Livros e Outras Coisas escrita por Isa G


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

História curtinha, com bastante diálogo. Aproveitem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782597/chapter/1

"Lil, vai ser perfeito!"

"Eu sei! Não é todo dia que uma garota do quarto ano tem um encontro com um setimanista..."

Sussurros. James Potter estava os escutando por pelo menos dez minutos a fio. Quebrou sua terceira pena, irritado.

"...e ouvi dizer que fará um dia de sol nesse sábado..."

"Acha que aquela blusa de botões seria uma boa ideia...?"

Ele apenas precisava se manter calmo e inteiramente focado em sua tarefa.

"Qual? Aquela branca de tiras?"

"Não-"

Ele falhou.

— Por Merlin! Será que as duas madames aí poderiam parar de tagarelar um instante, sim?

Houve uma pausa.

— Potter? O quê- Desde quando você frequenta a biblioteca?

...

— E que livros são esses? Mal consigo lhe enxergar em meio a essa pilha. Céus, nem estamos em período de exames...

— Silêncio. Estamos em um ambiente de estudos, Evans.

— Engraçado, de todas as frases que imaginei ouvir da sua boca, essa definitivamente seria a última.

— Continue pensando no que minha boca faz, mas um pouco mais quietinha, está bem? — Ele percebeu que Marlene não estava mais a vista, restando somente essa garota barulhenta.

— Uau! Você realmente quer estudar.

— Bem observado. — Grunhiu em resposta.

Aparentemente tinha dado resultado, uma vez que o silêncio voltou ao ambiente. Ele respirou aliviado.

Abriu outro livro.

— Ei, desde quando se interessa por alquimia? Você é uma tragédia em Poções. — Lily exclamou em seguida: — "Minhas Poções Amigas? Oh! — Pegou outro do monte. — Guia Incorreto do Alquimista? Mas que... Mil e uma Poções da Paixão? Potter! Que diabos!

— Evans. Saia da minha mesa agora. — Ele a encarou. — Falo sério, saia.

— Honestamente, o que você está fazendo? E pare de me empurrar, seu ogro.

...

— Você não pode estar cogitando fazer uma poção do amor!

— Por quê diz isso?

— O livro a sua frente está nessa página.

— Ah.

— Potter, me ouça. Há outros meios de arranjar um encontro – até mesmo você!

— Eu não preciso de uma poção para isso. Francamente!

A bibliotecária levantou os olhos da sua revistinha com o aumento de voz e chiou para eles.

— Explique-se então. — Lily sussurrou.

— Você não tem nada melhor para fazer? — O garoto suspirou. — E supostamente não é um alívio se ver longe de mim?

— Não e sim. Agora fale.

— Tudo bem. Há pelo menos duas garotas tentando me envenenar e eu não estou exatamente feliz em talvez perder meu dia de Hogsmeade por uma coisa assim.

— Você está falando sério?

— Acha que eu estaria aqui se não fosse?

— Bom ponto. Mas quem, por Morgana, iria te enfeitiçar? Sejamos sinceros, bastaria o cumprimentar por dois dias seguidos, soltar risadinhas e pronto! Encontro marcado no armário de vassouras mais próximo... Que cara é essa?

— Não sei se devo me sentir ofendido ou me preocupar com a riqueza de detalhes.

— Idiota!

Plaft. Ela bateu forte na cabeça dele com um dos livros mais pesados.

— Ei! Doeu! — James começou a massagear a área atingida e fez beicinho.

— Se, e eu dou ênfase nisso, você realmente estiver a mercê dessas estudantes, por que simplesmente não pede ao professor Slughorn um pouco do antídoto do estoque particular ou que ele mesmo o faça?

— Não tem no estoque. — Respondeu firme e revirou os olhos, impaciente. — E não posso pedir.

— Mas por quê? E não seja tolo, você não tem certeza se ele não tem, Potter!

— Ele me fez confessar quem eram as alunas na última vez, e não foi nada bacana. Receberam detenção por séculos.

— Confessar? Última vez? Potter-

— Falo sério! Aretha Diglann é uma de suas preferidas, não quero colocá-la em apuros. Mesmo que seja uma desvairada completa.

— Como é? A apanhadora da Corvinal...? Ela é bonita... Como–Ah! Quer saber? Não me importa.

— Obrigado. Agora se por gentileza... — Ele espanou a mão na direção dela e voltou os olhos para a mesa.

— Você não vai encontrar nesses livros. Aprenderemos no sexto ano. Deixe-me ver... 'Mágica líquida: Potinhos de Bolso'? Que desagradável. Aqui. Esse aqui debaixo... Mas talvez–

— Evans. Por que você acabou de se sentar?

— Não é óbvio? Vou lhe ajudar. Você claramente é incapaz de realizar a tarefa. Um caldeirão explodindo será pouco comparado ao estrago em potencial que você já é,

— Excelente!

Smack. James tascou um beijo na bochecha rosada da garota. Sentindo-se feliz pela primeira vez nas últimas penosas horas.

— Ei...! E além disso, fará minhas lições de Transfiguração por um mês.

— Ah! Esqueci que você é uma tragédia em Transfiguração.

— Silêncio. Estamos em um ambiente de estudos, Potter. — E voltou a folhear os livros ainda corada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!