, não é nada - falei me posicionando novamente e me preparei para a luta.

Voltei a treinar, as investidas da Kagami, mas meus pensamentos sobre a Mari e o Luka, estavam me deixando um pouco irritado, o meu duela com ela estava se tornando intenso, a ponto que a turma havia parado o treino para nos assistir, eu não me importei, as lembranças do dia que levei a Kagami para patinar no gelo e a Marinette foi com o Luka, voltaram a minha mente, a forma de interagir, os sorrisos, a forma como ela parecia estar a vontade com ele, ele já havia se declarado naquele dia? Ele já a teve em seus braços? Já sentiu seus beijos?

A cada pergunta não respondida, mais incomodado eu ficava e mais agressivos meus movimentos se tornavam. O instrutor avaliava a luta rigorosamente, até que consegui tocar a ponta do espada na Kagami.

— Chega! - o instrutor falou e tiramos as máscaras - Sem dúvidas, foi uma luta interessante. Na próxima aula daremos a oportunidade de revanche a senhorita  Tsutugi. Estão dispensados.

Voltei para o vestiário, segui em direção a pia e lavei o rosto repetidas vezes, preciso me acalmar antes que eu seja akumatizado. Voltei, troquei de roupa e quando sai, notei que a Kagami estava próximo a escada e fui até ela.

— Oi Kagami - falei e ela me olhou - Desculpa por hoje, estava com a cabeça longe e isso acabou refletindo na luta.

— Não se preocupe, Adrien - Kagami falou me olhando - Foi uma das minhas melhores lutas e estou honrada pelo desafio.

— Fico feliz que não ficou chateada - respondi aliviado - Eu preciso ir.

— Espera - ela falou quando comecei a me distanciar - Quer sair comigo na próxima semana?

E meu dia vai ficando cada vez melhor.

— Sinto muito, Kagami, mas não posso aceitar - respondi olhando-a

— Eu entendo, sua agenda deve está cheia - ela falou diretamente - Não precisa ser necessariamente na próxima semana.

— Não é por isso que não posso aceitar - falei pondo a mão no pescoço em desconforto

— Então, porque é? - ela falou me olhando

— Porque eu sei que você gosta de mim - respondi olhando-a - Não posso aceitar e acabar te dando falsas esperanças.

— Está gostando de alguém? - ela perguntou não conseguindo disfarçar a tristeza no olhar e assenti

— Olha, Kagami, você é uma garota incrível, forte, inteligente, determinada - falei olhando-a - Mas estou apaixonado por outra pessoa.

— Porque não me disse antes? - ela perguntou chateada

— Porque é recente, me apaixonei por ela sem perceber - respondi olhando-a - Sinto muito, Kagami.

— Agradeço que tenha sido sincero comigo - Kagami falou me olhando - Até a próxima aula, Adrien.

— Até mais, Kagami - falei enquanto ela caminhava em direção ao carro que a aguardava

— Se te consola, acho que foi o certo a se fazer - Plagg falou colocando a cabeça para fora

— Obrigado, Plagg - falei direcionando um sorriso para ele

— Agora dá pra irmos pra casa? - Plagg perguntou manhoso - Acabou o meu queijo

— Sabia que seu consolo não era de graça - falei rolando os olhos e fui em direção ao carro

O Gorilla, ligou o carro assim que entrei e voltamos para a mansão. Quando cheguei, Natalie me entregou uma pasta.

— Seu pai solicitou que avaliasse essa proposta - ela disse quando peguei a pasta

— Está bem - falei folheando o contrato - Vou tomar um banho e faço isso.

— Está bem - ela disse e eu fui em direção a escada

Voltei para o meu quarto, peguei o queijo do Plagg e coloquei na mesa, só o cheiro daquela coisa foi o suficiente para fazê-lo sair da minha bolsa para comer, fui para o banheiro, tomei banho, me vestir e voltei para o meu quarto para ler a proposta, assim que finalizei comecei a fazer um relatório abordando pós e contras, elaborando sugestões que poderia melhorar a proposta. Assim que imprimir, fui levar até a Natalie para que ela entregasse ao meu pai. Quando o jantar estava servido, fui chamado para ir comer, não demorou muito para que eu terminasse e retornei para o quarto.

Fiquei deitado encarando o teto, até que voltei a pensar na Mari e sobre o que a Alya falou. E se ele se continua gostando da Mari? Eles eram proximos, não eram? Droga... esses questionamentos não me deixam em paz, preciso saber o que houve antes que eu fique louco.

— Plagg - falei e ele me olhou sem muito ânimo - Mostrar as garras.

Passei a chave na porta e sai pela janela, indo em direção a casa da Marinette, precisava saber se tinha acontecido algo entre eles. Cheguei na varanda e ela estava sentada na cadeira giratória fazendo o dever de casa, bati na janela, ela olhou na minha direção e se levantou para abrir.

— Oi Chat - ela falou me dando espaço para entrar

— Oi Mari - falei assim que entrei

— Parece tenso, tá tudo bem? - ele perguntou preocupada

— Está, eu... Só estava pensando no que me disse ontem - falei tentando pensar em algo para - Sobre a sua amiga investigar o admirador.

— O que estava pensando? - ela perguntou indo se sentar na cadeira giratória

— Você disse que ela tinha uma "lista de suspeitos" - falei indo me sentar no divã

— Sim, ela tem - falei simplesmente me olhando

— Como ela fez essa lista? - perguntei olhando-a e ela pareceu ficar um pouco nervosa

— Ela fez baseado em aproximação - Mari respondeu me olhando - E tentando ver quem provavelmente gosta de mim.

— Ontem disse que ela desconfiava de alguém - falei simplesmente - Quem é?

— Luka, o irmão mais velho de uma amiga que estuda comigo - Mari respondeu, pareceu pensar um pouco e sorriu me olhando - Você não está com ciúmes, está?

— O Quê!? Claro que não! - falei me levantando do divã, antes que ela notasse que eu corei

— Não precisa ter ciúmes, Chat - ela falou se divertindo com a situação

— Eu. Não. Estou. Com. Ciúmes. - falei pausadamente e a olhei - Vai me contar ou não quem é esse Luka?

— Já disse que é o irmão de uma amiga - respondeu me olhando, sem disfarçar a diversão

— E só por isso a sua amiga suspeitou dele? - perguntei intrigado e ela acabou rindo

— Quer mesmo saber? - perguntou cruzando os braços enquanto me olhava e assenti - Tudo bem. Conto se você for realmente sincero comigo.

— O que quer dizer? - perguntei olhando-a

— Admite que está com ciúmes - ela falou simplesmente se aproximando e parou a minha frente

— Eu já disse... - comecei a falar, mas fui interrompido

— Tô vendo que não quer saber - ela disse dando as costas e a segurei pelo braço

— Tá bem. Tá bem - falei e ela se aproximou novamente - Eu tô com ciúmes. Tô morrendo de ciúmes, só de imaginar que outro cara se aproxime de você para tentar te conquistar.

Ela se aproximou mais e me beijou, um beijo suave, carinhoso. A abracei pela cintura aproximando nossos corpos.

— Não precisa ter ciúmes. Estou com você - ela falou mantendo nossas testas juntas - Foi por você que me apaixonei, Chat.

— Não consigo evitar - murmurei olhando-a - Não quero te perder.

— Você não vai - ela falou me olhando nos olhos - O Luka é um ano mais velho que eu, ele chegou a se declarar pra mim quando eu tinha 15 anos, mas eu gostava de outra pessoa na época. Éramos próximos, mas não passou de amizade.

— Você nunca tiveram nada? - perguntei olhando-a e ela negou com a cabeça - Desculpa por isso.

— Tudo bem - ela falou e a abracei novamente

Finalmente ficando em paz depois desse esclarecimento.

— O que estava fazendo? - perguntei despois desfazer o abraço olhando na direção da mesa

— Tentando fazer na verdade - falou olhando na mesma direção - Deve de química. Simplesmente não consigo entender a matéria.

— Quer ajuda? - ofereci e ela me olhou esperançosa

— É sério? - ela perguntou me olhando

— Vamos ver se consigo fazer você entender o assunto - disse segurando a mão dela e fui ensinar a matéria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miraculous - A Luz Entre As Trevas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.